[PSP/PSV] Cartões de memória

Pah, essas medições são de um MS DUO PRO Lexar 4Gb, logo representam um cartão MS DUO PRO, dos "genuinos" para servir de referencia. Podem deixar os vossos valores para saber quanta performance poderemos perder antes de "apostarmos nessas cartas"? ;)
 
Já agora, comprei um M2 com adaptador para MSDuo para a PSP e funciona na boa.
Ainda não experimentei para demos, mas pelo menos tem gravado os saves sem problemas.
 
seria bom também que pessoal que tenha possibilidade de fazer backup aos seus umd's o fizesse e dissese a performance geral em jogos mais pesados, tipo GTA, acompanhada do seu setup de cartão (se tem adaptador ou não, marca...)

é que tendo CFW, eu cá já não jogo os meus jogos pelo umd...
 
estava a falar de backups a serio de umd's a serio e originais, nada contra as regras

mas ok, também tens razão... conversa puxa conversa e ainda passamos a destoar...
Pois, mas é essa a linha fina dos "backups" podes ter um backup de uma coisa que não tens e referir-te a ele como backup. Por isso uma das regras da techzone é que não damos assistência a cópias.

Dito isto, pelos specs da coisa... a psp lê UMD's a 11 mbps, ou 1.375 MB/s... o jjmaia declarou que o dele faz leitura a 9MB/s... é fazer as contas, o incremento de velocidade é brutal, partindo do inicio que a coisa não tem compressão adicional não tem razões para estar lento a fazer stream... só se for do próprio jogo.
 
Não acho que destoe nada e também não acho que vá nada contra as regras, porque tal como o jjmaia falou, tendo o original pode-se comparar e perceber que jogando pelos backups os loadings são mais rapidos, gasta-se menos bateria e existe menos vibração/barulho, right I_Eat_All?

EDIT: É facil notar quando se pode notar ou não alterações na velocidade, basta ver se a luz do MS acende :) a meio de um cenario, com os dados todos em "RAM", a velocidade do cartão é igual ao litro :D

Em relação aos cartões, com esses valores (9MB de escrita e leitura) é mais do que suficiente para as funções dele. Ainda para mais, eu estou a pensar em usa-lo no telemovel para fotos e mp3s, e porque o telemovel não tem "pujansa" para escrever tão rapido esses chegam e sobram!
 
Última edição:
Não acho que destoe nada e também não acho que vá nada contra as regras, porque tal como o jjmaia falou, tendo o original pode-se comparar e perceber que jogando pelos backups os loadings são mais rapidos, gasta-se menos bateria e existe menos vibração/barulho, right I_Eat_All?
Por essa lógica falar de backups também não destoava se tivesses o original ;) Mas nesse pressuposto... há muitos. E se começasse tudo a pedir ajuda para os "supostos" backups era bastante mau.

É por isso aliás, que homebrew na PSP não é suportado, porque o requerimento para os correr permite também a pirataria, se fossem só as aplicações já podia ser à grande e à francesa. Mas não vemos com bons olhos fazer sentir às pessoas que precisam disso, daí o "evitar-se".

Além de que mesmo que não fosse esse o cenário, não quereríamos que tomasse muito do tempo de antena face ao que realmente interessa, os jogos comerciais da consola.

Quanto a fazer menos vibração/barulho não sei nunca senti grande vibração/barulho, e gastar menos bateria e ser mais rápido é óbvio. mas nunca corri nenhum, nem tenho planos para o fazer.
 
Dito isto, pelos specs da coisa... a psp lê UMD's a 11 mbps, ou 1.375 MB/s... o jjmaia declarou que o dele faz leitura a 9MB/s... é fazer as contas, o incremento de velocidade é brutal, partindo do inicio que a coisa não tem compressão adicional não tem razões para estar lento a fazer stream... só se for do próprio jogo.

Precisamente. O meu antigo cartão de memória (Sony 2Gb original era high speed) lia a 13Mb/s (era mais rápido), mas este sendo mais lento nem se vai notar (eu não noto), o que noto e muito é a diferênça de velocidade de escrita, de 6 para 9 :D

Não acho que destoe nada e também não acho que vá nada contra as regras, porque tal como o jjmaia falou, tendo o original pode-se comparar e perceber que jogando pelos backups os loadings são mais rapidos, gasta-se menos bateria e existe menos vibração/barulho, right I_Eat_All?

Eu tenho cópias sacadas da net, mas são apenas dos jogos que tenho. Não há problema em falar nisso, mas "conversa puxa conversa"...

Não só teremos loadings mais rápidos, como teremos mais bateria (motor e laser desligados).

Por essa lógica falar de backups também não destoava se tivesses o original ;) Mas nesse pressuposto... há muitos. E se começasse tudo a pedir ajuda para os "supostos" backups era bastante mau.

Acho que podemos falar nos backups, desde que apenas nas vantagens, etc. A partir do momento que alguem pedir ajuda sobre backups, é fazer report, não responder e apagar o post.
 
Sim, concordo com o teu último paragrafo ;) Lá está... é a diferença de discutir pirataria, para discutir sobre a pirataria. :) A segunda, tanto quanto sei, não é ilegal aqui no forum, nem em sitio (democratico) nenhum.

Pelo que vejo no ebay, o raio dos adaptadores ficam quase ao mesmo preço que os cartões :o

Já agora, para esclarecer sobre a alfandega: Passa tudo na alfandega e alguns ficam lá parados. Tanto quanto sei (por experiencia propria e plo que li no tópico da alfandega aqui do forum) o criterio de "paragem" é aleatorio, logo, tanto para pranchas de surf de 300€ como cartões de memoria de 5€. Quando a encomenda fica lá parada, é-nos enviada uma carta a pedir comprovativo do valor do produto e, aí sim, se provarmos que o valor é inferior aos tais 22€, o produto é-nos encaminhado sem quaisquer custos adicionais. ;)
 
Última edição:
Não tenhas problemas com a alfandega, o adaptador não custa mais de 6€ :)

O cartão, compra onde quiseres no UK, aconselho a DVD porque foi o mais barato que vi.
 
o falsificar ou não, não está aqui em questão... está é em questão fazerem a mesma coisa e serem mais baratos...

se assim pensares, TODOS os produtos de TODAS as marcas que existem são vitimas de falsificação...

Acreditate na virgem e não corras.

Isso não para de mentiras. As diferenças são: ao nível da velocidade e da fiabilidade dos produtos.
 
Back
Topo