PT Fibra Óptica

Boa tarde. há algum tempo que o meo tem andado a fibrar aqui a minha zona. eles (meo) ainda nao fizeram nenhum comunicado oficial no tal site onde falam que a fibra chegou e tal visto que a cidade de silves ser uma cidade que nao tem fibra e a rede é totalmente nova.

A minha questão é que será que ja está tudo ok para eu pedir instalação de fibra para a aminha casa?
 
Última atualização:

0pFt6Kp.jpg
 
pois mas aqui na minha zona há uma parte onde ainda nao tem pdo's e tem cabo enrolado nao sei se está esquecido se não porque eu quero fibra e nao sei se é "mentira" o que diz lá no site deles se não porque está praticamento tudo fibrado a 100%. vale a pena tentar aderir? ou é melhor saber se o pdo mais perto já está ativado?
 
pois mas aqui na minha zona há uma parte onde ainda nao tem pdo's e tem cabo enrolado nao sei se está esquecido se não porque eu quero fibra e nao sei se é "mentira" o que diz lá no site deles se não porque está praticamento tudo fibrado a 100%. vale a pena tentar aderir? ou é melhor saber se o pdo mais perto já está ativado?
Isso é uma questão de tempo, se já tens cabo irão ai colocar PDOs
 
Isso é uma questão de tempo, se já tens cabo irão ai colocar PDOs
o suposto PDO onde me vão ligar já está montado há bastante tempo agora so estou na duvida se esta tudo ok para eu instalar visto que ainda há outros pdo's nao ligados... é só isso porque o suposto "meu pdo" já está ligado só nao sei se está ativo e tal.
 
o suposto PDO onde me vão ligar já está montado há bastante tempo agora so estou na duvida se esta tudo ok para eu instalar visto que ainda há outros pdo's nao ligados... é só isso porque o suposto "meu pdo" já está ligado só nao sei se está ativo e tal.
Manda e -mail a provedoria do cliente para eles ver o que se passa!
 
Claro, primeiro certifica que tens FTTH primeiro, se te vierem com a conversa do ADSL, simplesmente não irás aderir nem irás marcar instalação porque não estás interessado! Tenta mandar e-mail como se te disse primeiro a provedoria do cliente para te informar acerca da situação do PDO, aliás tenta enviar esse mesmo numéro do PDO que lá escrito e depois conforme vês que te respondem! Mediante isso então irás ver o que realmente se pode fazer da tua parte.
 
Em minha casa deixei de ter net e televisão por box, só tenho os canais RF. Isto desde as 14 horas de hoje manten-se assim até agora. Alguém está na mesma situação ? Será avaria geral ou será problemas de instalação? O serviço foi instalado no dia 23 deste m
 
Reparei hoje que já meteram pdo's numa aldeia(S. Domingos de Camões) a uns 6km da minha, deve ter sido recente que ainda há uma semana não estavam la... Agora só não sei se a aldeia pertence ao meu concelho ainda ou já ao Sobral de monte Agraço, se for a este último é sinal que estão a acabar o concelho de lá e provavelmente não virão para os meus lados... Bah, porque é que não foi a Meo a fibrar a sede do meu concelho(Alenquer), se calhar neste momento já tinha fibra, como foi a VDF só fizeram mesmo a sede do concelho basicamente.



Edit:
Afinal pertence a Torres Vedras... Damn ainda pior fico pois a sede de concelho deles é quase à mesma distância que fica a minha aldeia da minha... Que miséria.
 
Última edição:
Reparei hoje que já meteram pdo's numa aldeia(S. Domingos de Camões) a uns 6km da minha, deve ter sido recente que ainda há uma semana não estavam la... Agora só não sei se a aldeia pertence ao meu concelho ainda ou já ao Sobral de monte Agraço, se for a este último é sinal que estão a acabar o concelho de lá e provavelmente não virão para os meus lados... Bah, porque é que não foi a Meo a fibrar a sede do meu concelho(Alenquer), se calhar neste momento já tinha fibra, como foi a VDF só fizeram mesmo a sede do concelho basicamente.



Edit:
Afinal pertence a Torres Vedras... Damn ainda pior fico pois a sede de concelho deles é quase à mesma distância que fica a minha aldeia da minha... Que miséria.
Já houve relatos que está para arrancar nova fase ai no teu concelho, é aguardares!
 
pessoal o pdo mais perto de minha casa está meio que num terreno privado e por isso nao consegui o numero de pdo mas será que com coordenadas consigo mandar email a provedoria a saber se está ativo ou nao?
 
Tenho um PDO a 600 metros da minha casa mas está num poste encostado a uma empresa de construção, pelo que me parece que seja só para essa empresa. A minha questao: tendo em conta que andaram a passar postes de madeira novos para passar o cabo até essa empresa para colocar o pdo, há probabilidade de um dia destes passarem fibra aqui na vila ou não tem nada a ver?
 
Back
Topo