[PS3] Technical Info Thread

tinha ideia que o cell era bastante eficaz em fisica, ate que na altura foi comparado com aquelas placas da Ageia, mas posso estar enganado

Penso que não, é muito bom a mastigar números, dai tantos gigaflops, e por isso é que o Cell é muito bom no folding, mas para processamentos gerais já não o é...

A Sony queria por 2 Cell's na PS3, um deles a fazer os gráficos... O Cell parece ser um processador tipicamente gráfico... Se tivessem apostado num CPU normal e no Cell como gráfica, se calhar ai sim teriam os gráficos 4D... :lol:
 
Quote-POF XXX

Já Devias saber que nova arquitectura leva tempo pra traçar novos algoritmos!!Leva tempo e é perfeitamente normal a banhada que a PS3 tem levado ainda pra mais a xbox360 tem um ano de vida, perfeitamente normal essas ocorrências, agora veremos como se irá desenrolar num futuro próximo!
 
Correcção, a X360 tem 2 anos de vida...

Senso sincero, é bem feito... Ninguem os mandou armarem-se em xicos-espertos e usarem o Cell... Usassem um CPU mais comum que teriam a programação mais facilitada e a consola mais barata...
 
Acho que dá para rir um bocadinho. Tentam mostrar "à força dos (Giga)Flops" que a PS3 é isto e aquilo, e é por isso que vai ser o próximo cristo.

Será que alguém com paciência pode responder a estas bacoradas, por favor? Eu estou a fazer um trabalho, senão até respondia decentemente.

Mas só assim para começar, e pegar logo no início quando dizem:
This is an article to refute and dispel the negative comments circulating around based on commments from worst anti-sony man JOHN CARMACK .
CARMACK was bashed back in 2005 when he said "Doom 3 is not possible on ps2". Gaffe proved him wrong by bringing GOD OF WAR --one of the technical and graphical marvel of LAST GEN.
John Carmack sabe o que diz. E, tanto quanto sei, o God Of War não tinha iluminação em tempo real, pois não? Foi essa a grande inovação do Doom3, e foi por isso que o Doom3 não foi portado para a PS2. End of story. Have fun.

A partir daí já se está a ver que vão ser só tiradas "biased" para tentar defender a escolha de hardware para a PS3, que já foi criticada por muitos mais programadores de renome. Não vale a pena, a sério. Não se cansem com isso.
 
Correcção, a X360 tem 2 anos de vida...

Senso sincero, é bem feito... Ninguem os mandou armarem-se em xicos-espertos e usarem o Cell... Usassem um CPU mais comum que teriam a programação mais facilitada e a consola mais barata...


lol, calma eu queria dizer que tinham um ano de avanço só isso, eu sei que vai fazer 2 anos no mercado!

SObre a facilidade programação tens razão e leva o seu tempo, mas mesmo assim não se nota diferenças abismais nos ports que a ps3(quase sempre é só no AA e umas texturas deslavadas só isso) tá a receber e quando dominarem o bicho8|, bom nem comento senão sou logo acusado de fanboy, em termos de hardware achei interessante abrir este tópico e é pra isso que aqui estamos pra discutir.

Fica bem:)
 
o problema é que "dominar o bicho" implica que os jogos que fazem são só para essa consola... que está muito para trás na corrida, e investir em jogos para a consola que menos expressão tem no mercado é sempre um risco. mais vale fazer a versão multiplataforma e vender mais jogos.
 
então a xbox com um ano já tinha o gow, e a ps3 esta quase com um ano e ate agora nada de um jogo com a qualidade do GOW. pq?

dot_clear.gif
dot_clear.gif

UK firm claims you can play PC games on PS3
dot_clear.gif

A UK based company called StreamMyGame.com makes software that is able to convert your PC game into an IP game stream which can be shared over the Web and played remotely on a range of devices. They say it turn PC games into an IP "game stream", which they claim:"enables users to post hypertext links to their games on the site, which can then be played remotely by other visitors to site who click on the links." Right now it only works with PC games running remotely through XP or Vista. The company says they will release a "We will release a Linux version in Q4 2007 which will enable PC games to be played on the PlayStation 3."

lool
 
Última edição:
Comparar hardware é difícil e inútil neste caso.

O que interessa é comparar os jogos... O hardware é só um meio para atingir um fim.
 
o problema é que "dominar o bicho" implica que os jogos que fazem são só para essa consola... que está muito para trás na corrida, e investir em jogos para a consola que menos expressão tem no mercado é sempre um risco. mais vale fazer a versão multiplataforma e vender mais jogos.

Não, implica que as concorrentes consolas deixam de ficar de braços cruzados a ganhar rios de dinheiro à custa do pagode sem fazer um tusto. Chama-se a isso consorrência.

Como está descrito em cima o processador Cell tem grandes possibilidades e as produtoras de jogos só ganham ao tentar "dominar o bicho", porque os jogos ficam com mais potencialidade, melhores e são mais facilmente vendidos.
 
lol, calma eu queria dizer que tinham um ano de avanço só isso, eu sei que vai fazer 2 anos no mercado!

SObre a facilidade programação tens razão e leva o seu tempo, mas mesmo assim não se nota diferenças abismais nos ports que a ps3(quase sempre é só no AA e umas texturas deslavadas só isso) tá a receber e quando dominarem o bicho8|, bom nem comento senão sou logo acusado de fanboy, em termos de hardware achei interessante abrir este tópico e é pra isso que aqui estamos pra discutir.

Fica bem:)

Por mais bixo que seja, esse bixo não é superior à X360 (nem inferior...) logo enquanto o bixo não for domado, é dificil ter melhores gráficos...

Bad choise Sony...
 
Boas sou me registei hoje no forum, mas já deu para ver que existe muita guerra aqui de qual a melhor consola....deixem-se disso...cada um compra o que quer....eu acho que são as duas boas...o que é melhor nem sempre vence a guerra :D....qualquer dia parece a guerra de qual é o melhor clube de futebol...(comparar especificacoes tecnicas a titulos :lol: )

Deixem-se de guerras e guerrinhas e vão mas é jogar...o que eu acho que seria interessante era as duas consolas partilharem o servido de internet....pra malta poder jogar toda junta :D...nao percebo porque é que a malta da PS3 so joga PES com a malta da PES e os da xbox com os da xbox :D
 
Boas sou me registei hoje no forum, mas já deu para ver que existe muita guerra aqui de qual a melhor consola....deixem-se disso...cada um compra o que quer....eu acho que são as duas boas...o que é melhor nem sempre vence a guerra :D....qualquer dia parece a guerra de qual é o melhor clube de futebol...(comparar especificacoes tecnicas a titulos :lol: )

Deixem-se de guerras e guerrinhas e vão mas é jogar...o que eu acho que seria interessante era as duas consolas partilharem o servido de internet....pra malta poder jogar toda junta :D...nao percebo porque é que a malta da PS3 so joga PES com a malta da PES e os da xbox com os da xbox :D



Bem vindo
Tens razão mas já sabes como as coisas são .
Quanto ao online reciproco .. bem parece-me que o unreal que está para sair vai ter uma coisa dessas multiplataformas no mesmo espaço .

Não estou certo do que afirmei .

Quem souber o nome do jogo que diga .
 
Uii....mais um tópico de Hardware/Vendas, exclusivo Sub-Fórum Playstation.

Concordo com o utilizador acima, têm consolas? Atão vão jogar, dasss.... Consolas = Jogar. Querem fazer guerrinas de hardware, comprem um PC e apostem nos benchmarks.

Querem discutir, discutam jogos, ai fica uma boa discussão.

EDIT: Isso acontece, porque o Live é uma plataforma fechada. A única maneira de jogar multi-plataforma online na Xbox360, é nos jogos Multi-Live(Vista e Xbox360).
 
Como está descrito em cima o processador Cell tem grandes possibilidades e as produtoras de jogos só ganham ao tentar "dominar o bicho", porque os jogos ficam com mais potencialidade, melhores e são mais facilmente vendidos.

tem grandes possibilidades em certas áreas porque em outras ve-se muito aflito! e como todos sabemos um jogo não é feito só de ray-tracing ou de crushing numbers, também envolve muito processamento genérico como ai, daí a grande dificuldade de programação da ps3, é mt boa numas coisas que é compensado por ser mt má noutras...

lembro-me de há uns tempos terem postado aqui um benchmark (feito para PuG's) que classificava o Cell como equivalente a um PIII. Por norma estes benchmarks têm porções de código que são muito usados em PuG's como gcc, zip, etc...Podem ver do que estou a falar aqui (site do SPEC aqui)
 
lolol, é impossivel não proferir isto , bom há aqui algumas pessoas que tão a fugir ao tema,ou é só impressão minha??
É pra fazer comparações de hardware , ver quais as suas potencialidades e não é pra dizer que o meu é o maior que o teu, a ideia não é essa e dai ter feito o um P.S. no final, tou a ver que se esqueceram e que tão a levar isto pra outro ringue....Mas tb não é pra um chegar um consenso é só pra os curiosos terem uma ideia do potencia co Cell e do que se pode fazer.
Tanto seja criticar de forma negativa ou positiva.Hablar sobre o Tópico e só isso!

Uma coisa é certa, tem ai links de quem sabe do que fala, Engenheiros de Hardware & Programadores ligados a empresas, que fazem testes de hardware e não os Josés das Couves como há por ai muitos na net, que estudam um pouco mais ou menos de C+ e que sabe escolher uma VGA +- ou CPU... e que se julguem superioes e depois acabam por dizer tolices pra esses tipos só digo isto:lol:=JOSÉ DAS COUVES.

Quem fez aquelas afirmações é de quem sabe e não os :joker: chico espertos!

Continuar com o Tópico sfv.
 
"This is an article to refute and dispel the negative comments circulating around based on commments from worst anti-sony man JOHN CARMACK .
CARMACK was bashed back in 2005 when he said "Doom 3 is not possible on ps2". Gaffe proved him wrong by bringing GOD OF WAR --one of the technical and graphical marvel of LAST GEN.
"

lol, dizem que este John Carmack é um fanboy anti-Sony...então o tipo que disse isto é o que?!

O GOW1 e 2 supreenderam graficamente, agora ser superior ao Doom 3, lol...
 
"This is an article to refute and dispel the negative comments circulating around based on commments from worst anti-sony man JOHN CARMACK .
CARMACK was bashed back in 2005 when he said "Doom 3 is not possible on ps2". Gaffe proved him wrong by bringing GOD OF WAR --one of the technical and graphical marvel of LAST GEN.
"

lol, dizem que este John Carmack é um fanboy anti-Sony...então o tipo que disse isto é o que?!

O GOW1 e 2 supreenderam graficamente, agora ser superior ao Doom 3, lol...

Sem duvida que o a credibilidade do rapaz morreu ai, eu tenho ambos os God of War originais e acho-os exelentes jogos, agora serem superiores ao Doom III, epah... alguem andou a beber demasiados cafés...
 
Ele não disse que não era melhor que Doom III, atenção não confundem.....tão a fugir ao tópico!Mas que era possivel portar á lá isso era...só que ia perder detalhes aqui e ali(...)

Jonhn Carmack é um senhor, se é fanboy ou não!
Isto não interessa, o que é certo ele até foi uma das pessoas que já conjecturou uma PS4 com um Cell de 60 SPUs pra se encarregar de inumeros processos essenciais no futuro dos jogos!
Mas ele diz que nem quer imaginar como traçar um códico pra aquilo lol.

Anyway Tópico!
 
Back
Topo