1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Fiquem em casa.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Powerline

Discussão em 'Suporte e Artigos—Internet, Redes, Segurança' iniciada por The Fly, 11 de Março de 2011. (Respostas: 1624; Visualizações: 161693)

1. maclion

maclion Power Member

uma dúvida:

estes aparelhos também fazem a propagação de sinal wireless certo?
    é que hoje no trabalho apareceu - me um cliente que dizia que não, que não, que não, e eu fiquei lixado com aquilo de duvidar de mim.
    estava certo eu ou o cliente?
    cumps.

2. k-otic

k-otic Power Member

Estes não, pelo que vi aqui.
    A versão da Dlink que faz propagação de sinal wireless é esta.

3. maclion

maclion Power Member

ah ok, mas ele andava a dizer que esse aparelho teria de ligar a um router por cabo, e só depois é que poderia ligar através de cabo ao computador.
    está errado.
    detesto pessoas que pensam que sabem tudo e não sabem nada.
    bem, obrigado pela ajuda.
    cumps.

4. Varik

Varik Power Member

5. Amazing_Randy

Amazing_Randy Power Member

Os da Devolo dLan 200 são muito bons. Estes, presumo que mantenham os altos níveis de qualidade, como de costume :)

6. mmc_pt

mmc_pt Power Member

Estou aqui com um problema que não estou a conseguir perceber qual é a causa:

Tenho este powerline e este router wireless. O problema é que não consigo por o router a funcionar ligado ao powerline. Ligado ao Zon Hub funciona bem, ligado ao powerline não consegue ligar-se à internet (a luz "online" não acende e os parâmetros WAN IP, Subnet Mask, Gateway, Primary DNS e Secondary DNS na página interna ficam a zeros). O powerline está a funcionar bem.

Alguém faz ideia de qual será o motivo?

7. maclion

maclion Power Member

pode ter-se Powerline de marcas diferentes a operar ao mesmo tempo, por exemplo TP-Link, D-Link, Devolo...
    cumps.

8. Amazing_Randy

Amazing_Randy Power Member

Se cumprirem a mesma norma HomePlug é capaz de funcionar sem problema (e estando a usar a mesma password para encriptação, claro)

9. maclion

maclion Power Member

norma HomePlug o que é?
    cumps.

10. RodrigoCorreia

RodrigoCorreia Suspenso

moro numa vivenda onde o sinal do router emc ertas partes é escasso, como o meu quarto. quais dos aparelhso é que são via wireless e com fio de internet? basta ligar o aparelho ah tomada?

cumps

11. k-otic

k-otic Power Member

RodrigoCorreia, vê os esquemas:

Rede Ethernet (cabo de rede):

Rede Wireless:

esclarecido?

12. RodrigoCorreia

RodrigoCorreia Suspenso

k-otic Bastante! muito obrigado pela ajuda ;)

13. diogofg

diogofg Power Member

Desculpem la o incomodo, mas tenho uma duvida.
    Os powerline podem estar em quadros diferentes, ou seja eu na minha casa tenho um quadro para o R/C ,outro para o 1ºandar e ainda outro para a garajem.
    gostava de saber se metesse um aprelho no R/C e outro no 1º andar conseguir tirar proveito disto, visto que vao estar em quadro diferentes.
    acho que me fiz explicar bem.

Cumps.

Última edição: 21 de Junho de 2011
  14. diogofg

diogofg Power Member

Ninguem me ajuda?

15. devoted

devoted Power Member

Boas,

A única coisa que sei, não se é a mesma situação, é que os PLC's têm de estar na mesma fase para poderem comunicar. Assim, suponho que estando em quadros diferentes também estão em fases diferentes. Mas não tenho conhecimentos suficientes sobre a matéria para te poder dar uma resposta 100% segura...

cumps

16. k-otic

k-otic Power Member

exacto, o essencial é estarem na mesma fase.Aí em casa é que tens de ver como estão as linhas. Eu tenho um quadro geral na entrada e um parcial na cozinha, e é tudo a mesma fase. Tu tens em casa é monofásica ou trifásica? O mais comum é monofásica, mas vê no contador ou na factura.

17. diogofg

diogofg Power Member

É monofásica, mas o disjuntor é diferente, ou seja, o quadro do 1 andar e do R/C sao independentes!

18. k-otic

k-otic Power Member

Quantos contadores eléctricos tens? um?

19. jrm360

jrm360 Power Member

Em principio funciona sem problemas.
    Eu tenho o principal na casa, e um secundário num anexo atrás e funciona sem problemas.

20. diogofg

diogofg Power Member

tenh um contador