[PSP/PSV] Cartões de memória

Onde me recomendam a comprar o cartão de memória? Estive a ver os preços na ***** e achei algo elevados. O Lexar MS Pro Duo de 8Gb custa ~29€ e o Sony MS Pro Duo ~38€. Os preços dos cartões de 16gb ainda são mais absurdos... Tendo em conta que os cartões MicroSD são bem mais baratos, não sei até que ponto seriam mais vantojosos...
 
Última edição:
*****.co.uk costumam ter preços muito bons - alguns produtos enviam grátis para Portugal
Obrigado pela dica. Realmente esse site tem uns bons preços, em comparação com os praticados em Portugal, como por exemplo, um Sony 8GB Memory Stick PRO-HG Duo HX a £17.99 (vs. os ~38€ que custam na ***** e não é a versão HX).
De qualquer forma, por cá, me Portugal, não se conseguem arranjar preços próximos deste?
 
Obrigado pela dica. Realmente esse site tem uns bons preços, em comparação com os praticados em Portugal, como por exemplo, um Sony 8GB Memory Stick
PRO-HG Duo HX a £17.99 (vs. os ~38€ que custam na ***** e não é a versão HX).
De qualquer forma, por cá, me Portugal, não se conseguem arranjar preços próximos deste?

a dualchip.pt também tem bons preços, mas se não consegues lá ir e vais encomendar para entrega via CTT mais vale usares a ***** - é que além de mais baratos, o tempo de entrega é praticamente igual !

já comprei em ambas variadas vezes: são ambas de confiança !
 
Ok. Obrigado pela opinião.
Os preços na dualchip também são bastante bons, até porque o preço de, por exemplo, o Memory Stick PRO-HG Duo HX de 8Gb que está na dualchip a 21.16€ é aproximadamente igual ao preço da ***** (21.16€ ~= £17.99).
 
Vindo um pouco de encontro às dúvidas do tokkan, uns dizem que não recomendam comprar adaptadores e outros dizem que foi a melhor coisa que fizeram.
Então quais as razões para não se comprar um adaptador com os micro sdhc?

Eu tenho aqui um psp 2004 e queria comprar um cartão, estava indeciso em comprar um sony memory stick pro hg duo hx 8gb (~25€) ou pelo mesmo preço um adaptador com 2 cartões de 8gb (total 16gb).
 
Problema com adaptador

Precisava da vossa ajuda. Tenho um adaptador duplo e até hoje funciona perfeitamente bem com um cartão de 8gb. Comprei outro cartão de 8gb e formatei-o pela PSP, isto é, retirei o primeiro cartão que tinha os jogos e coloquei o cartão novo no slot 1 e mandei formatar pela PSP.

No slot 1 este novo cartão é reconhecido, no entanto, se o colocar no slot 2 e o cartão antigo no slot 1 apenas o do 1º slot é reconhecido.

Resumindo a PSP apenas reconhece o cartão que está no slot1.

Como consigo colocar os dois cartões a serem reconhecidos em simultâneo? Alguém pode dar uma ajudinha?

Obrigado.
 
Precisava da vossa ajuda. Tenho um adaptador duplo e até hoje funciona perfeitamente bem com um cartão de 8gb. Comprei outro cartão de 8gb e formatei-o pela PSP, isto é, retirei o primeiro cartão que tinha os jogos e coloquei o cartão novo no slot 1 e mandei formatar pela PSP.

No slot 1 este novo cartão é reconhecido, no entanto, se o colocar no slot 2 e o cartão antigo no slot 1 apenas o do 1º slot é reconhecido.

Resumindo a PSP apenas reconhece o cartão que está no slot1.

Como consigo colocar os dois cartões a serem reconhecidos em simultâneo? Alguém pode dar uma ajudinha?

Obrigado.

Se queres que a PSP reconheça os dois cartões em simultaneo, isto é, leia o conjunto como um cartão de 16Gb, tens que colocar os dois cartões dentro do adaptador e formatar a PSP com os dois cartões em simultaneo.
 
Se queres que a PSP reconheça os dois cartões em simultaneo, isto é, leia o conjunto como um cartão de 16Gb, tens que colocar os dois cartões dentro do adaptador e formatar a PSP com os dois cartões em simultaneo.

Boas, tenho exatamente o mesmo problema...tenho os 2 cartoes micro sd no adaptador e so me aparece metade da capacidade na psp. Ao tentar formatar, seja um de cada vez ou os 2 ao mesmo tempo diz "nao esta introduzido nenhum memory stick".

Os dois cartoes são dois SanDisk de 8Go cada.

Alguem me da umas dicas?
 
Gostaria de comprar um cartao de memoria de 8gb para a minha psp (1004), qual aconselham e que está mais em conta?
Compensará comprar adaptador e cartoes microsd? se sim onde posso comprar um adaptador desses? obrigado
 
Bom para tentar ajudar alguns que estão indecisos vou contar a minha experiência.
Quando me ofereceram a psp também andei atrás de um cartão para a consola e equacionei a compra do adaptador em vez de um cartão MS pro duo. Comprei um desses adaptadores que dá para pôr dois cartões micro sd e só posso dizer bem do resultado. De facto quem quer comprar esse adaptador para usar dois cartões na psp não será boa ideia. Também tentei usar dois cartões mas a psp apenas lê o cartão do primeiro slot. Nem lê 2 cartões, nem lê "um" cartão (com o espaço dos dois juntos). Apenas irá ler o cartão que estiver no primeiro slot. Para que serve então o segundo slot? Bom, eu diria que para quem quer jogar na psp, não serve para nada. Poderá servir para transportar ficheiros entre pc's e assim, talvez dê no pc para usar o espaço dos dois cartões.
No entanto, no meu caso, fiquei satisfeitissimo pois foi a volta de 3.50€ já com portes que dei pelo adaptador fiz a festa. Os saves são guardados muito rapidamente, funciona sem problemas. Não reconhece como magic gate mas aparentemente não também não têm influência nenhuma. Sem dúvida aconcelho o adaptador.
 
Bom para tentar ajudar alguns que estão indecisos vou contar a minha experiência.
Quando me ofereceram a psp também andei atrás de um cartão para a consola e equacionei a compra do adaptador em vez de um cartão MS pro duo. Comprei um desses adaptadores que dá para pôr dois cartões micro sd e só posso dizer bem do resultado. De facto quem quer comprar esse adaptador para usar dois cartões na psp não será boa ideia. Também tentei usar dois cartões mas a psp apenas lê o cartão do primeiro slot. Nem lê 2 cartões, nem lê "um" cartão (com o espaço dos dois juntos). Apenas irá ler o cartão que estiver no primeiro slot. Para que serve então o segundo slot? Bom, eu diria que para quem quer jogar na psp, não serve para nada. Poderá servir para transportar ficheiros entre pc's e assim, talvez dê no pc para usar o espaço dos dois cartões.
No entanto, no meu caso, fiquei satisfeitissimo pois foi a volta de 3.50€ já com portes que dei pelo adaptador fiz a festa. Os saves são guardados muito rapidamente, funciona sem problemas. Não reconhece como magic gate mas aparentemente não também não têm influência nenhuma. Sem dúvida aconcelho o adaptador.

O adaptador de 2 cartões, obriga a que os cartões sejam iguais.
colocar o adaptador com os 2 cartões no PC e formatar (será visto como um cartão único).

A partir daqui os 2 cartões têm que montados ao mesmo tempo e após formatação não funcionarão em separado (a menos que reformatado).

O problema é que há tantos clones de adaptadores ...
 
Boas, estive a pensar e prefiro comprar um adaptador com 2 cartões de 8GB. O adaptador consigo arranjar no ebay por volta de 1€. Onde consigo arranjar 2 micro SDs de 8GB baratos?
 
Pois então, encontrei na ***** uns cartões baratinhos. 2 cartões de 8GB class 4 ficam-me, já com portes de envio, a 14,23€. O que acham do preço? Está bom ou dá para arranjar mais barato?
 
Back
Topo