Purificador/Filtros para água da torneira

Estou numa de comprar um jarro brita na Amazon mas vi este comentário de um user... Que tem a dizer?

Não vou comprar mais, a água da torneira é melhor ...
Esse foi o meu último filtro comprado porque o corpo precisa de cal. Eu bebo com Brita Filter há anos e tenho dores musculares inexplicáveis, os valores sangüíneos são bons, há um mês só tomo água da torneira e me sinto em forma novamente, porque se você filtrar a água, o cálcio e o magnésio também serão filtrados e a água da torneira na Alemanha é muito boa. limpe que você pode beber sem pensar. A água calcária é inofensiva para o corpo, mesmo em altos níveis de dureza.
O cálcio e o magnésio, que juntos formam a dureza da água, são até substâncias importantes para o corpo
.
 
Usei Brita durante uns anos e nunca tive problemas desses. É bem capaz de haver uma filtração de magnésio e cálcio, mas ao nível que ele fala significa que deve ter problemas na alimentação e não será propriamente da àgua.

Deixei de usar brita porque é mais lixo e mais dinheiro gasto. Em alternativa arranjei carvão como filtração. É bem mais lento sem dúvida, mas a grande vantagem é que dura 6 meses (3 meses depois precisa de ir ao forno para durar mais 3 meses), é bem mais barato e no final pode ir para BBQ.
 
Estou numa de comprar um jarro brita na Amazon mas vi este comentário de um user... Que tem a dizer?

Não vou comprar mais, a água da torneira é melhor ...
Esse foi o meu último filtro comprado porque o corpo precisa de cal. Eu bebo com Brita Filter há anos e tenho dores musculares inexplicáveis, os valores sangüíneos são bons, há um mês só tomo água da torneira e me sinto em forma novamente, porque se você filtrar a água, o cálcio e o magnésio também serão filtrados e a água da torneira na Alemanha é muito boa. limpe que você pode beber sem pensar. A água calcária é inofensiva para o corpo, mesmo em altos níveis de dureza.
O cálcio e o magnésio, que juntos formam a dureza da água, são até substâncias importantes para o corpo
.

Que o reviewer é parvo ou mal informado, no mínimo. Tivesse uma alimentação no minimo normal e isso não ocorreria.


Deixei de usar brita porque é mais lixo e mais dinheiro gasto. Em alternativa arranjei carvão como filtração. É bem mais lento sem dúvida, mas a grande vantagem é que dura 6 meses (3 meses depois precisa de ir ao forno para durar mais 3 meses), é bem mais barato e no final pode ir para BBQ.

Algumas vantagens e algumas desvantagens, como tudo na vida, mas verdade seja dita Brita não é nada caro e dura bastante (dependendo se se utiliza o aconselhado mes/filtro ou os 151l-40gl/filtro). Não penso que 20-25 euros por ano, no meu caso, seja caro de todo.
 
Última edição:
Estou numa de comprar um jarro brita na Amazon mas vi este comentário de um user... Que tem a dizer?

tenho a dizer, que este senhor precisa de uma alimentação mais variada...

DDR
calcio ~1150mg
magnesio ~410mg


100g de agua
Calcio - 3mg
magnesio - 1mg

outras coisas (100g na mesma)

leite
calcio - 125mg
magnesio - 11mg

maça
calcio - 6mg
magnesio - 5mg

arror
calcio - 10mg

alface
calcio - 36mg
magnesio - 13mg

bife
calcio - 12mg
magnesio - 23mg

salmão
calcio - 15mg
magnesio - 30mg

não vamos emborcar 4.10L de agua por dia para atingir o ddr de calcio e magnésio.


edit, fiz mal a conta, isto ainda é mais absurdo.

para teres o DDR de magnesio apenas a beber agua, precisavas de 41L por dia.
 
Última edição:
o impressionante é que pelo facto de nao existir reciclagem para os filtros, quando os deitamos para o lixo, estamos a contaminar os lençóis freáticos
 
não estou a ver nenhum componente no filtro que seja grande contaminante.

O que tu tens em maioria é carvão activo, que no maximo absorve contaminantes da agua, e se na pior das hipoteses esses contaminantes voltarem ao lençois, sera sempre em menor quantidade que a original.
 
lixo, infelizmente não podem ser reciclados como um conjunto.
E acho que não tens nenhum sitio em portugal que os possas entregar.

A Brita tem um programa chamado Terracycle mas não sei se existe em PT. Aqui na Suécia recolhem-nos, abrem-nos, separam e destroem o que não pode ser reciclado.

Dito isto o que o @rjSampaio disse tem lógica, dado o tipo de conteúdo dentro do filtro não vejo qual o grande contaminante ali.
 
O que fazem aos filtros brita? Lixo com eles ou reciclagem plástico?

Eu era capaz de jurar que vi algures uma lista de pontos de recolha, incluindo a Pollux na Baixa. Ou talvez tenha lido que em alguns (ou todos) os pontos de venda recolhiam filtros usados.

Mas isto já foi há 1-2 anos. Entretanto devo ter ficado sem paciência e metido o filtro no ecoponto amarelo (é de plástico...) na esperança de que quem o triasse lhe desse um bom destino.

Intuitivamente diria que não se preocupam com isso porque deve ficar mais caro reciclar do que fabricar novo (em Portugal, possivelmente por baixo volume e dispersão geográfica). No site refere especificamente empresas e não parece muito "consumer-friendly" (é preciso telefonar ou enviar mensagem para saber o que fazer a filtros usados).
 
não estou a ver nenhum componente no filtro que seja grande contaminante.

O que tu tens em maioria é carvão activo, que no maximo absorve contaminantes da agua, e se na pior das hipoteses esses contaminantes voltarem ao lençois, sera sempre em menor quantidade que a original.

Exacto. Quando falo em reciclagem nem é no conteúdo mas no invólucro que é plástico...
 
para teres o DDR de magnesio apenas a beber agua, precisavas de 41L por dia.

Calma. Então por essa teoria as pessoas só bebiam água e não comiam mais nada. O magnésio está presente em muitos alimentos e a quantidade diária que necessitamos é muito reduzida.
Os filtros são uma ideia boa para países que têm problemas grandes na qualidade da água o que não é o nosso caso.
 
Calma. Então por essa teoria as pessoas só bebiam água e não comiam mais nada. O magnésio está presente em muitos alimentos e a quantidade diária que necessitamos é muito reduzida.

por isso mesmo, esse gajo que diz que ficou com problemas de magnesio por causa dos filtros é... parvo.
 
Eu abro o filtros o conteúdo (carvão e resina) vai para o lixo e o plástico vai para o ecoponto. Infelizmente os programas de reciclagem dos filtros que uso (AquaOtima 2 anos por menos de 30€ na amazon) não existem em PT.
 
estou interessado em comprar um jarro, em principio será o brita Marella. entretanto também vi que existem da xiaomi, alguém tem feedback?

Também estou interessado em aderir a algo do género, estou farto de pagar e carregar garrafões de água para o 2 andar

O que aconselham? Estes brita ainda se vê à venda no lidl regularmente?
 
Posso falar do jarro Brita. Tinha água da torneira com muito sabor (especialmente a primeira água da manhã) e após passagem pelo filtro, a água ficou sem esse sabor. Ficou parecida à agua engarrafada. Eu comprei na Amazon um jarro com 3 filtros por 22 ou 23 euros. Pelo mesmo preço, compras cá o mesmo jarro com apenas 2 filtros.

Para quem nota sabor na água da torneira, recomendo vivamente que experimentem este jarro.
 
pelo preço, recomendo compares na amazon, e posteriormente comprares os packs de 6 e 12 filtros, poupas imenso dinheiro assim.

Posso falar do jarro Brita. Tinha água da torneira com muito sabor (especialmente a primeira água da manhã) e após passagem pelo filtro, a água ficou sem esse sabor. Ficou parecida à agua engarrafada. Eu comprei na Amazon um jarro com 3 filtros por 22 ou 23 euros. Pelo mesmo preço, compras cá o mesmo jarro com apenas 2 filtros.

Para quem nota sabor na água da torneira, recomendo vivamente que experimentem este jarro.

Infelizmente nunca comprei na Amazon, fui à Amazon.es e vi um bitra xl de 3.5l a 25€ mas não consigo comprar porque ele diz que para Portugal não envia

Entretanto vi no continente este, mas não é bitra: https://www.continente.pt/stores/co...IEfxMyLB0j8OIbJOKNhDy9IwwsXeeD5xoC5bQQAvD_BwE
 
Back
Topo