Qual a maquina que permite focar no LCD-Nikon/Canon!!!???

antonioj

Power Member
Existe alguma maquina semi ou profissional que permite a visualização do alvo a fotografar no LCD?? Tipo a Canon 400, 450 ???

Obrigado,

Antonio
 
Existe alguma maquina semi ou profissional que permite a visualização do alvo a fotografar no LCD?? Tipo a Canon 400, 450 ???

Obrigado,

Antonio

Várias máquinas semi-profissionais ou profissionais permitem visualizar o alvo a fotografar no LCD.

A 450D permite, mas não é profissional nem semi-profissional.
 
quem compra uma máquina profissional ou semi profissional dispensa essas modernices
quem escolhe uma slr baseado em ter live view deveria equacionar a hipotese de uma bridge/superzoom
 
quem compra uma máquina profissional ou semi profissional dispensa essas modernices
quem escolhe uma slr baseado em ter live view deveria equacionar a hipotese de uma bridge/superzoom

Até posso aceitar mas não compreender, acho que a visão no LCD é uma função extremamente importante, eu já experimentei e custa-me a acostumar-me principalmente para quem usa óculos.

AJusto
 
Nem semi!!!!!!!!!!!!!Bolassssss!!!!

Não, nem semi. Pensas que isto é o quê? Só porque é SLR não quer dizer que tenha que ter alguma coisa a ver com profissional.

E de resto saliento a afirmação do adolfo: Quem compra uma SLR profissional ou semi-pro, não liga minimamente a isso. Se estiver lá, está. Se não, querem lá saber. Não é de TODO uma função importante, quanto mais "extremamente importante".
 
Não, nem semi. Pensas que isto é o quê? Só porque é SLR não quer dizer que tenha que ter alguma coisa a ver com profissional.

E de resto saliento a afirmação do adolfo: Quem compra uma SLR profissional ou semi-pro, não liga minimamente a isso. Se estiver lá, está. Se não, querem lá saber. Não é de TODO uma função importante, quanto mais "extremamente importante".


Compreendo mas não concordo. Para quem faz disso a sua prosissão à muitos anos, pode muito bem nunca ligar a isso, agora para quem se habitua e "usa óculos" é um bocado complicado, eu acho!!

Ajusto
 
calculo que seja por isso que os viewfinders trazem um ajuste de diopetrias
nem na minha bridge uso o lcd. so a ideia de ver alguem de slr na mão a enquadrar como se tratasse de uma compacta...
 
calculo que seja por isso que os viewfinders trazem um ajuste de diopetrias
nem na minha bridge uso o lcd. so a ideia de ver alguem de slr na mão a enquadrar como se tratasse de uma compacta...

eu tenho miopia (cerca de 7 diopetrias) e não consigo usar o viewfinder de lcd da minha bridge. isto é, conseguir consigo, mas depois de o usar fico com os olhos atrofiados... fica tipo um focado ao perto e outro ao longe. ainda demora uns minutos até ficar a ver normalmente :P

mesmo ajustando as dioptrias do lcd não resolve nada

numa slr não sei se acontece o mesmo porque nunca experimentei durante muito tempo
 
Eu uso oculos, tenho uma bridge (FZ18) e uma DSLR (K10D). Compreendo perfeitamente o que diz quanto aos oculos.
Na FZ18 quase nunca usei o viewfinder com os oculos, e pequeno e feito de plastico, nada conveniente.
Com a K10D tenho usado com e sem oculos, realmente embaraca um pouco, mas como e maior e com borracha a volta, da para usar.
A nao ser que realmente se tenha elevadas dioptrias (nao e o meu caso)... nao tenho sentido falta do live-view, podera no entanto ser util para macros...
Estou a ponderar comprar uma daquelas fitas que seguram os oculos tipo isto, emprestaram-me umas quando fui fazer canoagem, pensei que akilo nao aguentava nao, mas funciona muito bem.

Engracado, a primeira vez k peguei na FZ18 depois de usar a K10D, estava a tentar usar o VF (sem o ligar) e a segurar na lente. Realmente a K10D e outro conforto a disparar :D
 
Não te incomoda os oculos junto da maquina!!!!!

Não, nada mesmo. A única coisa que me afecta é que fica tudo mais escuro, porque os óculos que uso são óculos de sol.

No entanto a facilidade com que consegues usar óculos com o viefinder, depende de máquina para máquina. Acho que há mesmo uma medida que está ligada a isso. Mas mesmo que essa medida seja baixa, existem adaptadores para facilitar o uso de óculos.

Creio que para quem exceda as dioptrias reguláveis do viewfinder, existem adaptadores para se poder regular mais diptrias.
 
Uso o visor óptico com e sem óculos. Também não tenho muitas dioptrias (estão dentro do ajuste permitido pelo visor).

Para segurar os óculos tenho umas fitas dessas. Vieram de oferta junto de uma garrafa de ketchup.

Numa SLR, o LiveView apenas tem utilidade em situações muito excepcionais. De modo algum é uma característica "extremamente importante". Ter um bom visor, isso sim, é extremamente importante. Mas mesmo o mais fraquinho (p. ex.: o da D70) é incomparavelmente melhor do que um LCD.
 
Sim, até digo mais:

Para mim é muito mais importante um bom viewfinder que me permita usar óculos, do que um Live-View, que não me serve de nada se estiver de óculos escuros (uma vez que vou ver sempre as fotos subexpostas no LCD a menos que tire os óculos).
 
Eu também não ligo nada ao liveview, mas é inegável que o mercado está a caminhar no sentido de todas as SLR virem com essa coisa. Vamos ver qual vai ser a primeira marca a lançar uma maquina fotográfica EVIL (Electronic Viewfinder, Interchangeable Lenses).
 
Back
Topo