PS3 hardware slow and broken

3

Querias, aqui tens a bibliografia em que eles se basearam:

References

1. ^ Kageyama, Yuri (2006-04-28). Sony stock falls after earnings report. MSNBC.com. URL accessed on 2006-05-23.
2. ^ Exclusive: Sony's Phil Harrison Tells All on PS3, Peter Moore, Nintendo Wii. GamePro: (2006-05-14). URL accessed on 2006-05-24.
3. ^ a b Sony Computer Entertainment Inc. (2006-05-08). PLAYSTATION®3 LAUNCHES ON NOVEMBER 11, 2006 IN JAPAN. Press release. URL accessed on 2006-05-18
4. ^ Gibson, Ellie (2006-05-16). 20GB PlayStation 3 will be upgradeable, says Sony. gamesindustry.biz. URL accessed on May 16, 2006.
5. ^ a b Morris, Chris (2006-05-11). PlayStation 3 boss defends high price. CNNMoney.com. URL accessed on 2006-05-21.
6. ^ Sony Computer Entertainment Europe (2006-05-08). PLAYSTATION®3 LAUNCHES ON NOVEMBER 17, 2006 ACROSS MAINLAND EUROPE AND AUSTRALASIA. Press release. URL accessed on 2006-05-18
7. ^ a b Report: PlayStation 3 to cost £425 in UK. GameSpot: (2006-05-19). URL accessed on 2006-05-19.
8. ^ a b Sony Computer Entertainment America (2006-05-08). PLAYSTATION®3 LAUNCHES ON NOVEMBER 17, 2006 IN NORTH AMERICA. Press release. URL accessed on 2006-05-18
9. ^ Ramsay, Randolph & Asher Moses (2006-05-09). Australian PS3 launch date locked in. CNET Networks Australia. URL accessed on 2006-05-18.
10. ^ 【楽天市場】SONY Play Station (プレイステーション):アットワールドオンラインショップ (in Japanese). Rakuten. URL accessed on 2006-05-22.
11. ^ a b Slagle, Matt (2006-05-10). Analysts, Experts Debate Cost of Console. Forbes.com. URL accessed on 2006-05-21.
12. ^ Lahti, Evan (2006-05-17). 15 Titles Available At PS3 Launch?. Gaminghorizon.com. URL accessed on 2006-05-26.
13. ^ Remo, Chris (2006-04-22). Sony Keynote by Phil Harrison. Shacknews. URL accessed on 2006-05-18.
14. ^ Hirohiko Niizumi (2006-03-15). Spot On: The 2006 PlayStation Business Briefing. GameSpot. URL accessed on 2006-05-18.
15. ^ PlayStation Network Platform detailed. www.gamespot.com. URL accessed on Mar 15, 2006.
16. ^ (German) Stöcker, Christian (2006-05-31). "Wir brauchen den PC nicht" (in German). SPIEGEL ONLINE. URL accessed on 2006-06-01.
17. ^ Thorsen, Tor (2006-05-31). Harrison denies Wii influence PS3 controller. Gamespot. URL accessed on 2006-06-01.
18. ^ Carless, Simon (2006-05-12). E3: Kawanishi Talks Homebrew Linux PS3 Development. Gamasutra. URL accessed on 2006-05-24.
19. ^ a b Sony Computer Entertainment Inc. (2005-05-16). SONY COMPUTER ENTERTAINMENT INC. TO LAUNCH ITS NEXT GENERATION COMPUTER ENTERTAINMENT SYSTEM, PLAYSTATION®3 IN SPRING 2006. Press release. URL accessed on 2006-05-26
20. ^ Slides from Sony's 2006 GDC Presentation. Game Watch. URL accessed on 2006-05-25.
21. ^ Chen, Thomas et al. (2005-11-29). "Cell Broadband Engine Architecture and its first implementation: a performance view (The Element Interconnect Bus)". IBM. URL accessed on 2006-05-18.
22. ^ Chen, Thomas et al. (2005-11-29). "Cell Broadband Engine Architecture and its first implementation: a performance view (Flexible I/O Interface)". IBM. URL accessed on 2006-05-18.
23. ^ PS Biz Brief 06: PS3 HDD Required - It's 60GB and Linux too.. ign.com. URL accessed on 2006-03-15.
24. ^ "CONFIRMED: PS3 to Ship with HDD", next-gen.biz, March 20, 2006. URL accessed on 2006-03-20.
25. ^ a b Sony Computer Entertainment Inc. (2006-05-09). SCE ANNOUNCES NEW CONTROLLER FOR PLAYSTATION®3. Press release. URL accessed on 2006-05-24
26. ^ Fahey, Rob (2006-05-12). E3: Sony's Phil Harrison. gamesindustry.biz. URL accessed on 2006-05-22.
27. ^ Hatfield, Daemon (2006-05-22). Miyamoto Flattered by PS3 Controller. IGN. URL accessed on 2006-05-23.
28. ^ Brightman, James (2005-05-19). Immersion Speaks Out on PS3 Controller. BusinessWeek. URL accessed on 2006-05-22.
29. ^ Hurley, Oliver (2006-05-13). PS3 Key PS3 developers still unaware of new pad's lack of vibration. GamesRadar. Future Publishing. URL accessed on 2006-05-22.
30. ^ Surette, Tim (2005-11-28). PS3 to include parental controls (in English). GameSpot. URL accessed on May 24, 2006.
31. ^ Arnaud, Rémi. PS3 to include parental controls (in English). Khronos Group. URL accessed on May 24, 2006.
32. ^ pixeluxentertainment.com. URL accessed on Sep 15, 2005.
33. ^ alias.com now autodesk. URL accessed on Feb 25, 2006.
34. ^ Kynogon (2006-01-25). Kynogon joins SCEI’s “PLAYSTATION®3” Tools & Middleware program. Press release. URL accessed on 2006-05-18
35. ^ Juniper Networks on IPv6 and MPLS networking in Asia – Part I. DigiTimes Publication. URL accessed on June 10, 2005.
36. ^ Region-Free PS3 Gaming Announced. IGN.com. URL accessed on March 22, 2006.

----
Quando descubrires o "embuste" avisa-me
 
Última edição:
blastarr disse:
Fonte para os nºs da Wikipedia ?
Eu também posso ir lá e meter o que me der na real gana, nos últimos tempos a Wikipedia tem sofrido com certos casos mediáticos de "tampering"...

Tal como podes duvidar da Wikipedia eu tb posso duvidar da Sony. Pq eles tb podem escrever o que lhes der na real gana ali. Nem que façam esquemas e manobras tipicas de marketing á lá Aplle.

Alias aquela informaçao é tao, mas tao escassa que ate arrepia. No xenos tb nao tem muito, mas sempre tem entre parentesis como xegaram áqueles valores.....
 
Kursk_crash disse:
Ansatsu, não te vi desmentir aqui este parãgrafo que diz tudo !!!! é o melhor parágrafo em 2 páginas de posts... queres comentar ???

Pode-se comentar, 1º as specs oficiais em nada indicam que o Xenos é duas vezes mais potente, pelo que vejo nesse paragrafo. Ele não fala por exemplo que o RSX faz mais DOT product operation, ou que o RSX faz 280 programmable shader operations per cycle e o Xenos 160.

Ah e a Bandwith que ele diz que passou de 47.5 GB/sec para 22.4GB/s, tá errado. Se ele souber, o RSX pdoe aceder ao GDDR3 e ao XDR ao mesmo tempo, tipo memoria ram dual band. Soma a bandwith do RSX para a GDDR3 e pro XDR e faz a contas com a bandwith possivel k ele pode ter.
 
blastarr disse:
Fonte para os nºs da Wikipedia ?
Eu também posso ir lá e meter o que me der na real gana, nos últimos tempos a Wikipedia tem sofrido com certos casos mediáticos de "tampering"...


:rolleyes: até parece que qualquer pessoa pode ir para os specs da Playstation 3, inventar o que lhe apetecer, e ninguem reparar..

Já agora.. ainda acreditas que a PS3 vem com duas saídas HD? É que nas specs do Ansatsu vem lá isso.. E que a largura de banda para as texturas é de 47Gb/s, quando a própria Sony já disse que a GDDR3 vem a 700Mhz (22,4Gb/s)?


EDIT:
Ansatsu disse:
Ah e a Bandwith que ele diz que passou de 47.5 GB/sec para 22.4GB/s, tá errado. Se ele souber, o RSX pdoe aceder ao GDDR3 e ao XDR ao mesmo tempo, tipo memoria ram dual band. Soma a bandwith do RSX para a GDDR3 e pro XDR e faz a contas com a bandwith possivel k ele pode ter.
Nop.. O RSX tem uma ligação para a GDDR3 e outra para o Cell, a partir da qual pode, indirectamente, aceder à memória XDR. Por isso é que chegas ao quadro que está no 1º post e vês que a soma da largura de banda da main+local memory medidas na prática fica longe dos ditos 47Gb/s. Isto para não dizer que não é qualquer tipo de dados de gráficos que podem entrar na main memory, limitando ainda mais esses "128+128" bits de largura de banda do RSX.
 
Última edição:
ToTTenTranz disse:
:rolleyes: até parece que qualquer pessoa pode ir para os specs da Playstation 3, inventar o que lhe apetecer, e ninguem reparar..

Já agora.. ainda acreditas que a PS3 vem com duas saídas HD? É que nas specs do Ansatsu vem lá isso.. E que a largura de banda para as texturas é de 47Gb/s, quando a própria Sony já disse que a GDDR3 vem a 700Mhz (22,4Gb/s)?

Lê o meu post anterior a este.

Já para não dizer, que ate ai o xenos vai tar mais limitado.

vai ter que partilhar 22,4Gb/s de bandwith da memoria GDDR3 com o Xenon.
 
ToTTenTranz disse:
:rolleyes: até parece que qualquer pessoa pode ir para os specs da Playstation 3, inventar o que lhe apetecer, e ninguem reparar..

Já agora.. ainda acreditas que a PS3 vem com duas saídas HD? É que nas specs do Ansatsu vem lá isso.. E que a largura de banda para as texturas é de 47Gb/s, quando a própria Sony já disse que a GDDR3 vem a 700Mhz (22,4Gb/s)?

Acredito.
Pelo menos a versão de 599 dólares tem uma saída analógica HDTV por componentes, e uma saída digital HDTV por HDMI.

1+1 = 2

:-D
 
Ansatsu disse:
Ah e a Bandwith que ele diz que passou de 47.5 GB/sec para 22.4GB/s, tá errado. Se ele souber, o RSX pdoe aceder ao GDDR3 e ao XDR ao mesmo tempo, tipo memoria ram dual band. Soma a bandwith do RSX para a GDDR3 e pro XDR e faz a contas com a bandwith possivel k ele pode ter.

Elá, mas o teu RSX ate acede a 2 memorias no mesmo ciclo de relogio? O rsx possui 2 controladores de memoria e lida com os dados de ambas ao mesmo tempo ou em paralelo?

É que para quem tanto criticou a X1600XT gemini por publicitar 128bits+128bits de bus=256bits bus, agora ta a meter o pe na argola fazendo exactamente o mesmo mas com a largura de banda. É sempre a somar....

O TheInq. diz 2 coisas sobre o RSX:
Then came the horrible news, RSX appears to be limited to setting up 275 Million triangles/second, anemic compared to the 500+ million in XBox360.

He started out saying that the RSX can only write about half as much vertex data as it can fetch, not an ideal situation by any stretch, but survivable.

É isto. Nao lhe metas palavras na boca.

Pode-se comentar, 1º as specs oficiais em nada indicam que o Xenos é duas vezes mais potente, pelo que vejo nesse paragrafo. Ele não fala por exemplo que o RSX faz mais DOT product operation, ou que o RSX faz 280 programmable shader operations per cycle e o Xenos 160.

Entao mas continuas a bater na mesma tecla mesmo depois de o ToTTenTranz ter emendado essas caracteristicas que foram la calculadas sabe-se la como e ja foram revistas?

Epa isso já é o cumulo.....
A partir do momento que as caracteristicas tao erradas, invalida logo tudo o que ta la dito....
É que nem sequer tem la uma explicaçao minima como o Xenos tem, de como xegaram a esse valor....
 
Última edição:
blastarr disse:
Acredito.
Pelo menos a versão de 599 dólares tem uma saída analógica HDTV por componentes, e uma saída digital HDTV por HDMI.

1+1 = 2

:-D

Oh sim claro.. ligas uma e a outra desliga-se.. Não tens nada parecido com dualView ou hydravision como a Sony tinha falado inicialmente.
 
Li agora isto tudo e apenas tenho a dizer o seguinte:

Especula-se muito sobre o verdadeiro poder do Cell, e sinceramente acho que com os adiamentos sucessivos que a ps3 está ter, a sony tem um problema em maos...
O mercado da xbox continua a crescer e a sony apenas apresenta "powerpoint's", eles basearam-se no cell que promete muito...mas lembrem-se...a implementação dele não é facil...já para nao falar na programação para ele....
A programação multicore é bastante complicada, agora imagino a programação para este Cell....
Eu vou esperar pela ps3, mas enquanto ela nao vem vou jogando xbox360. Agora se com os preços que foram anunciados para a ps3, a consola nao é mais poderosa que a x360...ai meus amigos chegou ao fim o reinado da ps....
Espero pelo dia do lançamento da ps3, para me rir, ou nao...
 
DJ_PAPA disse:
Elá, mas o teu RSX ate acede a 2 memorias no mesmo ciclo de relogio? O rsx possui 2 controladores de memoria e lida com os dados de ambas ao mesmo tempo?

O TheInq. diz 2 coisas sobre o RSX:


É isto. Nao lhe metas palavras na boca.



Entao mas continuas a bater na mesma tecla mesmo depois de o ToTTenTranz ter emendado essas caracteristicas que foram la calculadas sabe-se la como e ja foram revistas?

Epa isso já é o cumulo.....
A partir do momento que as caracteristicas tao erradas, invalida logo tudo o que ta la dito....
É que nem sequer tem la uma explicaçao minima como o Xenos tem, de como xegaram a esse valor....


Não tem mas tu podes fazer esses calculos com as specs k deram.

Já vi em varios forums, e aqui neste tb, os calculos e dava exactamente os mesmos valores. Agora n me peças para fazer esses calculos porque não os sei fazer, mas é só procurares na net.

Já agora tive a procura, e na E3 2005 a Sony n deu valores nenhum para o RSx, logo não vieram dai, vieram mais recentemente.



Mas o produto final(jogos) que saiem do hardware é que contam, e eu pra já, já vejo in-game(esses ng discute, tá mais que provado) tipo, MGS4, Warhawk etc etc que ainda estão inacabados e a correr em dev-kits que aidna n representam a consola final, com melhro qualidade grafica que jogos finais e a correrem na consola final x360.
Já para n dizer que dizem que a PS3 é mais dificil de programar.
 
Última edição:
Ansatsu disse:
Já agora tive a procura, e na E3 2005 a Sony n deu valores nenhum para o RSx, logo não vieram dai, vieram mais recentemente.

Ai isso é que vieram sim da E3 2005:

http://en.wikipedia.org/wiki/RSX_'Reality_Synthesizer'

NVidia CEO Jen-Hsun Huang stated during Sony's pre-show press conference at E3 2005 that the RSX will be more powerful than two GeForce 6800 Ultra video cards combined.....

Os tecnical data que la estao coincidem com os teus e ta logo no texto ai em baixo de onde vieram esses dados.
 
Kursk_crash disse:
ToTTenTranz disse:
4- Essas specs do RSX estão erradas, são da E3 de 2005. Entretanto, das "154 billion shader operations per second" passaram para 74.8 (100 com a ajuda do Cell.. e de relembrar que o Xenos faz 80 biliões); dos "356 GFLOPS programmable" passou para 211.2 (menos que o Xenos - 240); das duas saídas de vídeo passou para uma; a texture bandwith passou de 47.5 GB/sec para 22.4GB/s (tanto como o Xenos, com a vantagem de que este tambem tem os 10Mb EDRAM a 32/256 GB/s).
Ansatsu, não te vi desmentir aqui este parãgrafo que diz tudo !!!! é o melhor parágrafo em 2 páginas de posts... queres comentar ???

Longe de mim quere meter-me em guerras de specs de consolas, agora, mas... 74.8-80, 211.2-240 = same shit...
 
Última edição:
DJ_PAPA disse:
Ai isso é que vieram sim da E3 2005:

http://en.wikipedia.org/wiki/RSX_'Reality_Synthesizer'



Os tecnical data que la estao coincidem com os teus e ta logo no texto ai em baixo de onde vieram esses dados.

Desculpa lá, mas eu tou a ver os valores do site que deste, e correspodnem é com os do totten. Não com os meus. O que quer dizer que o site que fui buscar a info é que tava mal, já nem me lembro k site foi, foi peskisa no google lol Normalmente fazem copy paste.

Ou seja os valores continuam intactos tal como estavam.

SideWalker com a ajuda do Cell o valor de 74.4 passa para 100, e já se sabe que o Cell vai estar sempre a ajudar o RSX, a Sony já o disse, tanto ai, como nos Vertex Shaders.
 
Última edição:
43

Portanto o RSX é um "manco"... não sei qual o objectivo então desse chip na consola..

Metem um chip gráfico de última gerção.. bradam aos céus que é mais poderoso que alguma vez feito, bradam aos ceús os seus 500Gflops..etc ...etc..

e depois tem de vir o cell dar uma ajuda nos vertez shaders e quem sabe mais em quê....!!!

ora bem eu chamo a isso, um chip "manco"...mais nada
 
Kursk_crash disse:
Portanto o RSX é um "manco"... não sei qual o objectivo então desse chip na consola..

Metem um chip gráfico de última gerção.. bradam aos céus que é mais poderoso que alguma vez feito, bradam aos ceús os seus 500Gflops..etc ...etc..

e depois tem de vir o cell dar uma ajuda nos vertez shaders e quem sabe mais em quê....!!!

ora bem eu chamo a isso, um chip "manco"...mais nada

Um chip manco porque?

O RSX tem o mm poder em vertex shaders que a 7900, isso é um chip manco? A 7900 da Nvidia é fraca em shaders?

A questão resume-se a que apenas um SPE do Cell tem mais poder de Vertex Shading que os 8 pipes de uma 7900, então se tem essa capacidade, não se vai aproveita-la porque? Tudo o que está lá aproveita-se, a Sony semrpe disse que o Cell vai ajudar o RSX na area dos Vertex Shading. Quanto aos pixel pipelines, ai o Cell já não ajuda, a RSX trata de tudo.

Mas como eu já disse, podes comparar os valores k se sabe entre as duas placas, e depois junta-lhe ainda a ajuda do Cell no que toca a vertex.
 
Tu tás a confundir PIXEL SHADER COM VERTEX SHADER

.. Vertex são pontos de união dos triângulos..e pixel é depois a composição do triângulo..

Que um SPE seja mais poderoso em Vertex shader até acredito..porque as placas actuais pouco precisam de melhorar nesse campo.. a trabalho massivo faz-se nos pixel shader e daí os pixel piplenines..

portanto não tou a ver o que o SPE fizer os Vertez Sahders possa ajudar muito, já que depois tem de vir a aplicação dos shaders nos pixels e isso sim é que custa.. não indicar pontos nos espaço de união de triângulos..

Aliás.. a tendência das gráficas actuais é cada vez menso vertez shaders aumentando nos pixel shaders...
 
Kursk_crash disse:
Tu tás a confundir PIXEL SHADER COM VERTEX SHADER

.. Vertex são pontos de união dos triângulos..e pixel é depois a composição do triângulo..

Que um SPE seja mais poderoso em Vertex shader até acredito..porque as placas actuais pouco precisam de melhorar nesse campo.. a trabalho massivo faz-se nos pixel shader e daí os pixel piplenines..

portanto não tou a ver o que o SPE fizer os Vertez Sahders possa ajudar muito, já que depois tem de vir a aplicação dos shaders nos pixels e isso sim é que custa.. não indicar pontos nos espaço de união de triângulos..

Aliás.. a tendência das gráficas actuais é cada vez menso vertez shaders aumentando nos pixel shaders...

Sempre existiram Vertex Shaders (um vertex, BTW, é um vértice texturado, e um pixel shader não é a composição de um triângulo, mas sim um ou mais efeitos visuais aplicados sobre as texturas que cobrem esse mesmo triângulo), porque eles escalam sempre com a quantidade de geometria.
Nunca existirá nenhuma GPU sem vertex shaders, apesar de a relação se ter alterado nos últimos tempos...

Exemplo:
A X1900 XT tem 48 pixel shaders e 8 vertex shaders, mas a performance não é assim tão superior à da X1800 XT com 16 pixel shaders e 8 vertex shaders.

Já a 7600 GT tem 12 pixel shaders e 5 vertex shaders, enquanto a relação da 6600 GT até era mais favorável aos pixel shaders (8/3), e no entanto a 7600 GT é 2 vezes mais rápida.
Depende muito da arquitectura, e os vertex shaders tradicionalmente beneficiam mais de unidades dedicadas e não-unificadas com os pixel shaders, apesar da menor complexidade dos anteriores.


Podes ter todos os pixel shaders do mundo, que sem triângulos por baixo das texturas, não te vai adiantar nada (NURBS a 100% não é uma opção viável por ser muito penalizadora para a performance e escalar mal com a quantidade de detalhe).
 
Última edição:
O que eu quiz dizr é o seguite..

Que o cell seja uma "batoneira" de fazer vetez sahders..isso não quer dizer nada... porque o que interessa nas gráficas actuais são os pixel shaders... o número de vertex sahders tem vindo a ser reduzido..

porftanto um SPE até pode fazer biliões de verxtex que isso não vai ajudar em nada o grafismo..

se o SPE fizesse pixel sahders isso sim..seria impecável..mas aí pra que precisarimaos do rsx ?

n'est pá ?
 
Se calhar estou enganado, mas acho que quanto maior a capacidade de vertex, maior a quantidade de poligono que pode ser debitada, certo? E que eu saiba, isso conta, e muito, para a qualidade gráfica. Senão os pixel shaders vão aplicar os seu lindos efeitos a quê? A objectos que parecem tijolos?
 
Sony PlayStation 3 Hardware May Not Be Finalized – Sources.
Developers Use Personal Computers to Show PS3 Advantages

A source within the industry said that the PlayStation 3 hardware might not be finalized as of early May, as at least some game developers who showcased their Sony PlayStation 3 (PS3) titles during the Electronic Entertainment Expo (E3) exhibition used typical personal computers (PCs) to do it.

According to the information provided by sources familiar with the matter, game developers used high-performance PCs to showcase what the PlayStation 3 game consoles will be able to deliver to gamers. At least some of the game developers masked personal computers inside the showcase stands and put a PS3 case so that attendees would believe that they see the real working game consoles and the real games. However, no attendees could actually touch the consoles, or to play the PlayStation 3 games during the exhibition.

The game developers who did not run their demos on the pre-release Sony PlayStation 3 hardware, used high-performance personal computers, such as those featuring high-speed Nvidia GeForce 7900 graphics cards in SLI mode or even ATI’s Radeon X1900 in CrossFire mode. While neither ATI, nor Nvidia would confirm such information, the sources claimed that at least some game developers used PC hardware to demonstrate the PS3 demos.

Given that nowadays game developers usually create games for multiple platforms, including PCs and game consoles from Microsoft and Sony, technically software makers may demonstrate their products using different hardware. Programmers – including John Carmack of id Software – said in the past that creating games for the PS3 would not be a trivial task. Knowing that and keeping in mind that game console builders finalize specifications of their machines till the last minute before release, demonstrations of certain technically advanced demos using PC hardware may seem logical.

Back in May 2005 Microsoft used similar trick with the Xbox 360 which was set to be launched in November, 2005. During the E3 show the software giant used Apple PowerMac G5 systems featuring IBM ***** processors to run the games for the Xbox 360.

Sony PlayStation 3 console is based on the Cell processor developed by IBM, Sony and Toshiba, the RSX graphics chip by Nvidia Corp. and will be equipped with Blu-ray optical disk drive. According to Merrill Lynch research company, the most expensive component of the PlayStation 3 will be its Blu-ray disk drive, which will initially cost $350. The second most expensive part of the gaming machine will be the Cell processor which will cost Sony “at least” $230 per unit to make. Nvidia’s RSX graphics processor will cost $70, while for 256MB of XDR memory as well as 256MB of GDDR3 memory Sony will have to pay $50, believes Merrily Lynch. In total, the price may reach $900 just to manufacture one PlayStation 3 console. The PS3 game consoles will cost $499 or $599 depending on the system configuration.

Sony Computer Entertainment Inc. did not comment on the news-story.
http://www.xbitlabs.com/news/multimedia/display/20060606094811.html

Os developers para alem de SLI´s de 7900 até crossfire de X1900 usam! lol
Devem usar o crossfire de X1900XTX para mostrar os jogos mais puxados :004: (jk)
 
Back
Topo