• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portátil MEO Asus Gaming FX504

30W e não teres problemas de aquecimento até não é mau, mas a maior dos problemas deve acontecer com 35-45W+.

Infelizmente esse ecrã não é dos melhores, se não me engano é um TN 120Hz ou 144hz, bom para eSports (tipo Fornite). Os TN por norma não em grande qualidade de cores.

Estranho, mas a informação MSI Afterburner/Rivatuner aparece?
 
Não se com o Intel XTU ou com o Throttlestop dá para aumentar o PL1 com essa bios, mas é testar. Mas faz um stress test ao CPU e vê quanto ele puxa ao máximo.

75/80W está dentro dos parâmetros normais, por isso está bom.

Para o HWInfo mostrar quando jogas tens que ter o programa ligado, se desligares desaparece a informação.

Podes usar o 3DMark, tens na Steam grátis, com o firestrike (DX11) e timespy(DX12) para 1080p.

O que é o PL1?
Vi que tenho isso a 35w, mas já vi outro PC igual, e estava a 45w. E diz o dono que usa a última versão da BIOS.
 
O que é o PL1?
Vi que tenho isso a 35w, mas já vi outro PC igual, e estava a 45w. E diz o dono que usa a última versão da BIOS.

O PL1 é o "Turbo Boost Power Max", ou seja o TDP "continuo", o PL2 "Turbo Boost Short Power Max", é um TDP acima do PL1 durante x tempo (por norma 25-28 segundos), podes pensar como um overboost.

Eu não sei é o software da Asus para esse portáril, mas vê se tens perfis de funcionamento, "Silent" "Balanced" "Performance/Turbo". Esse perfis por norma alteram a corrente do CPU e GPU (não em todos os casos).

Pelo que entendi a tua GTX 1060 está a puxar 75W (TDP máximo é de 80W para a Mobile), o que na minha opinião está dentro das especificações.

No entanto o processador só irá puxar o máximo do PL1 em situações de praticamente utilizam a 100% do CPU, tal como o PL2.
 
A gráfica chega aos 78 ou 79watts. Não tenho nenhum software da asus instalado. O PC veio formatado, só com o Windows. Nem tinha o disco secundário activo.
O HWinfo não me deixa mexer no CPU. É normal acontecer?
 
A gráfica chega aos 78 ou 79watts. Não tenho nenhum software da asus instalado. O PC veio formatado, só com o Windows. Nem tinha o disco secundário activo.
O HWinfo não me deixa mexer no CPU. É normal acontecer?

Sim, também depende do load da GPU, se for um jogo que puxe pouco, isso potência vai baixar.

Eu acho que para o teu portátil deve ser o Asus Armory Crate, vê se está a na página de suporte.

O HWInfo só serve para ver dados do sistema, para realizar alterações (undervolt, TDP, Clock) tem que ser o Intel XTU ou o ThrottleStop. Tens vários tutoriais no youtube.

 
Não vi nos utilitários. Amanhã vejo isso. Isso só funciona em vídeos, ou é para tudo?

O meu CPU parece que nunca chega aos 4.2GHz. fica sempre nos 3.98 no máximo. Será normal?
 
è para tudo.

Eu tenho no normal e a melhoria é significativa. ver exemplo do programa a correr:

maxresdefault.jpg


Em relação à frequência do CPU não sei dizer o meu é o I5-8300H
 
Não vi nos utilitários. Amanhã vejo isso. Isso só funciona em vídeos, ou é para tudo?

O meu CPU parece que nunca chega aos 4.2GHz. fica sempre nos 3.98 no máximo. Será normal?

O i7-8750H tem 3 step de frequência, 2 cores 4.1 GHz, 4 cores 4.0 GHz e 6 cores 3.9 GHz.

Por norma anda a 3.9, só em certas aplicações é que usa somente single core.
 
Back
Topo