Portátil Toshiba L500 | E-escola

Epá... estou a 1 passo de mandar vir este portátil. Neste momento, é claramente o melhor portátil e-escolas (melhor gráfica e o resto dos componentes igual)... e sendo Toshiba é de muito maior fiabilidade que Insys/Acer.

Só precisava saber... este portátil tem saída HDMI? Alguém sabe?

Rectificação: Em comparação com o Acer tem pior ram (ddrII vs ddrIII), menos disco (250gb vs 500gb), e também tem menor duração de bateria(penso eu, não sei se alguém pode confirmar). É exactamente estes factores que me fazem andar aqui a balançar sem saber se hei-de escolher um ou outro.
 
desculpem o offtopic.. mas acham este portatil melhor ou pior que o Toshiba A300? é que tem uma placa ATI HD3650 e é ligeiramente melhor nao??
 
Rectificação: Em comparação com o Acer tem pior ram (ddrII vs ddrIII), menos disco (250gb vs 500gb), e também tem menor duração de bateria(penso eu, não sei se alguém pode confirmar). É exactamente estes factores que me fazem andar aqui a balançar sem saber se hei-de escolher um ou outro.

Foi isso que eu ja disse, o acer é melhor no geral mas não pensem que vao correr muitos jogos com ele, a placa do toshiba é muito melhor e isso faz toda a diferença, podem ir ver no link que eu dei ali atras e comparem a g105m com a hd4570.
Só estou a dizer isto pro pessoal que gosta de jogar, quem não joga é melhor escolher o acer.;)
 
ASUS? Toshiba queres tu dizer certo?
Em todos os Toshiba que mechi até hoje, nenhum apresentava altas temperaturas.
Quase que não aquece. O normal para um portátil (50ºC) por ai, em alto desempenho talvez 60ºC no máximo dos máximos.

sim quero dizer toshiba, erro meu..peço desculpa :\

é que ja tenho visto portateis que aquecem mesmo muito, HP's, packard bell, insys..
 
Última edição:
Foi isso que eu ja disse, o acer é melhor no geral mas não pensem que vao correr muitos jogos com ele, a placa do toshiba é muito melhor e isso faz toda a diferença, podem ir ver no link que eu dei ali atras e comparem a g105m com a hd4570.
Só estou a dizer isto pro pessoal que gosta de jogar, quem não joga é melhor escolher o acer.;)

A gráfica não é assim tão melhor, compara lá os processadores com que uma gráfica foi testada e a outra foi testada, o processador influencia muito o resultado presente no site, eu gostava de ver era o desempenho entre uma gráfica e outra no mesmo processador, para eu tirar a minha dúvida, estou indeciso entre este L500 e o Insys
 
A gráfica não é assim tão melhor, compara lá os processadores com que uma gráfica foi testada e a outra foi testada, o processador influencia muito o resultado presente no site, eu gostava de ver era o desempenho entre uma gráfica e outra no mesmo processador, para eu tirar a minha dúvida, estou indeciso entre este L500 e o Insys

Jogo: Crysis - low 1024x768

AMD Athlon X2 Dual-Core QL-64 (
2.1GHz)​
4gb ram
ATI Mobility radeon hd 4570
-» 41fps

Intel® Core™2 Duo Mobile Processor P7450 (2.13ghz)
3gb ram
nvidia geforce g105m
-» 23fps

Assim foram os testes ao crysis, não tenho a certeza mas acho que o cpu intel é melhor, ainda assim acho que as diferenças não sao muitas entre os dois testes.
 
Jogo: Crysis - low 1024x768

AMD Athlon X2 Dual-Core QL-64 (
2.1GHz)​
4gb ram
ATI Mobility radeon hd 4570
-» 41fps

Intel® Core™2 Duo Mobile Processor P7450 (2.13ghz)
3gb ram
nvidia geforce g105m
-» 23fps

Assim foram os testes ao crysis, não tenho a certeza mas acho que o cpu intel é melhor, ainda assim acho que as diferenças não sao muitas entre os dois testes.

Mas no site que indicaste o processador usado na HD4570 foi:

"The following benchmarks stem from a desktop HD 4550 (has a slower core clock than the mobile HD 4570) in conjunction with a C2D E8500 (a bit faster than the Core 2 Extreme X9100) and should therefore be similar."

E na G105M:

"The following values are based on the 9300M GS card with 256MB GDDR2 and a 2.0 GHz Core 2 Duo. The GeForce G105M is basically just a higher clocked 9300M GS and therefore these gaming performance figures should also be valid for the G 105M (the 105M should be slightly faster)."


Atenção que eu não estou a ser fanboy da Nvidia, aliás eu sempre usei ATI, gosto mais da ATI mesmo, mas o que está em questão aqui é uma comparação entre duas gráficas, não estou a discutir a marca delas, apenas estou a tentar perceber qual dá mais rendimento nos processadores que a e-escolas fornece nestes portateis, no Insys e no L500, falando dos portáteis no geral penso que o Toshiba é de mais confiança, é uma marca, para mim, de mais confiança que a Insys, falando de aquecimento, qualidade de materiais e talvez até autonomia da bateria, se me podessem esclarecer qual será melhor para jogos agradecia :)
 
Última edição:
Resposta ao pedido de alteração do A200 pelo L500.

Caro(a) Cliente,

Agradecemos o seu pedido e informamos que a TMN tem disponíveis na sua oferta e.escola os seguintes Computadores Portáteis:

- Toshiba A200;

- INSYS StyleNote 8748S;

- INSYS GameForce HD 8760.

Informamos ainda que não podemos avançar neste momento com uma data na qual a oferta actual venha a ser alterada, assim, como não podemos garantir que a mesma venha a ser alterada.

Informamos ainda que a TMN tem sempre uma oferta actualizada e com os melhores portáteis do mercado.

Caso esta seja alterada pela TMN, será informado pelos meios habituais.

Por fim, informamos que o Pack e.escola deverá ser entregue no prazo de 8 semanas, a contar a partir da data da inscrição.
Mais vale cancelar o pedido , e aguardar que o L500 esteja disponivel.
 
Resposta ao pedido de alteração do A200 pelo L500.

Mais vale cancelar o pedido , e aguardar que o L500 esteja disponivel.

Não sei se alguem reparou no promenor do Toshiba L500

Monitor 15,6 HD WXGA panoramico, TrueBrite

HD -> Quer dizer que tem HDMI.

http://www.tmn.pt/portal/site/tmn/m...toid=8823eb8b16c23110VgnVCM1000005401650aRCRD#

lAUfYp7dELKPfAceBNoM
 
Última edição:
Para além de menos disco há a rAm...são dois pontos face ao acer :/
Já agora, corrijam-me se estiver engananado, mas está previsto a optimus lançar este mesmo Toshiba. Alguém sabe para quando? Quer dizer...será que entre encomendar agora o L500 e este ser disponibilizado pela outra operadora (e possibelmente com alguma melhoria a nivel dos componentes) não vale mais esperar para depois ir directamente levantá-lo á loja? Até pq de internet móvel prefiro a kanguru ;(
 
Para além de menos disco há a rAm...são dois pontos face ao acer :/
Já agora, corrijam-me se estiver engananado, mas está previsto a optimus lançar este mesmo Toshiba. Alguém sabe para quando? Quer dizer...será que entre encomendar agora o L500 e este ser disponibilizado pela outra operadora (e possibelmente com alguma melhoria a nivel dos componentes) não vale mais esperar para depois ir directamente levantá-lo á loja? Até pq de internet móvel prefiro a kanguru ;(

Por outro lado a HD4570 é ligeiramente melhor ao que parece, que para gamers é um ponto forte para o Toshiba, e qual é o problema da ram?
É a mesma, aquilo do mmc não é usar o ReadyBoost do windows?
 
[:009:pois è ,isto é grande maquina supera a todos os "outros equipamentos"
Sera que a optimos vai por este equipamento disponivel ou o a vai superar?

:wavey:
 
Última edição:
[:009:pois è ,isto é grande maquina supera a todos os "outros equipamentos"
Sera que a optimos vai por este equipamento disponivel ou o a vai superar?

:wavey:

Espero que até ao próximo ano lectivo a Optimus o disponibilize, para eu mandar vir um, só no próximo ano lectivo é que tenho escalão :p
 
Mas no site que indicaste o processador usado na HD4570 foi:

"The following benchmarks stem from a desktop HD 4550 (has a slower core clock than the mobile HD 4570) in conjunction with a C2D E8500 (a bit faster than the Core 2 Extreme X9100) and should therefore be similar."

E na G105M:

"The following values are based on the 9300M GS card with 256MB GDDR2 and a 2.0 GHz Core 2 Duo. The GeForce G105M is basically just a higher clocked 9300M GS and therefore these gaming performance figures should also be valid for the G 105M (the 105M should be slightly faster)."


Atenção que eu não estou a ser fanboy da Nvidia, aliás eu sempre usei ATI, gosto mais da ATI mesmo, mas o que está em questão aqui é uma comparação entre duas gráficas, não estou a discutir a marca delas, apenas estou a tentar perceber qual dá mais rendimento nos processadores que a e-escolas fornece nestes portateis, no Insys e no L500, falando dos portáteis no geral penso que o Toshiba é de mais confiança, é uma marca, para mim, de mais confiança que a Insys, falando de aquecimento, qualidade de materiais e talvez até autonomia da bateria, se me podessem esclarecer qual será melhor para jogos agradecia :)

Eu fui investigar este assunto e esses benchmarks são "à parte" dos outros...

O que eu quero dizer é, se fores à review da Mobility Radeon HD 4570:
http://www.notebookcheck.net/AMD-ATI-Mobility-Radeon-HD-4570.13885.0.html

E clickares em More Details debaixo de onde diz: Crysis - CPU Benchmark: - Low 1024x768
Tem uma média de 41 FPS.

Verás que o portátil utilizado para fazer este Benchmark foi o Aspire 5536G, que pussui o processador já dito anteriormente... AMD Athlon X2 Dual-Core QL-64 (2.1GHz)

Na review da GeForce G 105M:
http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-G-105M.13790.0.html

Se clickares em More Details debaixo de onde diz: Crysis - CPU Benchmark: - Low 1024x768
Tem uma média de 23 FPS.

O portátil utilizado neste caso foi um Samsung Q320, e neste caso tem o Intel® Core™2 Duo Mobile Processor P7450 (2.13ghz)

Não me parece que estes processadores sejam assim tão diferentes para fazer uma diferença de 18 FPS... As outras diferenças são o Acer tem 4Gb de Ram e o Samsung tem 3Gb de Ram, falta saber qual o sistema operativo que usaram para fazer estes testes... Caso tenham usado um de 32bits (o mais provável), essa diferença não interessa para nada.

A outra diferença é que a G 105M usada neste benchmark é 256MB Dedicados, em vez dos 512MB Dedicados que está no Insys GameForce... mas visto terem feito os benchmarks em 1024x768, ou seja, uma resolução pequena, também não me parece que esses 256MB fossem fazer a diferença.

Conclusão... Parece-me que a Mobility Radeon HD 4570 não é só 6 ou 7 FPS melhor que a G 105M, mas sim uns 15/20 FPS melhor.

E sendo assim, o Toshiba L500 é claramente superior ao Insys GameForce (na minha opinião e baseado nestas "minhas" conclusões).
 
Por outro lado a HD4570 é ligeiramente melhor ao que parece, que para gamers é um ponto forte para o Toshiba, e qual é o problema da ram?
É a mesma, aquilo do mmc não é usar o ReadyBoost do windows?

Não! O TOshiba tem Ram ddr2, e o Acer tem ram ddr3 ! Se não o toshiba seria claramente melhor..
 
Cá está mais uma duvida, ddr2 vs ddr3, sei que a ddr3 é melhor mas nao sei se isso vai dar mais desempenho nos jogos pra compensar a gráfica

Penso que a diferença não será significativa... Porque a DDR2 deverá andar pelos 800Mhz enquanto que a DDR3 pelos 1066 Mhz... Não acho que faça uma grande diferença ao ponto de ganhar 15/20 FPS por exemplo (como a gráfica faz).
 
Eu fui investigar este assunto e esses benchmarks são "à parte" dos outros...

O que eu quero dizer é, se fores à review da Mobility Radeon HD 4570:
http://www.notebookcheck.net/AMD-ATI-Mobility-Radeon-HD-4570.13885.0.html

E clickares em More Details debaixo de onde diz: Crysis - CPU Benchmark: - Low 1024x768
Tem uma média de 41 FPS.

Verás que o portátil utilizado para fazer este Benchmark foi o Aspire 5536G, que pussui o processador já dito anteriormente... AMD Athlon X2 Dual-Core QL-64 (2.1GHz)

Na review da GeForce G 105M:
http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-G-105M.13790.0.html

Se clickares em More Details debaixo de onde diz: Crysis - CPU Benchmark: - Low 1024x768
Tem uma média de 23 FPS.

O portátil utilizado neste caso foi um Samsung Q320, e neste caso tem o Intel® Core™2 Duo Mobile Processor P7450 (2.13ghz)

Não me parece que estes processadores sejam assim tão diferentes para fazer uma diferença de 18 FPS... As outras diferenças são o Acer tem 4Gb de Ram e o Samsung tem 3Gb de Ram, falta saber qual o sistema operativo que usaram para fazer estes testes... Caso tenham usado um de 32bits (o mais provável), essa diferença não interessa para nada.

A outra diferença é que a G 105M usada neste benchmark é 256MB Dedicados, em vez dos 512MB Dedicados que está no Insys GameForce... mas visto terem feito os benchmarks em 1024x768, ou seja, uma resolução pequena, também não me parece que esses 256MB fossem fazer a diferença.

Conclusão... Parece-me que a Mobility Radeon HD 4570 não é só 6 ou 7 FPS melhor que a G 105M, mas sim uns 15/20 FPS melhor.

E sendo assim, o Toshiba L500 é claramente superior ao Insys GameForce (na minha opinião e baseado nestas "minhas" conclusões).

Obrigado pelo esclarecimento, não tinha reparado nisso ;)
De qualquer forma já tinha decidido que quero escolher o L500, agora então tenho mais razões ;)
 
Back
Topo