Problema com SMC Modem/Router ADSL2 Barricade SMC7904WBRA2

Pois, está bem visto... liga para a Clix a perguntar se o acesso deles suporta o AnnexB, mas penso que sim, que funcionará na perfeição...
 
O meu é Clix analógico, mas como ando ás turras com o Speedtouch 546 por causa das flutuações de electricidade e como me emprestaram-me este SMC, queria ver se funcionava.
Mas assim já estou esclarecido. Obrigado.
 
Mas encaixaste a ficha telefónica na entrada que diz "ADSL" no router? Não estou a falar da ficha de rede, porque essa é que te habilita a aceder à página do modem e a configurá-lo... porque se o router fosse para RDIS não encaixava.....
 
Ola boas, é a minha primeira participação neste forum e desde já parabens, pois sem dúvida este tópico é o único na net na condições para este router.

O meu problema: tenho um router SMCWBR14-N2, dois PC's (um portátil e um normal)

O portátil através de wireless funciona às mil maravilhas. O PC com pen WIRELESS simplesmente não funciona.

O que já foi feito:

1 - Instalar e desinstalar drivers actualizados do site
2 - Instalar e reinstalar a PEN
3 - A pen é reconhecida pelo PC
4 - Ambos os PC's estao com IP's e DNS automaticos.

Não consigo entender simplesmente o que falta para conseguir comunicação.

Li neste tópico para actualizar o firmware, onde consigo ver qual a versão do router? EDIT: v1.0.3.0

Obrigado antemão por toda ajuda que me possam fornecer.
Cptos.
 
Última edição:
Não sei se será solução para o teu problema, mas de facto só faz bem actualizares a firmware do router.
Encontrarás a versão mais nova em http://www.smc.com/index.cfm?event=downloads.searchCriteria&localeCode=PT_PRT

ATENÇÃO: SÓ DEVERÁS FAZER O UPDATE DA FIRMWARE LIGADO AO ROUTER POR CABO, NÃO POR VIA WIRELESS.

Outra questão: instalaste os mais recentes drivers da pen?

Ah, e bem vindo ao fórum!!!
 
Última edição:
Viva,

Hoje comprei o SMCWBR14S-N2 e não me entendo para configurar as definições de segurança WAP, alguém me pode ajudar?
Outro problema que me apareceu foi a ligação wireless para o pc parou de funcionar desde que conectei o meu portátil, não percebo porquê.

Agradeço qualquer ajuda.
Fiquem bem
 
Ajudo-te com muito gosto, só preciso que sejas um pouquinho mais específico quanto ao que queres fazer no WPA.
E a segunda questão que colocas não consegui captar bem... qual foi a ligação wireless que parou de funcionar, a do router ou a do PC? E dizes que foi desde que conectaste o portátil, por via wireless ou por cabo? E se foi por wireless, chegaste conseguir conectar-te? E antes conseguias, noutros PC's/dispositivos?
 
Ajudo-te com muito gosto, só preciso que sejas um pouquinho mais específico quanto ao que queres fazer no WPA.
E a segunda questão que colocas não consegui captar bem... qual foi a ligação wireless que parou de funcionar, a do router ou a do PC? E dizes que foi desde que conectaste o portátil, por via wireless ou por cabo? E se foi por wireless, chegaste conseguir conectar-te? E antes conseguias, noutros PC's/dispositivos?

Acabei por resolver o problema do wpa e descobri que a causa do pc não apanhar o sinal não tem a ver com o portátil.
O problema é este: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=391662

Obrigado pela resposta
 
Ontem adquiri um router smcwbr14-n2, liguei um pc por cabo e o portátil com n-draft por wireless, até aqui tudo bem, consegui aceder à net através dos dois pcs. O estranho nisto tudo é que assim que saio do quarto onde tá instalado o router, com o portátil, a net simplesmente vai abaixo, tenho de voltar a entrar no quarto para se conectar novamente. Instalei uma pen norma G neste mesmo portátil e consigo ter net fora do quarto sem qualquer problema.
O wireless do portátil tem as ultimas drivers e o router tem o ultimo firmware 1.0.6.0

Desde já obrigado

cumps
 
Nova Aquisição.

Ontem acabei com o meu Sitecom WL160. Ele é um router que, como este SMC se ficasse muito tempo sem aceder à net, perdia-se a ligação. Então actualizei o firmware para o mais recente. No entanto como nada feito, tentei voltar a actualizar para o anterior, mas quando fiz isso... pifou!
Fiquei sem Sitecom WL-160!
Agora quero comprar algum router e a SMC pareceu-me a marca mais apetecível relativamente a preço. Como li atrás: Qualidade também não lhe falta.
A SMC merece que eu o compre?;););););););););)
Obrigado
 
Back
Topo