Preços Iphone Optimus OFICIAL

Li todos os post's!! e uma coisa ficou presente na minha mente:
Nos primeiros post's podia-se ver pessoal a dizer, que o preço era completamente absurdo e que nunca comprariam e blabla
Após algumas leituras e mais uns post's pelo meio começo a ver, a aceitação do preço como correcto e justo...

Isto alias é o que se tem visto na nossa sociedade, um espírito de comodismo. "ah e tal e o camandro...mas pronto pode ser."

No mega tópico sobre o Iphone que existe aqui TZ fiz para aí um post ou dois, neles sempre disse que em portugal o preço seria exactamente o mesmo que se apresentam para telemoveis de gama alta. ou seja entre 400€ e 700€, não é preciso ser génio nenhum para perceber que era isto mesmo que iria acontecer para o iphone.

Conselho para quem quiser...esperem uns meses vão ver que o preço irá começar a descer. Se tiverem dinheiro e queiram mesmo ser aqueles meninos que são os primeiros, Força!! comprem pois o dinheiro é vosso.
 
Eu na minha modesta opinião acho que estes preços (sem assinatura) estão mmmmmuuuuiiiitttttoooo inflacionados pelas elevadas expectativas criadas e frenezim na sua aquisição

O que vejo de bom nisso tudo é a baixa de preços generalizadas de outros telemóveis (como o SE W910i).
 
O preço é um preço normal para um telemóvel bloqueado com as características do iPhone.

Será nesta gama de preço, ou mais caro, que irá sair o Diamond por exemplo.
 
Bem... eu no início tinha dito que o preço ia para os 600 euros. A outra verão até é menos. Não é um preço de se ficar surpreendido.


p.s: Vejo o pessoal quase todo a escrever "contracto", mas o correcto é "contrato". Já tantas vezes que aqui foi dito...
 
Eu acho q esta discussão do preço ser ou n justo corresponde ao conceito "qualidade-preço". Se formos a ver, 200€ (ou 199$, whatever) para um equipamento do género do iphone tem uma excelente relação qualidade-preço. Qnd esse preço dispara para mais do dobro as pessoas começam a rever essa relação.
No meu caso por exemplo, 200€ eu estava disposto a dar por um equipamento com essas caracteristicas, 500€ n e ponto final. N querendo dizer com isto q estou (ou n) de acordo com o preço dele. Muito provavelmente é o preço correcto para um equipamento desta gama, simplesmente a relação qualidade-preço desceu para um ponto q n me interessa.
 
Por muito estupido que seja o que compre, procuro comprar uma coisa em que compro qualidade, e não uma coisa em que quem a vende se lembra de aumentar o preço estupidamente...
 
Última edição pelo moderador:
O preço é um preço normal para um telemóvel bloqueado com as características do iPhone.

Será nesta gama de preço, ou mais caro, que irá sair o Diamond por exemplo.

Só para ter a certeza que percebi bem, tu disses-te que 499€ é um preço normal para um telemóvel com as características do iPhone?
 
Ambas as palavras estão correctas...só muda a sua aplicação.

Mas tens razão na mesma.

Ps: compro iphone V1 dou no max 200€ :P alguém?


Obviamente que existem as duas palavras. Mas neste caso é contrato. Tenho a certeza que as pessoas não querem dizer contracto, de contraído. Por isso mesmo disse que contracto está errado.
É que vejo quase tudo a escrever " contracto" e mete-me um bocado de confusão. Só quis explicar.
 
cuidado porque se estás a dizer que o Iphone 3G não tem qualidade, vais ter malta à perna...

De qualquer maneira como já o disse anteriormente, o preço é o indicado para um telemóvel topo de gama.

O problema foi criarem expectativas em que o preço iria ser muito mais baixo.

Fica bem

Ps: eu nunca quis te ofender de qualquer maneira, se o fiz apresento as minhas desculpas.

A mim o que me irrita é as pessoas não verem que este telemovel do outro lado do oceano é vendido a 300dollares, supondo que 300dollares = 300€, ele vem para cá custar 500€, a qualidade depois desta viagem de lá para cá aumentou assim tanto?
 
Ora entao acho que chegou a minha vez de dar a achega.
Nunca o tinha feito pois era tudo demasiado vazio porque não havia informações suficientes.
Estamos perante um produto que esta a mexer com muita gente (subsidio de ferias para muito já deve ter destino) e que é de facto "revolucionário".

Sempre tive para mim que preços como 500€ para o de 8GB e 600€ para o de 16GB seriam perfeitamente normais, para os pré pagos e bloqueados à rede.

Alias quando comparados com os concorrentes até são "baratos".

Também acho que 200€ para o de 8GB com um bom plano de dados (ilimitados) uns 200 min de chamadas por 30€ por mês perfeitamente aceitável. Não pus sms pois acho que não "se enquadra" muito com o cliente tipo, por isso quaisquer 50 sms por mês devem sobrar.

Para o de 16GB os mesmos moldes mas por 300€.

Tenho isto para mim como perfeitamente aceitável. Não é nenhuma pechincha mas também não se pode considerar caro tendo em conta tudo o que a concorrencia apresenta.

O que mais me surpreendeu foi desde o dia 11 de junho muita gente pensar que teria o telemóvel por cerca de 150€ e desbloqueado.
 
Podem ficar com ele (iPhone).

Dar 500 euros por um "telemóvel".. nem pensar.
E estava a pensar adquirir um, mas da Vodafone.. ora, se a Optimus tem a este preço, não é muito difícil desvendar o preço a que estará o da Vodafone.

Enfim... quando eu for rico, quando ganhar 1000 euros por mês, aí sim, talvez pense em comprar uma coisa destas.


E quanto à questão do contrato.. esse nem por sombras.. porque aí sim, vai ser uma forma descarada (ou camuflada para os mais "tapados") de roubar dinheiro.

Quanto tempo será a mensalidade?

Qual será o valor da mensalidade?

Eles não tocam nestas questões até sair.. claro, chamem-lhes tolos..

Enfim
 
A mim o que me irrita é as pessoas não verem que este telemovel do outro lado do oceano é vendido a 300dollares, supondo que 300dollares = 300€, ele vem para cá custar 500€, a qualidade depois desta viagem de lá para cá aumentou assim tanto?

Impostos meu caro amigo....e custos de transporte também pesam nesta questão.

E nunca te esqueças da margem de lucro para os vários fornecedores...MAC e Operadoras.

Normalmente onde as coisas são feitas é ai que são mais baratas...comprar ao fornecedor é sempre mais barato que ao revendedor.
 
A mim o que me irrita é as pessoas não verem que este telemovel do outro lado do oceano é vendido a 300dollares, supondo que 300dollares = 300€, ele vem para cá custar 500€, a qualidade depois desta viagem de lá para cá aumentou assim tanto?
Estás um pouco enganado, vai vendido sem contrato a 599 dolares.
 
Ora entao acho que chegou a minha vez de dar a achega.
Nunca o tinha feito pois era tudo demasiado vazio porque não havia informações suficientes.
Estamos perante um produto que esta a mexer com muita gente (subsidio de ferias para muito já deve ter destino) e que é de facto "revolucionário".

Sempre tive para mim que preços como 500€ para o de 8GB e 600€ para o de 16GB seriam perfeitamente normais, para os pré pagos e bloqueados à rede.

Alias quando comparados com os concorrentes até são "baratos".

Também acho que 200€ para o de 8GB com um bom plano de dados (ilimitados) uns 200 min de chamadas por 30€ por mês perfeitamente aceitável. Não pus sms pois acho que não "se enquadra" muito com o cliente tipo, por isso quaisquer 50 sms por mês devem sobrar.

Para o de 16GB os mesmos moldes mas por 300€.

Tenho isto para mim como perfeitamente aceitável. Não é nenhuma pechincha mas também não se pode considerar caro tendo em conta tudo o que a concorrencia apresenta.

O que mais me surpreendeu foi desde o dia 11 de junho muita gente pensar que teria o telemóvel por cerca de 150€ e desbloqueado.


Concordo na generalidade com o que referes.

Apenas acrescento, em relação à parte que destaquei a laranja, que as pessoas pensaram que poderiam ter o iPhone pelo menos a 200 euros, porque a própria Optimus deu a entender isso nas suas FAQ's do site para o iPhone, ao referir:

"Os preços serão ainda confirmados e dependerão do tarifário escolhido. (...)"

Em boa verdade a Optimus criou expectativas nos clientes (para recolher reservas), expectativas essas que depois não veio a cumprir ao criar apenas um preço ÚNICO para ambas as versões do iPhone. Não sou jurista mas acho que ali há qualquer coisa de desonesto ou de enganador.

Cumps :)
 
BOLAS...quantas vezes é preciso lembrar que o preço nos Estates é com um contrato de 24 meses em que pagas um extra por mês incluído no plano de preços?!!! em que planeta é que viveram desde o ano passado?

O iPhone foi o gadget que mais linhas fez escrever... e ainda assim só leram o que vos interessou...!
 
Última edição:
heyyy malta olhem o :offtopic:

Aqui é para falarem do iphone em relação ao preço e neste caso á OPTIMUS mais concretamente. A vodafone provavelmente assim que lançar preços também deverá ter direito a um topico dedicado. Aqui não é para discutir se tem qualidade ou não.

é um terminal que como todos os terminais de alta gama em PT começam nos 500-600€ como qualquer smartphone ou NOKIA de gama alta. Acho que já estamos mais que habituados, se nao estamos deviamos estar que em relacção a tecnologia pagamos o mesmo ou ate mais que a restante uniao europeia.... 500€ em frança claruh que significa um esforço/valor menor do que em comparação com PT.
Realmente é triste termos um IVA ao preço que temos....e ter os ordenados como temos...menos de metade da media da Uniao Europeia.... é assim o terminal nao esta muito caro....os nossos ordenados é k nao se comparam com os outros mercados onde este aparelho tb existe. É pena que tecnologia desta nao possa chegar a todos. Eu tenho a opiniao, que a tecnologia deve ser acessivel a todos ou pelo menos a grande parte....é uma unica maneira de a raça humana evoluir...não é restringindo!

mas ok.... Conclusao, são os preços que sempre disse ue iam acontecer no caso dos pre-pagos...que temos que ver para o que temos visto de mercado todos eles começam a esse preço LG's , Samsungs e afins desde k sejam topo de gama. O nosso mercado é k não é/está nada forte....

Eu so tenho receio de uma coisa em concreto....é de a Apple se por alguma razao o Iphone nao vender o k se espera em meia duzia de meses baixar o preço do equipamente...deixando os early adopters mal....ja nao e a primeira vez k isso acontece.... :( Quanto aos planos....portugal sempre teve mais tarifarios pre-pagos...e alias com contrato façam as contas o Iphone fica mais caro ainda....só por dizer k tem net (ate 100mb mega LOL) , pk de resto bahhh Se a net for a de 100mb de limite mais vale pagar em prestaçoes o telemovel que aderir a um contrato.


Estes preços absurdos dos telemoveis pre-pagos nao é so ca em PT. Os US neste momento sai mais barato comprar com contrato ...passado uns dias anular o contrato pagar a multa por isso e mesmo assim sai bem mais barato k a sua versao pre-paga....LOL lá tb é o rir...

Cumps

PS_sorry pelo longo texto
 
fazem alta cena daqui a n sei qts dias ... isso para reservar é um chamaris...

Se realmente querem um iphone, aguardem n comprem ja... esperem 1 mes 2 meses, eu sei q novidade é q é lindo ! mas tenham calma... se nao os preços vao estar smp mt altos !

Abraço a todos.
Isso da reserva, também o fiz... mas se fosse para fazer uma reserva como a da Optimus, pagar 50 euros, aí nunca.

Se comprar... vou fazer uma coisa, esperar, esperar, esperar.. até o preço baixar.
É a tal coisa, comprei um telemóvel em Janeiro, já está a 89 euros.. menos 50.. não é brincadeira.
 
Mas ainda existem duvidas que a Optimus vai ter também preços mais agradaveis como o resto da Europa? Iphone + mensalidades... ou estão tão convictos que apenas os vão vender a 500 euros?
Longe disso... esperem pelo dia 11. Já falta pouco...
 
Mas ainda existem duvidas que a Optimus vai ter também preços mais agradaveis como o resto da Europa? Iphone + mensalidades... ou estão tão convictos que apenas os vão vender a 500 euros?
Longe disso... esperem pelo dia 11. Já falta pouco...

Eu só acredito quando vir os preços no site ou numa loja Optimus! Espero até dia 11 para ver!

EDIT: Aliás, no site da Optimus diz que vão haver planos de factura mensal e pré-carregamento.
 
Back
Topo