[PS3/X360] Qual o melhor comando?

Qual o melhor comando,Dual Shock 3 (PS3) ou o comando da xbox 360?


  • Total voters
    393
Na minha opinião o da Xbox 360 supera o da PS3 em tudo exceptuando o d-pad, onde o da PS3 ganha, e para quem joga simuladores de futebol é essencial ter-se um bom d-pad para os movimentos serem precisos.

Por isso o meu voto vai para o da X360.
 
Sinceramente, tendo já tido DS1, DS2 e ter jogado no novo DS3, acho o da 360 muito melhor para tudo, menos jogos que seja necessário usar d-pad, mas visto isso nunca me ter acontecido, pois jogo com com o left stick, o meu voto foi obviamente para o comando da 360 em que de desvantagens como disse é so o d-pad de mais fraca qualidade e talvez o peso superior.
 
ja joguei nos comandos em questao, por tanto é o seguinte. esta é a minha opniao, por isso vale o que vale, e é valida só para mim e para o meu gosto pessoal.
,
Ds2/3 è um bom controller (nao ao nivel do da SNES:004:no qual é inspirado) tem um bom d.pad ,mas falha na colocaçao do analogico esquerdo, as faces dos analogicos nao deviam ser redondas, mas sim concavas, para evitarem o escorregar dos dedos,muitas vezes a meio d um jogo sinto o dedo a escorregar e nao posso tira-lo pq isso vai trazer consequencias graves para o meu jogo lol. Nao compreendo , como a sony nao alterou isso no Ds3.Tambem dou nota negativa aos gatilhos do DS3,o Ds2 n teem esses gatilhos , logo leva nota positiva nesse aspecto .Não compreendo se a sony anda a dormir ou nao, mas aqueles gatilhos nao lembram ao diabo , é outro aspecto a rever . A argonomia é boa, mas já nao é a referencia


O controller da x360, é um conjunto de muito boas soluçoes, mas nada neste mundo é perfeito , mas quase lá chega:)
Os analogicos estao correctamente colocados, e as faces sao concavas, evitando o escorregar dos dedos, o Dpad nao é o ideal, mas cumpre as suas funçoes com alguma pratica eu já nao me queixo e safome bem a jogar sf2 hd remix por exemplo, é o d-pad que uso e não me queixo. Os gatilhos merecem nota positiva pela funcionalidade,Com isto tudo, apenas sinto falta da sensibilidade á pressao nos botoes,coisa que o Ds traz já desde do Ds2 , na x360 penso que apenas existe nos gatilhos.

o meu voto final recai sem duvidas no controller da 360
 
Última edição:
Acho e sei que a da Xbox 360 é superior ao da PS3 por isso votei no comando da 360.
Killboy dizes que se joga melhor os jogos de futebol com o comando da PS3 por causa do d-pad não é? Não jogo com o d-pad por isso... Mas acho que fizeram novos comandos com um novo d-pad para o street fighter V
 
O D-pad da X360 em si na verdade é superior ao da PS3 (baseado no da Mega Drive), o problema é que está mal montado, e um gajo carrega nele e as vezes nada...
 
O D-pad da X360 em si na verdade é superior ao da PS3 (baseado no da Mega Drive), o problema é que está mal montado, e um gajo carrega nele e as vezes nada...

sim é baseado no da megadrive, mas a colocaçao devias ser mais baixa , mais ao nivel da faceplate do comando, ai sim penso que ja seria perfeita, ou entao um Dpad estilo snes, tb era bem vindo:D
 
ja joguei nos comandos em questao, por tanto é o seguinte. esta é a minha opniao, por isso vale o que vale, e é valida só para mim e para o meu gosto pessoal.
,
Ds2/3 è um bom controller (nao ao nivel do da SNES:004:no qual é inspirado) tem um bom d.pad ,mas falha na colocaçao do analogico esquerdo, as faces dos analogicos nao deviam ser redondas, mas sim concavas, para evitarem o escorregar dos dedos,muitas vezes a meio d um jogo sinto o dedo a escorregar e nao posso tira-lo pq isso vai trazer consequencias graves para o meu jogo lol. Nao compreendo , como a sony nao alterou isso no Ds3.Tambem dou nota negativa aos gatilhos do DS3,o Ds2 n teem esses gatilhos , logo leva nota positiva nesse aspecto .Não compreendo se a sony anda a dormir ou nao, mas aqueles gatilhos nao lembram ao diabo , é outro aspecto a rever . A argonomia é boa, mas já nao é a referencia


O controller da x360, é um conjunto de muito boas soluçoes, mas nada neste mundo é perfeito , mas quase lá chega:)
Os analogicos estao correctamente colocados, e as faces sao concavas, evitando o escorregar dos dedos, o Dpad nao é o ideal, mas cumpre as suas funçoes com alguma pratica eu já nao me queixo e safome bem a jogar sf2 hd remix por exemplo, é o d-pad que uso e não me queixo. Os gatilhos merecem nota positiva pela funcionalidade,Com isto tudo, apenas sinto falta da sensibilidade á pressao nos botoes que existe no DS , na x360 penso que apenas existe nos gatilhos.

o meu voto final recai sem duvidas no controller da 360

Isto é falar meus amigo apenas discordo na questão do D-Pad não é o que há é mesmo uma vergonha péssimo no minimo para mudar armas ainda vai lá mas para quem joga outro tipo de jogos sem ser fps é uma desilusão completa.
Outro dos defeitos do Comando de xbox360 é o tamanho podia ser um bocadinho mais pequeno mas de resto 5*.
Sem duvida é o vencedor.

Abraço
 
usei durante muitos anos um dual shock 1 + adaptador usb, mas comprei há uns meses valentes um x360 wired pad para jogar no pc e nao quero outra coisa

e sim o dpad é foleiro, mas nao me aquece nem arrefece porque os jogos usam preferencialmente os analogicos
 
Quem diz que o comando da 360 é demasiado grande que o coloque ao lado de um DS, irá ter uma surpresa.

Tenho aqui o meu comando da 360 ao lado do DS2 e a diferença é irrisoria.

E sim, considero o comando da 360 um dos, provavelmente é mesmo O, melhor de sempre.

PS: já no tempo do comando da DC, a minha escolha tendia para este (o da DC) face ao DS2.

Fikem bem!
 
O D-pad da X360 em si na verdade é superior ao da PS3 (baseado no da Mega Drive), o problema é que está mal montado, e um gajo carrega nele e as vezes nada...

Eu acho D-pad mais parecido com o da Sega Saturn, era a unica coisa que eu não gostava nesta optima consola.
Depois mais tarde sairam uns comandos melhores.

xbox360_pad.jpg
joy049.jpg


joy010.jpg


Abraços.
 
Última edição:
Por acaso em relação ao peso, perfiro jogar com o comando wireless que com um comando wired, ambos da X360. Não sei se é de já estar habituado, mas acho bastante mais agradável o comando mais pesadito
 
Não votei porque não tenho nenhuma das consolas (só jogo em PC, apesar de pensar comprar uma Wii).

No entanto, penso comprar para PC um comando da X-Box, pois gosto do local onde foram colocados os analógicos e o D-Pad.
 
Back
Topo