• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portáteis "recondicionados". Bom negócio?

Há informação sobre isso nas mensagens anteriores, mas no geral a UK deixou de enviar para cá...Há uma sk, mas sem os preços competitivos e variedade. Os preços também já tinham inflacionado bastante na uk...A partir de Julho vai entrar um novo sistema de IVA na UE, em que podes pagar IVA diretamente no vendedor se este aderir a um novo sistema, mas só em compras até 150€. A partir daí, em tudo o que vem de fora da UE (incluindo UK), tens de pagar IVA, Taxa de Apresentação à Alfandega e ainda direitos aduaneiros onde se aplicar.
Pois, fica complicado a loja se tornar competitiva com todos os entraves e assim pouco interessante voltar a comprar lá.

Pena.
 
Há informação sobre isso nas mensagens anteriores, mas no geral a UK deixou de enviar para cá...Há uma sk, mas sem os preços competitivos e variedade. Os preços também já tinham inflacionado bastante na uk...A partir de Julho vai entrar um novo sistema de IVA na UE, em que podes pagar IVA diretamente no vendedor se este aderir a um novo sistema, mas só em compras até 150€. A partir daí, em tudo o que vem de fora da UE (incluindo UK), tens de pagar IVA, Taxa de Apresentação à Alfandega e ainda direitos aduaneiros onde se aplicar.
Se calhar compensa comprar um voo low-cost e ir a UK buscar o portátil! :)
 
Boa noite a todos,

Eu comprei há um ano um portatil nos animais do UK, comprei com desconto de 10% que eles ofereciam da newsletter e lembro-me de ver por aqui nesta thread também partilha de códigos de desconto, alguém sabe se há descontos para a loja eslovaca e se sim, podem partilhar?

Abc
 
Boas
Venho aqui procurar recomendacoes para portatil. Meu toshiba l40 ainda vive em modo zombie pq a bateria e carregador faleceram. Tendo em conta carregador ja nao era original e pra substituir vao uns 30€ e pc ja data la 2010 pondero comprar um "novo" (usado) portatil.
Utilizacao basica, navegacao web, media (vlc pra filmes/series - ligacao a tv), office (texto, folha calculo) um uso diario basico maioritariamente em cima de mesa, bateria nao é algo relevante (meu toshiba so funciona na corrente a coisa 6 anos), ter ou nao SO nao e tbm necessidade provavel instale linux.
De preferencia rondar casa 100€ e que seja maquina de guerra como meu actual.
 
Boa Tarde, estou a pensar comprar um pc recondicionado, ando a ver o seguinte o preço é 550€ com um ano de garantia a finalidade é sobretudos para edição de video e fotos, será bom negócio? Obrigado...

HP PROBOOK 470 G5​

Intel Core i7-8550U 4.0GHz | 8GB DDR4 | NVIDIA GeForce 930MX 2GB | 256GB SSD M.2 + 1TB HDD | Ecrã 17.3" FHD
 
Que tal este Thinkpad L450 por 339€ e 1 ano de garantia:
  • Ecrã 14" IPS Full HD
  • Processador I5-5300U 2.3 GHz
  • Gráfica: Intel® HD Graphics 5500
  • RAM: 8GB DDR3
  • Disco: SSD 240GB (é o único ponto onde gostava de mais, mas como não é para mim e dá para alterar posteriormente, serve).
O computador é para no máximo correr Sims 3 por exemplo. De resto é browser, videochamadas, Office e um filme esporádicamente. Temporariamente (pois o meu computador não tem RAM para isto) também tem de conseguir treinar modelos de Machine Learning com uma quantidade de dados consideráveis (~5GB).

A ideia é comprar um computador resiliente (que ouço dizer é um forte dos Thinkpads) com uma boa relação qualidade-preço.
 
Última edição:
Que tal este Thinkpad L450 por 339€ e 1 ano de garantia:
  • Ecrã 14" IPS Full HD
  • Processador I5-5300U 2.3 GHz
  • Gráfica: Intel® HD Graphics 5500
  • RAM: 8GB DDR3
  • Disco: SSD 240GB (é o único ponto onde gostava de mais, mas como não é para mim e dá para alterar posteriormente, serve).
O computador é para no máximo correr Sims 3 por exemplo. De resto é browser, videochamadas, Office e um filme esporádicamente. Temporariamente (pois o meu computador não tem RAM para isto) também tem de conseguir treinar modelos de Machine Learning com uma quantidade de dados consideráveis (~5GB).

A ideia é comprar um computador resiliente (que ouço dizer é um forte dos Thinkpads) com uma boa relação qualidade-preço.

A gama L é a gama basica da thinkpad. Para um portatil com essa idade (processador lançado em 2015) consegues pelo mesmo preco um T470 com um 7300U por exemplo. A gama T da thinkpad é a gama de topo se queres pensar em resiliencia.
 
Acredito que seja mais barato comprar lá mas se houver algum problema e o computador tiver de ir para a garantia (se é que vendedores no eBay dão garantia, não sei) é mais complicado.

Já agora qual é a melhor eBay para se comprar coisas para Portugal?

Compras em qualquer um europeu. O importante é que venha da UE para não pagar alfandega. Convem também ver o esquema do teclado, mas isto é valido para todos.

Sobre a garantia, são produtos recondicionados. Convem ver quem é o vendedor (evitar privados), mas efectivamente recondicionados raramente têm garantias relevantes, seja onde for.
 
Compras em qualquer um europeu. O importante é que venha da UE para não pagar alfandega. Convem também ver o esquema do teclado, mas isto é valido para todos.

Sobre a garantia, são produtos recondicionados. Convem ver quem é o vendedor (evitar privados), mas efectivamente recondicionados raramente têm garantias relevantes, seja onde for.
Eu acabei por comprar o tal L450 e vem com 1 ano de garantia. O que queres dizer com "garantias relevantes"?

já recebi o Thinkpad e agora quero fazer testes para verificar que o hardware (HDD, CPU, GPU, RAM, bateria, etc) está todo em condições. Que software(s) recomendam? Eu tenho algum receio de procurar por mim próprio e instalar malware.

Tenho preferência por software open source. Obrigado.
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo