PS3 [PS3] Dragon Age: Origins (Bioware, RPG)

Pois, realmente tens razão mas como eu ainda não estreei o jogo não estou muito familiarizado com as diversas classes e especializações, essa que tu indicas-te parece ser bastante completa e abrangente, realmente tinha-me esquecido de que durante o jogo o nosso grupo vai ficando completo com personagens como o Alistair, Sven, o anão que não me lembra o nome cujas características cabem na classe de tanque, se criasse mais um o grupo ficaria bastante desequilibrado.
 
(...)o Alistair, Sven, o anão que não me lembra o nome cujas características cabem na classe de tanque, se criasse mais um o grupo ficaria bastante desequilibrado.
Na verdade são cinco, lol. As que referiste e ainda um cão e um golem (disponível por DLC). No meu grupo principal incluo normalmente o meu arcane-warrior, a Morrigan (Black Mage), a Wynne (White Mage) e vou rodando entre os tanques. Os Rogues também oferecem opções interessantes.

Acima de tudo não deves ter receio de recomeçar um novo jogo se não te sentires satisfeito com as decisões que vais tomar ao início. E grava muitas vezes. Um nível alto não é garantia de nada já que os adversários evoluem contigo e as surpresas são mais que muitas, principalmente quando ainda não se tem a capacidade de lidar com grupos numerosos eficazmente.
 
Pois, eu sabia que devia haver mais do que essas já que na caixa do jogo vem um papel com instruções para fazer o dlc do golem, é que eu já não via o jogo desde o dia 20/11/2009 que foi quando o comprei, ele está ali na prateleira a apanhar pó, que raiva!!!, até a stockuno me devolver a consola, até lá, olha haja paciência.
 
Na verdade são cinco, lol. As que referiste e ainda um cão e um golem (disponível por DLC). No meu grupo principal incluo normalmente o meu arcane-warrior, a Morrigan (Black Mage), a Wynne (White Mage) e vou rodando entre os tanques. Os Rogues também oferecem opções interessantes.

Acima de tudo não deves ter receio de recomeçar um novo jogo se não te sentires satisfeito com as decisões que vais tomar ao início. E grava muitas vezes. Um nível alto não é garantia de nada já que os adversários evoluem contigo e as surpresas são mais que muitas, principalmente quando ainda não se tem a capacidade de lidar com grupos numerosos eficazmente.

Por acaso, através da wiki, estive a ler sobre o Arcane Warrior e parece-me uma opção excelente. Como já estou avançado no jogo, vou continuar com o meu char, mas na segunda vez que for passar o jogo (e acreditem que vou :D) vou fazer um Arcane Warrior. :D

Eu comprei a Collector's Edition e tenho o Shale, o golem que apenas se tem através de DLC. Como tank e crowd controler, visto que o shale tem talents que põem três ou quatro inimigos stunned.

Muito bom este jogo. Mais uma vez, acho que é um must buy.

Concordo com o The Endless quando diz que a versão de PC é melhor a nível de jogabilidade. Mas a versão consola, principalmente a PS3, que neste caso tem melhores gráficos que a XBOX 360 (basta ver as reviews do jogo) também não estão mal. Eu tenho a versão PS3 e gosto bastante da jogabilidade.

Cumps. a todos.
 
Por acaso, através da wiki, estive a ler sobre o Arcane Warrior e parece-me uma opção excelente. Como já estou avançado no jogo, vou continuar com o meu char, mas na segunda vez que for passar o jogo (e acreditem que vou :D) vou fazer um Arcane Warrior. :D
Eu tomei conhecimento da especialização no fórum da Bioware. Lá está, é daquelas coisas que se tem de saber de antemão de modo a aproveitar os pontos de evolução das personagens de forma mais eficaz. Mesmo dentro do Arcane Warrior há algumas builds diferentes: há que o use mesmo só como um mago, quem o encha de protecções e active como segunda especialização o "Blood Mage" (permite, quando activada, utilizar o HP como se fosse MP),...É engraçado, se bem que quebre um pouco a dificuldade do jogo, a meu ver.
 
Estou a começar o jogo com um mage elfo, tenho só uma dúvida que não consigo encontrar resposta nem no manual nem na wiki ou fóruns. A certa altura não sei bem como conseguia ver as stats de cada um dos membros do grupo referentes ao combate. Tipo: hit%= x, monstros mortos x, inimigo mais poderoso morto=x, dano inflicto=x... Agora não me recordo qual era a tecla ou a combinação de teclas que dava para aceder a esta informação, alguém me pode por favor ajudar?
 
Posso estar equivocado, mas essa informação surge somente durante os ecrãs de loading, não está disponível a qualquer momento, o que, admito, é estranho. Quando chegar a casa vejo isso.
 
Posso estar equivocado, mas essa informação surge somente durante os ecrãs de loading, não está disponível a qualquer momento, o que, admito, é estranho. Quando chegar a casa vejo isso.

Concordo com o thenedless.
Também só consigo ver essa informação nos ecrãs de loadings. Nunca consegui ainda ver essa info noutro qualquer menu.

Mas caso consigam, digam qualquer coisa. Nunca é demais saber. :D:D

Cumps. a todos.
 
Isso está no journal. Lá encontram as Quest, as Completed Quests, o Codex, os Heroic Accomplishments e os DLC (não tenho a certeza da ordem).
O que procuram está no Heroic Accomplishments...
 
Isso está no journal. Lá encontram as Quest, as Completed Quests, o Codex, os Heroic Accomplishments e os DLC (não tenho a certeza da ordem).
O que procuram está no Heroic Accomplishments...

É mesmo isso! O thendless bem que dizia que era estranho não podermos ter acesso a essa informação! Muito obrigado Garm... :x2:
 
uma pergunta muito parva, kual e a diferencia entre o dao para a ps3 e para a pc? sem ser os graficos

As maiores diferenças são, sem dúvida, a câmara e a jogabilidade.
Na PS3 só tens a câmara em modo third person view enquanto que no PC tens mais liberdade na câmara que podes escolher. Além da third person view podes escolher ver o jogo de cima, à Baldurs Gate (grande jogo este :D ).
Em relação à jogabilidade, a diferença e as teclas ou botão de atalho que podes seleccionar. Na PS3 tens um máximo de 6 enquanto que no PC tens os números todos e outras opções ainda.

Também já li em certas reviews do jogo que nas consolos, o jogo é mais fácil. No PC acho que o grau de dificuldade é maior.

Espero que tenhas ajudado.

Cumps a todos.
 
Alguém que tenha comprado o DLC da Warden's Keep pode dizer-me se vale a pena?
Permite-te explorar uma dungeon nova onde te é revelado um pouco da história dos Grey Wardens, adquires uma nova armadura e espada e, mais importante, ganhas uma caixa que te permite guardar os items que tens a mais, portanto, não tens que andar a vender tudo o que apanhas quando atinges o limite de items.

O negativo é que a quest só te dura uma hora. Eu adquiri-a e pareceu-me um bocado caro para apenas uma hora de entretenimento. Tanto é assim que já baixaram o preço do novo DLC.
 
Pessoal eu joguei um pouco no PC, e ontem chegou-me a casa a versão PS3, e digo que não estou desiludido.

Existem coisas que fazem diferença, como não termos um butão TAB para vermos no ecrã tudo o que podemos apanhar e assim algumas coisas podem passar ao lado mas não é por aí que o jogo está mal, alias a utilização dos butoes direcionais muitas vezes torna mais rapido a busca de objectos no chão. A questão das 6 posições é algo relevante mas digo que ate tenho mais facilidade em executar o que quero do que no pc, isto face à camera que acho que esta quase sempre bem na versão PS3.

Já agora uma questão importante e grande diferença entre PC e PS3, que é a Pausa. No PC carregava-se no Espaço e davamos todas as ordens. Na PS3 consegue-se algo similar mas atraves do butão L2. A minha pergunta é como é que voces o estão a utilizar? No modo premido em que com ele em baixo dão as ordens a todos os bonecos? Ou no modo carregar e fica aberto? em que eu so consigo dar uma ordem de cada vez pois assim que digo para ele executar a ordem o menu fecha?

Convem dizer outra coisa, cada vez que inicio um jogo novo, e o fiz algumas vezes no pc enquanto esperava pelo da PS3, encontra-se coisas novas, e isso é algo que me espanta neste jogo. A quantidade de coisas que nos passam ao lado por simplesmente não explorarmos o mapa, ou não falarmos com os nossos colegas da Party...
 
Já agora uma questão importante e grande diferença entre PC e PS3, que é a Pausa. No PC carregava-se no Espaço e davamos todas as ordens. Na PS3 consegue-se algo similar mas atraves do butão L2. A minha pergunta é como é que voces o estão a utilizar? No modo premido em que com ele em baixo dão as ordens a todos os bonecos? Ou no modo carregar e fica aberto? em que eu so consigo dar uma ordem de cada vez pois assim que digo para ele executar a ordem o menu fecha?
Só consegues dar uma ordem de cada vez. Basicamente, pressionas o L2, surge-te o menu radial, dás uma ordem, pressionas novamente o L2,...

O ideal é mesmo mapear as acções não-automáticas que mais usas, utilizando os seis atalhos do lado direito. No PC a micro-gestão está mais bem conseguida.
 
Back
Topo