Powerline

uma dúvida:

d-link-powerline-av-passthrough-starter-kit-dhp-p307av-p_620958vb.png


estes aparelhos também fazem a propagação de sinal wireless certo?
é que hoje no trabalho apareceu - me um cliente que dizia que não, que não, que não, e eu fiquei lixado com aquilo de duvidar de mim.
estava certo eu ou o cliente?
cumps.
 
uma dúvida:

d-link-powerline-av-passthrough-starter-kit-dhp-p307av-p_620958vb.png


estes aparelhos também fazem a propagação de sinal wireless certo?
é que hoje no trabalho apareceu - me um cliente que dizia que não, que não, que não, e eu fiquei lixado com aquilo de duvidar de mim.
estava certo eu ou o cliente?
cumps.

Estes não, pelo que vi aqui.
A versão da Dlink que faz propagação de sinal wireless é esta.
 
ah ok, mas ele andava a dizer que esse aparelho teria de ligar a um router por cabo, e só depois é que poderia ligar através de cabo ao computador.
está errado.
detesto pessoas que pensam que sabem tudo e não sabem nada.
bem, obrigado pela ajuda.
cumps.
 
Estou aqui com um problema que não estou a conseguir perceber qual é a causa:

Tenho este powerline e este router wireless. O problema é que não consigo por o router a funcionar ligado ao powerline. Ligado ao Zon Hub funciona bem, ligado ao powerline não consegue ligar-se à internet (a luz "online" não acende e os parâmetros WAN IP, Subnet Mask, Gateway, Primary DNS e Secondary DNS na página interna ficam a zeros). O powerline está a funcionar bem.

Alguém faz ideia de qual será o motivo?
 
moro numa vivenda onde o sinal do router emc ertas partes é escasso, como o meu quarto. quais dos aparelhso é que são via wireless e com fio de internet? basta ligar o aparelho ah tomada?

cumps
 
Desculpem la o incomodo, mas tenho uma duvida.
Os powerline podem estar em quadros diferentes, ou seja eu na minha casa tenho um quadro para o R/C ,outro para o 1ºandar e ainda outro para a garajem.
gostava de saber se metesse um aprelho no R/C e outro no 1º andar conseguir tirar proveito disto, visto que vao estar em quadro diferentes.
acho que me fiz explicar bem.

Cumps.
 
Última edição:
Boas,

A única coisa que sei, não se é a mesma situação, é que os PLC's têm de estar na mesma fase para poderem comunicar. Assim, suponho que estando em quadros diferentes também estão em fases diferentes. Mas não tenho conhecimentos suficientes sobre a matéria para te poder dar uma resposta 100% segura...

cumps
 
exacto, o essencial é estarem na mesma fase.Aí em casa é que tens de ver como estão as linhas. Eu tenho um quadro geral na entrada e um parcial na cozinha, e é tudo a mesma fase. Tu tens em casa é monofásica ou trifásica? O mais comum é monofásica, mas vê no contador ou na factura.
 
Back
Topo