PSP GO ou PSP 3000

Quando a PSP saiu era hardware novo. A PSP Go é a Sony a vender algo que lhe custa menos por mais (mais que a actual PSP-3000), pois tirar a drive UMD combinado com a diminuição do preço dos componentes faz com que a Go lhes saia mais barata ainda do que a PSP-3000.

Logo, o preço da Go é o mais completo e elementar roubo. IMO não tem justificação possível a não ser ganancia.
Não sei em que te baseias ao certo para tirares essas conclusões tão superficiais. Mas será realmente assim tão simples?

A PSPgo não tem drive UMD, mas tem 16Gb internos de Flash Memory mais Bluetooth que a PSP 3000 também não tem. O que é que sai mais caro afinal? Dps o design da PSPgo com mecanismo slide reforçado, não acredito que seja mais barato de fabricar/montar que o simples e mais que revisto design clássico da PSP 3000.

Dito isto, não sei no que é que realmente te baseias com conhecimento de causa, para afirmares que a PSPgo é tanto ou mais barata de fabricar que a PSP 3000. Só porque achas que como fazem o mesmo deviam ser o mesmo preço, não é argumento que explique as diferenças de concepção/produção dos produtos. Só porque a achas mais cara do que estás disposto a dar por ela, também não é argumento cientificamente claro. As consolas fazem sensivelmente o mesmo, mas a PSPgo não deixa de ser um produto novo e refrescado, com uma arquitectura diferente que envolve diferentes componentes.

Para mais acresce que uma empresa existe para fazer lucro de modo a pagar os seus investimentos, e pagar os seus trabalhadores. A PSPgo é certamente mais barata de produzir que os 249€ (mal da sony se não fosse), mas dúvido que seja equivalente a uma PSP 3000. Em todo o caso, vender um produto ao custo de fabrico ou abaixo do custo de fabrico não faz sentido nenhum em circunstâncias normais, a não ser em casos delicados como foi a dispendiosa PS3.

Não estou com isto a querer justificar o preço da PSPgo. Estou com isto a justificar que uma empresa tem toda a legitimidade de investir e comandar o seu negócio como bem entende. Todas as empresas têm o mesmo objectivo. Neste caso a Sony sabe que já tem uma PSP bastante acessível e que já vendeu mais de 50 milhões. Introduz a PSPgo no mercado, como produto novo e refrescado, conceito novo e refrescado, a vender alternativamente e a preço premium e com uma nova estratégia de suporte que abrange todas as PSP's. Não há muito a argumentar contra, a não ser fazer o papel de consumidor que não tem dinheiro para comprar o novo brinquedo.
 
Última edição:
Eu não acho ou deixo de achar: http://www.edge-online.com/news/analyst-sony-“ripping-off”-consumers-with-psp-go

Wedbush Morgan analyst Michael Pachter has said that he believes Sony is “ripping off” consumers by pricing its upcoming PSP Go at $249/€249.

"$249 is too much, period," the analyst said in a post-E3 episode of Bonus Round, noting that Sony likely chose the price point in a bid to compete with Apple's similarly priced iPod Touch.

Most interestingly, Pachter said that PSP Go will be cheaper to produce per unit than the existing PSP-3000.

"The $169 PSP-3000 is a profitable device. They make money, so it costs less than that. The disc assembly for a UMD costs more than 16 gigs of flash does. So this new device doesn't cost them as much to make as the PSP-3000 and they jack the price up $80... They're ripping off the consumer… They're making a lot more money on the PSP Go than they’re making on the PSP-3000."

Sony unveiled the UMD-free PSP Go at its E3 press conference last week. The handheld is due to launch on October 1 in the US and Europe, and a month later in Japan.

Edge contacted Sony Computer Entertainment America to enquire about the difference between PSP Go and PSP-3000 production costs, but a spokesperson declined to comment.

+ Já foi dito que a drive UMD era cerca de 1/3 do production cost da "antiga" PSP, mem flash, bluetooth e o sliding mechanism não custam isso, o resto dos componentes estão mais baratos porque a tecnologia evoluiu.

Uma empresa existe pra fazer lucro, mas se tu tens pena da Sony, eu não tenho, são uma grande corporação com muito mais dinheiro do que eu, eu até podia achar que 100 euros era demasiado caro pela PSP que teria razão. Ter pena duma multinacional é um lol.

Não disputo o teu post da maneira como foi feito, porque no meu original não apresentei factos, mas se vais refutar o que digo, usa o google sff ou então não postes.

Tambem acho piada a quem anda a dizer "ah e tal, não há trade-in ou equivalente aos antigos titulos que tinha em UMD, mas é ok, eles vão sair todos na PSN", que raio de logica, quer dizer que se quiser os 16 titulos que tenho em UMD em digital, tenho de dar novamente dinheiro por eles? E alguem ainda acha isto fixe?

Jesus. O consumidor geral não pensa e eu é que tenho de levar com isto... :rolleyes:
 
Masakari
sim tens razao por um lado, mas as pessoas que tem imenso UMD e com a psp, nao precisa ter que comprar a psp go, que eu saiba a psp podem ser adquiridos jogos digitais.
A psp go foi lançada para pessoas que gostam uma consola mais pequena, e é mais portatil, só isso.
E as duas consolas psp e psp go sao boas consolas, agora so que convem é diminuir o preço dos jogos.

mas masakari nao te esqueças é muito raro ver pessoas com psp com imensos UMD, e tu sabes.
 
Yep, tudo pontos válidos _andré_ (eu tenho uma PSP-2000, nem preciso duma Go), só acho que essas pessoas estão a ser roubadas ao pagar 250 euros por algo que custa à Sony menos a fazer do que a versão de 185 euros (ou lá o que custa, depende dos pack-ins).
 
Eu não acho ou deixo de achar: http://www.edge-online.com/news/analyst-sony-%E2%80%9Cripping-off%E2%80%9D-consumers-with-psp-go



+ Já foi dito que a drive UMD era cerca de 1/3 do production cost da "antiga" PSP, mem flash, bluetooth e o sliding mechanism não custam isso, o resto dos componentes estão mais baratos porque a tecnologia evoluiu.

Uma empresa existe pra fazer lucro, mas se tu tens pena da Sony, eu não tenho, são uma grande corporação com muito mais dinheiro do que eu, eu até podia achar que 100 euros era demasiado caro pela PSP que teria razão. Ter pena duma multinacional é um lol.

Não disputo o teu post da maneira como foi feito, porque no meu original não apresentei factos, mas se vais refutar o que digo, usa o google sff ou então não postes.

Tambem acho piada a quem anda a dizer "ah e tal, não há trade-in ou equivalente aos antigos titulos que tinha em UMD, mas é ok, eles vão sair todos na PSN", que raio de logica, quer dizer que se quiser os 16 titulos que tenho em UMD em digital, tenho de dar novamente dinheiro por eles? E alguem ainda acha isto fixe?


"usa o google sff ou então não postes"-"O consumidor geral não pensa"--> gostei da conclusão, um bocado retórica, mas cómica-sarcástica em si, visto que se pode aplicar ao próprio user que colocou a mensagem.

Primeiro "usa o google sff ou então não postes", mas isto é o quê?! ATENÇÃO: o Google está sempre certo, é como a Wikipedia.

A Sony, como qualquer outra multinacional, precisa de ganhar dinheiro para os seus trabalhadores e apostas futuras.
A PSP também não valia o dinheiro a que foi vendida na altura, ou valia?! A PS3 também valia, não valia? Valia tanto que até baixaram o preço para €300 quando lançaram a versão Slim.
Quer queiras, quer não, quer penses, quer não, vives numa sociedade capitalista e consumista, em que as decisões económicas são egoísticas, mas que vão beneficiar um bem-estar geral. Se não fossem por vezes os preços exagerados, e não houvesse quem os comprasse, as empresas deixavam de apostar no mercado mundial.

Se os outros quiserem dar dinheiro por um jogo em versão digital é o dinheiro deles, tanto tem contras, como tem benefícios ter jogos em versão digital ou física.
 
Masakar
mas como sabes a sony nao conseguiu vender UMD como planeava, tipo se fores a uma loja vais ver que os jogos da psp estao a ganhar pó, isso claro que para a sony estar a gastar em jogos UMD e depois nao sao vendidos, e com a crise que está.
E com a nova consola psp go é tentar remediar os problemas financeiros que está haver, eu estava a espera com a psp que nao conseguem vender UMDS a sony arranja se alguma alternativa, so que consolas vende se muito bem.
 
"usa o google sff ou então não postes"-"O consumidor geral não pensa"--> gostei da conclusão, um bocado retórica, mas cómica-sarcástica em si, visto que se pode aplicar ao próprio user que colocou a mensagem.

Primeiro "usa o google sff ou então não postes", mas isto é o quê?! ATENÇÃO: o Google está sempre certo, é como a Wikipedia.

A Sony, como qualquer outra multinacional, precisa de ganhar dinheiro para os seus trabalhadores e apostas futuras.
A PSP também não valia o dinheiro a que foi vendida na altura, ou valia?! A PS3 também valia, não valia? Valia tanto que até baixaram o preço para €300 quando lançaram a versão Slim.
Quer queiras, quer não, quer penses, quer não, vives numa sociedade capitalista e consumista, em que as decisões económicas são egoísticas, mas que vão beneficiar um bem-estar geral. Se não fossem por vezes os preços exagerados, e não houvesse quem os comprasse, as empresas deixavam de apostar no mercado mundial.

Se os outros quiserem dar dinheiro por um jogo em versão digital é o dinheiro deles, tanto tem contras, como tem benefícios ter jogos em versão digital ou física.

Bem, vou ignorar a parvoice do teu post e dizer-te só que o google é usado pra achar fontes seguras, as quais depois tu lês e verificas a veracidade. Parece-me obvio que não aceitas cegamente o que o google te dá, mas sim o usas como ferramenta para achar factos. Pelos vistos não sabes que o google é um search engine, não um oráculo.

Quanto ao resto, "tou-me a lixar" se estou numa sociedade X ou Y - se os publishers comecassem a cobrar, por ex, 10 euros por um demo, e 1 milhão de gajos fosse comprar o demo, era 1) parvoice dos consumidores que o compravam, e 2) sim, ficava chateado, porque demos não são pra se pagar, e das duas uma, ou pagava, ou não jogava, e a culpa disso é de quem pagou, e mandou a mensagem que é ok cobrar por isso.

A minha unica preocupação da "sociedade" é onde a liberdade dos outros afecta a minha. São livres de fazerem o que querem, não quer dizer que eu tenha de gostar das consequencias do que os outros fazem. "Comer e calar" não faz parte do meu dicionário, se faz parte do teu não tenho a culpa.

Sim, é um facto que o "joe average" não é informado, se achas que é vives num mundo paralelo. O "joe average" come o que lhe é dado como alimento, ou o que gosta independentemente da qualidade.

Como é que existe pessoal capaz de defender uma multinacional bilionária :rolleyes: Como consumidor informado, é o meu dever pra mim proprio lutar pelo preço mais baixo possível, com a melhor qualidade possível, o mais rapido possível, e não "comer" qualquer coisa que me deem.

Masakar
mas como sabes a sony nao conseguiu vender UMD como planeava, tipo se fores a uma loja vais ver que os jogos da psp estao a ganhar pó, isso claro que para a sony estar a gastar em jogos UMD e depois nao sao vendidos, e com a crise que está.
E com a nova consola psp go é tentar remediar os problemas financeiros que está haver, eu estava a espera com a psp que nao conseguem vender UMDS a sony arranja se alguma alternativa, so que consolas vende se muito bem.
Isso e a pirataria... a Go supostamente é mais segura, mas parece que já existem uns hacks primários, vamos ver quanto tempo resiste.
 
Última edição:
Eu não acho ou deixo de achar: http://www.edge-online.com/news/analyst-sony-“ripping-off”-consumers-with-psp-go



+ Já foi dito que a drive UMD era cerca de 1/3 do production cost da "antiga" PSP, mem flash, bluetooth e o sliding mechanism não custam isso, o resto dos componentes estão mais baratos porque a tecnologia evoluiu.

Uma empresa existe pra fazer lucro, mas se tu tens pena da Sony, eu não tenho, são uma grande corporação com muito mais dinheiro do que eu, eu até podia achar que 100 euros era demasiado caro pela PSP que teria razão. Ter pena duma multinacional é um lol.

Não disputo o teu post da maneira como foi feito, porque no meu original não apresentei factos, mas se vais refutar o que digo, usa o google sff ou então não postes.

Tambem acho piada a quem anda a dizer "ah e tal, não há trade-in ou equivalente aos antigos titulos que tinha em UMD, mas é ok, eles vão sair todos na PSN", que raio de logica, quer dizer que se quiser os 16 titulos que tenho em UMD em digital, tenho de dar novamente dinheiro por eles? E alguem ainda acha isto fixe?

Jesus. O consumidor geral não pensa e eu é que tenho de levar com isto... :rolleyes:
Meu caro, às tantas nem percebi se estavas a responder-me directamente já que acabas-te por mencionar um tema que eu não mencionei de todo (UMD/Digital).

Qualquer das maneiras se fizeste quote da minha mensagem tenho que interpretar que pelo menos grande parte da resposta era para mim. Portanto para começar, no que diz respeito à minha capacidade intelectual e de pensamento, não vais certamente a querer adjectivar nesses termos nem com essa superficialidade. Ainda para mais por uma simples conversa sobre uma consola de jogos.

A diferença aqui é a perspectiva com que pretendes discutir. Não estou com pena de ninguém.

Mas como deves calcular o conceito de "caro" sobre um bem não essencial como é qualquer produto de entretenimento, é relativo e varia de pessoa para pessoa. Depende dos rendimentos de cada um, e do quanto cada pessoa está disposta a dar por um determinado produto, o que por sua vez também varia com os seus gostos e preferências que reforçam ou desencorajam o desejo de consumo.

Como consequência, o conceito de "roubado" varia ainda mais até porque não vejo como podes adjectivar um bem não essencial de "roubo". Ser "roubado" no sentido figurativo, é cobrarem-te subitamente mais e sem fundamento por produtos e bens essenciais sobre os quais não tens grande alternativa senão continuares a adquiri-los pagando mais por eles (ex: electricidade, água, etc...)

Logo aqui ninguém está a ser roubado ao aceitar dar x€ por determinado produto de entretenimento.

Passando aos argumentos, falas-te por alto que a drive UMD era 1/3 do custo de produção da PSP mas isso pouco diz se não sabes o preço de produção da PSP 3000. Pois tendo como base nenhum valor, não podes saber ou ter a certeza que 16Gb internos, Bluetooth, entre outras coisas, não sai mais caro. Ou antes, porque é que tem que sair necessariamente mais barato? É que o preço de produção da PSPgo também não fazes ideia, por isso...

O que eu disse é um facto. A Sony é uma empresa como outra qualquer cujo objectivo é lucrar com os produtos que fabrica. Para lucrar tem que vender no mínimo a cima do custo de produção total do produto, que envolve várias variáveis. Não sei se a PSPgo é mais barata ou mais cara que a PSP 3000. Mas não sei eu e nem sabes tu, por isso escusas de te armar em ser mais pensante que os outros. Se a Sony decide vender a PSPgo a preço premium está no seu direito. Foi esta a ressalva que fiz no final do post que "gentilmente" quotaste. E ninguém tem que se sentir roubado, pois ninguém é obrigado a comprar, ainda para mais nem se trata de um produto substituto mas sim alternativo.

Só isto, period. E se estiveres a pensar a responder, tenta ser concreto e restringir-te ao tema sff...
 
Última edição:
Eu tenho uma ps3...ate andava com o "bichinho" de comprar uma psp....mas...250 quando uma ps3 custa "apenas" mais 50€?
1-Sim, é uma consola portatil...mas mesmo assim...penso que nao se justifica o preço
2-Gosto de comprar um jogo...jogar...acabar e vender...ter retorno para compensar o € investido e inumeros jogos....com os jogos puramente digitais (sem formato fisico)..... ????
3-Os jogos nao tendo formato fisico....têm o mesmo preço que os UMD certo ? (pelo menos penso que sim), ora se isto acontece.....os fabricantes de jogos..nao gastam € num UMD...na capa...na caixa...no manual....e cobram o mesmo????

Por estas e outras razoes...por agora nao compro...vou esperar a ver se baixa o preço (como ja baixou em algumas no estrangeiro para 199...promoçao ou nao)

Cumps
 
Passando aos argumentos, falas-te por alto que a drive UMD era 1/3 do custo de produção da PSP mas isso pouco diz se não sabes o preço de produção da PSP 3000. Pois tendo como base nenhum valor, não podes saber ou ter a certeza que 16Gb internos, Bluetooth, entre outras coisas, não sai mais caro. Ou antes, porque é que tem que sair necessariamente mais barato? É que o preço de produção da PSPgo também não fazes ideia, por isso...
Postei o link, fiz o quote, lê se quiseres. Porque por esta tua resposta, tu não leste o quote. Não sou eu que o diz, é o Michael Patcher, o mais reputado analista da industria, ele deve saber do que fala, digo eu.

Alem disso, trabalho profissionalmente na area, sei o que se fala por dentro.

A parte do UMD / Digital não era em relação a ti, era continuar a falar sobre a PSP Go. De resto por mim encerrei a loja, já apresentei os factos, tu e qualquer outro são livres pra ter a sua opinião. Facto: a PSP Go custa menos a produzir que a PSP "normal", mas custa mais 50-80 euros, dependendo do pack-in.

Se é um roubo ou não, pra mim é, minha opinião, ponto final.
 
com tantas discussões sobre a psp e a psp go, porque que a sony nao fez com que esta psp go podesse ter UMD, assim pessoal ficava contente e nao dívidido.
É que se a psp go tivesse UMD, acho que o pessoal que tem psp pensava em adquirir porque ha pessoas tem jogos UMD, e sem falar dos filmes UMD, acho que assim a consola conseguia ganhar muito mais.
 
Mesmo que fosse cá temos que ver duas coisas, primeiro a baixa de preço não é oficial segundo algumas das lojas do uk já deixavam pre-ordirizar a esse preço...
 
Última edição:
A possibilidade de vender o jogo depois de jogarmos para arranjar mais alguns trocados para comprar os novos títulos, DEIXA de existir com a GO?

Ou existe a possibilidade de vender o código de acesso, ou lá o que é?
 
- É muito cara a GO do que a sua original.... (Demais!!!)

- Para jogar em termos de "ergonomia" tem tendências a provocar mais "tendinites" (péssima distribuição de peso); (Porém Analógico dura mais);

- Os jogos demoram séculos a serem instalados e "sacados" da net...a questão do ser leve e ser transportável (ponto forte) nao é lá muito rentável como um todo no sentido "Grab-Input UMD-and-Go";

- Os jogos na PSN são estupidamente mais caros AKA 30€ mais caros do que o UMD; (Nem vou comentar) (Pelo menos no dia de lançamento - confirmação por parte da IGN);

- Existe a possibilidade de trocar os games UMD por cartões voucher, (Não percebo lá muito...vender um jogo UMD trocando por um voucher de 9€ e depois comprar o mesmo em formato digitil por 30€ sim excelente negócio :mad:);

Tal como diz a Sony: A PS GO não vem substituir a PSP 3000 mas sim acompanhar a sua evolução! LOOOL!!

Cumprs,
 
250 euros pela GO não justifica em relação à 2004 ou 3004, é muito guito digo eu. Quando por mais 50 euros trazemos uma ps3 slim ... não é preciso ser muito bom a matemática para ver que neste momento a Go está muito inflacionada e que mais vale uma 3004 por 169 euros ou menos até ...

Para mim No Go !
 
Back
Topo