PT Fibra Óptica

Tenho um PDO a 600 metros da minha casa mas está num poste encostado a uma empresa de construção, pelo que me parece que seja só para essa empresa. A minha questao: tendo em conta que andaram a passar postes de madeira novos para passar o cabo até essa empresa para colocar o pdo, há probabilidade de um dia destes passarem fibra aqui na vila ou não tem nada a ver?

Se o mesmo tiver número de PDO, todos podem aderir. Se não tiver identificado é privado
 
Última atualização:

0pFt6Kp.jpg

Este flyer é apenas fibra MEO, ou inclui zonas em que a rede é partilhada ?
 
A meo continua a expandir fibra no concelho de Palmela, em zonas que sinceramente nunca pensei vir a ver PDO's. Têm andado a passar cabo e instalar PDO's em estradas onde há tipo 1 ou 2 moradias juntas isoladas em zonas mais rurais. Acho que é de tirar o chapéu apostarem neste tipo de expansão.
 
Acho que a MEO ja anda em força em Leiria.. Já os vi nos Parceiros e agora andam pela Barosa
Parceiros já tem , acaba a fibra na entada do Brogal e sentido inverso em direção a Barosa! Então a ALTICE anda no ataque as freguesias de Leiria! Depois de Maceira estás novas freguesias....Zonas VDF FTTH e NOS HFC
 
Parceiros já tem , acaba a fibra na entada do Brogal e sentido inverso em direção a Barosa! Então a ALTICE anda no ataque as freguesias de Leiria! Depois de Maceira estás novas freguesias....Zonas VDF FTTH e NOS HFC

A freguesia da Maceira não está nem metade fibrada pela PT, ou melhor Altice. Ouvi relatos de que andariam na estrada que vai para Picassinos/Marinha Grande, mas não costumo passar lá para poder confirmar. Ainda assim ainda faltam muitas localidades. Vamos aguardar, esta freguesia é maior que muitos concelhos...
@Parkway obrigado pelos updates.
 
Para quem andava aí a perguntar as distâncias máximas que pode ir um cabo de um PDO até à residência, acabaram de passar 800 metros de cabo até à minha casa.
 
boas.
tenho um pdo a cerca de 500m de minha casa
será que é possível instalarem-me a fibra?
tenho um vizinho meu que também esta interessado. será que por dois clientes passam 500m de cabo?
 
Se for fibra Rural cada PDO já tem os números de porta atribuídos. Penso que uma entrada do PDO atribuída a uma residência não pode servir para outra que nao esteja cadastrada nesse PDO.
Posso estar enganado, mas foi o que me aconteceu.
 
entao o que e que achas que posso fazer? tenho uma caixa cinzenta grande no chao que penso que tambem tem a ver com a fibra a cerca de 700m.
achas que tenho alguma ipotece?
 
Bem, um dia "histórico" que nunca pensei assistir antes de 2020, hoje ao sair de casa lá estava um PDO no poste em frente à minha casa e mais uns quantos por lá espalhados noutros postes mas ainda sem cabos de ligação entre eles. Sabia que andavam lá pela zona (a pouco mais de 1 kM a "preparar" as coisas) mas surgirem assim pdos de repente "sem" fibra nem nada foi surpresa.

@Nerusonu ficas a faltar tu, eras o meu companheiro de dor mas daqui por uns meses já ficas sozinho "na luta" :).
 
Última edição:
Back
Topo