PS3 [PS3] Dragon Age: Origins (Bioware, RPG)

um bom arcane warrior não é aquele que anda sempre a utilizar spells. é aquele que utiliza e muito os spells permanentes ( desculpem mas agora não me vem o nome dado ), e que ao os ter activos gasta practicamente a mana toda. Eu já terminei com um arcane warrior e digo que não é necessario nada das coisas do warrior. e somos nós o tank, para alem do que nós conseguimos utilizar toda e qualquer armadura/arma, visto que o Magic passa a ser a nossa Strenght. E essencialmente fora essas coisas que tinha sempre activo, so utlizava o Cursing Prison e Paralize.

Quando falei em spells estava-me a referir aos permanentes, que se chamam sustained abilities, é necessário estar com atenção ao nível em que eles aparecem e ficar logo com os que nos interessam para a nossa especialidade ex: combat training, shimmering shield, fade shroud,etc. Também é melhor escolher alguns spells ofensivos que atinjam os grandes grupos de inimigos para depois os membros da nossa party se aproximarem para a matança:004:
 
2 tanks?

Sten, Alistair, War Dog ( o melhor tank a seguir ao golem ) e o golem para quem tem a expanção como eu.
O Sten funciona mais como DPS no meu jogo, o War Dog, confesso que nem me lembrei dele.

Ainda em relação ao Arcane Warrior não existe apenas uma build, existem várias. Há uma preponderante, a que referiram, mas há pessoal que , por exemplo, cria simplesmente um Mage extremamente resistente que depois utiliza o seu HP (desbloqueando para esse efeito uma segunda especialização, a de Blood Mage) para invocar os seus feitiços.
 
Boas, tenho uma dúvida que espero que me possam esclarecer, quando ficamos com o nosso grupo completo (termos todas as personagens que se juntam a nós no jogo) e estamos em batalha com o grupo que nós escolhemos, podemos trocar menbros desse grupo durante a batalha por outros se virmos que as coisas não estão a correr bem?
 
Boas, tenho uma dúvida que espero que me possam esclarecer, quando ficamos com o nosso grupo completo (termos todas as personagens que se juntam a nós no jogo) e estamos em batalha com o grupo que nós escolhemos, podemos trocar menbros desse grupo durante a batalha por outros se virmos que as coisas não estão a correr bem?

não podes, alias nem tinha logica.

o que acontece aliás é que a maioria das lutas que fazes nunca são em seu aberto, o que faz com que a partir do momento que passas por uma porta ele bloqueia o grupo, por isso escolhe bem o grupo. de qualquer maneira uma dica: todos as personagens mesmo as que não jogas vão subindo de nivel, por isso não precisas de estar sempre com as mesmas personagens, aliás eu penso que a unica que é +/- indespensavel é a Wynne.
 
não podes, alias nem tinha logica.

o que acontece aliás é que a maioria das lutas que fazes nunca são em seu aberto, o que faz com que a partir do momento que passas por uma porta ele bloqueia o grupo, por isso escolhe bem o grupo. de qualquer maneira uma dica: todos as personagens mesmo as que não jogas vão subindo de nivel, por isso não precisas de estar sempre com as mesmas personagens, aliás eu penso que a unica que é +/- indespensavel é a Wynne.

Obrigado, só fiz esta pergunta porque embora esteja habituado a jogar rpg's, tenho o Oblivion goty e o Fallout3, não estava habituado a esta forma de jogar dos jogos da Bioware e pensei que era como os rpg's em que se joga por turnos, eu tive um assim quando tinha a ps2 era o Lord of the rings T.T.A., em que se tu podias sempre trocar os menbros do teu grupo mesmo durante as batalhas.
Qual o nível de dificuldade que me aconselham, sendo que sou um novato neste estilo de jogo.
 
Última edição:
Qual o nível de dificuldade que me aconselham, sendo que sou um novato neste estilo de jogo.
O normal é equilibrado, embora existam uns picos de dificuldade algo estranhos. E desliga o fogo amistoso, pelo menos até teres uma compreensão mais profunda do sistema de combate. Grava várias vezes e mantêm sempre mais do que um save. Assim, caso te arrependas de uma decisão, te surja um bug (a mim aconteceu-me ficar preso num bug) ou simplesmente queiras brincar com as opções de diálogo estarás sempre salvaguardado.

E acima de tudo não tenhas receio de recomeçar o jogo com uma nova personagem se a actual não te satisfazer. Eu devo ter começado pelo menos três novos jogos até acertar com uma personagem que me agradasse, lol.
 
Última edição:
Os dlc's estão disponíveis para download na store portuguesa ? Estou em vias de comprar este jogo para quando a PS chegar começar logo no vicio :), no entanto nao posso aceder á store pois a PS está na garantia, o único factor que me prende é o facto de perder parte da história se não jogar aos respectivos dlc's.
 
Os dlc's estão disponíveis para download na store portuguesa ? Estou em vias de comprar este jogo para quando a PS chegar começar logo no vicio :), no entanto nao posso aceder á store pois a PS está na garantia, o único factor que me prende é o facto de perder parte da história se não jogar aos respectivos dlc's.

Sim estão disponíveis na store portuguesa, quando comprares o jogo vê dentro da caixa e vais encontrar 1 ou 2 folhetos contendo códigos para o DLC grátis, a Blood Dragon Armor e The Stone Prisioner.
Agora não percebi a parte de dizeres que não podes aceder a store porque a PS está na garantia, que queres dizer com isso? podes aceder a store quer tenhas ou não garantia.
 
Sim estão disponíveis na store portuguesa, quando comprares o jogo vê dentro da caixa e vais encontrar 1 ou 2 folhetos contendo códigos para o DLC grátis, a Blood Dragon Armor e The Stone Prisioner.
Agora não percebi a parte de dizeres que não podes aceder a store porque a PS está na garantia, que queres dizer com isso? podes aceder a store quer tenhas ou não garantia.

Sim sim, expliquei-me mal quanto a esse aspecto, a minha PS foi para garantia faz hoje duas semanas mais ou menos, e como não podia aceder á store a partir da PS não sabia se na nossa store estavam disponíveis os dlc's mas obrigado pela ajuda desde já. ;)
 
Sim estão disponíveis na store portuguesa, quando comprares o jogo vê dentro da caixa e vais encontrar 1 ou 2 folhetos contendo códigos para o DLC grátis, a Blood Dragon Armor e The Stone Prisioner.
Agora não percebi a parte de dizeres que não podes aceder a store porque a PS está na garantia, que queres dizer com isso? podes aceder a store quer tenhas ou não garantia.


Boas

Eu pus esses 2 codigos no jogo e nao me deu nada. Depois tentei na PS Store e diz q ja foram usados sera q fiz alguma coisa mal ? alguem me pode explicar?
 
Boas

Eu pus esses 2 codigos no jogo e nao me deu nada. Depois tentei na PS Store e diz q ja foram usados sera q fiz alguma coisa mal ? alguem me pode explicar?

Talvez tenhas posto algum caracter mal, há um dos códigos que tem de ser registrado no site da Bioware para funcionar e o outro podes pôr na Store.
 
Pessoal, eu estou a pensar em comprar este jogo mas antes de o fazer gostava de ouvir alguns feedbacks em relaçao ao jogo. vale a pena? pontos positivos? pontos negativos? cumps
 
Pessoal, eu estou a pensar em comprar este jogo mas antes de o fazer gostava de ouvir alguns feedbacks em relaçao ao jogo. vale a pena? pontos positivos? pontos negativos? cumps

Vale pena, sem dúvida.
Aliás, no meu caso, todos os jogos que a Bioware faz valem a pena. :D
São sempre feitos com um profissionalismo excelente e sempre com o público (nós) em mente.

Grande jogo. Estou quase a terminá-lo. Fantástico.

Cumps. a todos.
 
Vale pena, sem dúvida.
Aliás, no meu caso, todos os jogos que a Bioware faz valem a pena. :D
São sempre feitos com um profissionalismo excelente e sempre com o público (nós) em mente.

Grande jogo. Estou quase a terminá-lo. Fantástico.

Cumps. a todos.

por aqui anda-se na 3ª ronda do jogo, visto que ja o terminei como mage e rogue.

o que é excelente neste jogo é que de cada vez que o jogamos vemos coisas novas, que nos passaram completamente ao lado. como por exemplo a melhor longbow do jogo passou-me ao lado das 2ªs primeiras vezes que joguei e so agora à terceira é que a vou ter.

outra coisa a ter em conta é que é um jogo que vai ter muitas expanções. e isso já foi dito, e é indespensavel ter o original para jogar. por isso guardem os saves que vai ser possivel continuar a nossa personagem.

já agora uma dica, para alem dos codigos que vêm com o jogo mesmo na loja online da psn existem muitos itens que se podem fazer download gratis, e que não se encontram para fazer download dentro do jogo, por isso atenção.

ps: 1ª ronda 60 e muitas horas de jogo, 2ª ronda 45 horas de jogo, logo não é um jogo pequeno, isto se fores fazer tudo
 
Back
Topo