PT Fibra Óptica

Existem zonas que nao tem cobertura fibra por culpa das juntas de freguesia e de certos moradores que impedem que os postes com cabos de fibra passem pelos seus terrenos isto quando e fibra aerea e tambem alguns pdos so podem ser instalados nas paredes das moradias e as pessoas impedem isso nao querem cabos e pdos nas paredes das suas casas mas depois querem fibra e queixam-se das comunicações que sao a porcaria em cobre.
Por isso a culpa nao e so da MEO/ ALTICE as pessoas tem de mudar certas mentalidades se quiserem ter melhores servicos e qualidade nos mesmos.
 
Mas também confesso que não entendo continuidade por parte da PT em meter postes DENTRO dos terrenos....Isso só dá confusão, o terrenos pode estar livre,mas daqui uns tempos não, o dono manda arrancar aquilo, o PT não arranca, ou demora...já vi donos a limparem terrenos e sem querer rebentarem com cabos subterrâneos (que vão depois ao poste)...
Dá para por toda a rede fora, nos passeios e afins...Tenho visto eles a fazer isto agora, mas também estão a usar muito os postes internos para passar fibra, depois pode dar problema..
 
Viva,

Primeiro que nada, este é o meu primeiro post, desde já o meu obrigado a todos!

Alguém sabe alguma informação sobre a expansão da fibra para São Martinho do Porto (concelho de Alcobaça)?

Por acaso o que me interessa mesmo é Salir do Porto, que pertence a Caldas da Rainha, mas pelo que consigo perceber a rede atual é fornecida via São Martinho / Alfeizerão, e não (diretamente) pela sede do concelho. Aqui em Salir do Porto temos um DSLAM, mas o serviço tem vindo a piorar a olhos vistos e já estava na altura de passar isto para fibra. No entanto em São Martinho, a uns meros 4KM, ainda nem sinal de PDOs ou juntas de fibra que seja...
 
Ponto de situação sobre a noticia de uma alegada expansão de fibra do Meo na zona de Vila do Conde

Ora bem, só ontem é que tive tempo para andar (em scooter) pelas ruas intervencionadas e analisar tudo ao pormenor. AS zonas cobertas foram as zonas que a Vodafone há quase 3 anos esqueceu-se de fazer e que não tinha acabado o serviço e o Meo agora por sua iniciativa foi cobrir para poder concorrer com o cabo da NOS.

Uma parte das urbanizações que estão à beira da estação de metro de Vilar do Pinheiro (zona cabo da NOS) e que a Vodafone não cobriu de forma correta e que o Meo foi fazer esse trabalho, sem partilha, na zona e ruas por onde passa o cabo da NOS. Em Vilar do Pinheiro onde passa o cabo da NOS tem agora concorrência de alto debito (FTTH) do Meo.

O cabo da NOS passa para o outro lado da EN 13 e portanto entra em Mosteiró (zona 70% cabo da NOS) e o Meo teve também a intenção de colocar o seu serviço fibra para fazer concorrência nas mesmas ruas onde passa o cabo da NOS e mais 3 em que o cabo da NOS ficou perdido no início e portanto não têm cobertura NOS (por completo) mas que contudo o Meo fibrou todas as ruas por ser zona de concorrência de Cabo da NOS.

Vilar, por estar ao lado de Mosteiró, teve direito a 4 ruas com colocação de fibra. Não é uma zona com HFC da NOS.

De Vilar, segue ,pela estrada municipal que liga Guilhabreu, um cabo de fibra pelos postes de madeira da PT (uns bons 5 Kms) até entrar em Guilhabreu e terminar na rua do campo de futebol num PDO com número 25 (PDO empresarial/industrial).

Resumindo o Meo foi fazer o que já estava previsto ser feito pela Vodafone na altura da Partilha da Rede mas que a VDF desistiu dos lugares. Estamos a falar de cerca de 500 casas e com passagem de cabo da NOS (Zonas NOS).

Nas zonas sem NOS não foi colocado equipamentos para acesso ao Meo FTTH tirando alguns casos em que o cabo da NOS ficava no inicio e o Meo aproveitou para fazer a rua por completo.

Depois de várias horas a analisar, verificar e observar a intervenção no local (rua a rua nestas freguesias) é isto que tenho a dizer :)

Meo fibrou as ruas em que a VDF teria que cobrir na altura ao abrigo do acordo de partilha mas que não cumpriu e são todas zonas cabo da NOS.

Cumps

Informo que nestas freguesias de Vila do Conde já andam comerciais MEO a percurrer as ruas propondo pacotes de fibra, pelo que a rede já deve ter sido "aberta"!
 
Isso não tem muita lógica, para isso devem continuar com ADSL nessas localidades

A lógica é erradicar ADSL. Sai cara.
A Meo vai abandonar a tecnologia, é tão simples como isso. Do ponto de vista da empresa tem toda a lógica eliminar tudo o que é caro. Se é possível para eles assegurar o serviço de internet por meios mais baratos, é isso que vão fazer. O que não tiver fibra vai corrido a tecnologia móvel.
 
A lógica é erradicar ADSL. Sai cara.
A Meo vai abandonar a tecnologia, é tão simples como isso. Do ponto de vista da empresa tem toda a lógica eliminar tudo o que é caro. Se é possível para eles assegurar o serviço de internet por meios mais baratos, é isso que vão fazer. O que não tiver fibra vai corrido a tecnologia móvel.



Exactamente a tecnologia de adsl e cara por causa da sua manutenção e instalação e das próprias Dslam que consomem muita energia e electricidade.
A fibra e a tecnologia mais barata mais fiável por isso faz todo o sentido passar todos os clientes para a fibra deixando aqueles clientes que so querem ter telefone fixo cobridos pela rede movel 2 g 3 g e 4 g.
Sim porque a fibra será implementada em todo o país disso eu não tenho dúvida.
 
Como ja seria de esperar.. tinha de estar na que falta :D. Coina.
Enviei-te mensagem privada ha uns dias mas aproveito para partilhar com todos.
Coina tem os projetos feitos mas não há previsão para a execução para breve. Espero que mudem de ideias rapidamente.
Sugestão fazer um abaixo assinado para entregar nos operadores. Quem pode e quer ajudar?
 
bUYHRqa.jpg

Tenho este poste mesmo ao pé onde resido. Pelo que andei a ver na net é uma caixa de fibra. É verdade?
 
Parece ser de Fibra sim.

Até nesta zona do Brasil há toneladas disso e montes de "rolos" tal como na imagem acima, mas serviço comercial nem ve-los!
 
Sim. Praticamente toda a vila já tem Pdo's. Pelo que tenho reparado, só existe uma zona perto da igreja principal que não tem nada. Mas penso que será tb para colocar
 
Aqui nos arredores de Leiria também está um bocado parado. Na minha localidade esticaram alguns cabos mas não cobrem todas as ruas. Zona de Pernelhas igual. A malta das fusões é que nunca mais aparece, 2 semanas sem evolução...
Pode ser um abrandamento nos trabalhos devido a férias de pessoal, ou então foram deslocados para reparar ligações nas zonas afectadas pelos incêndios.

Um bocado em off-topic acho que só descobriram agora que a fibra também arde... Por exemplo a minha localidade vai ser "alimentada" por um cabo de fibra que atravessa uma zona de mato cerrado, que nem sei como os artistas conseguiram passar. Na localidade ao lado atravessa 3 km de pinhal, sempre a direito. Tudo para aproveitar os postes antigos...
 
Alguém que trabalhe na meo que me possa dizer se a fibra vai chegar á minha morada? ~começaram a instalar no centro da vila na semana passada mas nunca mais os vi, agora só vejo Vodafone e pdo's da Vodafone em todo o lado
 
Back
Topo