Postem as vossas reviews sobre o iPhone 3G

Claro que tem alerta. Aparece a notificação no ecran antes da home screen.

Aparece:

Joana da Silva - 3 Chamadas Perdidas
Miguel da Costa - 2 SMS

(apenas como exemplo)

E depois, aparece na respectiva aplicação (Phone, sms, etc) um numero equivalente aos numero de chamadas ou sms recebidas
 
Nessa review que recomendaste diz assim: " Não existe um led de alerta para quando existe uma chamada perdida ou um email não ligo. Certamente que poderá haver uma solução em termos de software, mas será que vai haver? "

Isto quer dizer que não é possível ver as chamadas não atendidas? Se não atendermos aquilo não tem um alerta a dizer "chamada não atendida"?

Ora bem.... tem e "não tem". ;)

Explicando melhor:

Não existe nenhum LED mas existe um alerta, só que um pouco "escondido" (o que n é grande alerta, convenhamos).

Quando recebes uma chamada e estás longe do tlm ou não ouves fica uma mensagem antes do Home screen e um ícone vermelho em cima do icone do Phone, mas como o iphone entra em poupança de energia e desliga o écran 1 minuto depois, esses avisos deixam de se ver, a não ser que cliques no botão home.

A Nokia tinha um sistema de aviso que eu considero melhor, já desde o 7650. Mesmo com o écrán em standby, aparecia uma barra com as sms's recebidas e as chamadas perdidas, que ia "piscando" e passeando pelo écran ao estilo de screensaver. Era um sistema inteligente pois chamava à atenção do utilizador, mas mantinha a poupança da bateria ao mesmo tempo, pois o écran estava desligado.

No iphone tens mesmo de estar "constantemente" a carregar no botão Home se fores daqueles que pousa o tlm na secretária do escritório e andas a trabalhar de um lado para o outro sem ele.

Caso contrário arriscas-te a chegar à hora do almoço com umas quantas chamadas perdidas sem saberes :)

Cheers :)
 
Última edição:
Eles falaram em LED e não em alertas no display.
Se ligam para ti enquanto vais à casa de banho e não ouves, quando voltas e olhas para o tlm não vês nada, nenhum LED te indica que perdeste uma chamada. Obviamente só saberás quando te lembrares e ligares o display de novo.
 
O iphone parece estar tão adientado nuns aspectos e tão atrasado noutros... Qual é o telemóvel que não tem relatórios de entrega e não tem nada no ecran (quando este está em repouso) a avisar de sms e chamadas perdidas?! Eu não percebo se a Apple não pensou nestas coisas ou simplesmente não teve para se chatiar...
 
se a Apple desse ouvidos aos caprichos dos seus clientes, ninguém comprava os seus produtos! O que vocês se estão a queixar são meros caprichos...os relatórios de entrega eu não uso, mas também não custa nada escrever o tal código antes das mensagens!...

A Apple deve ser a única empresa que conheço em que se está literalmente a marimbar para o cliente, aliás deve pensar e, não estou a brincar, que o cliente deve ser o maior coitadinho que existe, por a Apple sabe sempre o que é melhor para o cliente...
A culpa da Apple ser assim é dos clientes, sem sombra para dúvidas que, em vez de ser a empresa a moldar-se para satisfazer as necessidades dos utilizadores, não!!! Faz exactamente o contrario, tem de ser o utilizador a aceitar o produto tal como é porque a Apple é que sabe o que é melhor...

É que depois começamos a entrar na "parvoeira" do costume, desculpem a expressão que, se por um lado dizem que o iPhone tem uma facilidade extrema de uso, por um outro já é necessário hacks, códigos e afins para colmatar estas falhas. Onde está a facilidade e a beleza aqui!!!

PS.: O iPhone pode ter 1000 e 1 defeitos, mas eu este dos relatórios não consigo deixar passar :\ é o único que me afecta realmente, principalmente para quem faz das sms um instrumento de comunicação com clientes, em que realmente necessita de saber se e quando a mensagem foi entregue.
 
Última edição:
LOL... proudly the 1% :)

Meninos... calma... isto é para erviews e não para discutir...

Já agora... já está jailbroken...J´adeve haver aplicações para filmar, report sms, e mms...
 
[PT]latrine;3282096 disse:
LOL... proudly the 1% :)

Meninos... calma... isto é para erviews e não para discutir...

Já agora... já está jailbroken...J´adeve haver aplicações para filmar, report sms, e mms...

Há as que já havia. :)



E para o menino do post de cima, quem diz que o iPhone é suposto ser um telemóvel ?
Para mim é um PDA que faz chamadas e lá dá para mandar umas sms. Quem quer um telemóvel compra outra coisa. ;)
 
A Apple deve ser a única empresa que conheço em que se está literalmente a marimbar para o cliente, aliás deve pensar e, não estou a brincar, que o cliente deve ser o maior coitadinho que existe, por a Apple sabe sempre o que é melhor para o cliente...
A culpa da Apple ser assim é dos clientes, sem sombra para dúvidas que, em vez de ser a empresa a moldar-se para satisfazer as necessidades dos utilizadores, não!!! Faz exactamente o contrario, tem de ser o utilizador a aceitar o produto tal como é porque a Apple é que sabe o que é melhor...

É que depois começamos a entrar na "parvoeira" do costume, desculpem a expressão que, se por um lado dizem que o iPhone tem uma facilidade extrema de uso, por um outro já é necessário hacks, códigos e afins para colmatar estas falhas. Onde está a facilidade e a beleza aqui!!!

PS.: O iPhone pode ter 1000 e 1 defeitos, mas eu este dos relatórios não consigo deixar passar :\ é o único que me afecta realmente, principalmente para quem faz das sms um instrumento de comunicação com clientes, em que realmente necessita de saber se e quando a mensagem foi entregue.
Eu concordo contigo. Contudo, continuo a achar que o iphone tem mais vantagens do que desvantagens, portanto continuo a querer comprá-lo.
 
[PT]latrine;3282096 disse:
LOL... proudly the 1% :)

Meninos... calma... isto é para erviews e não para discutir...

Já agora... já está jailbroken...J´adeve haver aplicações para filmar, report sms, e mms...

Se um mod pode falar, eu também posso :P

Já tenho o meu da maneira q disseste (não vou dizer a palavra, pra n ser banido :P ).. Aliás, acabei agora de o fazer.

Estou a fazer sync e já cá venho dizer se correu bem.
 
Iphone 3G... 3 meses depois

De forma a perceber se este telemovel é realmente útil e viável, vou só opinar um pouco depois de o ter comprado a 20 julho e até hoje o usar sempre problemas.

O que o iPhone não faz (mas que eu já sabia):
Não dá para fazer vídeo-chamadas
Não dá para usar bluetooth (sem ser o dos auriculares)
Não manda MMS (ainda)
Alguns crashes/bugs se puxarmos por muitas Apps (principalmente as pesadas)


GERAL
Teclar com os dedos é funcional e rápido
O Som tem o volume muito bom para um dispositivo pequeno. Tem mais som que a minha PSP.
O ecran do telemovel é resistente (quando comparado por exemplo a da PSP) mas no geral o telemovel parece frágil e recomenda-se logo usar uma capa ou outra protecção o que estraga um pouco a ergonomia que é das melhores k anda aí (experimentem pegar num OMNIA e depois num iPhone e logo vêm)

CHAMADAS: a qualidade do som é boa, marcar é rápido. A lista de favoritos devia ser um standard noutros telemoveis.

CAMERA:
Aqui é talvez onde o iPhone mais falha, pois a qualidade deixa um pouco a desejar, não por só ter 2MB, mas por ter problemas quando se tira com pouca luz ou contra a luz. E claro, a falta de uma Aplicação (oficial) para gravar vídeo, nem que seja só para desenrrascar.

MEDIA:
aqui é mesmo espectacular. alguém que goste de música ou de vídeos, penso que não há nada (ainda) melhor que o iphone. A qualidade é melhor que o meu PC, é tudo muito intuitivo e rápido de usar. A sincronização com o itunes é perfeita e o Genius então... ui. O uso de um jack de saída normal dá-me sempre jeito - uso-o em todo o lado e até no carro.

AGENDA:
costumo usar principalmente o relógio e uma aplicação TASKs, mas há muit aescolha aqui. O Calendário parece-me funcional, mas como não costumo marcar reuniões e médio-longo prazo, só tenho lá Datas de Aniversário ou Importantes.

NET:
Surfar na Net, usar Email, Chat ou ver Youtube é quase como tar no PC, ou seja, rápido e funcional.

GPS:
Google Maps é prático - não é um TomTom mas dá para safar. Há muitas aplicações que usam o GPS, umas grátis e boas, como o GPSLite que nos mostra vários dados de uma distancia percorrida.

SMS: é rápido e muito bem organizado (às vezes parece k tou no MSN)

APLICAÇÕES:
Boas aplicações que customo usar diáriamente: Sketches, AirSharing, VNC, VisualRadio, Band, Palringo, Tasks, NetWire, entre outros (e estes foram os que consegui ter ou comprar até agora, pq há uns que estão caros para mim).
Há 1 semana até me pus a tocar guitarra eléctrica (PocketGuitar) no iPhone e aquilo viciou-me durante uns bons dias. Há sempre qq coisa para nos agarrar neste aparelho do démo >(

JOGOS:
Bons jogos que sempre que posso jogo: Bejweled 2, Solitaire City, Aki Mahjong, SAM, Enigmo, entre outros (e a maioria destes é grátis ou custa 1 euro).

CONCLUSÃO
Nunca tive nada da Apple mas desde o 1º dia que fiquei rendido ao iphone 3G e devo dizer que ainda hoje não me arrependi. Já comprei muita coisa boa mas que passado 1 mês já parecia banal, mas o iPhone surpreende-me ainda hoje, passados 3 meses. Todos os dia vou à AppStore e é raro o dia que não traga nada da Feira :)
Como uso sempre o Portátil e tenho outro PC em casa, não sinto falta da maioria das aplicações Windows, que encontram num Windows Mobile. Para mim o iPhone completa um pouco o computador, mas não o substitui. Em qualquer lado que eu esteja, o iPhone tem sempre alguma coisa para eu "perder" o meu tempo, quer seja a ver a Agenda, Navegar, chatear ppl no MSN, ouvir Música e claro... jogar um joguito.
Também tive a sorte de não ter problemas com o aparelho, pois já vi aqui no fórum muita gente a queixar-se. O plano que tenho (best100) da Vodafone é o ideal para um utilizador casual da Net como eu. Tem havido umas falhas na factura, mas nada que não se tenha resolvido.
Acho que quem tem um iPhone dificilmente arranja um substituto nos dias de hoje, a não ser que venha com defeitos ou precise muito de usar Vídeo-Chamada. Já foi votado como o Gadjet do ano, vendeu mais de 10 milhões de unidades e a AppStore apenas tem 3 meses e foram feitos 200 milhões de downloads. Estes valores a mim não me impressionam muito pois sei a qualidade que o bixo tem... e é mesmo muita. 5 stars




Nota: para alguém que pense que isto é uma review oficial qualquer, isto é só uma opinião de alguém que usa o iPhone desde que saiu até hoje. Nada mais e cada 1 pode dizer o que quiser para argumentar :)
 
Última edição:
Pessoalmente e tendo um também há 3 meses como tú, a camera parece-me mesmo o elo mais fraco. Não que eu dê muita utilização, mas é um ponto contra como referes.

De resto, não tenho nada que me incomode muito e estou bastante satisfeito.
 
Tenho um 3G 16GB desde 12 de Julho e acho que te faltaram aí algumas coisas:

-Não faz Copy/Paste;
-Não faz vídeos, apesar de ter câmara;
-Não tem Flash auxiliar para fotos em condições de pouca luz;
-Não deixa inserir anexos nos mails (tipo queres enviar 3 fotos PARA A MESMA PESSOA, tens de fazer 3 mails a partir da galeria de fotos, um para cada foto);
-Não faz forwarding de SMS's;
-Não sincroniza com as Notas do PC/MAC;
-Não permite mudar os sons de aviso (de chegada de SMS, de MAIL, etc);
-Não deixa apagar os ícones dos programas que vêm de fábrica, mesmo que nunca uses alguns;
-Não deixa editar documentos Word, Excel, Powerpoint, etc;
-Não deixa guardar fotos de um FeedReader mas só e apenas do Safari (e nem sempre);
-Não permite ver correctamente dezenas de sites porque não usa Flash (p.ex: ***** é um deles);
-Não faz o Push de e-mails após entrar em modo de Poupança de Energia (Standby). Se te enviarem e-mails nessa situação, o Iphone só os vai buscar depois de o voltares a "ligar", ou seja, ou deixas o gajo sempre ligado a estourar bateria ou n sabes a quantas andas com os e-mails;
-A bateria dura 1 dia, no máximo, o que implica que é necessário carregar todos os dias e que a sua vida útil, com tantos ciclos de carregamento, será pequena;
-Não deixa substituir a bateria pelo utilizador, temos de ir perder tempo e dinheiro para uma loja Apple e em Portugal realmente há mesmo muitas, excelente para quem tiver um iPhone e viva em Bragança ou no Alentejo profundo. Claro que... pode sempre enviar por CTT Expresso e ficar sem telemóvel uma semana, se correr bem;


Quanto ao que o iPhone faz bem... a verdade é que o faz maravilhosamente bem e de forma "estúpidamente" simples, sem qualquer comparação com qualquer terminal que actualmente exista.

Cheers :)



PS: jailbreak users, não comentem que tudo que referi acima já se faz com third-party apps, pois refiro-me a iPhones legais e não aos vossos. :p
 
Boas,

Tenho o meu iPhone desde o dia que saiu em PT e concordo com tudo o que foi dito menos isto:

-A bateria dura 1 dia, no máximo, o que implica que é necessário carregar todos os dias e que a sua vida útil, com tantos ciclos de carregamento, será pequena;

Alguém que vá comprar o iPhone pode ficar enganado ao ler isto, pois tudo depende da utilização que se dá ao telemóvel. Já vi muita gente a queixar-se da autonomia, mas a mim chega-me a durar 5/6 dias.

Desligo-o à noite, mas também o fazia com os meus outros telemóveis. Musica oiço mais ou menos 20min-1hora (por ciclo de carga), vou à net de vez em quando, mas resumindo uma utilização do iPhone para o essêncial (como o que os outros telemóveis "banais" fazem) dura tanto como um telemóvel normal.

;)
 
A bateria, só ter o 3G e o wifi sempre ligados e nunca o desligar faz que a bateria voo num estante..
Só queria um gps a serio e o copy past, flash era bem vindo.
 
Back
Topo