Purificador/Filtros para água da torneira

O anarcho falou no carbono livre (vende-se também nas amazons, etc) É outra opção e mais ecológica mas mais morosa a filtrar a água.

Eu desde que comprei a Britta Marella XXL não entraram garrafões cá em casa.
 
e ja agora, considerem bem o tamanho do XL, porque é muito largo para a maioria das parteleiras e portas de frigorificos
Sinceramente, no meio caso somos 4 com os miúdos...nem considerava outra hipótese mais pequena...também não somos muito fãs de água fria e se for preciso passo a água filtrada para um jarro mais pequeno, no big dela.

A filtragem é automática? ao colocarmos água ela fica logo pronta a consumir? ou leva algum tempo a descer?
A filtragem é instantânea, ao fim de 1 min já tens água mais que suficiente para ti por exemplo.
 
Realmente fiquei um bocado admirado a ver a água a descer do depósito de cima ainda demorava um bocado

So uma dúvida, nos vídeos que vi do YouTube a água depois de filtrada não passava do filtro, é normal? Não devia encher o jarro?
 
Aquilo é um jarro dentro de outro jarro. O interno é bonde está o filtro. Enches esse com água da torneira, ela passa instantâneamente para o jarro externo estando pronta para beber. O caudal filtragem normalmente é estável. Não é suposto ficar água nesse jarro interno, só um pouco no fundo junto ao filtro.
 
So uma dúvida, nos vídeos que vi do YouTube a água depois de filtrada não passava do filtro, é normal? Não devia encher o jarro?

Vasos comunicantes, isto é materia do 5 ano não?

O nivel maximo da agua ja filtrada ira só pode subir até ao máximo do "por filtrar"

edit, mudar a frase um pouco
The-diagram-of-a-communicating-vessel.png
 
Vasos comunicantes, isto é materia do 5 ano não?

O nivel maximo da agua ja filtrada ira só pode subir até ao máximo do "por filtrar"

edit, mudar a frase um pouco
The-diagram-of-a-communicating-vessel.png

Apenas achei estranho a água filtrada no jarro standard dar para pouco mais de dois copos de 30cl lol
Pelo que vi a encher dois copos vai quase a água filtrada toda
 
Penso ser o tamanho ideal para substituir o garrafao de 5L.

Depende, costumas usar o garrafão inteiro em meia duzia de minutos? se sim ok, se não, se calhar um jarro pequeno que possas levar para a mesa pode ser mais pratico.

Quanta agua pensas consumir de uma vez a uma refeiçãp? se for menos de 2L entao o mais pequeno serve sem teres de te levantar e ir encher o jarro.

Resolve mesmo aquele sabor que a agua canalizada tem?
Naturalmente depende da agua, mas diria que melhora, no meu caso que sou de Sintra e sei de onde vem a agua, melhora muito.

Quanto ao filtro, quem tem dura quanto tempo? Apesar de o recomendado ser 4 semanas ele aguenta 3/4 meses?

Depende do uso, é como os pneus do carro.
 
Depende, costumas usar o garrafão inteiro em meia duzia de minutos? se sim ok, se não, se calhar um jarro pequeno que possas levar para a mesa pode ser mais pratico.

Quanta agua pensas consumir de uma vez a uma refeiçãp? se for menos de 2L entao o mais pequeno serve sem teres de te levantar e ir encher o jarro.


Naturalmente depende da agua, mas diria que melhora, no meu caso que sou de Sintra e sei de onde vem a agua, melhora muito.



Depende do uso, é como os pneus do carro.

Também sou de Sintra e a água tem sabor
Apenas estou indeciso se é o jarro normal ou o xl, sendo que água fresca não é problema porque bebemos sempre natural.. Estou inclinado para o xl, porque aqui muitas vezes enche se o copo de um garrafão de 6l

So não sei o porquê de ter três versões, "aluna, Marella e style" pelo que vi funciona tudo igual e são do mesmo tamanho, mas com estéticas diferentes
 
Comprei o Marella tamanho normal e estamos todos satisfeitos aqui em casa.
Tenho uma dúvida, é normal ficar um pouco de água entre o filtro e o fundo do primeiro jarro?

Obrigado
 
Temos um Brita Marella cá em casa mas usamos uns filtros da marca AquaNatur+ (compramos na Amazon um pack com 6 filtros o ano passado a 20€ - https://www.amazon.es/dp/B07QBPKMWH/ref=nosim?tag=zwame00-21). A única diferença que noto nestes filtros é que são mais rápidos a filtrar, de resto o sabor com que a água fica parece ser idêntico aos da marca brita (maxtra).

Somos 2 e normalmente trocamos o filtro a cada 2 meses. No final do 2º mês já se nota que a água já sabe praticamente à da torneira (acontecia o mesmo com os filtros da brita).

Na altura que compramos o jarro fiz umas contas de merceeiro e o custo seria ela por ela se comprássemos garrafões de água (talvez mais caro com o jarro) mas o conforto que dá não ter que andar carregado com garrafões do supermercado (a juntar o facto de a dispensa cá de casa ser pequena), vale muito a pena ter um jarro filtrador!
 
Back
Topo