PS3 [PS2] Pro Evolution Soccer 2010 (Konami)

Espero bem que melhorem o online a 2 níveis: qualidade em termos das ligações (tem vindo a melhorar e já jogo na boa, até porque dá pa ver o estado das ligações dos adversários) e principalmente os modos de jogo. O que me dava mais pica era os torneios online que começavam de 30 em 30 minutos de 10 ou 5 jogos com 3 equipas que escolhiamos limitados pelo valor das equipas (ex: 10 estrelas).

Sobre o PES 2006 ser melhor, é obvio que nao, mas tinha este modo online de torneios que era a loucura. Já não deliro hoje em dia tanto com o PES, mas não por o jogo ter piorado mas apenas somente porque já não ando na faculdade com todo o tempo do mundo...
 
A parte que mais agradou é que reconheceu que o pes 09 continua com muitos problemas
A minha esperança é no realismo( Graficos, Jogablidade, Fisica) o pes perdeu muito nestes 3campos para o FIFA, que tornou-se um jogo muito real, fisica muito bem concebida e a interação do publico inovadora, o pes precisa de se aproximar rapidamente á realidade deixar o modo arcade para trás, o pes 09 é um jogo interessante mas fikei triste quando conheci a fisica do jogo, o realismo, a parte da interacção de todos os intervinientes de um jogo de futebol é que está na moda, tornar uma experiencia, totalmente real, em vex de vermos o jogo temos que senti-lo, e nesse capitulo o FIFA ganhou, espero um PES 010 Totalmente diferente da filosofia do que até oj foi, kero um jogo real, movimentos reais, golos reais, kero sentir que realmente domino a equipa e a minha estratégia é sentida, e pra isso é necessário um jogo totalmente diferente! as palavras do Seabass são uma esperança que vamos ter jogo este ano!
 
fds ja estao a fugir as cenas, kerem por entrevistas e tal no final de cada jogo , tabem ke isso ao inicio e tudo muito bonito mas depois de uns meses de jogo ja e tudo repetitivo, eles deviam era apostar era no jogo em si dentro das 4 linhas, o triplo dos movimentos ke o fifa tem, movimentos reais e nao mecanizados, uma fisica da bola de deixar a boca aberta. e o motor de jogo ate podia ser o do 6, ou igual ao do fifa 09 ke esta muito bom e da gosto de jogar, e melhorar o modo online tambem era bom.
 
Se a konami voltar a cometer os erros das 2 versões anteriores, acho que é desta que vão à vida.
Claro que vão existir sempre os fieis adeptos do jogo, que independentemente da sua qualidade vão sempre comprá-lo.

Mas se este ano já muitos mudaram do PES para o Fifa, para o ano se os erros continuarem ainda mais vão mudar.

A EA fez a transição do fifa para as novas consolas com sucesso, trabalharam e esforçaram-se.
Logo no fifa 2008 conseguiram melhorar bastante. Este ano ainda mais.
Claro que o fifa também tem os seus defeitos.
A konami há muitos anos que se desleixou com o PES, o jogo não evoluiu nada e a transição para as novas consolas foi um fracasso.
Mas qualquer das formas já tiveram 2 oportunidades para fazer mais e melhor, se mesmo assim este ano voltarem a falhar acho que ficam em maus lençois.
Para mim só tenho pena que o fifa não tenha uma coisa do PES, são as caras dos jogadores que no PES estão muito melhores. De resto na minha opinião perde em tudo.
 
Seabass diz-nos o seguinte:

"Estamos com um pequeno sabor amargo pela nossa edição de 2009 e pretendemos incorporar muitas coisas que os usuários nos têm pedido, e porque sabemos disso passo a dar alguns exemplos.

Isto não foi dito pelo Seabass sobre o PES 2008?

É quase deja vu e continuam a desiludir uma legião de fans.
 
Isto não foi dito pelo Seabass sobre o PES 2008?

É quase deja vu e continuam a desiludir uma legião de fans.

Só falta os antigos lemas utilizados
Pes 2008 - "2008 Evolution - 2009 Revolution"
Depois como correu mal:
Pes 2009 - "2009 Evolution - 2010 Revolution"

Vamos lá a ver no que dá....
 
Uma coisa concordo com os fifos, fiquei desiludido com o PES 2008 (PS3), não senti grande evolução e o online tinha momentos de lag infernais. No 2009 fiquei surpreendido pela positiva, não só com a jogabilidade mas principalmente com o online (que melhorou bastante). Pena como já referi é não ter os torneios.

Agora uma coisa vos digo, nunca trocava o fifa pelo PES. É uma questão de gosto pessoal, é certo. Mas o que me faz rir (e me faz responder) é que falam do fifa como se tivesse evoluido de tal maneira que se alguem tivesse parado de jogar alguns anos e voltasse a pegar sentia um jogo diferente. Isso não é verdade, e sei por experiencia própria, o feeling fifa é o mesmo tal como acontece em qualquer jogo com várias versões.

Podem agora vir dizer que tou cego, e sou fanático, e o PES é uma maravilha, que o fifa é transcendental...e todas essas baboseiras...mas a verdade é que será apenas uma questão de gosto pessoal e maioria de forum não me diz nada...

Bom era aparecer ai em 2010 novo jogo com nova abordagem à altura. Metam lá os torneios de volta no online do PES e eu já fico contente.
 
Isto é um pouco offtopic, mas tenho visto muitos vídeos de golos no fifa 09 em que é sempre a mesma jogada, muitos até depois do pontapé de saída. Faz-me lembrar o fifa 96. lol Fazia sempre uma jogada que era ir perto da linha lateral, virar para o meio e rematar, era sempre golo com grande chapelada.
 
Mas o que me faz rir (e me faz responder) é que falam do fifa como se tivesse evoluido de tal maneira que se alguem tivesse parado de jogar alguns anos e voltasse a pegar sentia um jogo diferente. Isso não é verdade, e sei por experiencia própria, o feeling fifa é o mesmo tal como acontece em qualquer jogo com várias versões.

Podem agora vir dizer que tou cego, e sou fanático, e o PES é uma maravilha, que o fifa é transcendental...e todas essas baboseiras...mas a verdade é que será apenas uma questão de gosto pessoal e maioria de forum não me diz nada...

Isso não é verdade porque tu sentes assim ou porque é uma verdade absoluta? Penso que estás apenas a evidenciar a tua opinião sobre o mesmo. :)

Quanto a mim, eu só voltei para o Fifa no 08 e posso dizer que para mim a evolução foi tremenda, e claro está, as diferenças foram notórias.
 
Isto é um pouco offtopic, mas tenho visto muitos vídeos de golos no fifa 09 em que é sempre a mesma jogada, muitos até depois do pontapé de saída. Faz-me lembrar o fifa 96. lol Fazia sempre uma jogada que era ir perto da linha lateral, virar para o meio e rematar, era sempre golo com grande chapelada.

Neste novo FIFA dá para marcar golos de quase todos os sítios. Não é um jogo que tenha aquelas jogadas viciadas que dão sempre golo, mas se arranjarmos espaço dá para marcar de variadissimas formas. Quanto a esses golos depois do pontapé de saída, com sorte entra um em vinte tentativas, mas obviamente que quando alguém marca um desses guarda logo o vídeo para colocar na net e por isso é que já deves ter visto alguns.
 
Não era bem logo no pontapé de saída... passava facilmente por um adversário e depois saía remate. O mais estranho é que parecia sempre um chapéu em que o guarda-redes ficava estático. De qualquer maneira já apanhei uns "bugs" desses de GK no PES.
 
Eu tenho o pes 2009 mas comprei o fifa 09 ( joguei pes desde o 6) e nao tou nada arrependido...

Acho bem que o pes ponha maos á obra... bem precisa.
 
Vão ter que mudar a jogabilidade que está uma treta, os gráficos podiam estar melhores e é altura de se esforçarem ($) na aquisição de licenças. O que falta a este PES é estabilidade e isso é o que FIFA conseguiu no último ano.

Se a konami voltar a cometer os erros das 2 versões anteriores, acho que é desta que vão à vida.

Cá nada... Mesmo tendo uma jogabilidade da treta (prefiro jogar o PES6 mas vou jogando o BAL porque é a única de jeito que tem o PES 09) o PES ganha sempre ao FIFA nos jogos entre o pessoal ,porque o FIFA ao ser realista tira-lhe a emoção que o PES tem ao ser arcade.
 
10 anos de pes e neste natal, devido à instabilidade do online, lá decidi comprar o fifa...e ainda bem que o fiz...acabou o lag e uma jogabilidade excelente (há sempre coisas a melhorar). Quase tudo melhor que o pes...e acreditem...custa-me mesmo dizer isto...sempre fui fanboy de pes.
Para quem tem receio de não se habituar ao jogo, digo...não tenham...quem era bom em versões anteriores ao pes2008, também vai jogar bem o fifa.
Quanto às promessas do Seabass...é a mesma história todos os anos...mas o que me chateia mesmo, é o caminho arcade que o jogo tomou e 1 online no mínimo fraco.
Já agora, a minha opinião tem só por base, a jogabilidade e o online...não me interessa jogar contra o CPU, os gráficos não são fundamentais nem as licenças...
cumps
 
Mas o que me faz rir (e me faz responder) é que falam do fifa como se tivesse evoluido de tal maneira que se alguem tivesse parado de jogar alguns anos e voltasse a pegar sentia um jogo diferente.

Desculpa lá, mas a evolução do fifa 2007 para o fifa 2008 foi tremenda.
Claro que se jogares na ps2, ou pc a evolução nem se nota. Mas a transição para as novas consolas foi muito bem conseguida pela EA, ao contrario da konami.
O PES mantê-se o mesmo há mais de 5 anos. Limitam-se a actualizar planteis colocar umas coisitas diferentes e lançam o jogo.
No PES 2009 adicionaram o modo CL, na altura muito se falou sobre isso. Eu sempre disse que iria cair no esqucimento e o que é certo é que raros são so que se têm lembrado de referir isso.
A konami nem se deu ao trabalho de criar um novo motor de jogo para as novas consolas e por isso a nivel grafico o PES está muito fraquinho.


Cá nada... Mesmo tendo uma jogabilidade da treta (prefiro jogar o PES6 mas vou jogando o BAL porque é a única de jeito que tem o PES 09) o PES ganha sempre ao FIFA nos jogos entre o pessoal ,porque o FIFA ao ser realista tira-lhe a emoção que o PES tem ao ser arcade.

É unanime a opinião que se é para jogar com amigos o PES é o mais indicado.

Para quem tem receio de não se habituar ao jogo, digo...não tenham...quem era bom em versões anteriores ao pes2008, também vai jogar bem o fifa.

O mal do fifa é mesmo a dificuldade de adaptação ao jogo.


Quanto às promessas do Seabass...é a mesma história todos os anos...mas o que me chateia mesmo, é o caminho arcade que o jogo tomou e 1 online no mínimo fraco.

Aina me lembro quando se elogiava o PES por ser a melhor simulação. Nessa altura criticava-se o Fifa por ser demasiado arcade.
As coisas agora mudaram e as coisas estão ao contrario. Mas agora critica-se o Fifa por ser demasiado real...

Já agora, a minha opinião tem só por base, a jogabilidade e o online...não me interessa jogar contra o CPU, os gráficos não são fundamentais nem as licenças...
cumps

Aceito perfeitamente opiniões como as tuas, mas por exemplo no meu caso que jogo mais sozinho dou valor às licenças. Além de que não dei 600 por uma consola para jogar jogos graficamente semelhantes à PS2.
 
Na minha opinião o Seabasse(axo k e assim) devia pegar no motor de jogo do PES6 e melhorar uma beka nos graficos e por umas quantas fintas e licencas!!!
e o BE A PRO e mais uns permonores e era um grande jogo!!!

PS: claro k n fica como o FIFA mas dps vao melhorando pouco a pouco!
E os torneios xD
 
Na minha opinião o Seabasse(axo k e assim) devia pegar no motor de jogo do PES6 e melhorar uma beka nos graficos e por umas quantas fintas e licencas!!!
e o BE A PRO e mais uns permonores e era um grande jogo!!!

PS: claro k n fica como o FIFA mas dps vao melhorando pouco a pouco!
E os torneios xD

Melhorar pouco a pouco? O problema é que em 2 versões para as novas consolas não só não melhoraram, como pioraram.
Na minha opinião para as consolas new gen, deviam ter criado um motor novo para o 2008. E depois então íam melhorando de ano para ano.
Tal como a grande concorrente fez.
 
adoro PES 2009 se o 2010 tiver um melhor modo on-line mais equipas licenciadas mais bolas e mais chuteiras vai ser um jogaço 5*
 
Back
Topo