Qual a diferença entre o M50VN AS023C e o X57VN

Mesmo assim desde já venho cá relatar que apesar dos melhores resulados na experiencia do windows, no jogos deparei-me com vários breaks, em momentos parecia que só dáva para ai 5 fps, conslusao: reinstalei a drive que vonha no CD da asus , a antiga, e agora já jogo sem problemas outra vez!
 
boas... tenho o asus m50vnas023c e os jogos nao me correm fluidos... ja experimentei com o cd5 , tenho de jogar com tudo no minimo, e com o fifa que me da bastantes breaks...
tenho a ultima versao das drivers e da bios e a grafica em performance... e bateria em hight performance...
tmbem esta a ocorrer este problema a vcs ou so a mim??
 
Andava feito maluco a procurar drivers para Windows 7 para este bicho.

Felizmente encontrei este post do forum da notebookreview.com. O user fez uma colectânea de todas as drivers necessárias para o Windows Seven. Funcionou lindamente, tenho todas a funções do PC a funcionar correctamente. Ele indica também a ordem correcta para instalar as drivers do ATK, e comigo foi a que funcionou:

It is usually recommended that you follow the following order when installing the ASUS ATK drivers:

1- INF UPDATE Intel chipset driver
2- ATK ACPI Driver Utility
3- ATK Generic Function Service
4- Keyboard Device Filter Utility
5- ATK Hotkey Utility
6- ATK OSD2
7- ATK Media Utility

Note: ATK driver are the same for all of the ASUS notebooks.
Acho que o que me estava a falhar eram as drivers do chipset. Sem isso, nada feito, nada de hotkeys.
Pode servir para mais alguém, comigo funcionou, recomendo!

Estava a ter uns problemas com algumas séries de drivers da NVIDIA, tanto a série 190.xx como a 186.xx davam-me estes problemas:
...

Existe uma actualização da BIOS (apesar de não estar disponível no site oficial da ASUS) que elimina os problemas das gráficas nVidia, especialmente as 9600M GS e 9650 GT (sobretudo esta última). Esta informação veio do site http://www.asustreiber.de, que, para quem não sabe, é um site não oficial criado por colaboradores da ASUS alemã. É válida para todos os notebooks da série M50V e L50V e pode ser encontrada aqui. Aqui fica o changelog:

Bios Version 212​

  1. Update the NB9P-GT VBIOS to N25M50.004 to fix VGA flicker and freeze problem.
  2. Implement two new ACPI methods _UPC and _PLD for Windows 7.
Testada, a funcionar lindamente e aprovada no meu M50VN (aka X57VN).
 
Última edição:
Este post é para candidatar a pá de ouro 2020... O meu x57vn ainda funciona bem, todo de origem depois de muitos anos de abusos e extremos maus tratos... Quero agora comprar um ssd, mas não faço ideia do que comprar, por forma a ser compatível com hardware tão antigo. Alguma alma caridosa pode ajudar? Pode ser um disco pequeno (para Windows, office solid works e pouco mais) e queria gastar pouco, tipo 50€.
 
Back
Topo