PS3 ou Xbox?

Sou uma pessoa que sempre gostou da Sony, sempre fui bastante chegado á Playstation mas esta geraçao a Playstation 3 fez-me mudar de consola por isso fica aqui a minha recomendaçao da Xbox 360.
Nao te vou dar razoes nem coisas assim porque nao quero discussoes e ja chega de problemas sobre consolas que me deixaram sem market place no forum para este natal portanto apenas te posso dizer que é uma opiniao de uma pessoa que gostava muito da Sony mas que acordou e mudou para a Micrsoft.
E digo-te mais, se tivesse possibilidades de adquirir outra consola seria a Wii.
 
Vou comprar a PS3, obrigado pelas vossas respostas. Djrds eu quando fiz o post não tinha certezas.

-----

@Mirror Image

LOL! Essa imagem matou-me :D
Antes de mais, na 360 se queres ter wireless não és obrigado a comprar o aparelho oficial, podes ligar um router ou um ap e ligares-te ao teu router wireless...
2º a internet... Para quê browsers de consolas que são a coisa mais capada quando podemos ter um mediacenter e fazer isto e muito mais, sem chatisses?
3º Tu queres uma consola mas não para jogar?! ... ou melhor como segundo intuito jogar... ok a resposta é, vai comprar um pc mediacenter.
 
Passado quase exactamente dois anos volto a escrever num tópico igual ao que me levou a inscrever neste forum :).

Antes de mais eu tenho uma 360.

Para a tua decisão tem em conta:

1º - os jogos. Pensa no que gostas, olha para os jogos de cada consola, não só para exclusivos, mas também para generos mais proprios de cada consola. Embora não tenha falta deles, por exemplo JRPG tem muito mais potencial de existência na PS3 que na 360. FF já está previsto para a 360, mas repara que não é uma consola que de base te apresente esse potencial. Tem atenção aos exclusivos, gran turismo nao tens nas duas, bem como o gears of war.

2º - os extras (e que sao mesmo)... Pensa como é que vais usar a consola. Seria estupido para mim comprar uma consola por ter blu-ray e depois acabar por não comprar mais do que um filme nesse formato. O mesmo para a internet e para jogos online.

3º - Ver qual é o melhor grupo de fan boys da zwame (mais ou menos qual é a tua equipa favorita aqui dentro). Estares neste forum com uma consola, implica uma defesa cerrada, e fanatica ao teu pedaço de tecnologia. Se te vires mais a defender o live que o wireless embutido de origem, ou preferires o MGS ao GOW, interessa no momento de decisão da consola... (não resisti...:007:)

Bom escolha e bons jogos!
 
boa escolha...

Quanto à insistente referência aos serviços Online em várias respostas que tenho lido, recomendo que façam um "update", pois com a chegada do PlayStation Home, o serviço Online da PS3 passou a ser quanto a mim e de forma bastante clara, a nova referência de serviços Online de consolas, apesar de continuar a ser totalmente gratuito, o que só vem provar que não é condição obrigatória pagar para se ter o melhor, como muitos defendiam durante todo o tempo em que o serviço Live foi (e justamente diga-se) a referência. Mas relativamente a este assunto não posso deixar de me interrogar: Se esse serviço era "supostamente" pago por ser o melhor ... agora paga-se porquê
icon5.gif


Quanto à escolha da consola, julgo que fizeste a melhor opção e ainda bem que não caíste na tentação de muitos, que na dúvida, condiciona a sua escolha ao preço das consolas. É que já se sabe que ao fim de pouco tempo o barato sai caro.
 
Última edição:
Até estava a estranha um tópico destes que o Clerigo e companhia não viessem espalhar a sua sabedoria...

Quanto à escolha da consola, julgo que fizeste a melhor opção e ainda bem que não caíste na tentação de muitos, que na dúvida, condiciona a sua escolha ao preço das consolas. É que já se sabe que ao fim de pouco tempo o barato sai caro.

Sai caro porque? Pelo facto da consola ter tido graves falhas técnicas e ainda não estar completamente corrigidas? se for por isso tenho a dizer que hoje em dia são cada vez menos os casos e a assistência técnica é muito boa, ao contrário do que li relativamente à ps3, que também tem os seus problemas segundo os relatos que tenho lido, claro que não é na mesma % mas nada é perfeito.

Relativamente a esta thread, não vejo para que comprar uma consola, quando o principal objectivo não é jogar e sim fazer outras coisas, concordo que a melhor opção seria um PC e não ps3 ou 360

Mas quanto a uma ou outra, guerrinhas aparte, tem tudo a haver com os jogos que queremos, apartir daí entram factores como comunidade, comando, online pago ou não, etc

Sinceramente o home a mim não me diz nada, assim como os avatares também não me interessaram, tem a sua piada mas nunca vou perder muito tempo nisso, até porque já nem tenho tanto tempo para jogar como gostaria, quanto mais andar a "perder tempo" nisso.

Penso um dia comprar ps3 porque sinceramente tem jogos que vou querer jogar, apenas isso me interessa e me fará comprar a consola, acho que a principal razão na escolha de qualquer plataforma de jogos deverá ser os jogos que tem e nos interessam.
 
Última edição:
Ahem: vê os tipos de jogos que preferes, fps: 360 por exemplo (minha opinão, escolhi esta pelo facto de ser muito aclamada pelos críticos)
Vê os exclusivos que te interessam mais.
Queres o Bolo-Rey?
Estás dispoto a pagar pelo Live?
Queres ter o PS Home?
Queres uma consola que faz muito barulho? Se quiseres instalas o jogo e acabou, mas é chato
Queres ser basicamente obrigado a instalar jogos?
Arriscas com o possível RROD?
Queres um bom serviço de atendimento? (a minha 360 foi e voltou da alemanha numa semana e meia, de resto não sei o atendimento da Sony)

Faz a tua escolha. Vir para aqui e perguntar qual é melhor só vai acabar numa thread de flaming e com cada lado a dizer que é melhor que o outro, porque sim.

É favor o Clerigo e o Nobrezza pararem com isso antes de começar o flamewars
 
mais um topico dos tais!!!!!


quando é q este tipo de coisas nao começa a ser previsto pelas regras do forum!?!?!?!?!?!?

desde quando é q eu iria colocar um topico para os outros decidirem por min algo q eu quero comprar!!!
 
Boas novamente.

Estava mais inclinado para a Playstation 3, mas lembrei-me e pedi a opinião a um amigo meu que percebe mais do assunto.

Ele aconselhou-me a Xbox 360, e mostrou-me algumas das boas características dela. Como é o caso o messenger, gosto muito de estar no messenger, e a possibilidade de poder jogar e conversar sem ter de fechar o jogo deixou-me com mais vontade de ter a xbox. Os gráficos da Xbox são melhores que a PS3, e eu mesmo vi porque fui hoje há ***** testar a Xbox, e também já tinha visto num video. O design da ps3 é muito feio na minha opinião. Depois é o preço. Para estar a gastar mais dinheiro numa coisa pior, mais vale comprar a xbox que é muito mais barato.

E mais cedo ou mais tarde a Sony vai lançar um novo modelo da Playstation 3, como foi com a PS2 e a PSP. Enquanto que a Xbox é sempre a mesma.

Xbox owns. Decisão fixa, não me critiquem por ter mudado de opinião :)
 
critico é que continuas fixo nas consolas, quando como foi dito o que tu estas a procura de um PC.

em termos de graficos, não é facto que uma consola tem melhores graficos que a outra.
geralmente em jogos multiplataforma, o jogo é feito com base na xbox, como tal o jogo fica com melhor aspecto nessa consola. A versão PS3 depois é um port mal optimizado para as caracteristicas da PS3. As duas consolas simplesmente tem fortes diferentes.
 
Boas novamente.

Estava mais inclinado para a Playstation 3, mas lembrei-me e pedi a opinião a um amigo meu que percebe mais do assunto.

Ele aconselhou-me a Xbox 360, e mostrou-me algumas das boas características dela. Como é o caso o messenger, gosto muito de estar no messenger, e a possibilidade de poder jogar e conversar sem ter de fechar o jogo deixou-me com mais vontade de ter a xbox. Os gráficos da Xbox são melhores que a PS3, e eu mesmo vi porque fui hoje há ***** testar a Xbox, e também já tinha visto num video. O design da ps3 é muito feio na minha opinião. Depois é o preço. Para estar a gastar mais dinheiro numa coisa pior, mais vale comprar a xbox que é muito mais barato.

E mais cedo ou mais tarde a Sony vai lançar um novo modelo da Playstation 3, como foi com a PS2 e a PSP. Enquanto que a Xbox é sempre a mesma.

Xbox owns. Decisão fixa, não me critiquem por ter mudado de opinião :)

Dou destaque ao que está a negrito.

Primeiro são gostos, já que eu acho a PS3 (pelo menos a de 60GB) linda de morrer.
Segundo, não sei porque dizes que é pior...tive as duas, e acho que estão ao mesmo nível vendi a X360 e fiquei com a PS3 coisa que não me arrependo.

Mas ok, cada um tem a sua opinião.
 
Back
Topo