PS2 pode ter de aguentar X360 até 2007...

Status
Fechado a novas mensagens.
imortus.san disse:
A sony pode estar cheia de guita e ter lucro na ps2 mas isso não quer dizer que a máquina seja boa, tenho a consola para ai á 3 anos e até agora cheguei ao fim de uns 8 jogos, quase tudo o que testo nessa máquina é deveras mau.
Tenho X-box desde que saiu e já joguei uma boa quantidade de jogos aos quais cheguei ao fim, a quantidade de nada vale se não tem qualidade, e é por isso que espero que a 360 tenha um bom começo e um bom apoio niponico, para que as boas empresas fassam os jogos para ela.

Nã quero saber das vendas ou dos lucros deles, sou um gamer e como tal estou a c_gar para isso pois quero é jogar, tenho pc á anos e estive 3 anos sem jogar porque não sairam jogos que me agradácem, e agora dizes, o que jogas-te nesses ultimos 3 anos, e eu responde X-box porque teve titulos que me deram pica jogar, antes da x-box foi dreamcast, porquê, porque ps2 não vale nada em jogos, sim meu já estou farto das cenas parvas, tipo 1,2,3,4... 2001,2002,2003,... eu quero cenas novas, nada de continuações e imitações, a play é a desgraça das réplicas, sai um bom jogo de guerra de seguida rebentam mais 10, e têm muito mau markting de jogos, tipo lançam tudo ao mesmo tempo, o pessoal nem tem guito nem tempo para tudo. :(

Com um pouco de sorte finalmente vamos ver cenas novas na 360 para depois a sony ter as versões melhoras e com niveis novos quando sair, e mais continuações da tanga vindas da play 1 e da 2, e depois o pessoal dizer a sony é melhor porque copiou e inovou :rolleyes: , ... ..., bem espero que a sony se enterre até ao pescoço porque não curto a onda deles nem a qualidade do material deles, :004: .



LOL

Continua com esperanaçs que a sony se enterre lol

Nem duvides que a PS3 vai ser a consola mais vendida de novo.
 
Já agora um pequeno facto a PS2 nos primeiros anos NUNCA foi vendida abaixo do preço de custo.

Nem quando saiu. Especialmente nessa altura em que custava 100 contos em qualquer lado do mundo e com quantidades escassas. Eu conheço uma pessoa que comprou uma das primeiras tem uma v1.0.

Quanto a hardware a PS2 é inferior à XBOX muito inferior. E a qualidade dos jogos também dá para ver isso em alguns jogos comuns como o burnout3 em que as texturas da XBOX são melhores.

O unico pecado da XBOX foi não ter conseguido apoios suficientes das software houses para fazer jogos para eles tb.
 
Sumerset disse:
Já agora um pequeno facto a PS2 nos primeiros anos NUNCA foi vendida abaixo do preço de custo.

Nem quando saiu. Especialmente nessa altura em que custava 100 contos em qualquer lado do mundo e com quantidades escassas. Eu conheço uma pessoa que comprou uma das primeiras tem uma v1.0.

Quanto a hardware a PS2 é inferior à XBOX muito inferior. E a qualidade dos jogos também dá para ver isso em alguns jogos comuns como o burnout3 em que as texturas da XBOX são melhores.

O unico pecado da XBOX foi não ter conseguido apoios suficientes das software houses para fazer jogos para eles tb.


Nem é só isso, o nome conta mto, acredita que conta mto.

Mas logo se vê qual a consola da proxima geração que vai ser mais vendida.

A PS2 mm mais fraca foi mto mais vendida que a Xbox.
Agora temos um PS3 que é superior à x360, vamos a ver o que sai dali.
 
Claro que o nome vende muito. E claro que a PS3 vai vender mais...pela mesma razao que a Intel vende muito mais que a AMD. Mas felizmente esses impérios acabam, basta uma derrapagem da marca. A nintendo também era a "maior" e hoje em dia vê-se o quanto ela vende...
 
Sumerset disse:
Já agora um pequeno facto a PS2 nos primeiros anos NUNCA foi vendida abaixo do preço de custo.

Nem quando saiu. Especialmente nessa altura em que custava 100 contos em qualquer lado do mundo e com quantidades escassas. Eu conheço uma pessoa que comprou uma das primeiras tem uma v1.0.

Quanto a hardware a PS2 é inferior à XBOX muito inferior. E a qualidade dos jogos também dá para ver isso em alguns jogos comuns como o burnout3 em que as texturas da XBOX são melhores.

O unico pecado da XBOX foi não ter conseguido apoios suficientes das software houses para fazer jogos para eles tb.

custava 100 contos em portugal.... na america e asia custava 50contos, muito abaixo do preço de custo. Não podes ver os preços de portugal à 6 anos e dizer que foi igual em todo o mundo, nao foi, la fora foi metade do preço...
E quem encheu os bolsos com o lucro dos 100 contos nao foi a sony, foram as que ja se sabe (lojas ou distribuidoras)

Quanto ao hardware, a xbox é superior no Gpu e no dobro da Ram.... só.
Ja mencionei numa outra thread que a Ps2 foi desenvolvida nos anos PRÉ-Revolução GPU, e a Xbox/GC foram desenvolvidas no PRÓ-Revolução GPU.
É uma pequena diferença de 18 meses que significou a PS2 nao ter GPU e as outras sim.
É isto que faz as texturas parecerem bonitas e os graficos limpos....
E agora perguntas, o que faz com que a ps2 consiga fazer GT4's Tekkens5 GoW's DMC's ?...
é o EmotionEngine..... que ninguem lhe dá crédito...


ps2 nao tem bons jogos?.... ja vi pessoas com azar, mas comprar 8 jogos e serem todos maus... Ou foi má pontaria ou entao deve ser alguem que compra jogos só ao ver as capas.
 
Ansatsu disse:
Isso da potencia n tem nada a ver, a xbox tb é mais potente e foi completamente aniquilada pela ps2.

LOL...por n razões já discutidas e rediscutidas neste forum.

Essa da PS2 durar até 2009 é que foi a parte mais engraçada lol
 
Ansatsu disse:
Para já, a PS2 vai passar a custar 99€, ou seja, 20 contos na moeda antiga.
Depois acredita que há pessoas que compram consolas devido a um jogo, sen não queres acreditar nisso, força não acredites.
Depois, caso não saibas, mas já quase toda a gente tem uma PS2, logo nem sequer é preciso comprar uma, basta comprar o jogo, vão existir de longe mais PS2 que x360 logo mais jogos ps2 vão ser vendidos no proximo natal pelo menos, podes tb contar que 80% das pessoas que tem uma PS2, vão esperar pela PS3.

Depois não se sabes, mas isso é publico, mas compreendo que não leias mto, a Microsoft teve um prejuizo total de 5 Biliões de dolares com a Xbox1, lá se vai a tua teoria que isso da M$ perder dinheiro é tanga.


Depois tb n sei se tens lido ou se abdas por cá, mas n é nenhum rumor que a PS3 vai ter um CELL a 3.2Ghz com 7 SPE's, e uma RSX. Quanto a potencias da consola, mal saiam, logo verás qual é a mais potente. Mas n tejas com mtas esperanças.

xiiii patrão...es do departamento de marketing da Sony é que com posts ridiculos como este so podes

"quase toda a gente tem uma PS2"

por essa logica dos jogos nenhuma das novas gerações vingava...

" podes tb contar que 80% das pessoas que tem uma PS2, vão esperar pela PS3." - > no comments...

incrivel.... lol
 
ja te calo...

1- é que 80% dos que tiveram a ps1, esperaram pela PS2...
Devias olhar para os numeros antes de dar bocas.

90milhoes optaram pela ps2.
E as 3 consolas estao nas prateleiras para quem quizer comprar. Não ha desculpas aqui...
Só estes numeros mostram e muito bem que quem teve a ps1 optou pela ps2 mesmo depois da dreamcast ter saido mais cedo.

... 2 dedos de testa chegam para perceber a lógica destes numeros.

incrivel.... lol

2- 1999 a sony disse que com a ps2 eles iam apontar para os 10 anos... já vai em 6 e vai chegar aos 8 (2007).
Vai ficar a 2 anos do anunciado em 99. nada mal... E tendo em conta a PSP, vai levar a alma da ps2 até 2010.
2010 - 1999 = 11 anos de ps2.

A ps1 saiu em 94 e durou até 2002. 8 anos tambem... nada mal

Da ps3 foi dito que tambem iam apontar para os 10 anos de longevidade... tambem achas ridiculo? de uma forma ou de outra vai la chegar. É só olhar para os numeros.

O que para ti é fanatismo, para mim são numeros.
Digo o mesmo em relação á treta da conversa X360 vs PS3.... Mas no papel a ps3 dá uma coça dos diabos á X360, mas sabemos muito bem que essa não é a unica variavel.
Uma vez que só temos Specs em papel, o verdadeiro fanatico é aquele que olha para elas e continua a achar que a x360 é superior ou igual.
 
kidloco disse:
Claro que o nome vende muito. E claro que a PS3 vai vender mais...pela mesma razao que a Intel vende muito mais que a AMD. Mas felizmente esses impérios acabam, basta uma derrapagem da marca. A nintendo também era a "maior" e hoje em dia vê-se o quanto ela vende...


Mas há nomes que aguentam varias derrapagens, basta saber lidar com elas...

A intel anda a ter derrapagens ao tempo e mm assim é a que vende mais, e ng duvida que a AMD é mto melhor.

Quanto à PS3, além de ter o "nome" que vende mais que qualquer outra coisa, tem por si só montes de exclusivos que fazem vender a consola, e além disso tem um hardware que toda a gente sabe qual é.
 
Rudzer disse:
LOL...por n razões já discutidas e rediscutidas neste forum.

Essa da PS2 durar até 2009 é que foi a parte mais engraçada lol


Rapaz, n fui eu que disse, foi a sony, e eu acredito, já que a PS1 durou 9 anos.

Tu pensas que lá por vir a PS3 pro ano, que as editoras vão de fazer jogos para a PS2? lolol

Rapaz, não fales daquilo que n percebes ;)




Quanto ao resto nem preciso de dizer mais nada, o |Oc|CRASH_OVer já te calou e n tiveste resposta.
 
|Oc|CRASH_OVer disse:
custava 100 contos em portugal.... na america e asia custava 50contos, muito abaixo do preço de custo. Não podes ver os preços de portugal à 6 anos e dizer que foi igual em todo o mundo, nao foi, la fora foi metade do preço...
E quem encheu os bolsos com o lucro dos 100 contos nao foi a sony, foram as que ja se sabe (lojas ou distribuidoras)

Quanto ao hardware, a xbox é superior no Gpu e no dobro da Ram.... só.
Ja mencionei numa outra thread que a Ps2 foi desenvolvida nos anos PRÉ-Revolução GPU, e a Xbox/GC foram desenvolvidas no PRÓ-Revolução GPU.
É uma pequena diferença de 18 meses que significou a PS2 nao ter GPU e as outras sim.
É isto que faz as texturas parecerem bonitas e os graficos limpos....
E agora perguntas, o que faz com que a ps2 consiga fazer GT4's Tekkens5 GoW's DMC's ?...
é o EmotionEngine..... que ninguem lhe dá crédito...


ps2 nao tem bons jogos?.... ja vi pessoas com azar, mas comprar 8 jogos e serem todos maus... Ou foi má pontaria ou entao deve ser alguem que compra jogos só ao ver as capas.
Concordo 100% com essa das distribuidoras chulas em portugal, mas eu já comprei produtos sony cá em portugal k custavam 150 euros cá e 100 euros em espanha, e foi numa loja oficial sony, por isso são todos culpados, isto é um mercado pequeno por isso toca a chular para entrar mais, as pessoas têm de comprar na mesma... eu acho é que isto devia ser tudo ligado directamente a espanha para os preços serem identicos. por exemplo no caso da sony portugal ficava sony ibérica... tava feito.

assim como temos uma lei k proibe que os medicamentos sejam mais caros que em outros paises chave da união europeia, deviamos ter o mesmo em relação a esses produtos porque assim n evoluimos, pagamos mais e somos menos competitivos.

Em relação à PS2 discordo, sim a PS2 não apostou num GPU, mas já se sabia k iria ser esse o caminho, era presiso ter uma falta de visão incrivel para não ver... a Dreamcast tinha um chip grafico da PowerVR aqueles que depois fizeram akelas KiroII para PC, que nem se portavam nada mal. a N64 tinha também tinha uma grafica decente para a altura especialmente porque fazia Z-Buffer e outras coisas em hardware bem como o pixel drawer k fez com que os jogos não fossem pixelizados como os da playstation...

On a side note: A XBOX que saiu em 2001 para fazer Z-Buffer presisa de 16 MB de RAM, isso reduz mtas vezes o tamanho da RAM útil da XBOX podemos ainda somar o facto de que o direct X corre através de uma kernel windows NT5 por isso o custo nunca é zero nos recursos. também a velocidade da RAM perde de cáras com a velocidade da RAMBUS RAM, o que a PS2 não tem é GPU e S3TC em hardware. A principal vantagem é que o direct X, shaders, fazem tudo em hardware e não em software, coisa k aconteçe frequentemente na PS2, isso dá muito mais potencia, no papel a XBOX teria como disseste apenas mais ou menos o dobro da potencia da PS2, até hoje o jogo com mais poligonos que puxou foi 15 milhões a 30 frames por segundo, a PS2 puxou 10 milhões a grande diferença é a quantidade de efeitos usados, anti aliasing, qualidade das texturas, mas se a PS2 fizesse isto em hardware o hit não era tão exorbitante e podia ser sustentável...
Se a sony tivesse imbutido em hardware bump mapping, anti-aliasing, T&L e S3TC a história seria outra.

Mas o ponto é k era claro que o caminho eram os GPU's. podes é dizer que a sony apostou em algo que não era a definição de mercado e isso tem mérito, não vou contrariar isso. mas tb já sabes a minha opinião da potencia final do EE e do custo a tirá-la.

a gamecube mesmo que tivesse saido anos antes teria 1 gpu semelhante, temos de ver que o R&D começa na altura em k a consola sai, quando saiu a PSone pouco depois aposto que a sony já estava a planear a PS2, só a microsoft é que não tinha R&D de consolas antes de se decidir a amandar de pára quedas provavelmente estariam interessados em 1998 com a Dreamcast mas desenvolverem mesmo... talvez em 1999/2000.

A GC nem tem um chip desenhado pela Ati para eles, mas sim ArtX que foi parte da equipa k desenhou o chip grafico da N64 e saiu da Silicon Graphics razão essa que o Ati 8500 já tinha shaders programaveis e a gamecube não os tem quando a Ati comprou a ArtX já o core estava finalizado e preparado para produção. na spaceworld 2000 em Setembro de 2000 já tinhas consolas a funcionar e coisas a correr no hardware e não on-spec, coisa que não aconteçeu esta E3 no caso da PS3. se a nintendo quisesse por essa altura podia tar a mandar unidades às cagadinhas para o japão. Como fez a sony com a PS2 ao inicio, por dificuldades iniciais de produção. O problema é que tal como a N64 k estava finalizada em 1995... não haviam jogos para o lançamento, daí a espera, a GC foi a 1ª consola da nintendo k saiu sem um unico killer app, nem mario nem zelda nem nada.

Isto tudo para dizer que, como tal não mereçe ser comparada ao copy/paste do Hardware de um computador para uma consola... A XBOX.
A XBOX tem o que os computadores tinham na altura, não só é pró-gpu como tem um celeron 733 MHz e uma geforce 3. mas a PS2 tinha um design retrogrado para a altura em k saiu, decerto lembras-te das revistas a dizerem k era mais dificil de programar que uma PSone, a tendencia nessa altura já era simplificar, a saturn e a nintendo 64 não tinham tido muito suporte por serem dificeis de programar, era dakeles erros históricos para não repetir

Rudzer disse:
Essa da PS2 durar até 2009 é que foi a parte mais engraçada lol
Bom... já consideraste que os custos de produção de jogos vão aumentar astronómicamente para a proxima geração? à muitas empresas que não têm dinheiro para essas aventuras, pelo menos para já, o desenvolvimento para PS2 está maduro e a ficar barato. e a PS2 tem uma user base gigante que também pode ser jogada pelos donos de uma PS3... porque não?

não digo que vão lançar investir em graficos como God of War, GT4, e outros, mas há jogos k não presisam de melhores graficos que os apresentados pela PS2.

É muito inteligente da sony dar esta opção aos developers, faz especialmente sentido nesta geração.

Lembro-me da NES que ainda durou até 1994 com jogos a sair quando a super nintendo saiu cá na europa em 1991, achas k foi uma desvantagem para quem tinha uma NES?

Se eu tivesse uma PS2 estaria feliz por a sony prolongar a vida do produto, assim como se tivesse uma XBOX estaria completamente lixado com a M$ por adiantarem a proxima geração, quando a consola deles foi a ultima a sair, ainda por cima cheira-me que vão largar a batata quente de produção de consolas e o suporte assim que puderem.
 
Isto tudo para dizer que, como tal não mereçe ser comparada ao copy/paste do Hardware de um computador para uma consola... A XBOX.
A XBOX tem o que os computadores tinham na altura, não só é pró-gpu como tem um celeron 733 MHz e uma geforce 3. mas a PS2 tinha um design retrogrado para a altura em k saiu, decerto lembras-te das revistas a dizerem k era mais dificil de programar que uma PSone, a tendencia nessa altura já era simplificar, a saturn e a nintendo 64 não tinham tido muito suporte por serem dificeis de programar, era dakeles erros históricos para não repeti

uhmm, muito pelo contrario... Era apenas dificil de programar, de retrogado nao tinha nada.
Aquela arquitectura (o Cpu e ram, que fazem tudo na consola) esteve 6 anos adiantado para altura.
Lembra-te que aquilo é um multi-processador. Como ja sabes, 1 core principal e duas unidades vectoriais, Tal como o Cell (1core principal e 8 unidades).

Retrogado é o contrario da realidade.
É uma arquitectura Multi-processamento, e só agora em 2005 começam a aparecer no Desktop Cpus multi-core, 6 anos depois.
E mesmo assim, nos planos da intel só em 2010(acho) é que vao avançar com um modelo "cell", cores principais acompanhados com Cores especificos.
A sony trouxe isso 11 anos mais cedo, e obviamente que foi dificil programar no bixo.
Mas ve o lado positivo, quem programou no EE já está treinado para mexer no Cell... e desta vez com um Gpu á homem :D
Algo me diz que a sony não foi burra nenhuma em gastar 2 biliões no Cell e nas Fabricas...
 
Sim, de citar que existe uma techdemo do Getaway, a mostrar a cidade de londres, modo como as pessoas interagiam etc etc etc
Os graficos são lindos, mas o principal é que só estavam a utilizar o Cell, tal como acontece na PS2, só utilizam o EE.
Agora quero imaginar com o RSX a dar uma mãozinha, como aquilo n vai ficar.
Ele tb tinham dito na altura, que o Cell consegue fazer alguns graficos que nenhuma placa consegue fazer.

Algumas imagens daquilo que um Cell a 2.4(no final vai estar a 3.2) consegue fazer sem a ajuda da Grafica.

http://ps3media.ign.com/ps3/image/article/616/616976/the-getaway-ps3-20050519100626388.jpg

http://ps3media.ign.com/ps3/image/article/616/616976/the-getaway-ps3-20050519100630372.jpg


http://ps3media.ign.com/ps3/image/article/614/614784/the-getaway-3-20050516072434113.jpg
 
Última edição pelo moderador:
Meu deus, há pessoas que acreditam em tudo o que a Sony diz...
Não se vê logo que é apenas texture mapping de fotos reais em modelos de polígonos ?
Além de que eu gostava de saber como é que o Cell consegue sintetizar imagens sem algum tipo de placa gráfica..., nem que seja só para converter a geometria para o display num ecrã :rolleyes:
Vá lá, a consola vai ser boa, mas este hype é hilariantemente patético...
 
blastarr disse:
Meu deus, há pessoas que acreditam em tudo o que a Sony diz...
Não se vê logo que é apenas texture mapping de fotos reais em modelos de polígonos ?
Além de que eu gostava de saber como é que o Cell consegue sintetizar imagens sem algum tipo de placa gráfica..., nem que seja só para converter a geometria para o display num ecrã :rolleyes:
Vá lá, a consola vai ser boa, mas este hype é hilariantemente patético...


Tas a falar das imagens que pus ai?

É que se duvidas que aquilo é tempo real, eu mostro-te o video da E3.
 
Como é que o EE o fazia? Se descobrires como de certeza tens a tua resposta ;)
Aliás.... como é que o teu cpu no teu pc renderiza uma imagem 3D... bla, bla, bla..... é claro que uma grafica faz a penas a paresentação daquilo que o cpu faz.
 
Continuam a ser fotos mapeadas num modelo 3D, olha bem para o texture filtering, aquilo não é uma textura artificial, são fotos, vê-se logo.
 
NeoToPower disse:
Como é que o EE o fazia? Se descobrires como de certeza tens a tua resposta ;)
Aliás.... como é que o teu cpu no teu pc renderiza uma imagem 3D... bla, bla, bla..... é claro que uma grafica faz a penas a paresentação daquilo que o cpu faz.

Já para não falar da conversão de digital para analógico, Shaders, AA, AF, da modulação em Pal, NTSC, HDTV, etc, ou pensam que há pc's e/ou consolas sem um desses chips auxiliares ? Não vi nenhum nas fotos do interior do Cell, só um PPE e 7 SPE's, mais nada...
Um GPU actual pode ser tão poderoso como o cell, se se der profundidade ao nível de programabilidade dos shaders, para além dos actuais SM 3.0.
Se fosse assim tão poderoso, não precisava de RSX para nada.
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo