PS2 Acham que ja era ?!?!?!?!?

Existem uns jogos bem catitas para tu jogares, mas são exclusivos do PC. Chamam-se 3D Mark 2003, 3D Mark 2005/06/07/08, etc...
AhAh, que fala assim não é gago:009:
(tenho de apontar esta para dizer aí a uns gajos...)

Acho que, numa perspectiva "distanciada" da consola, claramente, não está morta. Ainda saem jogos, embora já raramente saiam jogos que convençam ( o mesmo que aconteceu, por exemplo, com a PS1 e a série FIFA em 2004/05, em que apenas saiam versões rascas de jogos mais avançados no PC ou PS2); mas saem.

Numa observação mais próxima do panorama da consola, há 3 cenários:

1º O utilizador tem a consola há pouco tempo e tem uma série de excelentes títulos pela frente.

2º O utilizador tem a consola há algum tempo, e apenas só já investe nos títulos de excepção (particularmente exclusivos) que lhe escaparam.

3º O utilizador tem a consola há tempo suficiente, tem todos os títulos que lhe interessam, e apenas a mantêm porque gosta de jogar os melhores jogos que possui lá de vez em quando (aqui também entram as pessoas que não têm dinheiro para um upgrade).

Fora disto, a consola já não é alternativa.
A questão é: ainda há muita gente que encaixe nestes 3 perfis? E por quanto tempo?
 
A pergunta deste post é muito subjectiva. Se puseres uma ps2 à frente de alguém que nunca tenha jogado numa, obviamente que "ps2 ainda é". Agora se perguntares à malta que jogou ps2 durante 10 anos e agora tem ps3 obviamente que "já era".
 
Sou da opinião de que as consolas duram aquilo que quisermos, se lhe dermos atenção elas duram para sempre, a não ser claro que se estraguem com o uso, principalmente se tivermos um irmão mais novo que adore jogar consolas mas que não pode jogar PS3 porque ainda é muito novo, ponham-lhe uma PS2 ou uma PS1 à frente e verão a reacção deles:x2:, mas pondo os irmãos de parte, continuo a dar bastante uso à PS2 e à PS1, apesar de já ter a PS3, não digo que dê tanta atenção às duas primeiras como dava antes da PS3, mas acho que ainda me consigo divertir a jogar "old generation consoles":004:.
Um conselho, para manterem as vossas consolas antigas a funcionar mantenham um olho sobre os comandos, principalmente os da PS2, principalmente no caso de jogarem muito Dragon Ball, ainda vos salta um analógico para as mãos com a força das rotações>(.
 
Acho que a PS2 ainda vai durar o suficiente para se aguentar o ano de 2009. Os gráficos estão ultrapassados há uma eternidade, mas os bons jogos abundam(para quem não os jogou já) , e sobretudo estão baratos. A consola em si também é de longe mais barata que as outras. Um pai que queira comprar uma primeira consola a um filho, por exemplo, opta mais facilmente pela PS2 devido ao preço, assim como as pessoas que queiram iniciar-se no mundo dos jogos (tenho visto algumas pessoas fazer isso).

Além do mais, a PS2 encontra um bom lar em qualquer televisão decente, ao passo que a geração actual, Wii incluída, só têm a ganhar com estar ligadas a uma TV mais moderna. O lançamento de alguns títulos de sucesso da PSP (como os GTA Stories) também ajudaram um pouco a manter a PS2 viva. E depois ainda há questão da (falta de) retrocompatibilidade na PS3, pelo menos na Europa...
 
para mim já morreu, já a tenho á uns 3 anos, e fartei-me, agora jogo ps3, num FHD de 42", e isso é que é diversão


Uau! Posso ser teu amigo, ja que pelos vistos tu é que te sabes divertir!!!

Tenho PS3 e PS2, obviamente que jogo mais PS3 mas ainda dou uns Toques na PS2 especialmente no Pes 06. Ainda existem jogos brutais para PS2, tanto pelo grafismo como pelo jogo em si:

Exemplo: Resident Evil 4 - Só este mete no bolso uns quantos jogos PS3 ( em todos os aspectos )

God of War 1 e 2, Shadow of the Colossus, Hitman Blood Money, Prince of Persia the two thrones - e uns quantos mais fazem de quem quiser ainda ter uma PS2 um jogador que não está "dinossaúrico" pq são jogos ainda muito bons, e tens sempre os Buzz's tb...
 
Esta geração Chiclete está muito mal habituada.

Tomam tudo como garantido. tsk tsk........

Voçês merecem é umas daquelas Family Games bem manhosas dos Chineses.
 
A pergunta deste post é muito subjectiva. Se puseres uma ps2 à frente de alguém que nunca tenha jogado numa, obviamente que "ps2 ainda é". Agora se perguntares à malta que jogou ps2 durante 10 anos e agora tem ps3 obviamente que "já era".


Disses-te tudo!

Quase todos os meus colegas, estão neste momento a pensar em mudar para uma das current-gen. Quando eu comprei a PS3 passaram a haver 2 pessoas, numa escola com cerca de 700 alunos com consolas de nova geração, os restantes usavam (usam) a PS2, e não faziam a minima ideia do potêncial das consolas de nova-geração, para eles a PS2, era o limite. Este ano quando entrei para outra turma, encontrei essa tal 2ª pessoa que tinha tambem uma "consola das novas", neste caso tinha a Xbox 360, e já a tinha á quase 1 ano, no entanto quase ninguem se mostrava interessado numa, quando eu entrei, tinha (tenho) a PS3, e a reacção foi exactamente a contraria, queriam todos saber como eram os graficos, o PES, tudo isso, NFS Pro Street (jogos que todos sabemos que não valem nada), no entanto, todos queriam saber como ficava na PS3, e nunca questionaram como ficava na Xbox 360, o porquê é simples, o poder do nome "Playstation", no entanto, quando eu comprei a Xbox 360, começaram a ligar mais tambem a essa, já por duas razões, a primeira, é simples, dois dos seus amigos já tinham essa consola o que tornava mais facil os jogos online( coisa que os fascinam), e segunda é um pouco "esquesita", provavelmente pensaram "se ele comprou a Xbox 360, é porque alguma coisa é melhor", e começaram a a considerar a ipotese de comprar a Xbox 360. Ontem, juntamos as duas, para eles verem o que á de novo nestas consolas, acabaram por ficar "fascinados", com jogos como o Grand Theft Auto 4. No mesmo dia quando cheguei a casa, um desses colegas, perguntou-me quais eram as diferenças entre as duas, e não não foi entre a X360 e a PS3, mas sim a minha PS3 60Gb e a actual 40Gb, devo dizer que ficaram desiludidos, não por a consola não correspoder ao que queriam em termos de jogos, mas sim na parte "tecnica", que está seriamente "capada", face á de 60Gb, então ele questionou-me se iria sair outra PS3, igual á minha,ao qual tive de responder "em principio não!", com isto ele questionou quando saia a "nova" Xbox 360 de 60GB, dei-lhe o link para a página do sub-forum Xbox, onde é feita referencia a esse mesmo modelo, e levei com uma resposta que já esperava: "é pena, queria a PS3, mas igual á tua, e não uma sem metade das peças, por isso como tu e o Daniel já têm a Xbox 360 vou compra-la.
Isto para dizer o seguinte, já nem o nome faz pensar as pessoas, no momento de comprar a consola, expecialmente, quando a compra quase só para poder jogar com os colegas on-line, caso tivesse á venda ainda a PS3 de 60Gb ou superior ele iria comprar essa e não a Xbox 360, aí sim por causa do nome, mas o rapaz pensou, "então vou dar 400€ para ter metade as peças?!, para isso dou 280€ e ainda dá para comprar jogos".no entanto ele não se importava de dar 500€ e ter uma "completa", com isto a sony, vai acabar por perder a userbase, que trazia da PS2, por estupidez, mas valia lançarem uma completa, mais cara mantendo o modelo de 40Gb mas dando a opção ao consumidor de escolher, agora assim, não mais vale dar menos dinheiro e trazer uma equivalente e completa.
Mas eles só vão acordar quando a PS2 estiver mesmo há beira da morte, e as pessoas a quererem mudar para a PS3, e dão de caras com uma PS3 "capada".

Resumindo, ainda vale muito a pena comprar a PS2, mas já com o pensamento de que no futuro provavelmente irá mudar para a concorrencia, a não ser que não se importe com levar com uma consola com falta de peças.
Tenho muita pena, até porque perferia 1000 vezes que as pessoas comprassem a PS3, para a mesma se aguentar, mas não estou a ver um futuro risonho para a PS3, pelo menos se não baixarem o preço da actual, e lançarem um modelo completo estilo a "elite", para que quiser optar. Isto porque até numa Sony Land como é Portugal as pessoas já começam a questionar, a compra da PS3, em grande parte por esta estar neste momento infeiror a concorrencia em termos de "conteudo extra", e no entanto mais cara.

Desculpem o testamento :D:D:D

Cumprimentos,
Eagles_2
 
Lol eu tenho as duas consolas da Sony e, quando joguei na PS3, não pensei: "a PS2 já era".

Em primeiro lugar a Playstation 2 tem um catálogo invejável ao contrário da Playstation 3, que tem no Metal Gear Solid 4 o nome mais sonante do seu catálogo.

É verdade que tecnicamente a Playstation 2 já foi ultrapassada, mas em termos de catálogo vai ser dificil a PS3 conseguir ter um catálogo tão bom como a sua antecessora! E, por isso, acho que para quem ainda não jogou malhas como Metal Gear Solid, Final Fantasy, etc. a Playstation 2 ainda não morreu.
 
É importante referir que a ps3 ainda não está no auge das suas capacidades, deixa sair o Home, tenho fé que será a verdadeira rampa de lançamento para a ps3
 
eu ainda hoje liguei o meu 48k e joguei ao bruce lee no estado original

e tambem o belo match day 2...

se me divirto tanto com isso acho que a ps2 ainda dura...:D
 
eu ainda hoje liguei o meu 48k e joguei ao bruce lee no estado original

e tambem o belo match day 2...

se me divirto tanto com isso acho que a ps2 ainda dura...:D

Grande vício dei eu nesses joguinhos do Spectrum!

O problema para muita malta, é que para eles a diversão só existe se estiverem a jogar o último "grito" da moda! Algo menos que isso e já não é "fixe", já não é "cool", e não "impressiona" ninguem!

Eu passo as noites a jogar Starcraft online, um jogo já com barbas!

E aqueles que ainda jogam às cartas, ou xadrez desde os tempos do avô de matusalém então, coitados, devem estar a morrer de tédio!

Haja jogos para qualquer consola neste mundo, e essa consola continuará a rular! Ainda há pouco tempo comprei mais material para a PS2 e Gamecube,... inclusive um comando extra para esta última! Bolas, até para a Saturn/MegaDrive/Snes comprei coisas recentemente!

Cumps!

\w/
 
Uau! Posso ser teu amigo, ja que pelos vistos tu é que te sabes divertir!!!

Tenho PS3 e PS2, obviamente que jogo mais PS3 mas ainda dou uns Toques na PS2 especialmente no Pes 06. Ainda existem jogos brutais para PS2, tanto pelo grafismo como pelo jogo em si:

Exemplo: Resident Evil 4 - Só este mete no bolso uns quantos jogos PS3 ( em todos os aspectos )

God of War 1 e 2, Shadow of the Colossus, Hitman Blood Money, Prince of Persia the two thrones - e uns quantos mais fazem de quem quiser ainda ter uma PS2 um jogador que não está "dinossaúrico" pq são jogos ainda muito bons, e tens sempre os Buzz's tb...

É bom dizer que esse jogo a versão do Playstation Dois é a versão mais fraquinha que saiu do jogo... e mesmo assim é melhor que a maior parte dos jogos do Playstation Três
 
Back
Topo