Problemas da AMD HD 7970m nos Portáteis da Clevo

Foi só comigo que com as drivers Crimson deixou de funcionar alguns jogos?
Mesmo o perfil sendo adicionado automaticamente ou manualmente o Rocket League nunca me iniciou com as gráfica AMD, entretanto fiquei sem o jogo por isso não sei se corrigiram as drivers entretanto.

Acabei de experiementar o Ace of Spades e é a mesma coisa, a luzinha não acende mesmo tendo o perfil de jogo adicionado no software da AMD.
No entanto ou outros jogam iniciam com a driver AMD sem problemas.

Para já vou voltar às Catalyst, gostava que me confirmassem se é um problema geral ou não.
 
Resolvi colocar o W10 aproveitando ter colocado um SSD, só que agora de vez em quando dá um erro no cnext.exe(driver da AMD) mas dá para jogar na boa, já alguém teve isto?
 
hejjapovsbllsjkct9uoach9l7noltx1

Eu fiquei assim.

Até no post da bios me aparcem estas riscas.
 
Estou agora a jogar o the crew e hoje ao activar o msaa para ver a diferença em relação ao fsaa, fiquei com a imagem cheia de artifactos como se tivesse uma sombra a cobrir o ecra. Já aconteceu com alguém. Tirando as texturas das arvores todas pixelizadas no dirt rally e se não me engano no witcher 3, nunca me aconteceu nada do genero. Será que a placa está a dar as últimas ou será incompatibilidade do jogo com a gráfica (8970m)?

Há alguma maneira o estado de "saude" da gráfica?

(p.s - para ser sincero, esta foi a primeira e ultima amd que comprei... é só stresses com a placa, desde os switchable graphics, às drivers cheias de hotfixes que resolvem cenas e pioram outras e às diversas incompatibilidades que têm com alguns jogos.)
 
Última edição:
Boa tarde Pessoal.
Ontem instalei o Fifa17 no meu pc ( um clevo com a AMD hd7970m, 16 de ram um i7 Windows 10 ) comprei na Origin e não conseguia abrir o jogo, começa a abrir e desligava, procurei um bocado pela net e resolvi actualizar as drives da gráfica. Usei ddu em modo de segurança para desinstalar tudo e sequei as drives. No momento que vou para instalar as drives ela bloqueia mais ao menos a meio da instalação. ja tentei uma versão abaixo e bloqueia na mesma. agora nem o windows consigo abrir!!! Alguém que me possa dar umas dicas?? Obrigado
 
Boa tarde Pessoal.
Ontem instalei o Fifa17 no meu pc ( um clevo com a AMD hd7970m, 16 de ram um i7 Windows 10 ) comprei na Origin e não conseguia abrir o jogo, começa a abrir e desligava, procurei um bocado pela net e resolvi actualizar as drives da gráfica. Usei ddu em modo de segurança para desinstalar tudo e sequei as drives. No momento que vou para instalar as drives ela bloqueia mais ao menos a meio da instalação. ja tentei uma versão abaixo e bloqueia na mesma. agora nem o windows consigo abrir!!! Alguém que me possa dar umas dicas?? Obrigado
A mim tb me acontece isso quando faço uma clean installation, o que faço 1º é instalar só os drivers da placa através do instalador da AMD, só depois é que instalo o resto.
Se instalar as novas sem remover as antigas tb através do .exe não tenho problemas, instala tudo à 1ª.
 
Estou agora a jogar o the crew e hoje ao activar o msaa para ver a diferença em relação ao fsaa, fiquei com a imagem cheia de artifactos como se tivesse uma sombra a cobrir o ecra. Já aconteceu com alguém. Tirando as texturas das arvores todas pixelizadas no dirt rally e se não me engano no witcher 3, nunca me aconteceu nada do genero. Será que a placa está a dar as últimas ou será incompatibilidade do jogo com a gráfica (8970m)?

Há alguma maneira o estado de "saude" da gráfica?

(p.s - para ser sincero, esta foi a primeira e ultima amd que comprei... é só stresses com a placa, desde os switchable graphics, às drivers cheias de hotfixes que resolvem cenas e pioram outras e às diversas incompatibilidades que têm com alguns jogos.)

O estado de saúde podes ver fazendo um benchmark ou jogar algo pesado. Mas testa com diferentes jogos. Isso das sombras pode ser o próprio jogo / drivers. Se não me engano o The Crew não está muito bom nas AMD mais antigas.

Não vás por esta experiência, a AMD melhorou bastante desde essa altura. Desde o tempo da 290x, etc que estão a fazer um ótimo trabalho. Eu tive um P150EM com uma 7970m, foi uma má experiência mas agora com uma RX 480 não podia estar mais satisfeito.
 
Pessoal queria dar um clock na grafica tipo 950/1400 pois acabei de instalar a bios do prema com a funçao das fans full speed etc, nao consigo atraves do msi afterburner... Alguem me pode dizer como fez? Ja alterei o ficheiro de config do msi, ja fui ao regedit, ja copiei os dll etc etc... Nunca consigo fazer clock :/
 
Bom maltinha.. faz seculos k ñ volto aqui depois de ter vendido o meu portátil a um conhecido.. o problema é que a gráfica queimou sem mais nem menos.. e ele nem era mt de jogar! alguém me sabe dizer onde se pode comprar gráficas para o Clevo P150EM a bom preço?

Abraço..
 
Back
Topo