1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Primeiros resultados do cpu AMD 45nm Deneb, CPU-Z e Super PI

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Asilva_PT, 11 de Julho de 2008. (Respostas: 107; Visualizações: 12721)

1. Asilva_PT

Asilva_PT Power Member

ver resultados perliminares aqui :
    http://en.hardspell.com/doc/showcont.asp?news_id=3721

Por este valores a coisa está feia para a amd
    O meu portatil com 1 core2duo T7200 faz 26 segundos de SUPERPI 1M.
    já nem falo dos naaaheleeem que andem sair quando os deneb.
    ou a Amd tira um coelho da cartola ou voltamos a ter uma amd do final do seculo passado.
    onde só conseguia vender com o baixo preço.

fiquem bem.

2. transistorTJB

transistorTJB Power Member

Desde quando é que a performance de um cpu mede-se pelo super PI? Os AMD sempre foram inferiores nesse teste comparativamente com os intel.
    Se fizerem bundles de gráfica + cpu a um preço atractivo acho que é uma aposta ganha.

3. jpmor82

jpmor82 Power Member

E falta outro promenor, a board, as boards boas para intel sao mt caras mm muito caras, enquanto que para amd sao muito mais baratas

4. Zao

Zao Power Member

Só eu é que reparei nos 1200Mhz de OC? :D

5. Pedro18

Pedro18 What is folding?

:x2:

6. Zao

Zao Power Member

É que tendo a catastrofe que era fazer OC aos phenom, acho 50% de OC já um bom avanço! Se calhar com frio a sério até dá mais, supondo que isto foi feito a ar ( i wish so :D )

7. hellaxe

hellaxe Power Member

Também reparei no OC:x2:.
    Porreiro.
    Agora é ver mais testes e confirmar tudo.

8. bane

bane Power Member

O superpi não diz nada... Nem multithread nem nada, é um péssimo benchmarking hoje em dia.

Já há Phenoms a 3.4Ghz estáveis hoje em dia, eu imagino que quando chegarem os deneb os 3.4 Ghz vão ser o "normal" ^^

9. SPF

SPF Power Member

AMD Deneb 45nm pode atingir os 3GHz

Fonte Newticias

Rumor: AMD prepara competidor Intel Atom

fonte Newticias

10. rav3n

rav3n Power Member

exacto
    além do mais os amd nunca foram muito bons para SuperPi

11. Rom Hacker

Rom Hacker Banido

Ganha o Cpu que tiver mais cache,coisa que faz falta aos AMD :(
    Btw,
    Muito Bons que parecem ser estes Cpu´s,esperemos mais resultados :)
    Se virmos bem,anteriormente,os AMD´s eram muito utilizados para Overclock/Benchmarks,se bem que me recordo,o ojdr2001 bateu o Record Mundial de 3DMARK2001 com um AMD :)
    Cumps

12. DMH

DMH 1st Folding then Sex

No tempo em que a Intel tinha os fracos P4 além de que segundo me lembro os AMD64 eram bons até aparecerem os C2D

13. Asilva_PT

Asilva_PT Power Member

SIM, tudo o que disseram é verdade,
    mas em aplicações que não usem multiprocessador,
    o que ainda são a grande maioria usados por todos nós,
    este cpu fica para com um desempenho um bocado abaixo das minhas expectativas.

14. bane

bane Power Member

Isto não mostra nada da performance do processador. O superpi por ser antigo usa poucas instruções e por essa lógica os P4 eram melhores que os Atlhon 64 há muito tempo atrás. E diz-me se naquela altura os P4 eram realmente melhores que os Athlon 64?

Mais valia um wPrime, era muito mais real no mundo de hoje

15. petersaints

petersaints Power Member

E datas de lançamento??

16. FerCam™

FerCam™ Banido

Como ja disseram no tempo dos P4 a AMD à mesma velocidade, tipo um P4 a 3GHz e um A64 a 3GHz, se bem me lembro o A64 tirava uns bons 15s ao P4.

Mas ate nem acho mto maus tempos 23s a 3GHz, quanto faz um intel à mesma frequência?

17. Asilva_PT

Asilva_PT Power Member

core2duo T7200 faz 26 segundos a 1M
    Trabalha a 2Ghz
    eu acho o superpi um programa muito bom indicador da performance de 1 cpu
    em aplicacoes x86 não compiladas especificamente para o cpu x ou y e sem optimizacoes
    ou truques.

18. muddymind

muddymind 1st Folding then Sex

A grande questão é que os programas que precisam realmente de mais poder de processamento possuem optimizações com fartura... Ou vais-me dizer que preferes intel porque as copas vão correr mais rápido?

Eu quero é ver tempos de render ou encoding de audio/video a fazer uso de várias threads que é realmente onde interessa ter um processador rápido :P

EDIT: E nada de virem com o argumento dos jogos pois não é por 1 fps ou 2 a mais que vão morrer :P

19. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

e quando o preço será certamente menor ;)

Tb custa-me ver análises com um programa de cálculo matemática (básico). Mas pronto.
    Quando está previsto sair por terras lusas ?

20. Crusher

Crusher Power Member

Gostava de saber como é que estes Phenom andam em consumo... já os B3 são bem gulosos sobretudo os X4.

Partilhar esta Página