Portátil HP G62-a10EP | E-Escolas

eu nao estou muito por dentro a nivel de processadores

este processador nao e mais fraco que o toshiba entao?
é fiavel apesar de ser celeron?

tipo tenho um toshiba a200 e nao queria mudar para algo pouco melhor,queria algo que realmente vale-se a pena.

este ou toshiba that's the question...

help plz

o processador do hp é mais recente (32nm), do toshiba(T4400) é mais fraco que o anterior e depois tens o que rivaliza com o do HP, o processador do insys(t6600) que na minha opinião é mais fraco que o do Hp, mas andam por aí umas reviews em que se diz o contrário. ??? HP ? Insys > Toshiba.
o processador do HP é Dual-core, do insys core2duo e o do toshiba dual-core
 
o processador do hp é mais recente (32nm), do toshiba(T4400) é mais fraco que o anterior e depois tens o que rivaliza com o do HP, o processador do insys(t6600) que na minha opinião é mais fraco que o do Hp, mas andam por aí umas reviews em que se diz o contrário. ??? HP ? Insys > Toshiba.
o processador do HP é Dual-core, do insys core2duo e o do toshiba dual-core

desculpa lá mas tens noção do que estás a dizer?
tanto o t4400 como o t6600 são bastante superiores ao do hp embora o hp tenha um processador mais pequeno o consumo de energia continua a ser parecido, e não são reviews que dizem que o t6600 e' superior ao p6000 são BENCHMARKS que não são opiniões de pessoas mas sim testes feitos aos processadores.....

agora vê lá o que dizes pois podes estar a influenciar negativamente um user


tens aqui os benchmarks outra vez para ver se desta consegues ler
Intel Pentium P6000 @ 1.87GHz
1387(quanto mais elevado maior)
326(quanto mais baixo melhor)

Intel Core2 Duo T6600 @ 2.20GHz
1571
290

Pentium Dual-Core T4400 @ 2.20GHz
1539
295

1571>1539>1387 (caso não saibas...)
 
Última edição:
o toshiba perde é no disco entao e na grafica

sendo a grafica nao importante para mim

é facil fazer o upgrade de processador ao hp?
que processadores ele suporta?
 
Socket 1156 LGA - supostamente suporta i3, i5, e i7.

Se é fácil fazer upgrade: depende como é que o processador está instalado na motherboard, e depende da facilidade com que se encontram processadores à venda para portáteis (não é um artigo comum na maioria das lojas).
 
fazer um upgrade do processador ficas sem garantia e e' muito dificil pois por vezes esta soldado à motherboard
se não precisas de gráfica mais valia pensares em comprares um portátil sem ser da e-escola e não teres de pagar por aquela internet que não presta para nada
podes por exemplo comprar este
HP Pavilion G62-120EP


encontras no porto na ***** por 550 euros, pagas as prestações e ficas muito melhor servido, tem um i3-330m muito superior aos aqui apresentados
 
Última edição:
Só daqui a 2 anos é que ficaremos a saber se dá para mudar de processador.

A não ser que haja algum aventureiro e queira abrir o portátil ainda com a garantia.
 
fazer um upgrade do processador ficas sem garantia e e' muito dificil pois por vezes esta soldado à motherboard
se não precisas de gráfica mais valia pensares em comprares um portátil sem ser da e-escola e não teres de pagar por aquela internet que não presta para nada
podes por exemplo comprar este
HP Pavilion G62-120EP


encontras no porto na ***** por 550 euros, pagas as prestações e ficas muito melhor servido, tem um i3-330m muito superior aos aqui apresentados

mas tipo a net nao vai ser para mim

so vou dar mesmo 150€ xD

estou mesmo indeciso

a nivel de aquecimento qual o mais fiavel?
 
a mais sincera opinião
eu ia para o toshiba pois se no teu caso não precisas de gráfica e' o que apresenta um bom processador e uma boa qualidade de construção.
a hp está de dia para dia a piorar e este processador e' mesmo mau sendo comparado com um t4300 que já tive num portatil a 3 anos atrás.
 
a mais sincera opinião
eu ia para o toshiba pois se no teu caso não precisas de gráfica e' o que apresenta um bom processador e uma boa qualidade de construção.
a hp está de dia para dia a piorar e este processador e' mesmo mau sendo comparado com um t4300 que já tive num portatil a 3 anos atrás.

e o disco ser de 5400 em relaçao ao 7200?
a velocidade nota-se em que?transferencia de dados e outras coisas?
 
Todo este assunto deixou-me um bocado confuso... :confused:

Para vocês qual é o melhor portátil disponível de momento no E-Escolas??
 
Todo este assunto deixou-me um bocado confuso... :confused:

Para vocês qual é o melhor portátil disponível de momento no E-Escolas??

Este. Apesar de o Insys ter benchmarks muito ligeiramente superiores, o G62 compensa em qualidade de construção, design e marca e também tem hdmi.
 
"Melhor" é relativo. Depende das necessidades de cada pessoa.
Para mim continua a ser o HP G62, que tem as seguintes características únicas:

Tem gráficos integrados no CPU, comutáveis, que permite aumentar a autonomia
A motherboard é socket 1156, permitindo upgrades para I3, I5 e I7 (a confirmar quando alguém abrir um HP e ver se o CPU sai facilmente)
A RAM é DDR3 1333 (ainda que funcione a 1066 creio que por limitação do CPU)
O disco rígido é de 7200 rpms, o que lhe dá um pouco mais de performance
A gráfica ATI 5470 - DX11

Além disto já trás instalado o Windows 7 64 bits (o Acer também traz, mas faltam-lhe muitas outras coisas)
 
este hp perde muito no processador e ganha na grafica, disco para muitos e' irrelevante
vocês já estão ai a falar de mudar o cpu mas só o podem fazer passados 2 anos e aí essa grafica só vai aceitar jogos antigos e os processadores não são assim tão baratos...
se pensarem bem, mudar o cpu vai ficar pelo preço de comprar outro portatil....
portáteis do e-escolas são descartáveis, usas e deitas fora
 
A nível de aquecimento como se porta o hp?

O meu portátil esta sempre em casa raramento o uso fora de casa esta sempree na secretaria
 
Back
Topo