[PS3] HDMI vs Componentes

já agora compraste um cabo por 100€ ou ficaste-te pelos de 20€

100? bolas deve ser todo de ouro.
Eu prefiro HDMI nem que seja pelo conforto de só ter um fio....é mais arrumadinho. E a minha TV tem duas entradas HDMI e só uma componentes. A PS3 tá na HDMI mas tenho a X360 agarrada à componentes (Grrrr).....sobra composite para a Wii, o que é mau.....

HDMI dá jeito porque é a aposta das TVs novas.
 
Última edição:
apesar de já teres comprado o cabo deixa só esclarecer que em algumas televisões a diferença entre componentes e HDMI é mesmo nula até é possível 1080p com cabos por componentes, mas só se a tv suportar, mas como não é o caso da maioria das tv's o HDMI vence
já agora compraste um cabo por 100€ ou ficaste-te pelos de 20€

oh, eu ainda não comprei nada. :)

mas acho que mesmo assim vou avançar. é extremamente irritante ver aquela "chuva" constante quando jogo.

ao sair do trabalho tambem pude reparar que tanto a PS3 no Jumbo e na ***** (Setúbal) tambem tinham uma imagem cristalina a correr a 720p, o que não acontece com a minha.
 
100? bolas deve ser todo de ouro.
Eu prefiro HDMI nem que seja pelo conforto de só ter um fio....é mais arrumadinho. E a minha TV tem duas entradas HDMI e só uma componentes. A PS3 tá na HDMI mas tenho a X360 agarrada à componentes (Grrrr).....sobra composite para a Wii, o que é mau.....

HDMI dá jeito porque é a aposta das TVs novas.

Compra o cabo VGA para a Xbox ou para a Wii..

Eu comprei um adaptador de componentes, onde ligo 3 aparelhos (neste momento PS2 e Wii) e a X por VGA...
 
mas acho que mesmo assim vou avançar. é extremamente irritante ver aquela "chuva" constante quando jogo.

ao sair do trabalho tambem pude reparar que tanto a PS3 no Jumbo e na ***** (Setúbal) tambem tinham uma imagem cristalina a correr a 720p, o que não acontece com a minha.

Que estranho, esse cabo componentes é o oficial da sony? tens a saida bem configurada na consola? eu na minha não noto chuva nenhuma, alias como disse antes, não noto diferença de 720p hdmi para 720p componentes, tenho por hdmi porque é mais comodo como ja foi referido so ter um cabozito ali ligado e ter a saida por componentes reservada (por um cabo triplo) para xbox 1, ps2 e xbox 360, o vga fica para o pc
 
Que estranho, esse cabo componentes é o oficial da sony? tens a saida bem configurada na consola?

sim e sim.

eu até já fiz experiências, mexer com o brilho e o contraste e a cor da TV, mas nada.

há alturas que, como no Oblivion, quando mergulhas na água, até parece que tens milhões de formigas a circular pelo ecrã. a única altura em que eu não vejo essa "chuva" é quando o ecrã está todo branco. até quando está preto, dá para notar essa interferência.
 
Também tenho a PS2 na entrada componentes e tenho 2 HDMI livres... se comprar next-gen vai ter HDMI.

Se vais comprar uma TV nova vem com pelo menos 2 entradas HDMI... compra o cabo HDMI ou VGA caso não tenhas que usar o PC ;)
 
comprei um cabo HDMI hoje. €9.90 no Jumbo, 3 metros. eu reparei que havia 2 tipos de cabos, um com as pontas douradas e outros com pontas prateadas. eu comprei com as pontas douradas, pois disseram que oferecia melhor qualidade.

acho que também descobri a causa da qualidade de imagem menos aceitável na minha TV. ao ver as TV, reparei que quanto maior o contraste (3000:1, 5000:1, etc), a qualidade de imagem subia e muito.
 
100? bolas deve ser todo de ouro.

Um bom cabo HDMI de 1 metro anda(va) á volta dos 80€ 100€ basta ver as reviews na net pois o grande problema dos cabos mais baratos é o ruido na imagem, pior som e em alguns casos cores "irreais"para além disso quanto maior o comprimento pior a performance

Sky forger esse cabo a 9,99€ peço deculpa, mas deve ser uma bela m.... exprimenta se poderes arranjar alguém que te possa emprestar um cabo com uma qualidade melhor
 
Sky forger esse cabo a 9,99€ peço deculpa, mas deve ser uma bela m.... exprimenta se poderes arranjar alguém que te possa emprestar um cabo com uma qualidade melhor

o cabo era 39.99€, mas estava em promoção porque aparentemente pouca gente compra cabos de 3 metros.

também fiz alguma investigação e cheguei a resultados diferentes dos teus. a maioria do pessoal nos forums internacionais diz-me que a diferença entre um cabo de 10€ ou 100€ é nula.
 
comprei um cabo HDMI hoje. €9.90 no Jumbo, 3 metros. eu reparei que havia 2 tipos de cabos, um com as pontas douradas e outros com pontas prateadas. eu comprei com as pontas douradas, pois disseram que oferecia melhor qualidade.

acho que também descobri a causa da qualidade de imagem menos aceitável na minha TV. ao ver as TV, reparei que quanto maior o contraste (3000:1, 5000:1, etc), a qualidade de imagem subia e muito.

Eu tinha uma Samsung 2000:1 e aquilo era uma bela duma m......agora tenho uma 4000:1 e é bem melhor.
Há uma grande diferença ente contraste real e dinâmico. A minha tv (lg 32") com 1 ano e meio tem 1200:1, e já na altura havia samsungs com 3000:1. A realidade é que esses 3000:1 eram dinamicos tendo ela na realidade 1200/1500:1.
Btw tenho a ps3 ligada por hdmi e a imagem é bastante limpa (o cabo custou 12€ na game)
Um bom cabo HDMI de 1 metro anda(va) á volta dos 80€ 100€ basta ver as reviews na net pois o grande problema dos cabos mais baratos é o ruido na imagem, pior som e em alguns casos cores "irreais"para além disso quanto maior o comprimento pior a performance

Sky forger esse cabo a 9,99€ peço deculpa, mas deve ser uma bela m.... exprimenta se poderes arranjar alguém que te possa emprestar um cabo com uma qualidade melhor
Se usares uma tv (lcd/plasma) topo de gama de 60", e um leitor de HD tbm topo de gama até és capaz de notar diferença...
Já pareces aquelas pessoas que compram tvs crt e dvds da tanga e depois compram cabos scart de 25€ para dar melhor imagem:rrotflm:
 
Há uma grande diferença ente contraste real e dinâmico. A minha tv (lg 32") com 1 ano e meio tem 1200:1, e já na altura havia samsungs com 3000:1. A realidade é que esses 3000:1 eram dinamicos tendo ela na realidade 1200/1500:1.
Eu sei que são diferentes, mas a Samsung usa sempre contraste dinamico logo os numeros eram comparáveis.
 
Componete ou HDMI?

Tenho uma PS3 e daqui a uns tempos irei comprar um monitor de 24, 26 ou 30 polegadas...pra ligar o pc e a PS3...mas queria comprar ja um cabo de HD...e tou indeciso se vale mais comprar um cabo componente ou HDMI...
 
Back
Topo