Portáteis Compal (Santa Rosa) - Discussão geral

Eu tenho um compal T7500 com a 8600M GT e também já fiz overclocking à uns tempos, a diferença foi aumentar de 3700 pontos para 4550 pontos no 3dmark06, mas sinceramente em termos de jogabilidade não te altera muito, é preferivel escolher uns bons drivers (os meus são 180.70, e até agora têm dado optimos resultados) e alterar umas definições no nHancer também ajuda.
Talvez isto ajude: http://www.laptopvideo2go.com/forum/index.php?showtopic=16450&pid=64859&st=0&#entry64859

podes deixar ai umas dicas daquilo que fizes-te? CPU e GPU ou so GPU??
 
Boas,

Tenho um compal FL90, comprado na assimatica, mas desde à uns tempos que o meu ecran está com "manchas" em algumas zonas. Estas "manchas" apenas são aparecem se o fundo for claro...

Já alguém teve um problema semelhante?! Se sim, quanto tempo demoraram a resolver o problema?! É que nesta altura não posso ficar muito tempo sem o pc, e se o meter na garantia deve demorar uma esternidade... :rolleyes:
 
boas comunidade! em tempos comprei uma maquina da qual ainda sinto bastante orgulho.. o meu compal IFL 90 ultra x se não estou em erro. gostava de saber se é possível actualizar o pequenote com umas prendas de natal.. nomeadamente uma 9600m gt e um intel x7900.. sei que pelo menos da parte do processador tem o máximo de FSB possível de usar (800Mhz) e memoria L2 (4MB) isto á partida seria as melhores specs que ele pode levar não? ou há uma melhor placa gráfica MXM2? e será que actualizando a bios não suporta mais qualquer coisa?
 
Pessoal possuo um FL 90, e não faço ideia se alguem ja tinha experimentado o windows 7 no bixo... Prosseguindo, eu ja tou a usar o windows 7 à uns 2 meses e posso dizer que funciona na perfeição a excepçao do wow audio and video, que precisa de um ligeiro ajustamento...
Como tal gostaria de partilhar com quem teve o mesmo problema o seguinte:
-instalem normalmente como se fosse xp/vista e reiniciem
-de seguida ir a programas/compal/wow and video (cliquem lado direito)
-na compatibilidade activem por ex: executar em modo compatibilidade para vista sp2
activem a opção desactivar temas visuais (era o que tava a dar barraca no meu)

Cumps a todos
 
Boas,

vou meter o seven no meu portatil!! (fl90)

Podem-me indicar indicar o site com as drives mais actuais para sacar?? (incluindo a grafica - GT 8600 GT)
(o site da compal com as drives nao funciona!! :( )


Obrigado
 
Última edição:
Boas,

vou meter o seven no meu portatil!! (fl90)

Podem-me indicar indicar o site com as drives mais actuais para sacar?? (incluindo a grafica - GT 8600 GT)
(o site da compal com as drives nao funciona!! :( )


Obrigado

Não saques nada simplesmente. O windows 7 tem isso de bom.
A unica que deves sacar é a da grafica, mas isso vais ao site da nvidia e tens lá, o driver mais recente pra graficas de portatil, e tudo funciona perfeitamente.

Nota que o windows update, vai-te propor a instalação de drivers para o teu hardware, esses deves instalar, obviamente.

De resto deixa-te com os drivers do windows7.
Eu tenho um portatil mais recente, e só instalei mesmo o da grafica.
 
Não saques nada simplesmente. O windows 7 tem isso de bom.
A unica que deves sacar é a da grafica, mas isso vais ao site da nvidia e tens lá, o driver mais recente pra graficas de portatil, e tudo funciona perfeitamente.

Nota que o windows update, vai-te propor a instalação de drivers para o teu hardware, esses deves instalar, obviamente.

De resto deixa-te com os drivers do windows7.
Eu tenho um portatil mais recente, e só instalei mesmo o da grafica.

Decidi então instalar o windows 7. Dá-me problemas logo ao inicio ao pedir-me para fazer load da drive dos discos (não encontra nenhum). Já pesquisei pela net, já criei um novo dvd de boot a uma velocidade mais baixa e a origem do xp é mais do que figedigna (MSDNAA - software para estudantes univrsitários). Entretanto o xp morreu, não carrega dando um blue screen.


Alguem me pode AJUDAR? sff :S:S
 
Última edição:
Decidi então instalar o windows 7. Dá-me problemas logo ao inicio ao pedir-me para fazer load da drive dos discos (não encontra nenhum). Já pesquisei pela net, já criei um novo dvd de boot a uma velocidade mais baixa e a origem do xp é mais do que figedigna (legal lol). Entretanto o xp morreu, não carrega dando um blue screen.


Alguem me pode AJUDAR? sff :S:S

Há ai qualquer coisa que não está bem...

Acabei exactamente agora de instalar o windows 7 no compal ifl90 do meu irmão
Correu tudo sem problema nenhum.
Nota que instalei através de uma pen, é mais rápido e não tenho de gravar dvd

Instalou em menos de 15minutos, como está ligado á internet por cabo, apontou logo actualizações, nas quais já inclui dois drivers. fiz download do site da nvidia do driver da grafica mais recente e tudo sem problemas

esse problema da drive que te dá é dentro do windows7??
já fizes-te os updates no windows update?

Para criares uma pen do windows7 com boot vê aqui: http://pplware.sapo.pt/2009/12/14/instale-o-windows-7-atraves-de-uma-pen/
 
Há ai qualquer coisa que não está bem...

Acabei exactamente agora de instalar o windows 7 no compal ifl90 do meu irmão
Correu tudo sem problema nenhum.
Nota que instalei através de uma pen, é mais rápido e não tenho de gravar dvd

Instalou em menos de 15minutos, como está ligado á internet por cabo, apontou logo actualizações, nas quais já inclui dois drivers. fiz download do site da nvidia do driver da grafica mais recente e tudo sem problemas

esse problema da drive que te dá é dentro do windows7??
já fizes-te os updates no windows update?

Para criares uma pen do windows7 com boot vê aqui: http://pplware.sapo.pt/2009/12/14/instale-o-windows-7-atraves-de-uma-pen/

Obrigado pela resposta..

O problema dá-me exactamente a seguir a eu carregar no botão 'install now'. Ele faz um scan e diz: "Load Driver... A required CD/DVD drive device driver is missing..."

:S:S
 
Última edição:
Quanto à questão de instalar pela pen.. ainda estou a tentar o image mastering api v2 que o programa necessita para correr.. :/
 
Última edição:
..

Ninguém tem problemas com o Windows Vista 64 ? O meu IFL90 (T8300 e gráfica 8600 GT 512MB 1440x990) de vez em quando fica a preto e tenho que usar o dvd de instalação para o voltar a fazer arrancar.
pessoal tambem estou com o mesmo problema , aconteçe ke estou a meter o seven num FL90 e funciona bem mas quando se mete o "loader" ele fica com o ecra preto a piscar e nao arrança, ja exprimentei a 32 e 64 faz o mesmo, alguem já conseguiu resolver ?
 
Pessoal possuo um FL 90, e não faço ideia se alguem ja tinha experimentado o windows 7 no bixo... Prosseguindo, eu ja tou a usar o windows 7 à uns 2 meses e posso dizer que funciona na perfeição a excepçao do wow audio and video, que precisa de um ligeiro ajustamento...
Como tal gostaria de partilhar com quem teve o mesmo problema o seguinte:
-instalem normalmente como se fosse xp/vista e reiniciem
-de seguida ir a programas/compal/wow and video (cliquem lado direito)
-na compatibilidade activem por ex: executar em modo compatibilidade para vista sp2
activem a opção desactivar temas visuais (era o que tava a dar barraca no meu)

Cumps a todos

desde o windows 7 beta que uso e sempre a mesma maquina:lol: só há uma coisa que ainda nao consegui meter a funcionar.. o turbo memory.. alguem já tem a funcionar?


boas comunidade! em tempos comprei uma maquina da qual ainda sinto bastante orgulho.. o meu compal IFL 90 ultra x se não estou em erro. gostava de saber se é possível actualizar o pequenote com umas prendas de natal.. nomeadamente uma 9600m gt e um intel x7900.. sei que pelo menos da parte do processador tem o máximo de FSB possível de usar (800Mhz) e memoria L2 (4MB) isto á partida seria as melhores specs que ele pode levar não? ou há uma melhor placa gráfica MXM2? e será que actualizando a bios não suporta mais qualquer coisa?

alguém tem ideias?
 
Back
Topo