MMO PRONTO!agora é decisivo!O MELHOR MMORPG DO MUNDO

Status
Fechado a novas mensagens.
Sem duvida que o melhor eh o WoW!!

Chegou aos 9 milhoes de jogadores ah pouco tempo!!

Isto os que jogam na oficial, porque os que tao foram sao bem mais!!

=)
 
Boas,
Gostava de saber do que disseste algo que o Lineage 2 não tenha.


Cumps

eu por exemplo, gosto do gw, do wow, e nao gosto do LII

simplesmente oque joguei foi em privados (desculpem tar a dizer isto aqui)

e nao gostei do jogo nao sei porque,nao me atraiu.

e em gráficoes é pior que o gw
 
Sem duvida que o melhor eh o WoW!!

Chegou aos 9 milhoes de jogadores ah pouco tempo!!

Isto os que jogam na oficial, porque os que tao foram sao bem mais!!

=)

jogam muitos nos privados, mas nem 1/6 das pessoas que jogam nos oficiais
muitas pessoas acabam por perceber que os privados tem falta de muita coisa que o oficial tem e tem imensos bugs e acabam por comprar o jogo e jogar nos oficiais
 
Boas,
Gostava de saber do que disseste algo que o Lineage 2 não tenha.


Cumps

A tua parcialidade em relação ao Lineage mostra infantilidade (e não me estou a referir só a esse post, mas sim aos restantes neste tópico) :)

Já percebemos que és fã do Lineage.

É claro que o Lineage tem muita coisa que os outros MMORPG's têm, pois afinal, são todos MMORPG's e fundamentam-se quase todos nos mesmos princípios. Não há necessidade de estares sempre dizer sempre que o Lineage também tem essas características.

Em relação ao melhor, sinceramente fico-me pelo WOW. É (muito) chato ser pago mensalmente, mas pelo menos temos a garantia que o jogo não pára (updates constantes com novos dungeons e items) e, digam o que disserem, tem um suporte exemplar.
 
Boas,
Gostava de saber do que disseste algo que o Lineage 2 não tenha.


Cumps

Eu gostava era de saber o que é que o Lineage 2 tem de facto, no teu ponto de vista, é que até agora, não disseste nada de jeito, apenas pareces aqueles putos mimados que só sabem contradizer as outras pessoas só porque não gostam do mesmo que eles, mas agora... apresentar argumentos é que ainda não vi nada.

O objectivo do post original era saber segundo os utilizadores o que cada um acha na sua opinião dos MMORPG's que jogam, ou seja, cada um apresenta os prós e contras dos seus jogos favoritos, e no final as pessoas tiram as suas próprias ilações.

Portanto, em vez de andares aqui na thread a tentar "evangelizar" as pessoas, devias ter reparado que o utilizador "Parte__tudo" (poster inicial), tinha pedido para esta thread não se tornar novamente numa troca de galhardetes dos utilizadores dos diferentes MMORPS, que é exactamente aquilo que tens estado a fazer.

Resumindo... deixa-te de infantilidades e se quiseres ser útil para a thread, apresenta uma lista de coisas que gostas e coisas que não gostas no "teu" Lineage II e deixa ser os outros a decidir.

Cumps
 
Eu gostava era de saber o que é que o Lineage 2 tem de facto, no teu ponto de vista, é que até agora, não disseste nada de jeito, apenas pareces aqueles putos mimados que só sabem contradizer as outras pessoas só porque não gostam do mesmo que eles, mas agora... apresentar argumentos é que ainda não vi nada.

O objectivo do post original era saber segundo os utilizadores o que cada um acha na sua opinião dos MMORPG's que jogam, ou seja, cada um apresenta os prós e contras dos seus jogos favoritos, e no final as pessoas tiram as suas próprias ilações.

Portanto, em vez de andares aqui na thread a tentar "evangelizar" as pessoas, devias ter reparado que o utilizador "Parte__tudo" (poster inicial), tinha pedido para esta thread não se tornar novamente numa troca de galhardetes dos utilizadores dos diferentes MMORPS, que é exactamente aquilo que tens estado a fazer.

Resumindo... deixa-te de infantilidades e se quiseres ser útil para a thread, apresenta uma lista de coisas que gostas e coisas que não gostas no "teu" Lineage II e deixa ser os outros a decidir.

Cumps


Concordo...

Agora isto virou uma luta a ver quem é melhor WoW ou L2... Até que não era mau, não fosse o caso de utilizarem o número de jogadores para dizer qual o melhor...

Se 9 milhões de pessoas se atirassem de uma ponte abaixo, não significava que isso era uma coisa boa...


Aconselho a colocarem as vantagens e desvantagens do vosso MMORPG preferido. (preferido sim, porque consoante os gostos, cada um acha o seu MMORPG o melhor do mundo. ;))
 
Concordo...

Agora isto virou uma luta a ver quem é melhor WoW ou L2... Até que não era mau, não fosse o caso de utilizarem o número de jogadores para dizer qual o melhor...

Se 9 milhões de pessoas se atirassem de uma ponte abaixo, não significava que isso era uma coisa boa...


Aconselho a colocarem as vantagens e desvantagens do vosso MMORPG preferido. (preferido sim, porque consoante os gostos, cada um acha o seu MMORPG o melhor do mundo. ;))

Então mas uma comunidade de um mmorpg constituída por 9 milhões de assinantes não é uma vantagem?

A mim parece-me ser uma mais-valia muito importante que qualquer mmorpg gostaria de ter. As vantagens parecem-me evidentes, tal como:
- uma capacidade enorme de recolher testers para as futuras expansões e patchs.

- um feedback enorme da player community

- tudo o que normalmente anda à volta de um jogo deste tipo, por ex., sites de fans, blogs, sites não-oficiais com informação útil, fans a criar addons, etc, etc

- tudo o que é site tipo thotbot, tentonhammer podem investir bastante na informação porque há muitas empresas interessadas em publicitar nesses sites.

- o prestígio, a capacidade negocial e a força que dá a uma empresa poder dizer: " nós temos 9 milhões de pessoas espalhadas pelo planeta a pagar todos os meses para entrar no mundo que criámos.

Se juntarmos tudo isto ao facto de o WoW ter uma taxa de retenção invejável e que para além disso ainda continua a aumentar o número de assinantes , se isto não funciona com uma vantagem do wow em relação a outros jogos , então vou ali e já venho :)
 
...
Se 9 milhões de pessoas se atirassem de uma ponte abaixo, não significava que isso era uma coisa boa...

...

Agora uma pergunta a esse teu comentário tão inteligente. E porque é que não há 9 milhões de pessoas a atirarem-se de uma ponte??

Se calhar essas pessoas tal como tu já avaliaram a situação e acharam que não era bom, no entanto 9milhões jogam WoW...

hmmm, mas com certeza que isto é a blizzard que lhes faz lavagens ao cérebro ou usa hipnose para levar as pessoas a pagarem.

btw, eu (já) não jogo wow nem qualquer outro mmorpg.
 
Então mas uma comunidade de um mmorpg constituída por 9 milhões de assinantes não é uma vantagem?

A mim parece-me ser uma mais-valia muito importante que qualquer mmorpg gostaria de ter. As vantagens parecem-me evidentes, tal como:
- uma capacidade enorme de recolher testers para as futuras expansões e patchs.

- um feedback enorme da player community

- tudo o que normalmente anda à volta de um jogo deste tipo, por ex., sites de fans, blogs, sites não-oficiais com informação útil, fans a criar addons, etc, etc

- tudo o que é site tipo thotbot, tentonhammer podem investir bastante na informação porque há muitas empresas interessadas em publicitar nesses sites.

- o prestígio, a capacidade negocial e a força que dá a uma empresa poder dizer: " nós temos 9 milhões de pessoas espalhadas pelo planeta a pagar todos os meses para entrar no mundo que criámos.

Se juntarmos tudo isto ao facto de o WoW ter uma taxa de retenção invejável e que para além disso ainda continua a aumentar o número de assinantes , se isto não funciona com uma vantagem do wow em relação a outros jogos , então vou ali e já venho :)


Agora uma pergunta a esse teu comentário tão inteligente. E porque é que não há 9 milhões de pessoas a atirarem-se de uma ponte??

Se calhar essas pessoas tal como tu já avaliaram a situação e acharam que não era bom, no entanto 9milhões jogam WoW...

hmmm, mas com certeza que isto é a blizzard que lhes faz lavagens ao cérebro ou usa hipnose para levar as pessoas a pagarem.

btw, eu (já) não jogo wow nem qualquer outro mmorpg.


Razões para o WoW ter o número de pessoas que tem:

- ENORME publicidade
- Extremamente fácil de perceber e jogar.
- Universo Warcraft (Muitos seguidores)

Daí a concluir-se que o jogo é o melhor porque tem o maior número de jogadores é burrice...

O exemplo que eu dei não é o melhor, eu sei...

Tudo o que o Herege disse é verdade... Mas só isso não faz de um jogo o "melhor".


Vantagens e Desvantagens que eu acho que WoW e L2 têm:

WoW

Vantagens:

- Grande jogabilidade e "liberdade de movimentos" (movimento dos personagens muito "fluído")
- Universo Warcraft (para quem ainda não reparou, o estilo dos gráficos do WoW são a copiar os gráficos do Warcraft 3. Por isso é que não critico os gráficos, pelo contrário... Acho que foram bem aplicados.)
- Jogo de fácil compreensão (qualquer criança aprende a jogar o jogo num instante)
- "Leveling" relativamente rápido.
- Possibilidade de builds muito diferentes dentro de cada classe.
- Boa quantidade de quests.
- Boa costumização dos personagens.

Desvantagens:

- Uso de "levels" e estar restrito a classes (embora já fosse este o esquema no Warcraft 3 - Os Heros - para mim é um ponto negativo em qualquer MMORPG)
- Puramente baseado em equipamento. Tudo o que se faz é para ganhar novos equips... (Com PvE, obtéms loots de mobs e Bosses, com PvP (Battlegrounds) ganha-se reputação para comprar items em certos NPCs)

- "End game" fraco ou inexistente.



Lineage 2

Vantagens:

- Uns dos melhores MMORPGs para PvP
- Inexistência de "safe-zones" para PvP, excepto cidades/sitios "especiais"
- Inexistência de instances.
- "End game" razoável (Sieges, etc.)
- Relativamente de fácil compreensão (Não custa muito a qualquer pessoa, aprender o "mecanismo" do jogo)

Desvantagens:

- Uso de "levels" e estar restrito a classes.
- Fraca costumização. (Clone Wars... =P)
- "Leveling" extremamente lento. O conhecido "grinding" coreano...
- Poucas quests e de fraca qualidade.
- Builds são poucas e devido a umas serem melhores que outras, acaba quase toda a gente utilizar a mesma, o que provoca que cada inimigo de uma certa classe seja igual (não contando com a "skill" de cada jogador, claro...)
- Movimento somente por rato (Tem as suas vantagens, mas WASD devia ser pelo menos uma possibilidade)



Isto foi o que me lembrei assim de repente... Poderá haver mais vantagens e desvantagens em cada um...

Mas uma coisa quero deixar claro... (Acho que já o tinha deixado antes)
Isto é tudo de gostos... No meu 1º post neste thread eu coloquei aqueles MMORPGs que acho serem possíveis "Melhores MMORPGs do Mundo".
Compreendo que cada um de vocês tenha o seu "melhor mmorpg do mundo", mas coloquem as vantagens e desvantagens desse MMORPG, e não se limitem a dizer "O meu é melhor do que o teu, porque sim.", ou "O meu é melhor do que o teu, porque tem mais gente a jogar"

Fiquem bem! ;)
 
nunca joguei lineage, mas tu puseste ai uma "vantagem" que eu não acho que é assim uma boa vantagem

inexistência de instances, para mim uma enorme desvantagem =p
 
Não consigo compreender como é que alguém "adora" instances. Foi um mecanismo criado para tentar resolver certos problemas típicos dos MMORPGs como camping ou kill stealing, mas de forma nenhuma o instancing é bom em si. Então qual é a piada de deixares de ver o resto do pessoal assim do nada? Para isso, criavam um RPG com possibilidade de jogar online (tipo Diablo... ou GW) e não um M(assive)MORPG...

Agora, se disseres que gostas de instances porque não tens os problemas que referi, isso já compreendo. Mas se tivesses a possibilidade de não ter instances e de não ter esses problemas (um jogo sem griefers), não preferias essa hipótese?

Não leves isto como uma crítica, estou só a tentar compreender esta questão.
 
Melhor MMO do mundo ? Bom para mim é o SWG ( versão Pre-CU ), porque simplesmente podias fazer tudo o que querias, não estavas restrito a uma class e não eras obrigado a combater, podias fazer simplesmente o que querias, eu ainda me lembro na altura do Beta ( Beta Phase III ) em que passava a maioria do tempo em Bestine, Tantoine, a espera dos grupos de caça para lhes fazer bone armor de graça ( eles davam o hide e bones e eu o resto do material ) e assim evoluia a profissão de Artisan, quando se acabavam os recursos podia usar o dinheiro que recebia por Tip por ter feito a armor ao pessoal ou simplesmente ia eu a procura deles ( até que começei a por havesters, me deixei de preocupar em procurar material, os havesters faziam isso por mim ), até que decidi por uma pausa em evoluir artisan e ir a ver o mundo do SWG ( muitas horas que passei visto que na altura só se andava a pe, e tinhamos varios planetas e cada 1 era maior que todo o mundo do WoW junto ), depois ir para a cantina a recuperar do Battle fadigue que tinha, assim dava xp aos entertainers, depois passando pelo Hospital para os medic/doctor me curarem .... era 1 mundo a onde podiamos ser o que queriamos, não estavamos restringuidos ao que os dev's queriam que nos fizessemos, mas sim nos deram a oportunidade de escolher, uma economia feito por jogadores para jogadores, a onde podiamos por uma casa, fazer dela uma loja, ainda me lembro de pagar a uma pessoa para decorar a minha casa, não tive paciencia para tal, as horas que passei a conhecer pessoal ( que ainda nos dias de hoje tenho contacto para quando vier outro MMO como este nos juntarmos ), só quem viveu o MMO SWG Pre-Cu é que sabe o quando ele valia, nunca o teria deixado se não fosse pelo o que a SOE fez, cagou na player base que tinha ( que ainda os persegue nos dias de hoje e vindouros ) e fez simplesmente 1 wow clone.

O WoW na minha opinião, ainda bem que apareceu, abriu o mundo dos MMO a muitos jogadores, dando oportunidade para as pessoas conhecerem o mundo dos MMO e mais tarde mudarem, se assim lhes apetecer.

O mundo do SWG Pre-CU ira voltar brevemente, procurar no google que de certeza que iram encontrar.
 
Não consigo compreender como é que alguém "adora" instances. Foi um mecanismo criado para tentar resolver certos problemas típicos dos MMORPGs como camping ou kill stealing, mas de forma nenhuma o instancing é bom em si. Então qual é a piada de deixares de ver o resto do pessoal assim do nada? Para isso, criavam um RPG com possibilidade de jogar online (tipo Diablo... ou GW) e não um M(assive)MORPG...

Agora, se disseres que gostas de instances porque não tens os problemas que referi, isso já compreendo. Mas se tivesses a possibilidade de não ter instances e de não ter esses problemas (um jogo sem griefers), não preferias essa hipótese?

Não leves isto como uma crítica, estou só a tentar compreender esta questão.

talvez porque não se faz instances sozinho
 
End game no wow inexistente... O_O

Ora veja-mos:

:: Pre-TBC:
- Zul'gurub (*)
- Onyxia's Lair
- Molten Core
- Blackwing Lair
- Ruins of Ahn'Qirah (*)
- Temple of Ahn'Qiraj
- Naxxramas
- 5 Outdoor bosses (Emerald Dragons + Azuregos) (eram 6 antes da TBC)

:: TBC
- Karazhan (*)
- Gruul's Lair
- Magtheridon
- Zul'Aman
- Serpenteshrine Cavern
- Tempest Keep
- Battle of Mount Hyjal
- Black Temple
- 2 Outdoor bosses (Doom Lord Kazzak + Doomwalker)
- Foi anunciado o lançamento duma nova instance: Sunwell

Para terem uma ideia do tempo que implica em progredir desde lvl1 até Black Temple:
- Dos realms lançados aquando a TBC, apenas 5/6 guilds se encontram a raidar Mount Hyjal/Black Temple, e só no decorrer desta ou da proxima é que a o illidan será morto pela primeira vez (neste conjunto de realms).
- Essa guild raida 6 dias por semana.
- A media do realm onde me encontro (das guilds a raidar) é raidar deverá ser algo em torno de magtheridon/ZA/SSC/TK... no entanto só 5 guilds raidam SSC/TK, 3 são capazes de limpar SSC e só 1 limpou TK. MH/BT só mesmo uma...


No entanto, antes que se levantem flames:
- nunca joguei GW, Lineage ou qq outro MMORPG. Por isso não posso comentar qq tipo de comparação

WoW tem as suas falhas como qq outro jogo, mas daí a dizer que tem sucesso devido à publicidade...
- as pessoas continuam a pagar as suas mensalidades
- e como qualquer outro produto: abrange um maior leque de clientes, ie. do mais burrinho ao mais nerd

Alem do mundo PvE, tens a vertente PvP. Tem vindo a crescer e a melhorar. E com PvP cross-realm, não vai haver filas de espera para ambientes de PvP controlados. No entanto podes sempre recorrer ao world pvp pelo gozo de irritar os outros jogadores ^_^

Que mais posso dizer? Algumas coisas mais...
- O sistemas das badges tornam.te as idas às instances menos "inuteis" (imagina que não ganhas nenhum item na instance, sempre ganhas.te as badges... depois de colectar umas quantas, trocas por bom equipamento).
- Quests diarias... Se fizer 8 quests, perco cerca de 40-50min e ganho mais de 100g... Bye bye farming days.
- Quest lines engraçadas (por exemplo: Scepter of the Shifting Sands)
- Os bosses não são simples tank&spank, há coordenação. Chegas a pensar que é impossivel ao inicio, depois de o matares simplesmente dizes "piece of cake"
- ...

Falar mal do jogo? ok:
- Pode-se passar semanas até receberes akele item que tanto esperas.
- PvP e PvE desequilibrados em relação à progressão
- Pick up groups: é como jogar à roleta russa... no entanto isto é algo que a blizzard não pode controlar
 
Última edição:
Desses 9 milhões de jogadores que falam quantos deles tiveram alguma experiencia anterior?
99% dos jogadores de wow são noobs que se iniciaram nos mmorpg
os outros 1% são claramente jogadores que não gostam de desafios e preferem um jogo com base PVE.


Então voces acham q o endgame baseado em PVE é aliciante?
irra isto aqui está mesmo mau. concordo qd dizem q o wow n tem endgame.
Quero ver quando forem nivel 70 o q vao fazer? grinds para armaduras ou entao esperar q saia nova expansão e ter nivel 80!!!!

mais do mesmo e voces engolem tudo.
 
Última edição:
talvez porque não se faz instances sozinho

Nos jogos sem instances, também há Bosses e Dungeons (ou algo do género) e é necessário fazer grupos para os derrotar... =P

Simplesmente a instance "separa-te" do resto do server, enquanto os sem instances podes estar na tua dungeon ou a matar o teu boss e pode aparecer alguém para te chatear... =D


A maior barbaridade dizer que o "End game" do wow é fraco ou inexistente.
Tens algum level 70? JA ouviste falar em Raids?
Ok parece que não...

Raids? Sim... Ouvi falar...
Para que fazes Raids? Para ganhar items, certo?
O que fazes quando tens lvl 70 e os melhores items? Char novo? o.O
Porque é mesmo isso no WoW... No momento que tens lvl 70 e os melhores items, não há nada (ou praticamente nada) a fazer...


- nunca joguei GW, Lineage ou qq outro MMORPG. Por isso não posso comentar qq tipo de comparação

Eu não pretendo, nem nunca pretendi atacar o WoW... Simplesmente digo aquilo que vejo, em comparação com outros MMORPGs e mediante os meus gostos...

Por isso pergunto: Sabes o que é "End Game"? Não leves como insulto, ou flame, etc...
Só como tu bem referiste, o WoW é a tua 1ª experiência de MMORPG...
O "End Game" é o que o jogo te oferece para fazer, no momento que tens tudo no jogo (lvl máximo e melhores items)
Nisso o WoW falha e gravemente (no meu ponto de vista...)



Mais uma vez repito... Tudo o que eu escrevi é a minha opinião e os meus gostos... Vocês têm opinião diferente e divertem-se com o WoW, L2, GW, etc, etc?
Porreiro! Isso é que é o mais importante...

Se levarem os jogos como outra coisa que não um jogo, é melhor pararem já... =P

Abraço e fiquem bem! ;)
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo