PT Fibra Óptica

O problema da fibra da meo é que chegou ao local x ou y e depois só fibram a sede de concelho e pouco mais!
Deviam valorizar as freguesias e fibra-las em massa,isso sim é que era...
Que me interessa ter fibra de 1gb,quando nem fibra tenho sequer,só adsl...
 
Não é bem assim. Pelo menos pela zona de Águeda tem sido uma expansão de fibra incrível! Desde o inicio do ano, quase tudo o que é freguesia está fibrada. Até em aldeias serranas já tem fibra (que o fogo queimou a seguir, mas isso são outros 500).
 
Por muito que custe aceitar temos que ter noção que a expansão não consegue ser feita toda de uma vez, são muitos km de território, como é lógico é feito faseadamente. Claro que toda a gente gostava de já ter cobertura de fibra pelo menos de um operador, principalmente nas aldeias e locais mais remotos, nos próximos anos isso vai acabar por acontecer penso eu, só resta mesmo esperar. Se calhar o problema aqui foi a expansão "em força" já ter começado tarde.
 
Por muito que custe aceitar temos que ter noção que a expansão não consegue ser feita toda de uma vez, são muitos km de território, como é lógico é feito faseadamente. Claro que toda a gente gostava de já ter cobertura de fibra pelo menos de um operador, principalmente nas aldeias e locais mais remotos, nos próximos anos isso vai acabar por acontecer penso eu, só resta mesmo esperar. Se calhar o problema aqui foi a expansão "em força" já ter começado tarde.

Paciencia é uma coisa que muita gente não sabe ter, quer tudo a ultima da hora e quando lhe da jeito. É a realidade o pais é enorme, não é um mini mapa como muitos pensam que é.
Vai demorar? Vai, mas é melhor demorar do que nunca haver investimentos.

Eu já tive ADSL e nunca me queixei, fiquei 3/4 anos com ADSL hoje sou Fibra. Diferenças? Muitas! Mas era o que tinha na altura.. Para navegar não tinha problema nenhum, para jogar os pings não eram os melhores mas era o que tinha.
Como costumo dizer é melhor TER do que não ter. Se tivesses que optar ter ou não quer qual escolherias? Obviamente "ter" não é? Pronto.

Não me estou a referir a ti, mas é assim que funciona as coisas. E esperar pacientemente. As coisas não são feitas da noite para o dia.
E muita das vezes há condominios que não deixam passar fibra o que dificulta o processo.

A expansão vai até 2020 até la muitas mas muitas casas vão ser fibradas (a menos que seja anulado antes de 2020)
Em 2018 e 2019 já vamos ter uma cobertura nacional de fibra muito maior que hoje temos.
 
Paciencia é uma coisa que muita gente não sabe ter, quer tudo a ultima da hora e quando lhe da jeito. É a realidade o pais é enorme, não é um mini mapa como muitos pensam que é.
Vai demorar? Vai, mas é melhor demorar do que nunca haver investimentos.

Eu já tive ADSL e nunca me queixei, fiquei 3/4 anos com ADSL hoje sou Fibra. Diferenças? Muitas! Mas era o que tinha na altura.. Para navegar não tinha problema nenhum, para jogar os pings não eram os melhores mas era o que tinha.
Como costumo dizer é melhor TER do que não ter. Se tivesses que optar ter ou não quer qual escolherias? Obviamente "ter" não é? Pronto.

Não me estou a referir a ti, mas é assim que funciona as coisas. E esperar pacientemente. As coisas não são feitas da noite para o dia.
E muita das vezes há condominios que não deixam passar fibra o que dificulta o processo.

A expansão vai até 2020 até la muitas mas muitas casas vão ser fibradas (a menos que seja anulado antes de 2020)
Em 2018 e 2019 já vamos ter uma cobertura nacional de fibra muito maior que hoje temos.

O problema não é o ADSL a 12mb+ como suponho que devias ter... O problema é o pessoal que tem ADSL 2mb/1mb... é praticamente impossível usar a net para efeitos de lazer.
 
O problema não é o ADSL a 12mb+ como suponho que devias ter... O problema é o pessoal que tem ADSL 2mb/1mb... é praticamente impossível usar a net para efeitos de lazer.
Eu. Com um poste de fibre de empresa a 150 metros e outro de fibra residencial a 400. Ambos da expansão da Fibroglobal há uns anos.
 
Eu tive ADSL 4mb durante anos quando prai 30mb já eram banais, agora tenho 4g 20mb de há 2 anos para cá e no fim do mês vou mudar de casa e meter fibra 100/100. É a minha evolução, esperar e ser paciente e acabo por chegar ao topo da tecnologia.
 
http://altice.net/wp-content/uploads/2016/08/20160809_PR_Altice_Q2_2016_Financial_Results-1.pdf aconselho leitura!comunicado oficial da Altice!alguém então no grupo Altice não anda a falar verdade

Portugal (MEO) – Accelerated fiber broadband coverage expansion (+180k homes passed in Q2 to total 2.6 million homes passed as of the end of June 2016); On track for 5.3 million homes passed by 2020.

Parece que querem duplicar a cobertura em 4~ anos.. espero que a minha casa seja uma delas, só é pena não saber quando if ever..
 
Pelo que ouvi aqui no meu serviço, o objetivo é cobrir praticamente 100%, pelo menos aqui no meu concelho. Aqui está a dar prioridade às localidades onde o ADSL é mais problemático. Acredito que o investimento será mesmo muito grande, vamos aguardar.
 
Parece que finalmente se começam a ver novos desenvolvimentos aqui pela aldeia... Andam aqui outra vez as carrinhas, já vi novos PDOs colocados e um comercial já andou a distribuir panfletos (com o preço de 32,99€ apenas para novos contratos e para triple-play, penso eu).

O mesmo comercial disse que a fibra já se encontrava ativa numa das ruas (talvez para testes) e efetivamente está, pelo teste que fiz no site, a questão é que essa mesma rua não tem qualquer PDO. Noutra aldeia aqui ao lado que nem IPTV tinha, um amigo já tem o serviço a funcionar com 200/100 certinhos. Deve estar para breve...
 
Tenho fibra a 20 metros de casa, já sei disso..
Ligo para a Vodafone, não está no mapa, eu sei, são 20 metros do PDO até á casa, não está no mapa, temos pena..
Teste de cobertura da PT, obviamente que diz que tenho cobertura, ligam-me passado 2 minutos(esperado), dou outra vez a morada.
Afinal não está no levantamente(eu sei, obrigado -.-), mas olhe, são 20 metros de fibra, não dá para fazer ai um pedido para instalação?
Não..
Tem cobertura para adsl na sua morada, instala e daqui a 15 dias ou 1 mês já tem fibra..
Pois, ou é logo fibra ou não vou fazer contrato de adsl de 2 anos.
E graciosamente o gajo desliga-me a chamada assim que digo que não quero adsl, nem boa noite, nem bom dia, siga..
Yay..

Viva a educação..
Vale a pena tentar contactar a provedoria para ver se alguma operadora está para se dar ao trabalho de usar 20 metros de fibra para ganhar um cliente?
 
Tenho fibra a 20 metros de casa, já sei disso..
Ligo para a Vodafone, não está no mapa, eu sei, são 20 metros do PDO até á casa, não está no mapa, temos pena..
Teste de cobertura da PT, obviamente que diz que tenho cobertura, ligam-me passado 2 minutos(esperado), dou outra vez a morada.
Afinal não está no levantamente(eu sei, obrigado -.-), mas olhe, são 20 metros de fibra, não dá para fazer ai um pedido para instalação?
Não..
Tem cobertura para adsl na sua morada, instala e daqui a 15 dias ou 1 mês já tem fibra..
Pois, ou é logo fibra ou não vou fazer contrato de adsl de 2 anos.
E graciosamente o gajo desliga-me a chamada assim que digo que não quero adsl, nem boa noite, nem bom dia, siga..
Yay..

Viva a educação..
Vale a pena tentar contactar a provedoria para ver se alguma operadora está para se dar ao trabalho de usar 20 metros de fibra para ganhar um cliente?

Tive uma situação semelhante, contactei a provedoria em 3 dia tinha a fibra instalada.
Vai ao poste, e aponta o número do PDO. Eles vão pedir essa info.
 
Se for num vizinho ja instalam?
O "problema" é que isto tem 10 metros de estrada e a meio da estrada muda o nome da freguesia, são daquelas coisas que é preciso ter sorte para apanhar tal situação, e depois muda freguesia e é uma complicação para eles..

@subslin obrigado, vou fazer isso e contactar tanto da Meo/PT/Altice/lá como se chamam este mês e á Vodafone e dizer que tenho oferta do concorrente ver quem se mexe primeiro que isto é zona de partilha lol.
 
Back
Topo