PRIMAVERA disponibiliza versão gratuita de software

Bom dia, já esta disponível a nova versão onde inclui o gerador de ficheiro obrigatório SAFT-PT

Versão 6.4001.1051 (inlcui SAFT-PT) disponível desde 31-12-2007

Enjoy!

e Bom ano 2008:)

Olá pessoal, fui sacar o novo primavera 6.4 e estou a gostar bastante... mas tenho umas quantas duvidas:
- é possivel anular facturas? como? até agora o mais parecido que encontrei foi o "estorno" .. mas, só é possivel usar o 'estorno' nos recebimento da factura, nao consigo anular/estornear(?) a propria factura.
- anular vendas a dinheiro? como?

- ao fazer uma venda a dinheiro/factura/um outro documento qualquer só consigo inserir o cliente se já souber o código dele. ou seja, sempre k kero passar uma factura se nao souber qual o numero de cliente tenho que ir à lista e procurar o mesmo. nao é possivel inserir logo o cliente através da lista de clientes? ... pergunto o mesmo em relação aos artigos.


obrigado
próspero&feliz 2008 para todos vós.
 
Amigo Flave, creio que não dá pra anular facturas... Mas podes alterá-la...
Mas tb não sou o homem indicado para te responder :P

Tb eu tenho uma dúvida: Como reimprimir um recibo? Já tirei um recibo que ficou com o nº1/2008 mas caso fosse preciso reimprimi-lo. Como faria? Obrigado.
 
[zozi];2322359 disse:
Significa que fiz a impressao experimental de um factura e ja nao da para apagar os registos dos artigos e se desisntalar o programa? mesmo assim nao ira funcionar?

é que agora tenho aquilo ali sem logica nenhuma!!!!

Cumps

quanto a esta questão...a BD demo e mesmo isso...uma DEMO.

se usou e gostou entao vai começar a facturar...para isso vai criar uma nova empresa, neste caso obrigatoriamente PRIEXPRESS

para isso vai ao administrador > empresas > criar nova empresa.

ai vai ficar com uma empresa em branco para puder começar a trabalhar.

PS: uma das limitaçoes da aplicaçao é mesmo so poder criar uma empresa....
 
Quando sairá a nova versão?

Os pdfs criados pelo programa serve como factura?

questão complicada...

servir ...serve mas por lei tem de ter suporte em papel OU se unicamente em formato digital tem de passar por terceiros, ou seja, uma empresa como a safety (algo assim )...

ou seja, aquilo da factura electronica dos ISP's etc...teoricamente nao é la muito legal pelo meu entender...
 
Olá pessoal, fui sacar o novo primavera 6.4 e estou a gostar bastante... mas tenho umas quantas duvidas:
- é possivel anular facturas? como? até agora o mais parecido que encontrei foi o "estorno" .. mas, só é possivel usar o 'estorno' nos recebimento da factura, nao consigo anular/estornear(?) a propria factura.
- anular vendas a dinheiro? como?

- ao fazer uma venda a dinheiro/factura/um outro documento qualquer só consigo inserir o cliente se já souber o código dele. ou seja, sempre k kero passar uma factura se nao souber qual o numero de cliente tenho que ir à lista e procurar o mesmo. nao é possivel inserir logo o cliente através da lista de clientes? ... pergunto o mesmo em relação aos artigos.

1. impossivel anular qualquer documento de compra/venda - é a lei portuguesa!

pode para contornar editar simplesmente....fez a factura para o cliente A, enganou-se....edita para o cliente B quando precisa...

2.em todo o software primavera a tecla F é a mais importante. vai "buscar" e "por" seja o q for , conforme estiver posicionado. no caso de factura se posicionar o cursor no campo cliente ( frente a listbox cliente) e carregar F vai lhe aparecer a lista de clientes. um click no cliente que quer F e atribuiu o cliente...o mesmo para artigos: cursor no campo artigo, F4 vai buscar a lista , F4 escolhe o artigo e ta feito ^^
 
Amigo Flave, creio que não dá pra anular facturas... Mas podes alterá-la...
Mas tb não sou o homem indicado para te responder :P

Tb eu tenho uma dúvida: Como reimprimir um recibo? Já tirei um recibo que ficou com o nº1/2008 mas caso fosse preciso reimprimi-lo. Como faria? Obrigado.

sinceramente nao me lembro de cor onde esta posicionado na versao express mas ha um utilitario, reimpressao de documentos, para esse efeito.

ou está em documentos - processamentos ou mesmo em utilitarios

selecciona as opçoes desejadas conforme o caso e é so imprimir...
 
Tb eu tenho uma dúvida: Como reimprimir um recibo? Já tirei um recibo que ficou com o nº1/2008 mas caso fosse preciso reimprimi-lo. Como faria? Obrigado.[/quote disse:
Boa noite. Para reimprimir basta clicar na impressora e desactivar a função "já impresso"

surgem todas as facturas ou recibos (ou outros) consoante o limite de data ou nº da factura.
;)
 
exactamente...

se queres anular ou corrigir uma factura já emitida tens de emitir uma nota de crédito...

Aleluia, estava a ver que ninguém chegava lá...

Antes de começarem a trabalhar com software de contabilidade eram bom terem umas luzes sobre o assunto não? Só vos ia facilitar a vida.
 
questão complicada...

servir ...serve mas por lei tem de ter suporte em papel OU se unicamente em formato digital tem de passar por terceiros, ou seja, uma empresa como a safety (algo assim )...

ou seja, aquilo da factura electronica dos ISP's etc...teoricamente nao é la muito legal pelo meu entender...
Já me disseram que seria que era preciso um certificado digital, no entanto não faz sentido, ser a empresa a imprimir ou o cliente, pouca diferença devia fazer, a não ser mais barato, principalmente para as empresas que enviam pelo correio.
 
Alguem me pode ajudar e dizer qual o endereço correcto da Primavera Software e qual a ordem de instalação 1º Express e depois o msde ou ao contrário?
Obrigado
 
Alguém me pode explicar como fazer um recibo depois de emitir a factura ? Não me aparece a opção de recibo.

E já agora como faço uma encomenda de cliente pois também não me aparece essa opção apesar que se eu for tirar uma listagem dos documentos aparece lá se quero vizualizar a encomenda de cliente.
 
Obrigado. No entanto não consigo aceder. Dá-me erro 840.
O express.exe instala tambem o msde ou tem de ser instalado à parte?
 
Última edição:
Alguém me pode explicar como fazer um recibo depois de emitir a factura ? Não me aparece a opção de recibo.

E já agora como faço uma encomenda de cliente pois também não me aparece essa opção apesar que se eu for tirar uma listagem dos documentos aparece lá se quero vizualizar a encomenda de cliente.

Pró recibo é na opção conta corrente ;)
 
Heya!
Estou a tentar instalar o programa em windows 98 mas não consigo.... Dá erro na parte de instalar o msde, pois diz apenas que falhou a instalação....
Pergunto sobre o que fazer: re-instalar outra versão do msde? pesquisei e li em qualquer lado que em windows 98 não há serviços, e assim sendo tenho de correr um aplicativo para "inicializar" a base de dados será isso?

Queria antes de experimentar, perguntar, pois o computador aonde tento instalar o software tem instalado o primavera 4 e outros programas de gestão dessa mesma "idade da pedra" e não queria estragar nada :P

Peço sugestões especialmente a quem tentou instalar em windows98!
Obrigadinho! :)
 
Heya!
Estou a tentar instalar o programa em windows 98 mas não consigo.... Dá erro na parte de instalar o msde, pois diz apenas que falhou a instalação....
Pergunto sobre o que fazer: re-instalar outra versão do msde? pesquisei e li em qualquer lado que em windows 98 não há serviços, e assim sendo tenho de correr um aplicativo para "inicializar" a base de dados será isso?

Queria antes de experimentar, perguntar, pois o computador aonde tento instalar o software tem instalado o primavera 4 e outros programas de gestão dessa mesma "idade da pedra" e não queria estragar nada :P

Peço sugestões especialmente a quem tentou instalar em windows98!
Obrigadinho! :)

resolvido! instalei outra versão do msde que não aquela que vinha integrada no primavera express, tive de mudar os dados por defeito do servidor sql, e funcionou! :)
 
Só uma pergunta: As alterações feitas nas facturas emitidas, mas ainda não regularizadas, não ficam gravadas no ficheiro saft pois não?
Obrigado
 
Back
Topo