PS3 [PS3] Rage (id Software)

id: Rage engine will 'power generations of consoles and platforms'

Speaking exclusively to CVG at last week's QuakeCon 2011, Willits said: "You can imagine that this technology will be the cornerstone for future generations of consoles and platforms.

"John Carmack feels that this technology is very forward scalable. He believes it will be with us for many years, it has a solid foundation, with the ability to stream every texture in the game right to the screen fast.

"You could even stretch your imagination farther and say that you could actually put all the assets of a game like Rage on a cloud somewhere and then pull them down," he added.


"The fact [is] that most of our assets sit in media and we pull them into the game. We could take that media and literally put it anywhere else. Yes we'd have to change the engine a little bit but it wouldn't be very difficult. So yeah, you can imagine the future and imagine that id Tech 5 will be right there."

So could id Tech 5 become the Unreal Engine 3 of its generation, powering a whole bunch of third party games? Not likely, as following its acquisition by Zenimax, id's new game engine will be exclusively reserved for Bethesda titles.

Still, that raises the mouth-watering prospect of the next Elder Scrolls game after the hugely anticipated Skyrim being powered by id tech 5. Quite a prospect indeed.

If you still haven't seen id Tech 5 in action, then we can thoroughly recommend the recent QuakeCon 2011 movie.

We also spent some recent hands-on time with the first few hours of Rage. Read about that in this extended preview, and keep an eye out for the full interview with Tim Willits, which will be appearing on CVG later this week.
 
O novo jogo da id Software é o RAGE, um FPS que faz uso do mais recente motor de jogo do estúdio, o idTech 5.

O jogo está em produção à bastante tempo, mas será lançado já este ano para PC, Xbox 360 e PS3, no dia 7 de outubro.

Sobre o processo de produção, o diretor criativo do estúdio, Tim Willits, em entrevista ao Nowgamer, falou sobre o uso que deram a cada consola, nomeadamente na PS3, dizendo que usaram todos os processadores da consola.

Tim Willits comentou, "O Carmack e o resto da equipa analisaram as capacidades de cada plataforma, o PC, PlayStation 3 e Xbox 360. Elas são bastantes similares, no sentido de todas serem multi-core, algo necessário se quiseres atingir os 60fps".

Sobre a PS3, Willits acrescenta, "Na versão da PS3, todos os CPU que não estão em uso, estão a fazer algo por trás, por isso RAGE usa cada núcleo debaixo da consola".

É referido que este trabalho por trás do processamento normal do jogo, beneficia a versão, reduzindo o número de pop-up (aparecimento súbito) das texturas.

Willits comentou, "Os núcleos extra são destinados para trabalhar as texturas, já que há uma grande quantidade de dados visuais no Blu-ray e no disco duro. Lemos a informação JPG comprimida e atribuímos a esses núcleos extra o trabalho nessas texturas, e as descomprimir por trás, por isso não existe o pop-up e texturas desfocadas".

Fonte:Aqui
 
O Rage vou comprar certamente.

O unico ponto que me deixou desiludido é o facto de não terem incluido modos multiplayer comuns. Eu entendo que queiram inovar, e que mais um FPS para lutar com o COD (cujo engine tem origens no iD Tech) não tem grandes hipoteses no mercado actual. Mas tenho pena, até porque acho que teria hipoteses de ter sucesso. Por exemplo, para mim, a maior mais-valia do CoD é o gameplay (60fps, fluidez) que tem claramente o toque iD, e que acho que vai ser replicado no Rage.
 
Matt Hooper, da id Software, disse que no desenvolvimento de Rage focaram-se mais na sua campanha single-player do que no multiplayer.

"O nosso objectivo era o de criar uma campanha longa, provavelmente perto das 15 horas," disse Hooper em declarações ao VG247.

"Mas para um shooter, esse tempo é bastante significativo porque a maioria dos shooter duram em torno das 8 horas ou menos. Se fizeres todas as missões secundárias, então o jogo vai prolongar-se por entre as 20 a 25 horas. Colocamos muito esforço para que esta quantidade estivesse no jogo em conjunto com o cooperativo e os veículos."

"As componentes online como o Combat Rally e o Legends of the Wasteland irão encaixar bem no mundo de Rage. Continuamos a preocupar-nos com os deathmatch e os combates a pé, mas esse tipo de coisas são próprias de Doom, Quake e dessas séries."

"Estamos muito satisfeitos com o multiplayer, mas estivemos mais focados no modo single-player e pensámos, 'Isto funciona muito bem. Não seria divertido fazê-lo com um companheiro?' Como resultado adicionámos o modo ecrã dividido e o online para as campanhas cooperativas."

Rage vai ser lançado no dia 7 de outubro no PC, Xbox 360 e PlayStation 3.

Fonte: http://www.eurogamer.pt/articles/2011-09-22-equipa-de-rage-mais-focada-na-campanha-artigo
 
tinha feito a pre-reserva em agosto e hoje sem estar a espera chegou-me esta beleza(Anarchy Edition).
o que posso dizer apos 30 minutos de jogo é que esta suberbo,tem uma excelente jogabilidade e uns excelentes graficos.
recomendo!
 
já saiu??
eu vou vender 2 jogos que tenho aqui de lado, para ver se compro este :D
Gostei muito do Borderlands e este parece-me similar...
 
tinha feito a pre-reserva em agosto e hoje sem estar a espera chegou-me esta beleza(Anarchy Edition).
o que posso dizer apos 30 minutos de jogo é que esta suberbo,tem uma excelente jogabilidade e uns excelentes graficos.
recomendo!

Sortudo!

Diz mais. Já testas-te o multiplayer? A jogabilidade está mesmo a 60fps?
 
com as pre-reservas eles enviam mais cedo os jogos para todos o que as fizerem.
ja joguei mas eu não percebo nada de partes "tecnicas",como vejo se corre a 60fps?
 
com as pre-reservas eles enviam mais cedo os jogos para todos o que as fizerem.
ja joguei mas eu não percebo nada de partes "tecnicas",como vejo se corre a 60fps?

Vê se é mais fluido do que é normal nos jogos. Por exemplo, não notas uma ligeira diferença na fluidez do cod para outros jogos? É porque o cod é a 60fps.

Supostamente o rage também é.
 
Bem, primeiras impressões: Video inicial muito bom e gráficos muito bons.
Estilo de jogo à la Borderlands que eu não desgosto, pois acabei o Borderlands à pouco tempo e foi espectacular...
Depois existe aquele problema do loading das texturas, que espero que seja resolvido com um patch...
Ainda só fiz a 1ª missão, deu logo pra ver que deve de ser um jogo, mas depois deixo mais feedback.

Quem tiver perguntas e/ou dúvidas sobre coisas que possa responder, respondo na boa ;)
 
Back
Topo