Purificador/Filtros para água da torneira

Pergunta (talvez) estúpida: com os jarros da Brita, pode-se deixar o jarro com ambos os depósitos cheios para ir filtrando à medida que se bebe, ou devo deixar a água filtrar para o depósito inferior e apenas encher o superior quando quiser filtrar mais água?

Não há forma de teres os dois depósitos sempre cheios , porque ela filtra, e a água tem que ir para o depósito de água filtrado, se tiver cheio vai sair água pela caneca.

Agora se e possível teres água “a filtrar” e despejares uma parte ja filtrada, sim isso é possível.
 
Hoje recebi o novo Fill&Go da brita. O sabor não é tao bom como a caneca com o filtro Maxtra+ mas para desenrascar na rua parece me bem.
 
Alguém usa disto? @Tom_Joad, essas costas como andam? Ainda carregas garrafões? :D

A minha maria anda-me a chatear ultimamente para arranjarmos cá para casa os garrafoes da brita vendidos na amazon (brita flow por exemplo)...eu bebo água da torneira, ela só quer engarrafada...agora está a chatear-me com este sistema. Isto é tanga ou resulta mesmo?

Na realidade a nossa preocupação nem é tanta a qualidade da água em si mas por exemplo a canalização do prédio (não da nossa casa, essa é nova) ser original e são prédios com 40 anos. Será que a água vem com muita porcaria e esta filtragem ajudava a purificá-la ou é mais marketing que outra coisa? Não queria deitar euros ao lixo...

Só agora vi isto! :)

Opá, posso dizer-te que foi a melhor compra que fiz nos últimos anos! Sabor da água é top (se bem que não deve ter sabor, mas enfim...) e evito carregar garrafões e/ou ocupar uma das mãos com garrafôes qdo vou às compras. Os filtros duram bué. Praticamente 6 meses ou até começarem a sentir um sabor a torneira, whatever comes first...

No Natal ofereci às minhas tias e elas tb estão super contentes (moram no cimo de uma subida).

Cumps
 
Boas noites!

A água em Odivelas parece cada vez pior!

Tenho enchido sempre uma garrafa com água da torneira e parece sempre chá! (tem sabor também)

A minha mulher também NUNCA bebe água da torneira, e então tenho sempre de comprar águas.

Estou tentado a experimentar estes jarros da Brita. Que dicas e conselhos me podem dar?
 
Boas, bem vindo, infelizmente.

Eu já morei em Odivelas e agora moro na outra cidade do SIMAR.

E....não é melhor.

Ando tentado a instalar um filtro à entrada da casa mas como é um apartamento acho que me ia meter em apertos.

Tenho que estudar a questão.

Eu uso jarro da Brita há anos.

Comprei no Continente.

Filtros vêm da Amazon.

Troco regra geral de 2 em 2 meses.

O "contador digital" há muito que morreu mas o preço que pedem por um novo é ridículo.

A esposa é só garrafão, o miúdo é o que calhar [emoji1787]
 
Bem ca em casa andamos há uma semana com o jarro brita Marella XL e está aprovado. Acabaram-se os garrafões cá em casa...um alívio.
Compramos na amazon mais o pack 12 filtros...
 
Bem ca em casa andamos há uma semana com o jarro brita Marella XL e está aprovado. Acabaram-se os garrafões cá em casa...um alívio.
Compramos na amazon mais o pack 12 filtros...
idem, encontrei este topico por acaso e subescrevi, mas tambem mandei vir a umas 2 semanas e é excelente.
 
Os filtros que estão a usar são os da Brita originais ou os da Amazon Basics? Há grande diferença entre ambos?
 
Comprei um jarro há umas semanas, só tenho o filtro que veio com ele. Provavelmente devo comprar no inicio de Agosto, mando vir só um ou dois para testar, se entretanto ninguém conseguir dar feedback.
 
Eu uso os que aparecem mais baratos na Amazon quando preciso e tudo ok com eles pois duram o tempo indicado. Retiramos os filtros quando se começa a sentir o sabor um pouco alterado. Nunca usamos o temporizador dos jarros. Temos o maior pois era só encher com água aquilo. Mesmo assim agora deve ser enchido umas 4 vezes por dia. Nem sei pois todos enchem aquilo. Temos um jarro de dois litros ao lado para estar sempre a encher. Somos quatro cá em casa a beber muita água e a levar água para as caminhadas. Comprei há dois anos 12 filtros por 26€ e duraram dois anos e ainda demos uns dois filtros se não estou enganado. Voltei o mês passado a comprar 12 de outra marca pelos 30€. São bons na mesma.
 
Também andei a pensar sobre isso e de facto uso há cerca de 1 ano e troco +- de 2 em 2 meses com 3/4 pessoa em casa mas isso dura assim tanto?

Na altura esqueci-me de responder a isto.

Ainda uso o mesmo filtro de há um ano atrás (:D). É um Maxtra Plus. A quantidade de água filtrada depende dos dias, mas em média é capaz de dar pelo menos 1 litro por dia.

A única coisa que fiz este tempo todo foi desinfectar o jarro com lixívia (ganhou verde/limos por baixo do filtro, no fundo do primeiro depósito de água, quando veio a primeira vaga de calor de ~35ºC deste ano). Não me lembro se também deixei o filtro debaixo de lixívia, mas é possível. Acho que depois disto ainda meti o jarro na máquina de lavar loiça (não me lembro bem...).

De qualquer forma, só comprei o jarro para tirar o sabor a cloro da água. Como aquilo tem umas esferas/"bolinhas" porosas dentro do filtro, penso que ajuda a remover gases dissolvidos na água.

A única diferença que notei foi um sabor a hipoclorito (da lixívia) nas primeiras utilizações após a desinfecção, mas isso era expectável.
 
Epah eu tenciono seguir as recomendações da marca com alguma margem mas pouco. O filtro acumula impurezas porque...filtra a água...e portanto é desejável muda-lo dentro do recomendado senão as tantas estou a beber água pior que a torneira, digo eu. Eles dão 1 mês sensivelmente para cada filtro, depende também da água da zona etc...se for mais dura pode durar menos.
 
Back
Topo