Primeiros resultados do cpu AMD 45nm Deneb, CPU-Z e Super PI

Asilva_PT

Power Member
ver resultados perliminares aqui :
http://en.hardspell.com/doc/showcont.asp?news_id=3721

Por este valores a coisa está feia para a amd
O meu portatil com 1 core2duo T7200 faz 26 segundos de SUPERPI 1M.
já nem falo dos naaaheleeem que andem sair quando os deneb.
ou a Amd tira um coelho da cartola ou voltamos a ter uma amd do final do seculo passado.
onde só conseguia vender com o baixo preço.

fiquem bem.
 
Desde quando é que a performance de um cpu mede-se pelo super PI? Os AMD sempre foram inferiores nesse teste comparativamente com os intel.
Se fizerem bundles de gráfica + cpu a um preço atractivo acho que é uma aposta ganha.
 
Desde quando é que a performance de um cpu mede-se pelo super PI? Os AMD sempre foram inferiores nesse teste comparativamente com os intel.
Se fizerem bundles de gráfica + cpu a um preço atractivo acho que é uma aposta ganha.

E falta outro promenor, a board, as boards boas para intel sao mt caras mm muito caras, enquanto que para amd sao muito mais baratas
 
O superpi não diz nada... Nem multithread nem nada, é um péssimo benchmarking hoje em dia.

Já há Phenoms a 3.4Ghz estáveis hoje em dia, eu imagino que quando chegarem os deneb os 3.4 Ghz vão ser o "normal" ^^
 
AMD Deneb 45nm pode atingir os 3GHz

Pelo que conseguimos saber, o novo processador de última geração AMD, intitulado Deneb 45nm, irá integrar 6MB de cache L3 e poderá ascender a 3GHz.

Este resultado poderá algo de realmente fantástico para a AMD. A bóia de salvação parece estar próxima.

Um dos problemas actuais é que a AMD promete o Deneb de 45nm para o verão, não tendo precisado uma data concreta ainda. Por seu turno a Intel já vende os seus processadores de 3,2Ghz, que facilmente atingem os 4Ghz.

Poderá vir tarde, mas espera-se que a AMD possa voltar a ter alguma glória no mundo do processamento desktop, especialmente na área gaming e overclocking.

Fonte Newticias

Rumor: AMD prepara competidor Intel Atom

A AMD está possivelmente a desenvolver um processador de baixo consumo para competir com o tão aguardado Intel Atom.

O novo processsador que irá tentar lutar com o Atom, será um modelo baseado no design AMD64, integrando depois um baixo consumo, de acordo com os rumores trazidos a público pelos colegas da Hexus.

O processador irá integrar controlador de memória interno, link de 16-pistas 800MHz HyperTransport, 256KB de cache L2, e ainda 1GHz no core.

Este novo processador com northbridge e controlador de memória integrado, é esperado com um TDP de apenas 8W, comparado com os 1.6GHz Atom N270 de 6.5W.

Resta aguardar pelo anuncio oficial por parte da AMD, e por pormenores relativamente às especificações físicas e datas de lançamento previstas...

fonte Newticias
 
O superpi não diz nada... Nem multithread nem nada, é um péssimo benchmarking hoje em dia.

Já há Phenoms a 3.4Ghz estáveis hoje em dia, eu imagino que quando chegarem os deneb os 3.4 Ghz vão ser o "normal" ^^

exacto
além do mais os amd nunca foram muito bons para SuperPi
 
exacto
além do mais os amd nunca foram muito bons para SuperPi
Ganha o Cpu que tiver mais cache,coisa que faz falta aos AMD :(
Btw,
Muito Bons que parecem ser estes Cpu´s,esperemos mais resultados :)
Se virmos bem,anteriormente,os AMD´s eram muito utilizados para Overclock/Benchmarks,se bem que me recordo,o ojdr2001 bateu o Record Mundial de 3DMARK2001 com um AMD :)
Cumps
 
Ganha o Cpu que tiver mais cache,coisa que faz falta aos AMD :(
Btw,
Muito Bons que parecem ser estes Cpu´s,esperemos mais resultados :)
Se virmos bem,anteriormente,os AMD´s eram muito utilizados para Overclock/Benchmarks,se bem que me recordo,o ojdr2001 bateu o Record Mundial de 3DMARK2001 com um AMD :)
Cumps
No tempo em que a Intel tinha os fracos P4 além de que segundo me lembro os AMD64 eram bons até aparecerem os C2D
 
SIM, tudo o que disseram é verdade,
mas em aplicações que não usem multiprocessador,
o que ainda são a grande maioria usados por todos nós,
este cpu fica para com um desempenho um bocado abaixo das minhas expectativas.
 
SIM, tudo o que disseram é verdade,
mas em aplicações que não usem multiprocessador,
o que ainda são a grande maioria usados por todos nós,
este cpu fica para com um desempenho um bocado abaixo das minhas expectativas.

Isto não mostra nada da performance do processador. O superpi por ser antigo usa poucas instruções e por essa lógica os P4 eram melhores que os Atlhon 64 há muito tempo atrás. E diz-me se naquela altura os P4 eram realmente melhores que os Athlon 64?

Mais valia um wPrime, era muito mais real no mundo de hoje
 
Como ja disseram no tempo dos P4 a AMD à mesma velocidade, tipo um P4 a 3GHz e um A64 a 3GHz, se bem me lembro o A64 tirava uns bons 15s ao P4.

Mas ate nem acho mto maus tempos 23s a 3GHz, quanto faz um intel à mesma frequência?
 
core2duo T7200 faz 26 segundos a 1M
Trabalha a 2Ghz
eu acho o superpi um programa muito bom indicador da performance de 1 cpu
em aplicacoes x86 não compiladas especificamente para o cpu x ou y e sem optimizacoes
ou truques.
 
core2duo T7200 faz 26 segundos a 1M
Trabalha a 2Ghz
eu acho o superpi um programa muito bom indicador da performance de 1 cpu
em aplicacoes x86 não compiladas especificamente para o cpu x ou y e sem optimizacoes
ou truques.


A grande questão é que os programas que precisam realmente de mais poder de processamento possuem optimizações com fartura... Ou vais-me dizer que preferes intel porque as copas vão correr mais rápido?

Eu quero é ver tempos de render ou encoding de audio/video a fazer uso de várias threads que é realmente onde interessa ter um processador rápido :P

EDIT: E nada de virem com o argumento dos jogos pois não é por 1 fps ou 2 a mais que vão morrer :P
 
e quando o preço será certamente menor ;)

Tb custa-me ver análises com um programa de cálculo matemática (básico). Mas pronto.
Quando está previsto sair por terras lusas ?
 
Back
Topo