POWERVR SGX540 vs Mali 400 mp4

Por isso falei na comunidade a suportar o S2 e não a samsung. Sai para o nexus passado pouco tempo já está no S2 ainda com mais funcionalidades...é certinho. Já com o galaxy S acontece o mesmo.


PS: Já agora, pirata ordep, na questão da resolução e de maneira a esclarecer-te nas mais variáveis que existe entre um e outro ecrã caso tenhas duvidas, dá uma olhada a este tópico do ToTTenTranz . ;)

Nunca é a mesma coisa, para alem que o GNexus nem tem o mesmo hardware do S2. Acredita que o GS com CM nao tem a mesma performance que um Nexus S com CM, os aparelhos que têm de ser feito reverse engineering a nivel de drivers/binarie/libs nunca iram ter a mesma performance e estabilidade que um aparelho com usa isto de origem como os Nexus, e neste caso mesmo a nivel de comunidade o GNexus esta uns furos acima, como o Nexus S esta do GS.

Agora, uma coisa tambem é certa, duvido que o user so ira jogar e nao fazer mais nada com o aparelho, logo o GNexus ira ter mais vantagem na maior fluidez e updates como telemovel e sinceramente, nao vejo onde o Gnexus corra pior os jogos ;)
 
Nunca é a mesma coisa, para alem que o GNexus nem tem o mesmo hardware do S2. Acredita que o GS com CM nao tem a mesma performance que um Nexus S com CM, os aparelhos que têm de ser feito reverse engineering a nivel de drivers/binarie/libs nunca iram ter a mesma performance e estabilidade que um aparelho com usa isto de origem como os Nexus, e neste caso mesmo a nivel de comunidade o GNexus esta uns furos acima, como o Nexus S esta do GS.

Agora, uma coisa tambem é certa, duvido que o user so ira jogar e nao fazer mais nada com o aparelho, logo o GNexus ira ter mais vantagem na maior fluidez e updates como telemovel e sinceramente, nao vejo onde o Gnexus corra pior os jogos ;)
r
Eu sei que não tem o mesmo hardware mas os port´s AOSP da CM até agora tem sido irrepreensiveis, basta ver a CM10 para o S2, em fluidez não fica atrás do nexus, em performance talvez ainda esteja melhor (o hardware ajuda)...claro que ainda não é tão estável como o do nexus, mas já é perfeitamente utilizável e vai melhorando cada vez mais com as night builds. Também há que ter em conta o facto do S2 irá beneficiar dos updates do S3 e principalmente do Note em termos de drivers e libs o que facilitará mais os port´s futuros.
E não, não me parece que a comunidade do nexus seja superior à do S2, nem de perto nem de longe.

Tendo em conta o que o pirata ordep quer, o S2 é sem duvida melhor escolha.
 
Nunca é a mesma coisa, para alem que o GNexus nem tem o mesmo hardware do S2. Acredita que o GS com CM nao tem a mesma performance que um Nexus S com CM, os aparelhos que têm de ser feito reverse engineering a nivel de drivers/binarie/libs nunca iram ter a mesma performance e estabilidade que um aparelho com usa isto de origem como os Nexus, e neste caso mesmo a nivel de comunidade o GNexus esta uns furos acima, como o Nexus S esta do GS.

Apenas que fique claro, eu concordo com tudo o que está descrito acima. Só não acho que seja muito relevante para o tópico em questão (SGX540 vs. Mali 400MP4).
Já agora, comunidade do Galaxy Nexus é geralmente mais instruída porque muitos dos seus compradores são developers que já sabem para o que vão.
Mas não tenho a menor dúvida de que a comunidade do Galaxy S2 é muito maior, quanto mais não seja porque é o Android de 2011 com maior número de vendas, de longe.


Agora, uma coisa tambem é certa, duvido que o user so ira jogar e nao fazer mais nada com o aparelho,(...)
Não, mas é uma prioridade para o OP.
E até parece que o Galaxy S2 é mau como smartphone. Pode não ser o melhor, mas é um excelente smartphone e não há nada "básico" que fique a faltar na sua experiência de utilização.


e sinceramente, nao vejo onde o Gnexus corra pior os jogos ;)

Então podes ver já aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=pHcQ65fvGzQ
No Galaxy S2 o carro mostra reflexos e no Galaxy Nexus não mostra. Os efeitos de luz são mais elaborados no Galaxy S2.

Como já disse anteriormente, a maioria dos jogos nos Android altera as definições de qualidade segundo a performance do GPU presente. Por isso é que o mesmo jogo vai aparecer fluido tanto no Galaxy Nexus como no Galaxy S2, mas no S2 vai ter melhor aspecto.

E este é um jogo de inícios de 2011, nem sequer é nada do outro mundo em termos de exigência de performance.
 
Última edição:
Não, mas é uma prioridade para o OP.
E até parece que o Galaxy S2 é mau como smartphone. Pode não ser o melhor, mas é um excelente smartphone e não há nada "básico" que fique a faltar na sua experiência de utilização.

Então podes ver já aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=pHcQ65fvGzQ
No Galaxy S2 o carro mostra reflexos e no Galaxy Nexus não mostra. Os efeitos de luz são mais elaborados no Galaxy S2.

Como já disse anteriormente, a maioria dos jogos nos Android altera as definições de qualidade segundo a performance do GPU presente. Por isso é que o mesmo jogo vai aparecer fluido tanto no Galaxy Nexus como no Galaxy S2, mas no S2 vai ter melhor aspecto.

E este é um jogo de inícios de 2011, nem sequer é nada do outro mundo em termos de exigência de performance.


Sim, obvio que o S2 é um excelente aparelho e com um hardware melhor que o GNexus. Mas eu entendo o OP como uma pergunta em relaçao a jogos normais, se nao lag e coisas do genero.

Tanto um como outro correm todos os jogos fluidamente e sem problemas, o S2 tera mais pormenor e efeitos devido ao hardware melhor. Se ha preocupaçao e se gosta de jogar no telemovel, entao S2 ;)
 
O Galaxy Nexus tem updates bem mais rápidos e irá ter mais actualizações, so isso já faz dele melhor.




A resolução vai dar mais qualidade de detalhe e de imagem, claro que importa, para além de não usares o aparelho só para jogos por isso vais ter vantagens no browser com mais conteúdo mostrado e com mais qualidade.

sim com o detalhe no browser concordo mas o que me refiro é ao detalhe que o olho humano concegue distinguir. nos temos um limite optico que nos permite distinguir dois pontos diferentes... dai o ecra do iphone 4 se chama retina. ou seja a resoluçao do ecra a 3.5 esta muito superior a resoluçao que olho humano consegue diferenciar pixeis. resumidamente a resoluçao atinge um limite, mesmo no ecra de 4,65 nos temos esse limite e é praticamente indiferenciavel dos 4.0 a mais de 480 linhas.

outra coisa que me embrei é que os 4.65" do ecra do nexus nao sao puros, um bom pedaço esta permanentemente ocupado com as teclas virtuais, quer seja a ver um filme ou um jogo.
 
O ecrã com maior resolução e maior densidade de pixels (neste caso, o Galaxy Nexus) vai sofrer de menor aliasing em jogos... assumindo que o jogo é renderizado na resolução total do ecrã, o que nem sempre acontece - e duvido que aconteça muitas vezes daqui para a frente, ao usar um SGX540 a 307MHz para renderizar a 1280*720.
No entanto, a performance 3D muito superior do Galaxy SII faz dele um smartphone bastante melhor para jogos e com maior longevidade nesse campo, como já se disse.


Penso que não vale a pena tentar impingir aos outros a definição de cada um sobre o que é "um smartphone melhor".
Uns podem dar mais valor à velocidade de transição de menus e actualizações do sistema operativo, outros podem dar mais importância à qualidade da cãmara e à performance 3D, e por isso é que existem vários modelos com diferenças entre si.

Se fosse para mim, provavelmente também escolhia o Galaxy Nexus em vez do Galaxy SII (tendo em conta que já tenho um N8 para câmara, música e storage), mas tenho perfeita noção de que o SII é bastante melhor para jogos, e o OP deixou claro qual é a preferência dele relativamente à utilização.

boa resposta e permite-me esclarecer algumas coisas:

1º a duvida que me surgiu os calculos dos benchmarks sao calculados á resoluçao nativa do telefone? ou seja 800x480 nalguns e no nexus a 1200....? e os jogos vao rodar nos 1200 ou eles tem uma resolçao propria tipo 300 linhas, 400 linhas... no caso do nexus rodar a 800 linhas é um pedaço enorme do poder do processador a ser roubado quando podia utilizar esse poder nos detalhes em vez da resoluçao.



2º duvida. o que eu realmente quero num smartphone é o seu poder grafico, visto que tenho maquina de filmar e video relativamente decente, gps no carro, portatil para fazer tudo. no caso do smartphone é para lazer e chamadas, ouvir boa musica e jogar um bom jogo na paragem do autocarro ou consulta para o dentista ou á spera de uma aula na universidade entendem?

portanto eu consumo jogos para pc e consola e no meu anterior android (ideos x5) que nunca me deixou mal tirando a quebra de ecra. o unico jogo que me deu problemas no adreno 205 e um slow cpu de 800mhz foi o realracing 2 que nao travava mas ficava bastante lento em algumas corridas, mesmo o asphalt adrenaline 6 HD nao travava nem um pouco e tnha grande detalhe. dai a minha espectativa de futuro nos jogos. com um smart de 512 ram 800 cpu e adreno 205 rodar bons jogos +- recentes. axo que os jogos ainda têm muito potencial a oferecer. e nao queria comprar um smart que nao atinja esse potencia. entendem?

e para gastar dinheiro queria um bom smart em vez de uma psvita que para mim n me vale o dinheiro. resumidamente queria um telemovel que me valesse o dinheiro e pudesse usar as aplicaçoes, os jogos, e os sistemas operativos sempre actualizados nos proximos anos. desculpem o tamanho do texo, precisava de esclarecer algumas coisas.
dai o titulo do topico mali vs powerVR. qual o que me da mais garantias de futuro no poder grafico e de sistema operativo actrualizado nos anos futuros.
 
Última edição:
e ja agora agradeço toda a discussao, talvez crie outro topico mais tarde que este deixou pica a outras discussoes :) so para dar aminha opiniao apos este topico axo que o sII (no ***** por 394) vence em praticamente tudo o nexus (363 no *****) menos nas actualizaçoes do SO e na fluidez dos menus e tambem por ser um smart relativamente novo em relaçao ao sII. resumidamente gastar 350+ ia para o sii. mas axo que deve haver outras opçoes no futuro e nao apenas estes dois smarts. talvez crie outro topico relacionado. thx ppl
 
sim com o detalhe no browser concordo mas o que me refiro é ao detalhe que o olho humano concegue distinguir. nos temos um limite optico que nos permite distinguir dois pontos diferentes... dai o ecra do iphone 4 se chama retina. ou seja a resoluçao do ecra a 3.5 esta muito superior a resoluçao que olho humano consegue diferenciar pixeis. resumidamente a resoluçao atinge um limite, mesmo no ecra de 4,65 nos temos esse limite e é praticamente indiferenciavel dos 4.0 a mais de 480 linhas.

outra coisa que me embrei é que os 4.65" do ecra do nexus nao sao puros, um bom pedaço esta permanentemente ocupado com as teclas virtuais, quer seja a ver um filme ou um jogo.

Nao, indiferente nunca ira ser, a partir de um ser limite podera nao conseguir ver pixeis (o que é bom, imagem limpa) e os 720p ja acontece isso, agora pega num e noutro e compara, acredita que a diferente é bastante notavel principalmente a nivel de tamanho dos icons, barra de status etc, parece tudo ''mais pequeno''.

Quanto aos botoes, em jogos e filmes desaparecem. E com ROM's podes costumizar isso, fazendo com que a barra de botao esteja sempre escondida, e so apareça quando a puxas ou clicas em determinado sitio. É bom para teres atalhos nela e coisas do genero, algo que uma softkeys nao te dao.

PS: Nao faças posts seguidos, resumo o que queres dizer tudo num, a moderaçao nao gosta de varios posts feitos pela mesma pessoa ;)
 
Nao, indiferente nunca ira ser, a partir de um ser limite podera nao conseguir ver pixeis (o que é bom, imagem limpa) e os 720p ja acontece isso, agora pega num e noutro e compara, acredita que a diferente é bastante notavel principalmente a nivel de tamanho dos icons, barra de status etc, parece tudo ''mais pequeno''.

Quanto aos botoes, em jogos e filmes desaparecem. E com ROM's podes costumizar isso, fazendo com que a barra de botao esteja sempre escondida, e so apareça quando a puxas ou clicas em determinado sitio. É bom para teres atalhos nela e coisas do genero, algo que uma softkeys nao te dao.

PS: Nao faças posts seguidos, resumo o que queres dizer tudo num, a moderaçao nao gosta de varios posts feitos pela mesma pessoa ;)

ok, eu pensei que a moderação nao gostava que se desviasse do tema e fechava o tema quando estivesse completo. e abria-se outro totalmente diferente para varias pessoas poderem participar, visto que nem toda a gente sabe a diferença entre um mali 400 e um powerv540... a maior parte nem abre o topico porque n lhe interessa o tema.

e realmente o tamanho dos icons é algo que n me tinha lembrado mas realmente faz diferença de um ecra para outro obrigado por recordar. relativamente as teclas virtuais, em todos os videos que vi ate agora, elas estavam presentes em tudo, no video postado aqui a jogar asphalt adrenaline a comparar com o sIII estavam la, no video da comparaçao de menus e isso tb, viseos a mostrar filmes tb lá estavam presentes, é algo que gostaraia de saber se para tirar é preciso usar roms, e algo que me lembrei é que se nao tiverem la,...
 
e realmente o tamanho dos icons é algo que n me tinha lembrado mas realmente faz diferença de um ecra para outro obrigado por recordar. relativamente as teclas virtuais, em todos os videos que vi ate agora, elas estavam presentes em tudo, no video postado aqui a jogar asphalt adrenaline a comparar com o sIII estavam la, no video da comparaçao de menus e isso tb, viseos a mostrar filmes tb lá estavam presentes, é algo que gostaraia de saber se para tirar é preciso usar roms, e algo que me lembrei é que se nao tiverem la,...

Não vás na ideia do tamanho, com root consegues alterar isso de forma simples para o tamanho que queres já que basta alterar um simples numero num ficheiro do sistema.
O ideal era comparares lado a lado no exterior e interior, e de preferência com o s2 com dpi alterado...talvez chegasses rápido a uma conclusão. ;)
 
Não vás na ideia do tamanho, com root consegues alterar isso de forma simples para o tamanho que queres já que basta alterar um simples numero num ficheiro do sistema.
O ideal era comparares lado a lado no exterior e interior, e de preferência com o s2 com dpi alterado...talvez chegasses rápido a uma conclusão. ;)

ja agora se fizermos root ao sistema perde-se a garantia na marca? e aproveito para perguntar se alguem sabe se os smartphones no ***** sao desbloqueados, visto que no site nao faz qualquer referencia a operadoras.

algo que eu era para fazer no meu ideos x5 era o root... mas tive receio de algo acontecer inesperadamente. comprar um tele de quase 400 € e fazer besteira da grande mais vale estar quetinho :)
 
Tiveste um x5 e conseguiste o manter de origem? :D

Teoricamente perdes a garantia, no entanto na prática muitas vezes eles nem se preocupam com isso.

Mas é tão fácil fazer root (e mesmo flashar ou fazer outros tweaks) ao S2 que até fica difícil fazer asneira, além que existe muitos tutoriais para isso.

Pelo que tive a ver a ***** vende o S2 mas a versão I9100G que é ligeiramente diferente (para pior) da normal I9100, tem atenção a isso. Mas também já encontras por 399€ o S2 normal numa loja bastante conhecida por cá. ;)
 
Tiveste um x5 e conseguiste o manter de origem? :D

Teoricamente perdes a garantia, no entanto na prática muitas vezes eles nem se preocupam com isso.

Mas é tão fácil fazer root (e mesmo flashar ou fazer outros tweaks) ao S2 que até fica difícil fazer asneira, além que existe muitos tutoriais para isso.

Pelo que tive a ver a ***** vende o S2 mas a versão I9100G que é ligeiramente diferente (para pior) da normal I9100, tem atenção a isso. Mas também já encontras por 399€ o S2 normal numa loja bastante conhecida por cá. ;)
sim mantive tudo de origem porque nunca me deu qualquer problema :) nem um lag ou bug até lhe cair um carro de colecçao em cima... nunca senti necessidade de rootar.
e ja agora ouvi dizer que o sgsiig é mais fraco que o normal mas parece melhor... cpu, ram, ecra camara de vidoe a 1080p...
 
Já agora, a SGX540 do Nexus está com underclock nos 307Mhz, pois o clock de origem é 384Mhz. Eu no meu Nexus, tenho-o a 384, e sei que não lhe faz mal, pois ele foi feito para funcionar a essa velocidade.
Já o Cpu é a mesma coisa, vem de origem a 1.2Ghz, quando a velocidade dele é a 1.5Ghz. No meu também está com esta ultima velocidade lol

PS: Já agora, mesmo com os clocks defaults, não houve jogo que me tivesse travado.. Nem os mais pesados. Com os Clocks mais elevados, penso que nos proximos tempos, não irá aparecer nenhum que vá travar.
 
Já agora, a SGX540 do Nexus está com underclock nos 307Mhz, pois o clock de origem é 384Mhz. Eu no meu Nexus, tenho-o a 384, e sei que não lhe faz mal, pois ele foi feito para funcionar a essa velocidade.
Já o Cpu é a mesma coisa, vem de origem a 1.2Ghz, quando a velocidade dele é a 1.5Ghz. No meu também está com esta ultima velocidade lol

PS: Já agora, mesmo com os clocks defaults, não houve jogo que me tivesse travado.. Nem os mais pesados. Com os Clocks mais elevados, penso que nos proximos tempos, não irá aparecer nenhum que vá travar.

pois... e é dificil fazer isso? e o gpu de 307 para 384 aumenta muito a performance e nao aquece muito? ha a possibilidade de quebra de ecra por super aquecimento. e viciaçao da bateria, e desgaste das peças internas... notou diferenças nas benchmarks?
 
mali400 do sgs2.

Melhor que o mali400 do sgs2 (até mesmo da versão overclocked do SGS3) só SGX543 (psp vita - mp4) e SGX544 (iphone4s - mp2, e ipad qq coisa - mp4) que não estão em nenhum smartphone android, e os outros que estão prestes a sair (adreno 320, os novos mali, etc).

Não tenho a certeza, mas acho que o adreno 225 que acompanha os krait s4 também é inferior ao mali400.
 
Última edição:
Back
Topo