Projectos Domésticos (Faça Você Mesmo)

Isso só quando os ligar poderei dizer...

Mas como disse, ficaram ajustáveis ;)

De lado devo por acrilico baço para dispersar melhor a luz

EDIT: Tive a pensar, um acrílico preto brilhante como fundo deve dar um efeito engraçado em algumas fotos :D :D
 
Última edição:
Fundo ou base? O que vejo muita gente fazer é colocar um acrílico por cima do pano a servir de base. Crias o reflexo do objecto e a "cor" muda conforme o pano que estiveres a usar.
 
K-line é uma placa de espuma com uns 3 ou 4mm revestida de ambos os lados com um cartão branco brilhante. É muito usado para se fazer maquetes. Qualquer boa papelaria deve ter isso.

Comprei uma ontem para fazer dois reflectores (falta-me o dourado) e vou comprar outra para fazer a caixa de luz.

O único problema é que cada placa custa 7€ +- mas são bem grandes. Assim a olho parece quase 4 folhas A3, que acho que é equivalente a um A1.
Bem pensado.
Usei esse cartão espuma numa exposição de fotografia que fiz no passado mês de Dezembro que se passou... nunca tinha pensado nisso, de utilizá-lo como reflector e para fazer as ditas caixas de luz.. que há muito tenho na ideia, mas ainda não me surgiu oportunidade.
Muito boa ideia :) ;)

PS:
Já agora... em relação à luz propriamente dita, que lâmpadas aconselham?

A lâmpada, estava a pensar em usar uma daquelas fluorescentes económicas mas a mais potente que arranjar, e de preferência calibrada para luz do dia ou tungsténio.

São boas para isso? :)
 
Última edição:
Eu ainda não tive tempo para começar a construir a minha caixa de luz, tenho várias coisas em mão actualmente, por isso também não sei dizer se essas luzes são boas para isso.

Quanto a usar o k-line como reflector, já tive oportunidade de o fazer várias vezes em estúdio e resulta, pelo menos com luz artificial. Depois o reflectir mais ou menos acho que também depende da cor, sendo o branco o que reflecte menos, em relação ao prateado e dourado.
 
45 de largura
51 de profundidade
30 cm até ao placa de acrílico + 17 cm, total de 57 cm de altura total, sem contar com a lampada branca :P (so aparte de madeira)

peso: um bom bocado :x2:

enfim, é grande :P
 
Ora, eu também pretendo algo dentro dessas dimensões, mas uma pergunta...

Porque deixas-te só com 30cm de altura? Por causa da luz ou apenas porque não precisas dela mais alta?

Eu estava a pensar num caixote 50cm x 50cm x 50cm.

Já agora, aconselham papel vegetal em todos os lados ou apenas por cima?
 
1* Altura da janela frontal :P Aquilo era a esquadria de um quadro que ia pro lixo :P
2* espaço para luz
3* não preciso de tanta altura!

idealmente é por papel vegetal em todos os lados... Eu não puz ainda por causa das lâmpadas laterais. Irei monta-las primeiro antes de ver o que faço ali. Vou ver acrílico "fosco" ou então transparente + papel vegetal (desta vez terei que comprar, acabou o "stock" :P)
 
eu me inspirei neste site também :P

mas não cortei o fundo como ai, já que seria tapado pela cartolina...

A minha primeira caixa tb foi de cartao e resolvi avança para algo mais bonito e sólido :P
 
Eu vou fazer em madeira, a ver se consigo com que fique sólida mas não muito pesada.

A minha vai ser 50cm de largura x 50cm de profundidade x 40cm de altura.

Ao ver o site anterior, lembrei que tinha aqui por casa um candeeiro idêntico, fui procura-lo e lá o encontrei, com duas ou três partes partidas (por isso é que não estava a ser usado).

Recuperei a copa para servir de holofote, agora é só comprar a lâmpada e fazer um suporte com um braço para aquilo ficar ao centro da caixa em cima.

Tenho tudo na cabeça, agora a ver se na prática sai como imagino. :lol:
 
Última edição:
Pelo que vejo, a madeira da tua caixa deve ter entre 1,5cm a 2cm de espessura, certo?

Isso não fica assim para o pesadito?

Hoje fui cortar as minhas tábuas e aquilo fica bem pesadinho!
 
Pois, eu estive a pensar e acho que vou fazer esta em madeira toda "pipi" e depois se vir que quero andar com ela de um lado para a outro e fica muito pesado e incómodo, faço outra numa caixa de papelão.
 
Back
Topo