PS3 to be dominant in 3 - 5 years, says Reeves

Tenho uns quantos amigos que têm a PS3 e a WII...Um dia fui á casa de um e e ele pos-se a jogar PS3, depois nós tava-mos a jogar RE5 sempre, mas aquilo já aborrecia e depois eu disse que tal irmos jogar WII, com que o meu espanto vejo a consola no armário da mesa da sala com um bocado de pó e eu fico msm WTF???
Depois ele disse que~não jogava aquilo á quase 1 mês, porque ele procurava jogos "HARDCORE".

Tens casos aqui no forum que venderam a PS3 para comprar a Wii.. so what? Quanto a jogos *hardcore*, vejo pela tua assinatura que tens o mainstream GTA IV e o *casual* Little Big Planet.. há que ter bom senso no que se diz.

Já agora não existem jogos hardcore nem jogos casuais. Até porque tu podes ser um jogador hardcore (aquele que te esforças para aprender tudo e melhorar, que dedicas muitas horas) num Singstar e um jogador casual num Gears Of War (onde vais jogar uma ou outra vez online, o chamado pick and play).
 
Errado o melhor produto normalmente é o lide de mercado, actualmente a melhor consola é a xbox 360

É a melhor, porque é a que tem melhores jogos e melhor preço


24pl4dj.gif


OnTopic , a ps3 tem potencialidade para se tornar a consola com mais vendas , mas para isso tem de baixar o preço como é óbvio , porque os jogos já vai tendo em bom numero e qualidade .
 
Última edição:
Tens casos aqui no forum que venderam a PS3 para comprar a Wii.. so what? Quanto a jogos *hardcore*, vejo pela tua assinatura que tens o mainstream GTA IV e o *casual* Little Big Planet.. há que ter bom senso no que se diz.

Já agora não existem jogos hardcore nem jogos casuais. Até porque tu podes ser um jogador hardcore (aquele que te esforças para aprender tudo e melhorar, que dedicas muitas horas) num Singstar e um jogador casual num Gears Of War (onde vais jogar uma ou outra vez online, o chamado pick and play).

Eu não jogo LBP nem GTA (grande desilusão), eu sei que a WII tb é hardcore(para alguns) mas eu não sou contra a WII até gosto de alguns jogos dela, não considero é uma consola...
 
24pl4dj.gif


OnTopic , a ps3 tem potencialidade para se tornar a consola com mais vendas , mas para isso tem de baixar o preço como é óbvio , porque os jogos já vai tendo em bom numero e qualidade .

Exacto :)
Mas a MS deve tar a preparar uma nova consola e a SONY deve tar a contar o numero de vendas...
Deus queira que a SONY não caia no erro que fez com a PS2.
 
LOL..

Alias, uma das coisas que a Wii é mais que as outras é consola. Isto porque o proposito principal é old-school (NES, Megadrive, Saturn, PS2, etc), ou seja, jogar. As outras têm funções de media center, bla bla bla e a Nintendo nunca se interessou por isso e portanto as outras fogem mais do que normalmente é uma consola e tornam-se numa especie de computador de sala de estar.

Aparece cada opinião :D

Mas já agora fica a questão, se não é consola.. é o que?
 
Última edição:
Mas já agora fica a questão, se não é consola.. é o que?
Uma torradeira com um comando à distancia engraçado xD (estou a gozar até porque gosto bastante da wii)

Agora dentro do topico.. A PS3 vai vender mais quando baixar o preço. So na minha turma tenho 10 pessoas que dizem que quando a PS3 estiver a uns 250/300€ que a compram
 
Pois, a Sony vai ter mesmo de descer o preço da consola...
Eu ando numa de "compra não compra", pois tenho medo de a comprar, e passado um mês estar significamente mais barata...
 
Agora dentro do topico.. A PS3 vai vender mais quando baixar o preço. So na minha turma tenho 10 pessoas que dizem que quando a PS3 estiver a uns 250/300€ que a compram

Básicamente é isso . Uma ps3 a 250 ou 299€ irá ter um boost de vendas muito considerável .

De momento quando se olha para a plataforma em si , percebe-se que ainda tem muito caminho pela frente , carradas de jogos que são a imagem de marca das consolas Sony ainda por serem lançados ou mesmo "anunciados" , um preço convidativo , novas funcionalidades ...

A Xbox360 está numa situação diferente , a nivel de preço na minha opinião até sair uma nova Xbox o preço não se vai alterar muito , temos a Arcade a 180€ , por menos de 150€ não vejo a microsoft a vender a consola , porque desta vez , tambem eles estão neste negócio para ganhar dinheiro . Depois em matéria de jogos , a maioria dos grandes titulos exclusivos tambem já sairam , a partir deste momento é apenas continuar a receber as sequelas e um ou outro jogo novo e ir tambem acrescentando novas funcionalidades ao Live . Já agora a nivel de consolas vendidas , acho que vão nos 30 milhões , eu sinceramente digo que a xbox360 é a consola desta geração em que os numeros de vendas mais divergem do real numero de utilizadores da consola . O numero de pessoas que optou por comprar uma 2ª ou 3ª xbox 360 ou por causa de avarias , ou porque tinham uma Core/Arcade/Premium e quiseram mudar para uma Elite , ou porque querem ter uma 2ª consola a correr backups e a outra para jogar á vontade no Live , o numero de pessoas que faz isto é muito grande , basta dar uma espreitadela em vários foruns e lêr o que os users escrevem .

É por isso que acho que a ps3 tem algum potencial para vender mais que a Xbox360 , em relação á Wii já é muito mais complicado de prever o futuro . A Wii movimenta uma fatia enorme de jogadores mais casuais , e tambem tem muitos hardcore gamers , mas tudo depende de como o mercado dos gamers mais casuais se vai comportar daqui para a frente , ainda por cima com esta crise ...mas a Nintendo tambem tem a faca e o queijo na mão , baixar o preço da Wii pode ser uma boa solução , não tou a ver o prejuizo financeiro em tal acto .

Apesar dos tempos dificeis que vivemos , o mercado até está bem e recomenda-se , as consolas têm vendido a bom ritmo e os jogos tambem .
 
Última edição:
Ja tive algumas duvidas em relação a isso, mas agora vejo a sair varios jogos que podem muito bem impulsionar as vendas, a ps3 começa a ter um excelente catalogo.
E claro a descida de preço inevitavelmente ajudaria muito.

Peço desde ja desculpa pelo ONtopic :coolshad:
 
eu para mim ja valeu so como leitor de BD e DVD....

Ia comprar um e comprei a PS3...Depois comecei a usar o Medial server.... loucura:D em casa ja esqueci o mkv2vob...

Ou seja faz-me de leitor de discos e de media... nao me parece nada mau...

ainda nem meti jogos:D

alias vinha o killzone 2 e ainda tem o plastico:)

se alguem o quiser apite:)
 
no dia em que ela baixar para 300€ é o dia em que a compro :P.
agora creio que com uma crise destas nao da para gastar 400 numa consola de jogos, (infelizmente nos tempos que correm 100 euros sao muito dinheiro)
 
eu para mim ja valeu so como leitor de BD e DVD....

Ia comprar um e comprei a PS3...Depois comecei a usar o Medial server.... loucura:D em casa ja esqueci o mkv2vob...

Ou seja faz-me de leitor de discos e de media... nao me parece nada mau...

ainda nem meti jogos:D

alias vinha o killzone 2 e ainda tem o plastico:)

se alguem o quiser apite:)

Lá está, esse foi o erro da sony no meu entender. Tinha uma consola, a PS2, e quis fazer algo mais que uma consola, quis fazer um media center e fizeram a PS3.

Com isso e principalmente com o preço que custa uma brincadeira dessas acabaram por afastar os gamers que apenas queriam jogar para a concorrência, mais acessível financeiramente. Para ganhar a batalha do formato bluray quase perderam a guerra das consolas...
 
Lá está, esse foi o erro da sony no meu entender. Tinha uma consola, a PS2, e quis fazer algo mais que uma consola, quis fazer um media center e fizeram a PS3.

Com isso e principalmente com o preço que custa uma brincadeira dessas acabaram por afastar os gamers que apenas queriam jogar para a concorrência, mais acessível financeiramente. Para ganhar a batalha do formato bluray quase perderam a guerra das consolas...

Compreendo o ponto de vista e nesse aspecto até concordo porque eu nao comprei pelos jogos...

Podiam ter feito duas versoes...

Uma media center e uma mais barata so para jogos :)

A minha ficou por 320 na worten 20%:)
 
Compreendo o ponto de vista e nesse aspecto até concordo porque eu nao comprei pelos jogos...

Podiam ter feito duas versoes...

Uma media center e uma mais barata so para jogos :)

A minha ficou por 320 na worten 20%:)

Então não jogas porquê (se me permites a pergunta)? Só pretendes um Media Center ou os jogos disponiveís no momento não te dizem nada?
 
Podiam ter feito duas versoes...

Uma media center e uma mais barata so para jogos :)
Eles fizeram. Para além da versão de 60Gb que chegou até nós inicialmente estava previsto uma versão de 20Gb substancialmente mais barata, sem leitor de cartões, com apenas duas portas usb e sem wi-fi (mas que mantinha retrocompatibilidade e leitor de blu-ray)que se tornou na altura, à vista de muita gente, uma séria concorrente à X360 Premium (mesmo assim 100€ mais barata na altura), que reunia mais ou menos as mesmas características.

A Sony deu um tiro no pé quando nunca fez essa versão chegar à Europa. Quiseram "forçar" o consumidor a optar pela versão de 60Gb, esperando que as pessoas despendessem 600€ agora como haviam dado 450€, anos antes, pela PS2 e o consumidor...mandou-os dar uma volta.
 
Na minha opinião a PS3 muito dificilmente alcançará a posição de mercado que teve a PS2.

E porquê perguntam vocês?

Essencialmente porque a concorrência está bem mais forte.
É que além da Nintendo (que no meu entender está hoje mais forte) temos a xBox com a grande Microsoft por trás.

Quanto à baixa de preço da PS3 não me parece que, a acontecer, seja tão significativa como estão a sugerir (€250-€300). E isto a acontecer, o que também não me parece muito provável nos próximos tempos.

Meus amigos, deixo-vos um conselho: se estiverem sempre à espera de uma baixa de preço nunca mais compram nada. De tempos a tempos começa-se a ouvir falar de possivel baixa de preço. Daqui a bocado começa a ouvir-se mais e mais rumores da PS4 e nunca mais comprar nada. Mais vale fecharem os olhos e atirarem-se.

Um conselho, comprem num sítio que ofereça a possibilidade de devolver num prazo alargado, estilo 30 dias. Assim se o preço baixar nesses 30 dias podem sempre devolver a 1.ª e voltar a comprar ao novo preço. ;)

Cumpz
 
Lá está, esse foi o erro da sony no meu entender. Tinha uma consola, a PS2, e quis fazer algo mais que uma consola, quis fazer um media center e fizeram a PS3.

Com isso e principalmente com o preço que custa uma brincadeira dessas acabaram por afastar os gamers que apenas queriam jogar para a concorrência, mais acessível financeiramente. Para ganhar a batalha do formato bluray quase perderam a guerra das consolas...
O que dizes não deixa de ser verdade, e até se poderá neste momento considerar um erro ... mas um erro subjectivo, de opiniões distintas. Concordo +/- com o teu ponto de vista.

É preciso vermos que a SONY Liderava o mercado das 128 bits, e na sua posição não podería fazer o que fez a Nintendo com a Wii. A SONY não podia lançar uma nova PS2 mais potente, com novo comando diferente e etc...

A Nintendo tinha pouco a perder em arriscar, já a SONY tinha muito mais em jogo, pois era Líder de mercado.

Até acho que a SCE tinha condições para se manter com a PS2 e a PSP apenas pois a PS2 ainda tem muito por dar, se a SONY assim o entender.

Agora fosse qual fosse a escolha da SCE, perdería sempre mercado para a concorrência. Isso era inevitável, basta a concorrência ser boa e apresentar bons jogos. Os jogadores, mesmo os fidelizados, não estão acorrentados a uma consola ou marca, tem liberdade de escolha, logo é natural.


Já o formato bluray, não se sabe ao certo se foi uma ideia vinda da própria SCE ou uma imposição da SONY Corporation :confused:
 
Back
Topo