Purificador/Filtros para água da torneira

Estou curioso...

Isso do Brita é um reservatório onde se mete a agua, e nos servimos da mesma pela torneira já filtrada?

Aqui em Gaia a agua não é má....mas....um gajo desconfia....

Edit:
Im in:
 
Última edição:
Podes usar um filtro Brita para remover os sabores mais intensos, mas isso de durar um mês é para vender filtros. O último filtro Brita que substituí foi usado mais de um ano, e por este andar o novo provavelmente nunca será substituído (talvez quando já não me lembrar de quando foi colocado). 4€/mês dá 50€/ano em filtros... já para não falar do lixo produzido (se bem que os filtros são recicláveis, podem ser entregues em pontos de recolha).

Também andei a pensar sobre isso e de facto uso há cerca de 1 ano e troco +- de 2 em 2 meses com 3/4 pessoa em casa mas isso dura assim tanto?

EDIT: na net o que mais leio é 2 meses

The Brita Standard Filter (white) should be replaced after every 40 gallons, or about every two months. The Brita Longlast Filter (blue) needs to be replaced after every 120 gallons, or approximately every six months.

E depois leio estas cenas

Is a Brita filter worth it?
No, Brita filters are not worth the money.
They do not remove dissolved solids or improve the safety of drinking water. At best, they improve the taste of water, although that evidence is subjective. You can achieve the exact same results with a “no frills” water filter pitcher at a much lower price.
 
Gostava de fazer umas contas para perceber se poupo mas é difícil quantificar ao certo os garrafões /mês e preço.

Ontem à noite numas pesquisas, deparei-me com este comparativo que me parece ter algum rigor:

https://www.telegraph.co.uk/recommended/home/best-water-filter-jug-tested-experts/

Depois também há um que se acopola directamente à torneira:

00107329500545____1__210x210.jpg


Serão mais económcos?

Depois há essa questão de filtrarem os minerais da água que até nos fazem falta...a marca zerowater parece que só fica H2O puro...

Por exemplo, esse Brita on tap podemos definir com a torneira se filtra ou não...escuso de gastar filtro para lavar alguma loiça por exemplo. Supostamente cada um dura 3 meses a 15 euro cada um, dá 5 euros/mês.

Ainda há o investimento inicial no sistema em si, ronda os 50 euros....acho que não gasto 5 euros/mês em água engarrafa ou seja, acredito que não poupasse à excepção das costas, ganho em comodismo e na redução plástico..não é de desvalorizar.

Alguém fez mais contas?

Eu ou ia para o Brita on tap ou para o jarro Brita XL 3.6L. O flow parece-me demasiado grande...

Ando a ver nas amazónias....
 
Última edição:
Esse Zerowater parece interessante mas no Verão é impraticável com o pessoal sempre a beber água.. Além disso fica carote
Vou ficar pelos Brita a 5eur o filtro
 
Eu normalmente compro 2 garrafões, aqui devem durar 5 dias?sei lá, depende também da época do ano, no inverno serão menos. Quanto ao preço, posso fazer a média de 1 euro/garrafão. Já tenho comprado mais barato (marca branca) mas já tenho comprado mais caro também.

5 meses quentes- 40 garrafões.
7 meses restantes- 28 garrafões assumindo redução 30% no consumo nos meses frios , 68 garrafões/ano, da 5.50 euros por mês em agua engarrafada. Contas de pedreiro mas vai de encontro ao que estava à espera.
 
Se isso é assim crítico eu aposta em algo á entrada da água em casa.
Gastas um pouco mais por mês, mas poupas canos, torneiras e eletrodomésticos. A longo prazo não será melhor?

Se calhar até evitavas de usar Calgon ou outras coisas de limpar calcário.
 
Aqui na casa dos meus sogros temos um depósito de água de 1000l e a água é bem boa. Basta ir ao exterior e como os canos do depósito vêm por baixo da terra até a torneira é só abrir, encher o garrafão e está fresquinha sempre :D
 
A Deco tem um estudo sobre filtros de água. Pareceu-me até exaustivo. Alguém tem acesso a esse estudo? Estava curioso com as conclusões etc.
 
Já usei um jarro da brita. Comprava os filtros na Amazon (da marca brita 6unid.)
Arrumei com isso ao fim de 2 dias a água ficava com sabores... Atenção que eu só filtra a cerca de 2l por dia.
 
Já usei um jarro da brita. Comprava os filtros na Amazon (da marca brita 6unid.)
Arrumei com isso ao fim de 2 dias a água ficava com sabores... Atenção que eu só filtra a cerca de 2l por dia.
E eu continuo a usar o meu já há mais de 2 anos e acho que fica sem sabor e filtra muito mais do que dois litros por dia. É só colocar a água que ele filtra. Somos 4 em casa e deixamos de andar com garrafões atrás. Tivemos o jarro médio e trocamos para o grande.
 
E eu continuo a usar o meu já há mais de 2 anos e acho que fica sem sabor e filtra muito mais do que dois litros por dia. É só colocar a água que ele filtra. Somos 4 em casa e deixamos de andar com garrafões atrás. Tivemos o jarro médio e trocamos para o grande.
Optei por colar um filtro na saída do depósito.. A minha água é de mina...
Tenho lá o jarro arrumado
 
Pergunta (talvez) estúpida: com os jarros da Brita, pode-se deixar o jarro com ambos os depósitos cheios para ir filtrando à medida que se bebe, ou devo deixar a água filtrar para o depósito inferior e apenas encher o superior quando quiser filtrar mais água?
 
Back
Topo