PS3 [PS3] Dragon Age: Origins (Bioware, RPG)

Só consegues dar uma ordem de cada vez. Basicamente, pressionas o L2, surge-te o menu radial, dás uma ordem, pressionas novamente o L2,...

O ideal é mesmo mapear as acções não-automáticas que mais usas, utilizando os seis atalhos do lado direito. No PC a micro-gestão está mais bem conseguida.

não sei se sabes mas é assim.

existem dois tipos, nas opções mudas isso, de menu radial.

o que carregas e fica aberto. e o que tens que estar a carregar para se manter aberto.

nesta ultima opção consigo das as ordens às 4 personagens.
Mantendo o L2 pressionado, dou a ordem escolher atraves do menu radial e não dos atalhos, e depois carrego no L1 ou R1 para mudar de personagem. deste modo consegues dar a ordem a todos, tem é que se manter sempre o R2 pressionado no processo.
De referir que deve-se utilizar o analogico direito ou os butoes direccionais para escolheres o alvo.
 
Pessoal adoro rpg's, jogo diablo2 pc á desde o hellfire, vale a pena investir neste jogo para a ps3? :)

Boas,

Este jogo vale mesmo a pena para quem gosta de bons RPG's. A história é fantástica, a gameplay é boa e tens um bom jogo que dura umas boas horas. Não é dinheiro desperdiçado.

Cumps. a todos. :D
 
Dragon Age: Origins - Awakening Anunciado

You remember that full Dragon Age expansion that turned up in New Zealand last year? It's real, and it's out on March 16. The expansion, called "Awakening", will allow players to import (and edit!) their characters from the main game, and should run for around 15 hours. For the best explanation of what's going down, the pack's GameStop page is the best place to go.
For centuries, the Grey Wardens-the ancient order of guardians, sworn to unite and defend the lands-have been battling the darkspawn forces. Legend spoke that slaying the Archdemon would have put an end to the darkspawn threat for centuries to come, but somehow they remain. You are the Grey Warden Commander and have been entrusted with the duty of rebuilding the order of Grey Wardens and uncovering the secrets of the darkspawn and how they managed to remain. How you choose to rebuild your order, how you resolve the conflict with "The Architect", and how you determine the fate of the darkspawn will be but some of the many complex choices that await and shape your journey as you venture to the new land of Amaranthine.
Fonte

Box Art:

daoawakeningps3.jpg

 
Boas,

O jogo está mesmo um espectáculo. Não sou grande conhecedor de outros rpg's de genéro semelhante. Tive apenas alguns lamirés de wow.
Contudo, aconselho vivamente a quem gosta de jogar um jogo como se estivesse a ler um livro.

Teve piada ao ler as vossas respostas.. Eu tive as mesmas dúvidas e andava sempre a matutar (e continuo, pois ainda não acabei o jogo) qual a melhor maneira de lidar com cada situação, que resposta seleccionar, etc, etc. Esta constante renovação permite no fundo, ir explorando as várias opções das classes e conceber soluções diferentes para cada desafio.
Esta componente é óptima pois independentemente da classe que tu escolhas inicialmente vais poder acompanhar todas as outras e beber um pouco dessa experiência.

Boas PSturas
 
Citação:
You remember that full Dragon Age expansion that turned up in New Zealand last year? It's real, and it's out on March 16. The expansion, called "Awakening", will allow players to import (and edit!) their characters from the main game, and should run for around 15 hours. For the best explanation of what's going down, the pack's GameStop page is the best place to go.
For centuries, the Grey Wardens-the ancient order of guardians, sworn to unite and defend the lands-have been battling the darkspawn forces. Legend spoke that slaying the Archdemon would have put an end to the darkspawn threat for centuries to come, but somehow they remain. You are the Grey Warden Commander and have been entrusted with the duty of rebuilding the order of Grey Wardens and uncovering the secrets of the darkspawn and how they managed to remain. How you choose to rebuild your order, how you resolve the conflict with "The Architect", and how you determine the fate of the darkspawn will be but some of the many complex choices that await and shape your journey as you venture to the new land of Amaranthine.
Fonte

Box Art:

Boas notícias, esta expansão. :D

Bem, com tantos DLC's que vão aparecendo e agora com esta expansão, este jogo vai tornar-se infinito. :D:D
E ainda há tanto para explorar. Neste jogo apenas temos o mapa de Ferelden mas ainda existe a hipótese de alongar o jogo para o mapa da "Northern Lands" e também de "Orlais".


Como disse anteriormente, tenho um City Elf Warrior com talentos Dual Blade e com especialização em Templar e Champion. Na minha opinião, a especialização de Templar é excelente para um warrior porque torna-nos mais fortes contra mages, e não nos torna tão dependentes de equipamento para ter mais resistência a spells. Ser Champion também é um boa opção, porque sempre conseguimos mais uns buffs que favorecem a nossa party e desmoralizam os inimigos.

Neste momento já consegui reunir a ajuda dos soldados e cavaleiros de Redcliffe, dos arqueiros dos Dalish elves, dos mages e estou quase a terminar a quest de Orzammar para conseguir a ajuda dos Dwarfs.

O que é certo é que já lá vou quase com 40 horas de jogo, (É muito hora perdida :D:D) mas ainda me devem de faltar umas boas 10 a 15 horas para terminar o jogo. Claro que já perdi algumas horas com quest's secundárias, porque tento sempre fazer o máximo de quests.

Como comprei a Collector's Edition também já fiz a quest do DLC para ter o golem como companheiro. É um tank potente. :D


Para quem tem o jogo e anda no vício como eu, digam aí as vossas opções na escolha do vosso char e em que parte é que vão.

Cumps. a todos.
 
Para quem tem o jogo e anda no vício como eu, digam aí as vossas opções na escolha do vosso char e em que parte é que vão.
Bem, eu terminei o jogo há uma semana atrás com 89 horas. Fiz todas as sidequests e DLC's. O meu char é um Mage/Arcane Warrior e a minha party é constituída normalmente por Alistair (Templar/Champion), Wynne (Healer/Blood Mage) e Morrigan (Mage/Shapeshifter).

No meu char concentrei-me em adquirir inicialmente feitiços de protecção (Arcane Shield, Rock Armor, Spell Shield) e depois adquiri toda a linha Telekinesis e Debilitation e, claro, Arcane Warrior. Fica-se com uma personagem capaz de utilizar qualquer armadura/arma, resistente a ataques físicos e mágicos e com a capacidade de imobilizar qualquer adversário.

Mesmo assim tive uma boa meia-hora para derrotar o boss final. :(
 
Última edição:
Um pequeno bump só para deixar um aviso a quem está a pensar importar a versão PS3. O DLC gratuito que vem com o jogo (composto por uma armadura e uma personagem jogável) está bloqueado por regiões. Quando inserem o jogo pela primeira vez ele conecta-se aos servidores da EA e pede-vos para criarem uma conta EA (ou para fazerem login, obviamente); para terem acesso ao DLC terão que inserir o mesmo mail associado à vossa conta PSN US. Se colocarem o vosso mail da PSN europeia o DLC não vai surgir. ;)

Esqueci-me completamente deste pormenor! Importei a Collector's Edition dos Estados Unidos, fui todo guloso para inserir os redeem codes na conta PT, e agora fiquei sem acesso a nada!!! :005::005: Damn it! 3 códigos à vida...
 
Esqueci-me completamente deste pormenor! Importei a Collector's Edition dos Estados Unidos, fui todo guloso para inserir os redeem codes na conta PT, e agora fiquei sem acesso a nada!!! :005::005: Damn it! 3 códigos à vida...
Utilizas um mail para criar uma conta PSN US e associas esse mesmo mail à tua conta EA. É possível mudar o mail com que fazemos login na conta EA. Para depois acederes ao conteúdo inicias o jogo com a tua conta US e ele deve-te aparecer disponível para download. Uma vez o download concluído o conteúdo fica disponível em qualquer conta que tenhas na tua PS3.
 
Esqueci-me completamente deste pormenor! Importei a Collector's Edition dos Estados Unidos, fui todo guloso para inserir os redeem codes na conta PT, e agora fiquei sem acesso a nada!!! :005::005: Damn it! 3 códigos à vida...

Não vão nada à vida mac___mac. A mim aconteceu-me exactamente o mesmo. :D:D
Basta criares uma conta americana da PSN, ou caso já tenhas uma, entras no jogo com essa conta, apenas para fazer os downloads dos DLC. Vais ver que apesar de já teres inserido os redeem codes, os DLC vão-te aparecer na respectiva opção do menu do jogo.

Basta fazeres download e depois, ao entrares com a tua conta tuga normal, ficas com os DLC's disponíveis.

Funciona sem problemas. Tenho os DLC's a bombar.

Claro que tens de ter em conta que sempre que quiseres adquirir um DLC, tens de o fazer na tua conta americana.

Abraço. :D
 
Toluis, de facto eu já tinha uma conta US antiga, e quando lá fui, estavam apenas disponíveis para download (a pagar) as expansões The Stone Prisioner e Wardens Keep.
Entretanto, após ter falado com o thendlees, criei uma nova conta US e associei-a ao site da EA. A partir daqui apenas consegui obter o Blood Dragon Armor, pois os restantes são a pagar.. :(

Creio que vou entrar em contacto com a Bioware. Eu tenho a certeza que coloquei os códigos bem.
 
Toluis, de facto eu já tinha uma conta US antiga, e quando lá fui, estavam apenas disponíveis para download (a pagar) as expansões The Stone Prisioner e Wardens Keep.​



Entretanto, após ter falado com o thendlees, criei uma nova conta US e associei-a ao site da EA. A partir daqui apenas consegui obter o Blood Dragon Armor, pois os restantes são a pagar.. :(

Creio que vou entrar em contacto com a Bioware. Eu tenho a certeza que coloquei os códigos bem.​


Boas mac,

Em relação aos DLC's que vêm com a Collector's Edition do jogo, são os seguintes:


3 pieces of exclusive in-game content:
  • Bergens Honor
  • Grimoire of the Frozen Wastes
  • Final Reason
Additional In Game Content
  • "The Stone Prisoner” unlockable bonus quest and unlockable character, Shale
An unlockable item for Mass Effect 2
  • Get an exclusive in-game item for use in the upcoming title Mass Effect 2 (Blood Dragon Armor)


Com a Collector's Edition não tens direito ao Warden's Keep. Isso é um DLC que a Bioware lançou aquando o lançamento do jogo. Mas é um DLC a pagar, mesmo que tenhas a Collector's Edition.

Agora, em relação à Blood Armor, isso já tens direito, e não devia estar a opção para apgar. :( Em relação a isso tens mesmo de falar com a Bioware. De referir que a Blood Dragon Armor terá de te aparecer no Inventário quando começas o jogo. Mas é só a armor, porque as boots, as gaunlets e o helmet tens de comprar (no jogo). :)

Espero que tenha ajudado.

Cumps. a todos.
 
Sim, eu já consegui a Blood Armor. No entanto os restantes DLC que vêm com a Collector's Edition é que continuam a não ser desbloqueados.
 
Sim, eu já consegui a Blood Armor. No entanto os restantes DLC que vêm com a Collector's Edition é que continuam a não ser desbloqueados.

já agora aviso que da para fazer download de mais coisas gratis na loja europeia, uns amuletos, um capacete, etc etc... e que não aparecem para fazer download directamente no jogo.

quanto ao jogo em si eu tenho um Arcane Warrior, mas so quando fui à procura de onde dava para escolher a especialização Blood Mage, é que me apercebi que já não tinha hipotese de a escolher pois ja tinha feito uma opção errada, por isso tive que escolher Healer.

Quanto à composição, tenho practicamente sempre a Wynne, Allison e Leliana ( indespensavel para quem não tem como personagem principal um rogue ). Estou na minha primeira passagem pela historia, e já me apercebi qual a ordem por que tenho que ir das proximas vezes, pois existem sitios bem mais faceis que outros...
 
Após muita pesquisa na secção da wiki do dragon age acerca da criação de chars, estou indeciso entre um mage/arcane warrior ou warrior/templar, acho que vou escolher warrior/templar, porque gosto mais de usar armaduras e de dar cabo dos maus á espadeirada, as vossas opiniões serão apreciadas já que devido a uma falha de equipamento ainda não pude estrear este jogo.
 
Após muita pesquisa na secção da wiki do dragon age acerca da criação de chars, estou indeciso entre um mage/arcane warrior ou warrior/templar, acho que vou escolher warrior/templar, porque gosto mais de usar armaduras e de dar cabo dos maus á espadeirada, as vossas opiniões serão apreciadas já que devido a uma falha de equipamento ainda não pude estrear este jogo.
Sendo um Arcane Warrior os teus pontos de magia passam a valer como pontos de força, o que te permite equipar praticamente qualquer armadura/espada, mesmo sendo um Mage. Portanto, na prática, se tiveres uma armadura que necessite de 40 STR para ser equipada e a tua MAG tiver esse valor, podes equipá-la, mesmo que a tua STR tenha um valor bem inferior a esse. :) O problema é que só consegues desbloquear essa especialização quando atinges o nível 7, o que te obriga a ter de jogar até aí como um Mage normal ainda que focando a evolução da personagem na futura especialização.

Jogar como Warrior/Templar também é interessante, até porque só existem dois tanks no jogo, mas um deles, o Alistair, tem exactamente esse conjunto de classe/especialização.
 
Sendo um Arcane Warrior os teus pontos de magia passam a valer como pontos de força, o que te permite equipar praticamente qualquer armadura/espada, mesmo sendo um Mage. Portanto, na prática, se tiveres uma armadura que necessite de 40 STR para ser equipada e a tua MAG tiver esse valor, podes equipá-la, mesmo que a tua STR tenha um valor bem inferior a esse. :) O problema é que só consegues desbloquear essa especialização quando atinges o nível 7, o que te obriga a ter de jogar até aí como um Mage normal ainda que focando a evolução da personagem na futura especialização.

Jogar como Warrior/Templar também é interessante, até porque só existem dois tanks no jogo, mas um deles, o Alistair, tem exactamente esse conjunto de classe/especialização.

Sim eu sei, o problema é que mesmo que sejas um arcane warrior não tens acesso a linha de ataque com armas que o warrior tem, mas também não faz mal, de qualquer modo depois de ver outra vez a classe na wiki vou escolher de certeza o arcane warrior, já anotei todos as dicas que lá estão e sei qual os spells a escolher que podem ser utilizados com a espada desembainhada, também é melhor guardar o ponto de especializção para o usar quando a oportunidade surgir.
 
Após muita pesquisa na secção da wiki do dragon age acerca da criação de chars, estou indeciso entre um mage/arcane warrior ou warrior/templar, acho que vou escolher warrior/templar, porque gosto mais de usar armaduras e de dar cabo dos maus á espadeirada, as vossas opiniões serão apreciadas já que devido a uma falha de equipamento ainda não pude estrear este jogo.

Boas,

Tenho um Warrior/Templar & Champion com especialização em Dual Blade. O meu warrior não é bem um tank, mais um damage dealer, logo, preciso sempre de um tank na party. De qualquer forma gosto bastante de jogar com este damage dealer warrior. :)

Acho que os warriors é mais para quem gosta de andar à pancada neste tipo de jogos. Também é uma classe mais fácil de controlar e cujas "árvores" de talentos são fáceis de perceber, escolher e seguir.
Os mages são mais difíceis de perceber. Só consegui perceber os spells e o conjunto certo a utilizar depois de ler a wikia deste jogo.
Mas sem dúvida que os mages são mais interessantes e acho que se escolhermos um bom conjunto de spells que interajam uns com os outros e uma boa especialização, vai ser um ver o mage a evoluir. :D

Nota: De referir que as pequenas animações que surgem quando damos a última estocada num boss só acontecem com warriors ou rogues. Os mages, geralmente estão sempre à distância (com a excepção do Arcane Warrior), nunca têm essas animações e ficamos sempre um pouco aborrecidos quando é outro membro da nossa party que dá a estocada final no boss.

Cumps. a todos.
 
Sim eu sei, o problema é que mesmo que sejas um arcane warrior não tens acesso a linha de ataque com armas que o warrior tem, mas também não faz mal, de qualquer modo depois de ver outra vez a classe na wiki vou escolher de certeza o arcane warrior, já anotei todos as dicas que lá estão e sei qual os spells a escolher que podem ser utilizados com a espada desembainhada, também é melhor guardar o ponto de especializção para o usar quando a oportunidade surgir.

um bom arcane warrior não é aquele que anda sempre a utilizar spells. é aquele que utiliza e muito os spells permanentes ( desculpem mas agora não me vem o nome dado ), e que ao os ter activos gasta practicamente a mana toda. Eu já terminei com um arcane warrior e digo que não é necessario nada das coisas do warrior. e somos nós o tank, para alem do que nós conseguimos utilizar toda e qualquer armadura/arma, visto que o Magic passa a ser a nossa Strenght. E essencialmente fora essas coisas que tinha sempre activo, so utlizava o Cursing Prison e Paralize.
 
Back
Topo