I_Eat_All
Plasma Beam!
Fisica... bom, isso é discutível, depende de onde estejas a correr a física e através de que abordagem, e até que engine de fisica estás a usar; hoje em dia é possivel correr física numa placa gráfica por isso com a mesma abordagem é possivel metê-la nas SPE's. Mas por exemplo a Havok usa 2 tipos de fisica, a por "particulas" em que estas se comportam de forma independente... (a feita por GPU's) e a que todas interagem entre si e afectam o gameplay, que tem de ter auxilio de um CPU/general purpose. Por isso á partida a PS3 é mais fraca (ou menos ideal) se estiveres a usar Havok (incidentalmente ainda é a engine de fisica mais licenciada). Se por outro lado estiveres a usar o PhysX da Ageia... Eles portaram e optimizaram toda a suite de ferramentas do PPU deles para as SPE's, que privilegia a não utilização do CPU/general purpose tornando o processo mais independente.Sim eu sei o que é física e AI , o que quero que me expliques/expliquem é porque o Cell não é bom nestes dois pontos.
Claro que aqui entramos numa discussão de qual é melhor e tudo mais. Mas a PS3 não é então, vocacionada para correr certos tipos/abordagens de física, mesmo que tenha potencialmente mais facilidade em correr outra; a X360 por sua vez é mais um "all around performer"; não tem dificuldade em nenhuma delas.
Quanto a AI... Um jogo multiplataforma (do PC por exemplo) AI "as is" só a consegues meter a correr na PPE, que além de fraca para o efeito (general purpose) face a um CPU single core dos ultimos anos... nem é dedicada; a solução que a Sony sugere é meter a AI a correr nas SPE's que implica que sejas muito inteligente na forma como lhe dás os dados e optimizes muito para receberes em troca o que pretendes (ou seja tens de re-escrever aquilo tudo) porque as SPE's são inúteis em general purpose.
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