[Projecto] Blood Raven

Boas

Mais um dia produtivo...

wwi741.jpg


rhtkaq.jpg


xekxv.jpg


2qwfzix.jpg


ok64k6.jpg



Fiz mais algumas pequenas alterações que não estavam planeadas, tirei as grelhas das fan do fundo e reparei que se a grelha subisse 5mm ir bater certinho com a curva de acrílico, então cortei umas peças para por debaixo das grelhas, usei acrílico castanho fumado 5mm que ai tinha de outro trabalho, ficava melhor com acrílico preto mas no sitio onde o compro o em retalhos é raro arranjar de 5mm, só trabalham com 3mm e teria de comprar uma placa enorme só para fazer duas tiras. Depois de lixar as peças que fiz vou as pintar de preto e depois vai levar uma tira por cima de 3mm preto, numas das fotos já esta lá a tira de 3mm.

As duas peças que estão a esconder a fonte só estão presas pela aquela fita que vinha com a caixa para segurar a fonte, já andei a estudar como fazer os apoios sem furar a caixa, amanha vou tratar disso e depois vou-me agarrar a lixa para libertar o stress :-D

Também estou a pensar por um painel de acrílico a ocupar o mb tray todo mas se calhar vai ficar para outra vez, o ideal era fazer com acrílico de 1mm ou 2mm mas este também teria de comprar uma placa enorme, não sei se a coisa fica boa com acrílico de 3mm porque assim vai ficar muito próximo da mb, acham que posso por? Andei a medir assim por alto e a mb fica a menos de 3mm do acrílico, de origem fica a cerca de 5 ou 6mm. Posso por ou é melhor não por?

Cumps
 
Boas

Os últimos dias foram passados a limar e a lixar, antes de polir ainda queria passar lixa de 1500 ou mais mas não esta fácil de encontrar, por agora ficou feito com lixa de 1000.

2w2oj92.jpg



Também andei a fazer umas extensões molex e sata. Para as vibrações das fan's arranjei fita neopren, corto em triângulos e ponho um em cada canto das fan's.

5paph.jpg


2aagjm1.jpg



O mais complicado de arranjar são os parafusos, fui aqui perto de casa a fabory mas só vendem pack's de 100/200/500 parafusos e só preciso de uns 12, falaram-me da "Casa dos Parafusos" em Santos, que lá arranjava qualquer tipo de parafusos, alguém conhece esta casa? Sabem se lá arranjo parafusos sextavados de cabeça chata ou oval?

Cumps
 
1ª fase completa

Boas

Pois é a 1ª fase do projecto esta pronta :D, não estava a pensar dividir o projecto por fases mas teve de ser, a família começou a chegar para passar férias e isto agora parece um infantário e é um perigo ter as coisas meio espalhadas e sem protecção, no fim do mês quando as coisas acalmarem trato da 2ª fase, pouco falta, é só o acrílico a ocupar a mb tray e uns pequenos pormenores.

Vamos lá as fotos, foram tiradas agora noite e já um pouco a pressa e ainda falta fixar um acrílico mas fica para amanha.

333v77s.jpg


Ai esta o meu grande berbequim do tempo da guerra, andei a fazer testes para saber que tipo de cone teria de fazer para encaixar os parafusos dentro do acrílico, depois e vários testes cheguei onde queria, um dos pedaços tem um parafusos M4 encaixado e o outro um M3.

28v6jqb.jpg


15pgx8w.jpg


21cywja.jpg


of7k8j.jpg


f20qj6.jpg


30bhfuv.jpg


149bi50.jpg


v3h9a0.jpg



E por hoje é tudo, amanha com mais tempo já tiro mais umas fotos depois de por o acrílico que falta.

Cumps
 
ArtCore, parabens pelo teu projecto... Simples, funcional e bonito.....

agora ao olhar para estas fotos deu-me uma ideia.. porque é que nao fazes uma "tira" de acrilico "de fora a fora" desde o lado esquerdo (slot's hdd) ate ao lado direito (fonte) mas passando pelas fans que estao em baixo "tapando" as fans.... tinhas, como é obvio é de ter o trabalho de dobrar o acrilico todo e fazer os buracos para as fans.. penso que ficava com um aspecto mais homogénio...

mas é so uma opiniao (;

Abraço
 
ArtCore, parabens pelo teu projecto... Simples, funcional e bonito.....

agora ao olhar para estas fotos deu-me uma ideia.. porque é que nao fazes uma "tira" de acrilico "de fora a fora" desde o lado esquerdo (slot's hdd) ate ao lado direito (fonte) mas passando pelas fans que estao em baixo "tapando" as fans.... tinhas, como é obvio é de ter o trabalho de dobrar o acrilico todo e fazer os buracos para as fans.. penso que ficava com um aspecto mais homogénio...

mas é so uma opiniao (;

Abraço

Obrigado Big Boss 15, a ideia final é mesmo essa, dar um aspecto simples e limpo. Quanto a tua opinião tens toda a razão e já esta planeado para a segunda fase, até já tinha um acrílico para por só a tapar a lateral das 5.25 (slot's hdd) mas não o pos porque pensei em fazer um painel que tape também as fan's e que vá até a fonte.

Cumps
 
Força nisso entao (; cá esperamos para ver...

mas mais outra sugestao, em vez de fazeres como fizeste na fan que esta no acrilico do lado dos Hdds, em que puseste o "espelho" da fan á vista, acho que ficava melhor se arranjasses outra maneira desde que nao se visse esse tal "espelho" das fan porque como é ele preto matte destoa um bocado o projecto... sei la, ou arranjas maneira de fazer perfuraçoes no acrilico da maneira ao ar passar ou fazes na mesma aquele buraco e depois metes umas grelhas.. Espero que tenha sido util..

Continuaçao
 
Boas

Já experimentei com uma grelha normal e ainda ficava pior, já tenho algumas ideias mas como também vou ter que trocar das duas fan´s de 180 ainda ando a estudar a melhor maneira.

Os fios todos estacionados...

1231m3l.jpg



O acrílico que faltava já fixo...

9srolj.jpg


2z71vmg.jpg



Amanha a mais

Cumps
 
Boas

Isto com as férias e com visitas cá por casa pouco tenho pegado no projecto mas tem estado a evoluir aos poucos, resolvi modificar as grelhas do interior e ai fica parte do resultado final.

m76w4h.jpg


2r7o5n6.jpg


s659op.jpg


f44i78.jpg



Tenho andado a fazer aos poucos, todos os dias ao fim da tarde pego na lixa avanço um pouco, ainda tenho de lixar mais um pouco, as grelhas já entram mas como ainda estão muito apertadas o acrílico parece ficar um pouco curvado, a ideia é pintar só a grelha, ainda não sei bem de que cor mas ando a pensar no branco ou cinzento. A peça que tem a fan a apontar para a gráfica vai levar o mesmo tratamento.

Mais novidades brevemente

Cumps
 
Blood Raven

Boas

O meu projecto tem ando meio parado, a ideia inicial era mudar para wc no próximo ano antes do calor chegar mas como apareceu a possibilidade de mudar já para agua aproveitei, então parei o projecto porque não valia a pena estar a fazer peças que depois podiam não encaixar nas modificações para wc. O projecto voltou a arrancar já a uns dias e agora chama-se "Blood Raven", fica ai um pequeno update...

PC


Silverstone Raven 2
Asus P6T Deluxe V2
I7 920 D0 @ 4.0 1.24v (air)
3x2GB Ripjaw 1600
Evga GTX560 TI SC
Corsair TX-650w V2




WC


Pump Swiftech MCP35x
Reservoir Swiftech MCP35x
CPU EK Supreme HF - Acetal+Nickel
MB 1 EK FB Asus x58 - Acetal+Nickel (estou a contar que chegue esta semana)
MB 2 EK Mosfet x58 - Acetal (arranjei estes em segunda mão mas ainda tenho de os lapidar)
GPU EK FC560 GTX - Acetal+Nickel (recebi hoje um email da EK a garantir-me que até ao fim da próxima semana vão estar novamente em stock))
Rad 1 Black Ice Stealth GTX 240mm Lite
Rad 2 360mm (tenho de o escolher nos próximos dias)
Tube 10/16

O sistema por agora esta assim:


33ems7m.jpg





Frontal


20icbjd.jpg

20igw2r.jpg

2rx90di.jpg

2zpmd75.jpg

23jik3r.jpg

rmsm8l.jpg

2vl00eo.jpg



A frente depois ainda vai levar uma grelha feita por medida.




A caixa


jav1om.jpg

357pkwh.jpg

2replw8.jpg

2qkp6ix.jpg

2d7tw1j.jpg

2zgrfwn.jpg

2iqfghf.jpg



Por agora é tudo, agora só me falta escolher o rad de 360 e os conectores, alguma sugestão? O orçamento para o rad 360 e conectores é de 160€ e devo de comprar na watercoolinguk ou na aquatunning. Também devo de comprar tubo novo e do bom para conseguir fazer aquelas ligações entre os blocos dos mosfet e do nb sem vincar o tubo, alguma sugestão?

Obrigado e cumprimentos
 
Boas

O meu projecto tem estado a andar bem mas nem tenho andado a tirar fotos porque a minha máquina não vale nada, hoje já me emprestaram uma máquina porreira e como recebi hoje as ultimas encomendas resolvi tirar umas fotos para testar a maquina.

1_wm.jpg

2_wm.jpg

3_wm.jpg

4_wm.jpg

5_wm.jpg


Tenho praticamente tudo pronto para começar a montagem, só falta tirar as protecções dos acrílicos e passar o escareador em todos os furos para os parafusos ficarem encaixados nos acrílicos e dar a segunda mão nos apoios de alumínio, estou a contar em começar a montagem final na terça ou na quarta feira antes de começar a montagem ainda faço uma sessão de fotográfica para actualizar o topic com o trabalho já feito.

Cumps
 
Última edição:
Muito bom amigo, quer ver esse backplate montado na grafica :D

Já não falta muito ;)


Na encomenda de ontem vinha uns apoios para o reservatório então hoje estive a fixar os apoios para poder concluir a divisão da case...




1.jpg

1ª tentativa, já tentei várias vezes curvar acrílico de 5mm mas nunca fica bom...


2.jpg

2ª tentativa


3.jpg



4.jpg



5.jpg



6.jpg



7.jpg



8.jpg



9.jpg



10.jpg



11.jpg



12.jpg



13.jpg



14.jpg



15.jpg

Nestes parafusos fiz rosca no acrílico para ficarem presos assim ao apertar as porcas não mexem.

16.jpg



17.jpg



18.jpg



19.jpg




Antes de receber os apoios do reservatório fiz o suporte de acrílico para a bomba a pensar que só os apoios não eram suficientes mas hoje quando comecei a montar os apoios vi que não ia precisar do suporte da bomba, fica bem fixo só com os apoios no reservatório e assim o reservatório pode subir e descer cerca de 10mm, se leva-se o suporte na bomba não podia subir nem descer.

Amanha há mais...

Cumps
 
Última edição:
Boas


Hoje foi um dia produtivo, os acrílicos estão quase prontos, só falta uns pequenos pormenores para os começar a montar dentro da caixa...


IMG_0886.jpg



IMG_0887.jpg



IMG_0889.jpg



IMG_0891.jpg



IMG_0892.jpg



IMG_0893.jpg



IMG_0894.jpg



IMG_0895.jpg



IMG_0896.jpg



IMG_0897.jpg



IMG_0898.jpg



IMG_0899.jpg



IMG_0900.jpg



IMG_0901.jpg



IMG_0902.jpg



IMG_0903.jpg



IMG_0904.jpg



IMG_0905.jpg



IMG_0906.jpg



IMG_0907.jpg



IMG_0908.jpg



IMG_0909.jpg



IMG_0910.jpg



IMG_0911.jpg



IMG_0912.jpg



IMG_0913.jpg




Só falta fazer um furo na peça que tem a ventoinha para passar cabos e passar o escareador nos dois acrílicos que ainda tem protecção, hoje também reparei que vou ter de fazer umas alterações no acrílico backplate da mb por causa dos parafusos do bloco da mb e dos mosfets mas estou a contar em acabar amanha os acrílicos todos e começar a passar acetona para os limpar em condições. Por hoje é tudo...


Cumps
 
Boas

Esta semana tenho tido muito trabalho então o projecto foi avançando devagar mas esta praticamente pronto para começar a montagem final, amanha vou levar o rad de 240 que estava em uso e a caixa ao compressor para tirar aquelas pequenas limas que ficam depois dos cortes e sábado começa a montagem :)

Já tenho os apoios todos pintados...

01.jpg


02.jpg


03.jpg


04.jpg



Também já andei a passar sleeving nas fan's e já as montei no rad de 360 com os suportes...

05.jpg


06.jpg


07.jpg


08.jpg


09.jpg


010.jpg


011.jpg


012.jpg


013.jpg


Cumps
 
Back
Topo