Problemas da AMD HD 7970m nos Portáteis da Clevo

Com estes problemas todos na AMD 7970. O que aconselham a quem vá comprar agora um portátil?
Comprar com a GTX675? Isto visto a GTX680 ainda ter um preço muito elevado..

No meu caso eu vou usar mais o portátil para trabalho em programas multimédia.
Será que vou ter um desempenho abaixo com a 7970 nesses programas?
 
Com estes problemas todos na AMD 7970. O que aconselham a quem vá comprar agora um portátil?
Comprar com a GTX675? Isto visto a GTX680 ainda ter um preço muito elevado..

No meu caso eu vou usar mais o portátil para trabalho em programas multimédia.
Será que vou ter um desempenho abaixo com a 7970 nesses programas?

Sinceramente vai para a GTX 675M pois este problema faz com que a 7970M tenha pior performance que uma 560M... no entanto podes sempre aguardar que haja boas noticias sobre este assunto (nomeadamente uma solução) e aí sim sem duvida que vale a pena a 7970M.

Relativamente a este tópico peço que todos os users que tiverem problemas na 7970M que reportem no forum da AMD:

http://forums.amd.com/game/messageview.cfm?catid=428&threadid=160494&forumid=11

, e que reportem às vossas lojas!

Obrigado,
Cumps.
 
Sinceramente vai para a GTX 675M pois este problema faz com que a 7970M tenha pior performance que uma 560M... no entanto podes sempre aguardar que haja boas noticias sobre este assunto (nomeadamente uma solução) e aí sim sem duvida que vale a pena a 7970M.

Relativamente a este tópico peço que todos os users que tiverem problemas na 7970M que reportem no forum da AMD:

http://forums.amd.com/game/messageview.cfm?catid=428&threadid=160494&forumid=11

, e que reportem às vossas lojas!

Obrigado,
Cumps.

Pior que uma 560m ??? Não estarás a exagerar um bocado eu jogo melhor nesta AMD que nessa Geforce.

As placas teem nada a ver em termos de desempenho a AMD no próprio site da notebookcheck dá uma abada nessa Geforce... e eu afirmo que obtenho mais fps dos que aparecem no notebookcheck que é um site do qual já confio a 4 - 5 anos.
 
Última edição:
Mandem ai link de algum sitio (PT de preferencia) onde a AMD esteja a responder ás questoes e/ou a tentar resolver o problema ..... é que já estou a ver as coisas um pouco obscuras :S
 
Mandem ai link de algum sitio (PT de preferencia) onde a AMD esteja a responder ás questoes e/ou a tentar resolver o problema ..... é que já estou a ver as coisas um pouco obscuras :S

Estamos todos.. eu tenho quase a certeza que vão lançar uma driver a questão fica será que resolve o problema do Enduro de alguns e o problema de aquecimento de outros e se calhar ainda vai demorar a sair para variar.

Penso que a AMD só vai responder em Inglês e no próprio site deles.
 
Estamos todos.. eu tenho quase a certeza que vão lançar uma driver a questão fica será que resolve o problema do Enduro de alguns e o problema de aquecimento de outros e se calhar ainda vai demorar a sair para variar.

Penso que a AMD só vai responder em Inglês e no próprio site deles.

Estive a estudar o caso agora e já li que isto ja aconteceu a uns tempos noutros modelos... eles lançaram uma nova bios em que desactivavam uma cena tipo isto e a gráfica tava sempre a bombar... ou seja acho que perdia o tal sistema de mudar automaticamente consoante a utilizacao...

True^?


EDITED: e já agora tambem concordo contigo... mais cedo ou mais tarde eles lançam umas drives a corrigir isso... nao acredito que mandem o pessoal mandar as graficas todas para tras lol :S

bump
 
Última edição:
Eu ando a trocar email quer com a AMD e quer com a CLEVO. Ambos já me responderam, mas estou a tentar concluir as conversas para depois as colocar aqui.
As respostas da AMD tem sido mais completas, falam mais... da parte da Clevo estão a ser muito sintéticos e parecem estar a evitar a questão...
 
Estive a estudar o caso agora e já li que isto ja aconteceu a uns tempos noutros modelos... eles lançaram uma nova bios em que desactivavam uma cena tipo isto e a gráfica tava sempre a bombar... ou seja acho que perdia o tal sistema de mudar automaticamente consoante a utilizacao...

True^?

Yes, it is true! :D

Aconteceu se não me engano nos HP e penso que existe algo semelhante na Alienware.
A meu ver resolve, mas não é a solução ideal e não gostaria que tivesse que chegar a essa ponto! Isso quer dizer que passaríamos a ter a 7970 sempre ON o que poderia trazer maior consumo, calor e obrigar o sistema de refrigeração a disparar mais vezes (mais ruido).
E andar a alternar na bios uma opção não é nada pratico...

"Ahhh apetece-me jogar vou à bios activar... ahhh já não me apetece, vou à bios desactivar..." me me nhe?
 
Estive a estudar o caso agora e já li que isto ja aconteceu a uns tempos noutros modelos... eles lançaram uma nova bios em que desactivavam uma cena tipo isto e a gráfica tava sempre a bombar... ou seja acho que perdia o tal sistema de mudar automaticamente consoante a utilizacao...

True^?


EDITED: e já agora tambem concordo contigo... mais cedo ou mais tarde eles lançam umas drives a corrigir isso... nao acredito que mandem o pessoal mandar as graficas todas para tras lol :S

Podes deixar aqui o link para ir ver isso ? Só espero que a correção me ajude no arrefecimento da placa e se aumentar uns fps não me importo embora já tenha um bom desempenho =)
 
O design físico dos Clevo não permite desactivar o Enduro (nem o Optimus no caso da Nvidia). Isto porque a gráfica dedicada está ligada à integrada, e só a integrada ao ecrã. Ou seja, ele precisa de ter a gráfica integrada SEMPRE ligada para poder passar imagem.
Nos Alienware, as gráficas dedicada e integrada estão ligadas a uma MUX, e essa ao ecrã. Aqui já é possivel ter as duas ligadas, só a dedicada, ou mesmo só a integrada.

Sinceramente vai para a GTX 675M pois este problema faz com que a 7970M tenha pior performance que uma 560M... no entanto podes sempre aguardar que haja boas noticias sobre este assunto (nomeadamente uma solução) e aí sim sem duvida que vale a pena a 7970M.

Relativamente a este tópico peço que todos os users que tiverem problemas na 7970M que reportem no forum da AMD:

http://forums.amd.com/game/messageview.cfm?catid=428&threadid=160494&forumid=11

, e que reportem às vossas lojas!

Obrigado,
Cumps.

560m é exagero. Mas há uma ou outra situação em que desce quase ao nível de uma 670m.
 
Última edição:
Hum...

Bem eu entre 675m e 7970m escolhia a 7970m lol, apesar desta situacao do enduro tenho conseguido jogar tudo no maximo, so tive ate agora problemas com o gta iv, mas mesmo assim e' jogavel.

Yoshigure - ja experimentaste BF3 Multiplayer? E' ai que acho que estão os problemas. Relativamente as temperaturas, deves ter a pasta termica mal aplicada. Eu estou a pensar fazer um repaste com Gelid Extreme ou Prolimatech PK1. Depois dou feedback.

Relativamente aos problemas de utilização, ja tenho mais alguns jogos para experimentar, vamos ver como correm.
 
Riaz já e não obtive problemas, os fps baixaram um bocado mas é normal porque é nos mapas são carregados mais objectos mas nada alarmante corre um bocado melhor que os videos que vi no youtube dos clevos com AMD HD7970m.

Farei um repaste também e darei feedback ao pessoal depois em principio vou para uma pasta Artic não sei o modelo agora mas direi depois, espero baixar mesmo nas temperaturas embora seja verão não me agrada 95ºc no máximo uns 80 e tal ºc .

Dá feedback ao pessoal talvez a tua solução nos possa ajudar agradeço desde já.
 
Hum...

Bem eu entre 675m e 7970m escolhia a 7970m lol, apesar desta situacao do enduro tenho conseguido jogar tudo no maximo, so tive ate agora problemas com o gta iv, mas mesmo assim e' jogavel.

Yoshigure - ja experimentaste BF3 Multiplayer? E' ai que acho que estão os problemas. Relativamente as temperaturas, deves ter a pasta termica mal aplicada. Eu estou a pensar fazer um repaste com Gelid Extreme ou Prolimatech PK1. Depois dou feedback.

Relativamente aos problemas de utilização, ja tenho mais alguns jogos para experimentar, vamos ver como correm.

Riaz o problema é que, com o Enduro ligado, neste momento a 7970m tem em grande parte dos jogos a performance de uma 675m, num ou noutro caso até menos. Não acontecendo uma solução para o Enduro (infelizmente a AMD já fez isto uma vez, lança um produto inacabado e não dá suporte - lembras-te do desastre que foi o Hybrid Crossfire?), e tendo em conta que não há melhorias de temperatura e bateria da 675 para 7970, deixa de haver uma razão para, nos Clevos, se pagar mais pela 7970m.

O melhor que temos a fazer neste momento, é insistir junto das marcas, e rezar muito (conhecendo a AMD como conheço) para que finalmente apareça uma solução, e quem tem a 7970 possa usá-la a 100%.
 
Pois eu percebo isso, mas por exemplo eu ate agora so tive probs no gta iv. Os jogos que funcionaram bem, com excelentes fps:

- Metro 2033
- Crysis 2
- Max Payne 3
- FEAR 3
- L.A. Noire (este esta capped a 30 fps, nao conta)
- Alan Wake
- Alan Wake's American Nightmare
- The Walking Dead Ep 1 e 2 (estes nao sao pesados por isso podem nao contar)

Eu sei que temos a performance diminuída em alguns jogos, mas dai a comprar hardware de geração anterior... não sei :/ Fica ao critério de cada um.

E vendo a performance de alguns destes jogos na 675m no notebookcheck deixa a pensar se realmente vale a pena:

screenhunter06aug091823.jpg


Tive aproximadamente os mesmos resultados. E o benchmark foi feito da mesma forma que eles, excepto no alan wake que eles nao dizem como fizeram.

Mas tens razao no que diz respeito a AMD e drivers... o crossfire tb ainda nao funciona bem :/

Parece que algumas placas são mais afectadas que outras nisto do enduro, isto e' possível? Não faz muito sentido...

Mas tenho de experimentar mais jogos. O meu conselho e' deixarem tudo stock, nada de overclocks nem drivers beta ou modded, e vejam no que da.
 
Discordo de deixar de ser viável por ser da geração anterior. Para todos os efeitos a 675m ainda é a placa de topo dessa geração. Não há qualquer razão para alguém ficar mal servido com esta, ainda para mais se vier ao preço certo. É a mesma coisa que comprares por exemplo, um M5 E60.

Mas pronto, isto já é off-topic. Aqui é para falar dos problemas e andamento da solução da 7970m.
 
Pois eu percebo isso, mas por exemplo eu ate agora so tive probs no gta iv. Os jogos que funcionaram bem, com excelentes fps:

- Metro 2033
- Crysis 2
- Max Payne 3
- FEAR 3
- L.A. Noire (este esta capped a 30 fps, nao conta)
- Alan Wake
- Alan Wake's American Nightmare
- The Walking Dead Ep 1 e 2 (estes nao sao pesados por isso podem nao contar)

Eu sei que temos a performance diminuída em alguns jogos, mas dai a comprar hardware de geração anterior... não sei :/ Fica ao critério de cada um.

E vendo a performance de alguns destes jogos na 675m no notebookcheck deixa a pensar se realmente vale a pena:

screenhunter06aug091823.jpg


Tive aproximadamente os mesmos resultados. E o benchmark foi feito da mesma forma que eles, excepto no alan wake que eles nao dizem como fizeram.

Mas tens razao no que diz respeito a AMD e drivers... o crossfire tb ainda nao funciona bem :/

Parece que algumas placas são mais afectadas que outras nisto do enduro, isto e' possível? Não faz muito sentido...

Mas tenho de experimentar mais jogos. O meu conselho e' deixarem tudo stock, nada de overclocks nem drivers beta ou modded, e vejam no que da.

Uso as drivers da clevo não tenho qualquer overclock e o Enduro não afecta em mim tenho fps acima dos que foram feitos no notebookcheck o meu único problema são as temperaturas da AMD que é um problema que tem por um lado a ver com drivers e por outro, talvez a ver com a massa.

No Crysis 2 em Extreme 1080p obtenho acima desses fps, eu não sei se eles fazem média de fps ou se testam os fps máximos mas eu consigo obter mais que 54 fps a brincar no Crysis 2.
 
Última edição:
Facto absurdo instalei o patch 1.9 + dx 11 + dx 11 textures no do Crysis 2 a jogar era uma maravilha a puxar cerca de 90 e tal % do gpu temperaturas nem queiram saber.... 90 e tal graus e estou a ser suave porque vi bater nos 98 ºc mas estava tudo no máximo mesmo tudo e a correr a uma média de 50 60 fps.
 
Back
Topo