*[Projecto]* ""The Blue Fire"" (UPDATED 26/03/2009)

já agora, está lá uma cena a dizer, se são fans normais, com LEDs ou high perf.
o que são as high perf.?? e a REVOLTEC LIGHTWRITER é uma quê??
responde rápido sff

Cumpsz
 
já agora, está lá uma cena a dizer, se são fans normais, com LEDs ou high perf.
o que são as high perf.?? e a REVOLTEC LIGHTWRITER é uma quê??
responde rápido sff

Cumpsz

penso que é LEDs, dsc so rsp agr, mas so vim agr da escola. se precisares de alguma ajudda sobre fontes eu posso ajudar-te, por acaso ando agr a dar fontes de alimentação. xD
 
já agora, está lá uma cena a dizer, se são fans normais, com LEDs ou high perf.
o que são as high perf.?? e a REVOLTEC LIGHTWRITER é uma quê??
responde rápido sff

Cumpsz

Mete a lightwriter nas LED.

High Perfil devem ser fans tipo schythe ultra kaze que funcionam com rpm elevadissimas, e tem uma espessura maior que o normal.

Cumps
 
4 CCFL (neons) + 2 fan leds de 80mm (1 delas é a lightwriter) + 1 fan led 120mm a 100% de system usage dá-me 62W
que acham??

penso que uma de 100W chega bem, se fossem varios componentes a darem por exemplo 250W, convem dar uma diferença de +/- 50/100W, para se quiseres acrescentar + alguma coisa, ou tiveres pens, discos externos etc...ou fans...
 
bem, tenho uma dúvida. antes de mais, só dizer que já arranjei uma fonte secundária e que a duvida incide nela...
não criei outra thread no sub-forum electrónica porque isto tem a ver com o meu projecto, não gosto de abrir threads e assim "desenterro" já o meu project visto que estava em penúltimo lugar na minha lista e que amanha faço mais updates
então a duvida é a seguinte

a fonte secundária é do meu PC muito antigo e mini e tinha falado dele numa outra thread (dúvida sobre modding escolar)
a forma de ela ligar à motherboard é diferente e agora não lhe posso tirar fotos porque (estúpidamente) deixei a maquina na escola.. ela tem uma ligação directa ao botão power (não vem ad motherboard, não) e por cima do botão tem isto:
imagemqueestnafonteop2.jpg

supostamente, isso é a "legenda" do botão directo power da fonte mas aquilo liga 4 fios ao interruptor, que são as cores que aí estão, aquele símbolo que está no meio da parte de cima da foto é "interruptor", eu gostava também de saber se alguma desses fios "leva" 220v aí também tenho medo ou se faz interruptor com apenas 12v... bem podem não ter percebido muito bem mas talvez alguem tenha uma fonte semelhante ou assim que me pudesse explicar isso

como já disse esqueci-me da máquina e não pude tirar foto, amanha tiro mas o que tá lá é exatamente o que está aí..

Cumpsz e obrigado

EDIT: ah, e já agora pedia para não dizerem mal da imagem que fiz no PAINT com o TOUCHPAD no meu PORTATIL... xD sei que não é do melhor mas.. dá perfeitamente para perceberem
 
Última edição:
UpDates 21/01/09

Boas, como disse à pouco, um Upzito aqui para a malta que já não era sem tempo

começo pela fonte que eu era para secundária, liguei ao meu primo (dono dela) e disse-me que estava queimada no entanto fiquei com ela, pode dar jeito xD (penso que é de 125w):
pic0074qx9.jpg


outra, e adivinhem lá? a fan é uma thermaltake xD (esta é uma das razões que me fez ficar com ela):
pic0080ob3.jpg


a fonte que eu ontem estava a falar é esta, o botão que falava é o que se vê na foto, não sei se lá vai 220v ou se já lá vão 12v ou assim... (é de 200w):
pic0070yr9.jpg


mais precisamente:
pic0072kp0.jpg


aqui outra fonte que o stor foi buscar de um outro PC avariado (isto na escola os alunos só sabem avariar PCs xD)(não sei de quantos W é esta..):
s6300717kd2.jpg


mas tem um problema, não tem o cabo verde que é o que é usado para ligar as fontes sem MB, mesmo assim liguei-lhe os 2 pinos que tá prái pa zwame num tuto qualquer e aquilo simplesmente nada...:
s6300719zm9.jpg


bem, mas deixemo-nos de fontes (vou passar a fan thermaltake para a outra fonte) e falemos no resto, pinturas:
s6300698kb3.jpg


outra:
s6300700rg2.jpg


e outra:
s6300701wg7.jpg


...:
s6300702gg0.jpg


...:
s6300703or8.jpg


e... acabado:
s6300705ga3.jpg


mais furinhos???:wow: tirem-me daqui xD:
s6300707xx7.jpg


desta vez para "adaptar" o suporte das laterais ao corte feito na lateral:
s6300712fs6.jpg


é o fred a fazer os furinhos xD, ele disse que até com as luvas se escaldava (não sei de onde) a tocar naquilo enquanto fazia os furos xD:
s6300714bm5.jpg



e é tudo, espero que gostem :x2:
façam comments que eu tou consado de postar isto tudo e de fazer Upload foto 1 a 1 no imageshack, não sei o que se passa, meto multipload e meto umas poucas de cada vez mas depois só me aparecem metade delas, nunca me aconteceu antes

Cumpsz

EDIT: ah, e não se esqueçam de me responder o que significa aqueles "desenhos" todos que está na fonte do butão.. e para que servirão os 4 fios, se 2 não bastavam...
 
Última edição:
estou a ver que isso vai bem.
A fonte com o tal botão esquisito, pertencia a um PC muito antigo(Pode desligar o computador...), cuidado que ali estão os 220v, vê la se não te agarras aos fios.
O tal símbolo da fonte, quer dizer que o botão tem duplo corte de corrente, ou seja quando desligado, corta os dois fios, não so um como a maioria dos interruptores
Continua com o modding, estas a ir bem
 
chegaste atrasado meu amigo xD
já levei as 2 fontes para a escola, experimentei a minha fonte, disse ao stor que estava com medo de ficar lá agarrado porque podiam lá ir os 220v, e ele disse-me não não... conclusão, o stor foi buscar um cabo de alimentação, ligámos a fonte à corrente e o stor ligou o botão... nada de anormal e a fonte estava a funcionar!! o stor desliga a fonte, puxa um bocado as cenas de plástico do interruptor para baixo, liga a fonte, carrega no botão, mete o multimetro a funcionar e... 222v!!! mas esse é o unico problema... e já agora, não há outra maneira de ligar a fonte e assim??, posso comprar 1 interruptor daqueles que (já não sei se foi) o capslock21 criou uma thread em electrónica com 4 pinos e 2 posições??? se comprar 1 desses, pode ser normal ou tem que ser "teimoso"??

Cumpsz

EDIT: será que este dá?? não tem que ser teimoso?

Interruptor Bipolar Tipo Alavanca 4/6 Pinos 2 Posições:
I515.jpg
 
Última edição:
UpDates 27/01/09

Bem, e acho que já não era sem tempo de mais uns GRANDES UPDATES:

o suporte para as laterais (bom começo huh?? xD, ele já está cortado mas esqueci-me de lhe tirar uma foto e agora já está rebitado):
phot0443ik7.jpg


aqui as rodas já "posidas":
phot0446ob5.jpg


mais precisamente:
phot0447xg1.jpg


ficando assim:
phot0448yg7.jpg


o suporte rebitado ao esqueleto (também serve de "foto artística" mas foi porque o telemóvel da salete é estupido e ficou assim, xD):
phot0453gl2.jpg


e já com o suporte das laterais rebitado ao esqueleto e ainda mais com a lateral em cima (a outra tava ainda a secar e aqui como podem ver, já não está lá o resto do suporte que se via pelo blow hole e pelo corte da lateral):
phot0454vy9.jpg


e é tudo, que para nós deu muito trabalho porque até conseguirmos arranjar os rebites do tamanho certo hoje vimo-nos à nora, havia 4/5 tamanhos diferentes xD
espero que gostem porque eu estou a gostar dos avanços que tem havido

Cumpsz
 
Última edição:
Só hoje é que vi o projecto posso dizer que gostei.
na minha turma também fizemos modding mas não correu muito bem os alguns acrílicos racharam ao aplicarmos as ventoinhas e as grelhas e o orçamento era muito limitado ou não existia as cores foi o que foi e depois até as ventoinhas roubaram.
Continua estou ansioso para ver o resultado final.
 
hehehe, obrigado
quanto a isso, tens que ter cuidado eu já tenho o material há muito tempo mas ta em casa e só terça é que o vou levar e mesmo assim.. há que ter cuidado

Cumpsz
 
Back
Topo