Não sei em que te baseias ao certo para tirares essas conclusões tão superficiais. Mas será realmente assim tão simples?Quando a PSP saiu era hardware novo. A PSP Go é a Sony a vender algo que lhe custa menos por mais (mais que a actual PSP-3000), pois tirar a drive UMD combinado com a diminuição do preço dos componentes faz com que a Go lhes saia mais barata ainda do que a PSP-3000.
Logo, o preço da Go é o mais completo e elementar roubo. IMO não tem justificação possível a não ser ganancia.
A PSPgo não tem drive UMD, mas tem 16Gb internos de Flash Memory mais Bluetooth que a PSP 3000 também não tem. O que é que sai mais caro afinal? Dps o design da PSPgo com mecanismo slide reforçado, não acredito que seja mais barato de fabricar/montar que o simples e mais que revisto design clássico da PSP 3000.
Dito isto, não sei no que é que realmente te baseias com conhecimento de causa, para afirmares que a PSPgo é tanto ou mais barata de fabricar que a PSP 3000. Só porque achas que como fazem o mesmo deviam ser o mesmo preço, não é argumento que explique as diferenças de concepção/produção dos produtos. Só porque a achas mais cara do que estás disposto a dar por ela, também não é argumento cientificamente claro. As consolas fazem sensivelmente o mesmo, mas a PSPgo não deixa de ser um produto novo e refrescado, com uma arquitectura diferente que envolve diferentes componentes.
Para mais acresce que uma empresa existe para fazer lucro de modo a pagar os seus investimentos, e pagar os seus trabalhadores. A PSPgo é certamente mais barata de produzir que os 249€ (mal da sony se não fosse), mas dúvido que seja equivalente a uma PSP 3000. Em todo o caso, vender um produto ao custo de fabrico ou abaixo do custo de fabrico não faz sentido nenhum em circunstâncias normais, a não ser em casos delicados como foi a dispendiosa PS3.
Não estou com isto a querer justificar o preço da PSPgo. Estou com isto a justificar que uma empresa tem toda a legitimidade de investir e comandar o seu negócio como bem entende. Todas as empresas têm o mesmo objectivo. Neste caso a Sony sabe que já tem uma PSP bastante acessível e que já vendeu mais de 50 milhões. Introduz a PSPgo no mercado, como produto novo e refrescado, conceito novo e refrescado, a vender alternativamente e a preço premium e com uma nova estratégia de suporte que abrange todas as PSP's. Não há muito a argumentar contra, a não ser fazer o papel de consumidor que não tem dinheiro para comprar o novo brinquedo.
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