PT Fibra Óptica

Com a Vodafone parada e a pt a fibrar como louca, só a primeira tinha a ganhar...Ou a Vodafone já não conseguiria ter preços para concorrer...
 
Com a Vodafone parada e a pt a fibrar como louca, só a primeira tinha a ganhar...Ou a Vodafone já não conseguiria ter preços para concorrer...

A vodafone começa a fibrar as suas zonas adsl ou vai perde-las para a MEO/ALTICE, os franceses nao estao a brincar em servico, apesar de ja poderem ter resolvido a maioria de servicos adsl da sua concorrente Vodafone passados para fibra MEO, mas eles tambem ja perceberam que a NOS e a Vodafone nao mexem mais uma palha por isso vao deixando para ultimo essas zonas adsl da vodafone.
 
A Vodafone quer se pendurar na rede de FTTH da Altice/PT a preços de saldos, viva a chica espertice...Se quer que pague o preço visto a Altice já ter uma oferta grossista da sua rede FTTH em Portugal através da PT. Além de que a expansão da VDF está completamente parada e estagnada pois a casa mãe fechou a torneira, pois já não acha o nosso mercado atrativo para fibrar mais localidades além das grandes zonas urbanas.
 
Entao zonas que ainda so tem ADSL.. é uma questao de tempo a ter fibra, é o que estao a dizer? Ja espero a uns anos.. Tb consigo aguentar mais um LOLLOOLOL
 
Sempre foi uma questão de tempo, a única questão era e sempre foi....quanto? Pelos vistos agora e pela primeira vez existe uma previsão real e figdigna que até 2020 uns 99% do território, senão mais, ficarão cobertos por fibra. Confesso que quando começaram com esta história na altura da compra da PT nunca pensei que realmente fosse verdade mas com tanta evidência de lá para cá e com cada vez mais dados concretos confesso que me faz confusão quem ainda não acredita que é mesmo verdade.
 
eu só espero que a Altice depois de ter uma posição dominante não volte a ter preços para onde existe concorrencia e outro para onde não existe.
 
Sempre foi uma questão de tempo, a única questão era e sempre foi....quanto? Pelos vistos agora e pela primeira vez existe uma previsão real e figdigna que até 2020 uns 99% do território, senão mais, ficarão cobertos por fibra. Confesso que quando começaram com esta história na altura da compra da PT nunca pensei que realmente fosse verdade mas com tanta evidência de lá para cá e com cada vez mais dados concretos confesso que me faz confusão quem ainda não acredita que é mesmo verdade.

Acredita que e verdade ALTICE ate 2020 vai cobrir 100% de Portugal com fibra óptica e a rede de cobre começara a ser desmontada em finais de 2018 inícios de 2019.
 
Sempre foi uma questão de tempo, a única questão era e sempre foi....quanto? Pelos vistos agora e pela primeira vez existe uma previsão real e figdigna que até 2020 uns 99% do território, senão mais, ficarão cobertos por fibra. Confesso que quando começaram com esta história na altura da compra da PT nunca pensei que realmente fosse verdade mas com tanta evidência de lá para cá e com cada vez mais dados concretos confesso que me faz confusão quem ainda não acredita que é mesmo verdade.
Porque estamos muitos de nós escaldados com "promessas"... Eu sei que a directiva comunitária dizia que até 2020 todos tinham de ter ligações no mínimo de 50mbps, mas nada impede que isso fosse via gsm/LTE... Se for por fibra excelente. Cá a espero então, até lá é uma miragem que custa muito(ainda agora para sacar 15gb da beta do destiny 2 vou demorar mais de 14h)
 
@emanuel92 Já disse 99%, senão mais, porque 100% é utópico. Não me precisas de dizer para acreditar, que te leva a pensar que não acredito? Eu até disse que me faz confusão ver pessoas que ainda não acreditam.

@Nerusonu não me lembro de nenhuma promessa passada equivalente a esta, nenhuma. Todas as anteriores promessas de "fibrar portugal" eram apenas marketing já que bastava olhar para os números para se perceber que nem a metade chegariam. Sabes perfeitamente que durante todos estes anos andei por aqui a dismistificar essa cobertura "total" já que os próprios números das empresas mostravam que não era esse o objectivo, se calhar já andava aqui antes de ti a "pedir" fibra, confesso que não me recordo. Conheço as promessas todas de trás para frente.

Esta "promessa" é diferente até porque agora nem é só força de vontade, é mesmo a força dos números e contra essa força, para uma empresa com uma estratégia dominadora como a Altice, pouco se pode fazer. Ao início até desconfiei e achei que rapidamente iriam tirar o cavalinho da chuva mas não só estão a cumprir (e já se passaram anos, não meses) como pelos vistos até pretendem acelerar o processo, se pretendem acelerar é porque está a correr melhor do que eles previam, como não acreditar com tanta evidência?

O que te vai acontecer vai ser o que me aconteceu à uns tempos, ir a sair de casa, olhar para o poste e "WTF" quando é que apareceu aqui um PDO? Na PT é mais complicado acompanhar porque os fios de cobre passam pelo meio das terras e pinhais portanto foi mesmo uma surpresa real quando o PDO apareceu ali literalmente de um dia para o outro.

Sim, é lixado estar na tua posição, eu próprio acho que só acredito quando vir aqui o serviço a funcionar mas não te esqueças que ainda faltam 2 anos e meio até final de 2020 e até querem acelerar o processo, por isso acredito mesmo que irão cumprir as suas metas (não digo promessas porque é algo que economicamente lhes interessa) de cumprir quase na totalidade os 100% (irá sempre existir uma casa ou outra, uma zona história ou outra, um prédio ou outro que ficarão de fora) e mesmo nesses casos grande parte das situações serão por situações alheias à Altice, quem já trabalhou com autorizações camarárias, juntas, inquilinos etc sabe bem que há pessoas absolutamente irredutíveis e que até à sua morte ninguém afetará a beleza do seu edifício com um fio a passar na parede ou algo do género.
 
Última edição:
E isso é só na minha consola... Depois tenho de fazer o mesmo à consola da esposa...

Eu quando ainda usava só mais o meo adsl e saquei o GTA V que são 50-60GB já não me lembro bem e mesmo tendo sido à velocidade máxima que a minha linha permitia, foram sem mentira nenhuma umas 24H sempre com o PC ligado, senão até mais :1361::1361::1361:

Por isso sei o que isso custa caro amigo!!!
 
Back
Topo