Pq é que a nintendo vai falhar!!!

Status
Fechado a novas mensagens.
Eu abri este tópico com a simples razão que eu gosto muito da nintendo...ainda mr lembro da altura da snes e do excelente jogo da rare o dk, e tantos outros...mas as pessoas têm que cair na real e pensar que o next gen é tb o correr atrás do santo gral que todos(senão por menos grande parte procura desde a altura do spectrum) os graficos fotorealistas, que na minha ideia serão conseguidos daqui a 8 anos, ou seja duas geracões de consolas.
A Nintendo parece querer se afastar do futuro e ficar presa no tempo....
A maior parte das pessoas percebe muito pouco de jogos e consolas, mesmo nos fóruns isso é notório. Se a Wii vender muito ainda vamos encontrar pessoas a dizer que é a consola mais potente. Questões técnicas não dizem nada à maior parte dos consumidores e o fotorealismo não passa de uma corrente estética (deve ser arte na óptica do engenheiro :002: ), uma em que eu não vejo grande interesse.

Felizmente ainda há muitos japoneses a fazer jogos e a salvar-nos da estupidez do fotorealismo. Um deles é a nintendo, mas há muitos mais. Depois há pessoas que se admiram por os gráficos "ocidentais" envelhecerem tão mal.
 
Sim, tb podemos dizer que o gear of wars é um resident evil no futuro em hd, eu tenho a sorte de ter uma 46 x da sony, e realmente noto que o gear of wars que apesar de ser excelente e talvez realmente o primeiro next gen (segundo dizem, o que eu não concordo), têm os seus probs, mas se formos a ver se certas coisas estão bem não vale a pena mudar, eu sinceramente tou a gostar bastante da xbox 360, e pela primeira vez, não vou comprar a consola da nintendo....

Eu nunca comprei consolas para ter os melhores gráficos, se o que te interessa são gráficos o melhor é mesmo comprares um PC com o melhor hardware disponível no mercado porque depois de Crysis vai ficar difícil a Xbox360 acompanhar a evolução.
 
Eu abri este tópico com a simples razão que eu gosto muito da nintendo...ainda mr lembro da altura da snes e do excelente jogo da rare o dk, e tantos outros...mas as pessoas têm que cair na real e pensar que o next gen é tb o correr atrás do santo gral que todos(senão por menos grande parte procura desde a altura do spectrum) os graficos fotorealistas, que na minha ideia serão conseguidos daqui a 8 anos, ou seja duas geracões de consolas.
A Nintendo parece querer se afastar do futuro e ficar presa no tempo....
A nintendo faz jogos... não tem interesse em vender HDTV's, nem leitores de HD DVD/Bluray, logo porquê saltar para um poço? só porque os outros saltam?

É a mesma coisa que aqueles que condenam a Nintendo na praça publica por não perder dinheiro por cada Wii vendida, lá porque a Microsoft e Sony perdem a Nintendo também tem de perder? é presisamente isso que ela não quis quando viu a microsoft a percer para cima de 100 dolares por consola, é isso que é fazer lucro, e como negócio que isto é... a Nintendo quer é ganhar dinheiro no fim do ano. Seria bom para nós consumidores que eles estivessem dispostos a perder dinheiro, seria bom a Wii por 250 euros (mais barata que a concorrencia) trazer um leitor de HD DVD/Bluray e fazer 1080p, mas será que podemos exigir isso? É ridiculo exigir isso, e eu custa-me imenso pagar mais de 250 euros por hardware quando o que quero é jogos, é a minha barreira psicológica, se pagar custa-me imenso, raio... até me custa dar 125 euros por uma PS2 quando equalizo que isso equivale a +/- 4/5 jogos bem comprados.

Achas que a maior parte das pessoas que quer uma PS3 comprava uma com bluray se tivesse opção para não ter? com pricing digamos... 300 euros pela PS3 sem bluray (identico à Xbox 360 sem disco), e 600 euros pela PS3 com bluray? O que a sony tá a fazer não é oferecer um leitor de bluray, é impinji-lo de forma a massificá-lo.

Neste momento a percentagem de pessoas com HDTV's é minima, e a nintendo quer o mercado maior, o das SDTV's... ainda assim a wii vai parecer melhor em HDTV's (resolução superior, EDTV e progressive scan) acho que não nos podemos queixar de muito.

HD exige pelo menos 4 vezes a potencia da consola last gen só para recriar os mesmos graficos em 1080p, um genero de televisão que pouca gente tem. Exige passar de texturas de 256x256 para 1024x1024 ou mesmo 2048x2048, imagina a diferença de espaço necessário na RAM e no disco do jogo que não é necessária... e em termos de fillrate é necessário 10 vezes mais fillrate a 1080i para reproduzir 20 milhões de poligonos a 60 frames por segundo que estavam a ser feitos em 480p.

Dito isto a Wii tem as taxas de tranferência comparáveis às de um DVD da Xbox 360 (suponho 16 MB/s), mas não vai transmitir pacotes tão grandes (texturas por exemplo) o que significa loadings menores (ao ponto de nem serem assinalados como tal) sem contar que cabem mais coisas no DVD, àparte disto a PS3 é capaz de ter o maior calcanhar de aquiles com o bluray a 2x a equivaler a 9 MB/s (compensado pelo facto de se poderem instalar os jogos no disco rigido obrigatório)

Gears of War é muito bonito, mas em 2004 já tinhamos a engine pronta e cenários do jogo, bem como demonstrações dos modelos poligonais para aí... então o jogo sai mais de 2 anos depois com 10 horas de jogo? será que as limitações serão espaço no DVD ou orçamento? quanto custaria fazer 20 horas de Gears of War?

Será que 10 horas valem 68,99€?

Eu acho que os limites de uma consola hoje em dia é quanto dinheiro estão os developers dispostos a investir. depois vêm questões secundárias como o espaço no DVD (se fôr presiso faz-se 2 DVD's e tá a andar), e mais que potência no que toca a poligonos e shaders é presiso tempo para dar realismo às animações e o detalhe merecido para os pormenores.

A tendencia dos jogos nestas consolas está a ser cada vez mais jogos curtos, como um filme interactivo, isso é algo que eu não gosto de todo, especialmente quando chega a hora de pagar full price por eles.

No meu ponto de vista... prefiro jogos compridos a experiencias capadas.
 
Última edição:
eu sempre tive consolas e jogos nao pelos seus graficos mas sim, pela jogabilidade, historia, vicio. enquanto jogos graficamente bonitos acabo eles em 2 horas. dou o exemplo do F.E.A.R graficos todos xpto. passei aquilo em pouco mais de hora e meia, farteime nem voltei a jugar. Agora se for a jugar Crono Trigger Pa snes passo uma semana naquilo. e jogo e jogo. e a nintendo ja teve uma tentativa de usar sensores nas suas consolas (a power glove, que falhou totalmente na altura) enfim acho que este topido nao vai parar com as bocas dum lado po outro. comprem as consolas que quizerem, e deixem de se flamar uns aos outros por terem esta ou aquela.

agora um comentario meu.

eu nao vou comprar um grelhador ffs (ps3)

\o
 
Eu nc fui grande fã da nintendo até o meu irmão me ter oferecido uma DS. Tenho uma PS2 e n a trocava pois sou fã da saga Final Fantasy, é claro que isto agora vai acabar pois n vou dar 600 euros por uma consola. Agora como já li a Wii pode ser uma enorme surpresa ou enorme decepção mas eu vou comprar 1.
 
Acreditem pessoal...e isto não é para começar alta discussão..Mas depois de andar tipo 3 horas a lutar box sem ninguém â minha frente...Não quero outra coisa...Podem vir os melhores graficos do Universo, mas não há nada que se equipare ao divertimento que é uma Wii...E já agora, aquilo até da para testar a idade do nosso físico ( como estamos a nível de forma), através de testes no Wii Sports.
 
Em relação ao HD, isso até é verdade, bem podiam ter pensado no futuro... mas não é isso que vai "matar" a Wii! Alias acho que a Wii vai ser a grande vencedora das três grandes consolas, pois o que conta no meio disto tudo é os jogos... e a verdade é que os jogos da PS e da XBOX ao fim de algum tempo cansam, enquanto os jogos que a Nintendo lança acabam por viciar! Para que um jogo com grande imagem e muito elaborado... se após dois dias um gajo fica cansado do jogo!!!
 
consolas

ola malta
para mim é o seguinto:
a nintendo wii foi lançada para toda a familia e tem uma particularidade que ainda não tinha aparecido nas outras consolas é o metodo de jogar. mas ainda ha mais, a nintendo sempre teve o cuidado de fazer jogos diferentes e para toda a familia. no que diz respeito a concorrencia que so faz jogos para um publico alvo, é verdade que tem ums graficos mtos boms mas para mim não é isso o importante o importante é que nas horas que eu jogo eu esteja a divertir-me e isso com ou sem a mha familia.
 
Eu não sou grande fã de tentar recriar a realidade, já que quanto mais reais são os gráficos em mais defeitos se notam como as animações irrealistas que faz parecer que as personagens têm ossos partidos, enquanto se olharem para imagens do Mario Galaxy, que está longe de ser realista, não há lá nada que fique mal.
 
E, o entanto, arriscava-me a dizer que é a Wii a consola mais realista das 3. Nenhuma das outras nos dá a sensação, ao dar uma raquetada na bola, de realidade, ao descrever todo o movimento como se estivéssemos mesmo a jogar, sentindo uma vibração na raqu... no comando, e ainda ouvindo o barulho que a bola fez na colisão.
E isto, claro, é só um exemplo :).
 
E, o entanto, arriscava-me a dizer que é a Wii a consola mais realista das 3. Nenhuma das outras nos dá a sensação, ao dar uma raquetada na bola, de realidade, ao descrever todo o movimento como se estivéssemos mesmo a jogar, sentindo uma vibração na raqu... no comando, e ainda ouvindo o barulho que a bola fez na colisão.
E isto, claro, é só um exemplo :).

Nem nenhuma das outras te da uma dor de braços depois de 1h de jogo.

Para mim o pior entrave da Wii vai ser mesmo este, pq parece muito fixe para jogar em grupo de vez em quando.
Vamos la ver se vai ser daquelas coisas que se usa e passado 2/3 meses e ta no caixote e anda tudo a jogar com o comando normal.
 
Tópicos como este são ridiculos. Como se pode falar na wii como vai falhar, se está a vender 4 vezes mais que a ps3? se vendeu em 3 dias o que a xbox360 vendeu em 6 meses?

Há pessoal que precisa de se informar melhor e precisa sobretudo de saber que nesta geração o pessoal está a lixar-se para os gráficos.

Nesta geração o pessoal quer Cores vivas e VERDADEIRA diversão, em detrimento do realismo! A vossa ideia de diversão é darem 99 voltas a uma pista em Gran Turismo 5? Meus amigos, está tudo a detestar a playstation 3 ! A critica é mundial! Vejam videos no youtube, vejam votações, vejam tudo e mais alguma coisa. A wii está a ser muito querida pelo público.

Até quanto é preciso ser se cego e tapadinho para não perceber isto? só aqueles putos que não percebem nada de jogos e que quando veem uma playstation nova á frente vão logo a correr comprá-la, sem saber que jogos tem, e por ai a fora.

Os tempos de OURO voltaram! A NINTENDO criou o Mário, o canalizador, a SEGA criou o Sonic e a sony o que criou? o solid snake? looooooool

Quanto á inovação, muita gente que geralmente não percebe um cú de videojogos, tem o prazer de dizer..."ah mas a Wii lá por ter um comando não inova nada"... NÃO MEUS AMIGOS! A Wii dá-nos uma NOVA forma de jogar! Dá-nos gráficos coloridos, como nos velhos tempos! Dá-nos horas e horas de diversão! Dá-nos em troca de Wii Points, os grandes clássicos que fizeram história! Dá-nos a possibilidade de transportar uma consola numa mochila, por ser pequena! Dá-nos a possibilidade de jogarmos com amigos os seus incontáveis party games!

Quando compram uma xbox360, e ps3 parece tudo muito bonito. Acontece que depois os vossos olhos habituam-se aos novos gráficos e o que resta? a mesma treta de sempre! É como se nunca tivessem deixado de jogar a mesma consola! Ainda temos o bonus com que a Sony nos deliciou....o fabuloso SIXAXIS! Hey mas espera......não é 99% igual ao da playstation 2? não! É 99,9 % igual ao da playstation 1 e 2! Isto é que é inovação ...OU NÃO!

Resume-se tudo a 2 opções:

Exemplo de jogo de futebol 1 - Típico da Microsoft/Sony - Sai o fifa 2004....tenta imitar a realidade...depois sai o fifa 2005...e como tenta imitar novamente a realidade, não tem muito por evoluir.....depois sai o fifa 2006...e tenta novamente imitar a realidade...a base do jogo é a mesma treta....depois é que é! Chega o grande fifa 2007! Com gráficos um bocadinho melhorados.....mas continua a mesma treta. Ao fim ao cabo, só damos por uma diferença notória do jogo, se jogassemos o fifa 95 e depois jogassemos o 2006! Isto é o que está a contecer.

Exemplo de jogo futebol 2 - Típico da Nintendo - Afastamento tota da realidade....no 1º joga-se numa praia com gráficos super coloridos (que os putos que não sabem o que é um Sonic, um Mário ou um Zelda dizem que é para crianças), no 2º joga-se dentro de um vulcão com uma bola de lava, no 3º joga-se debaixo de água e por ai a fora! Há um espaço de manobra gigantesco, visto que a fantasia não tem limites!

É uma questão de escolha!

Em relação ao Wii Sports! Neste momento não se fala noutra coisa, e o jogo é MEGA VICIANTE....tem gráficos ultra reais não é? se calhar não! Acham que se os Miis criados por vocês tivessem um aspecto extremamente realista, iriam ter tanta piada? claro que não! E se a relva do jogo do golfe em vez daquele verde brilhante, tivesse um verde "ranho" na tentativa de imitar o real? o pessoal iria detestar!

Finalmente os BONS velhos tempos voltaram! A época de ouro dos videojogos regressou em grande! A NINTENDO voltou!

Wii Sports, Legend of Zelda - The Twilight Princess ,Super Monkey Ball, Rayman Raving Rabbits (para jogar com os amigos), Trauma Center, e por ai a fora, sem contar com o Virtual console! Hoje comprei um cartão de 2000 pontos e vou comprar jogos marcantes, como o Super Mário 1, o Sonic e o Ristar. O que se pode pedir mais num line up de lançamento? Só se for mais consolas, para dar para toda a gente.
 
Ah, e só com muito azar, e com muita força dos putos Fantboys da Sony a Nintendo falhava. A ps3 permite ler blue ray? ainda bem. Pena que esse formato é o que está a ser menos apostado pelas empresas, e pena que um verdadeiro apreciador de Home Cinema, compre um leitor de mesa dedicado...se for preciso que permita a reprodução dos 2 formatos.

O pessoal quer diversão. Os foruns, as estatisticas, o odio crescente de toda a gente á sony, ás polls e por ai a foram mostram a tendencia...e no que toca a tendencias a Wii não tem adversário á altura...tal como a DS não tem.

Sony psp? UMD disc? what the f*ck? alguém ainda se lembra que existem UMD`s?


Quem compra uma Nintendo Wii, sabe o que compra. Não está indecido entre uma e outra consola. Compra uma Wii e pronto!
 
Heh, vou-me rir tanto quando daqui a 3/4 anitos a Nintendo lança uma nova Wii com HD (continuando a fazer lucro na consola porque na altura o hardware estará muito barato) por 250€ e aí sim, toda a gente vai ter TV's HD... não agora.
 
Tópicos como este são ridiculos. Como se pode falar na wii como vai falhar, se está a vender 4 vezes mais que a ps3? se vendeu em 3 dias o que a xbox360 vendeu em 6 meses?

Nao percebi essa.... A wii no lançamento disponibilizou 600.000 unidades, ou pelo menos eram essas as disponiveis. A Xbox ja vai para a dezena de milhao.

É literlamente impossivel a Nintendo ter tido 5M de consola no launch day.

A PS3 tb nao vende mais pq nao existe no mercado.
Nao tenho duvidas que a marca playstation vai dominar novamente, mas agora com o mercado mais repartido pela Sony, Nintendo e Microsoft.
 
Nem nenhuma das outras te da uma dor de braços depois de 1h de jogo.

Para mim o pior entrave da Wii vai ser mesmo este, pq parece muito fixe para jogar em grupo de vez em quando.
Vamos la ver se vai ser daquelas coisas que se usa e passado 2/3 meses e ta no caixote e anda tudo a jogar com o comando normal.

Tive hoje a jogar aqui a tarde toda e fiquei um kito cansado no fim nos braços mas completamente fixe. E isso até só faz bem à saúde. E com o tempo já não te cansas.

A jogar outro tipo de jogos tipo Zelda, não mexes tanto os braços.


Mas só experimentando é que percebes ;)
 
Tópicos como este são ridiculos. Como se pode falar na wii como vai falhar, se está a vender 4 vezes mais que a ps3? se vendeu em 3 dias o que a xbox360 vendeu em 6 meses?

Nos estados unidos a 360 vendeu mais que a wii, claro a wii saio a meio do mes, mas mesmo assim vendeu muito bem.

November US console sales report from NPD and AFP
Pretend you're British (they know how to be stoic). And since our news source is French, pretending you're British means you'll take the news with a degree of skepticism. The sales figures are for number of consoles sold - this doesn't touch the number of games sold, and it doesn't even talk about profit or how well each company is doing.

It's just sales figures and not an announcement of FTW pwnage. As always, who knows what sales the future will bring?

Wii and PS3. Agence France-Presse (AFP), one of the major news agencies of the world, reports that the Wii sold twice as well as the PS3 in November in the US. Nintendo sold 476,140 Wii consoles. Sony sold 196,580 PlayStation 3 consoles. This is according to the NPD Group (it's them again - this market research group is everywhere).

Xbox 360. That same month of November, Microsoft sold 511,300 of its Xbox 360 consoles in the US. Of course, the Wii and PlayStation 3 weren't released until the middle of November (November 17 for the PS3 and November 19 for the Wii).

The news item from the AFP ended with this: "Wii consoles were snatched-up quickly after their debut in Europe on Friday as the innovative system featuring motion-responsive controllers gained status as the must-have video game." Hm. Snatched-up and innovative and must-have - those are strong words - this is either a sign that whoever wrote this article for the AFP has a pro-Wii bias, or maybe the Wii is really doing that well in Europe.

The AFP is a semi-official press agency chartered by the French government. Make of that fact what thou willst, oh ye gaming-media conspiracy theorists. Hehe.
 
Exemplo de jogo futebol 2 - Típico da Nintendo - Afastamento tota da realidade....no 1º joga-se numa praia com gráficos super coloridos (que os putos que não sabem o que é um Sonic, um Mário ou um Zelda dizem que é para crianças), no 2º joga-se dentro de um vulcão com uma bola de lava, no 3º joga-se debaixo de água e por ai a fora! Há um espaço de manobra gigantesco, visto que a fantasia não tem limites!

Claro, é o sonho de qualquer pessoa jogar "futebol" dentro de um vulcão com bolas de lava ou dentro de água. Já ouviste falar em simulação de futebol? Não pegaste nos melhores exemplos a dar...

Eu sou daqueles que também ficou muito contente com a DS a inicio, gráficos muito coloridos, passei imenso tempo a jogar New Super Mario, mas ao fim de algum tempo fartei-me... O som dos jogos soa todo igual e em todos eles parece que se está a jogar nas antigas maquina de tetris devido a ser tão básico.

Não sou daqueles que defende que a Nintendo vai falhar, muito pelo contrário, apenas acho que há consolas para todos os gostos.
Eu escolhi a x360 devido aos meus gostos em relação a jogos, façam o mesmo, escolham a consola em função dos jogos que pretendem e deixem-se de coisas...
 
Nos estados unidos a 360 vendeu mais que a wii, claro a wii saio a meio do mes, mas mesmo assim vendeu muito bem.

November US console sales report from NPD and AFP

Mesmo saindo a meio do mês tem o factor novidade.
A Xbox360 ja ta há 1 ano no mercado e em todo este tempo qualquer pessoa podia agarrar nela e comprar.

A PS3 tb não vendeu mais, pq nao existem unidades disponíveis, caso contrario vendia mais que a Wii e Xbox360 juntas.....
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo