Qual a maquina que permite focar no LCD-Nikon/Canon!!!???

Ainda hoje tive a "brincar" com uma 400d e acho que em certas ocasiões o Live View até faria jeito, mas passa-se bem sem ele..

No entanto acho que daqui a algum tempo acabarão todas por trazer Live View...
 
bem, a minha namorada usa oculos e ela usa as maquinas todas la de casa (tanto dela como minha) com oculos e ora bem contemos, Pentax K200D, Canon 40D, Fuji S5600, Sony F828, ou seja 4 e em todas elas, ela nao se atrapalha com o viewfinder... e uma questao de se habituarem.
quanto ao live view, axo extremamente dispensavel... estava habituado a usar live view em macro mas agora com a pentax sinceramente dispenso por completo.

cumps
 
conheco varios fotografos q trabalham na area de fotojornalismo profissional a mais de 30 anos e usam oculos e não os impediu nunca de usar o viewfinder.. ate´ porq apenas metem os oculos para ver as fotos no lcd apos tirar. como foi dito o viewfinder tem ajuste para quem ve mal para não ter que estar de oculos. a minha máquina, d300, tem live view e liguei 1 vez e percebi que é optimo para descarregar a bateria porque de resto é quase ridiculo a função. Ah semi-profissional se tivermos que catalogar as máquinas eu quase nem enquandro a 40d lol
 
antonioj, podes sempre comprar posteriormente um adaptador de borracha que há à venda para veres melhor o view finder sem luz exterior a atrapalhar. Basicamente são uns adaptadores que encaixas no viewfinder que o tornam relativamente maior... Eu uso óculos, mas nunca achei isso problema o que não quer dizer que os "outros" tenho que achar o mesmo que eu.

Estou a falar de algo parecido com isto: http://forum.pbase.com/viewtopic.php?p=122069

Espero ter ajudado.
 
para quem estiver mais interessado, e caso o ajuste que ja vem incluindo no viewfinder não for suficiente para corrigir a vista, acho que existem viewfinders substitutos com a dioptria certa. não sei onde comprar mas acho que já ouvi falar disso.
 
Toda essa classificação de profissional, semi, amadora, de entrada, de saida é muito subjectiva, ha muita gente com maquinas que vocês colocariam na gama profissional e que nao ganha um tusto com elas, e acredito que o inverso seja verdade também, deve haver muita gente a ganhar bom dinheiro com máquinas que vocês classificam de amadoras ou de entrada.
 
Uma coisa é o uso que tu dás à máquina, outra é a classificação da máquina de acordo com os objectivos para que foi construída. Nada me impede de comprar material profissional (seja de fotografia, seja de outra coisa qualquer) e dar-lhe um uso completamente amador. Mas não deixa de ser material profissional...
 
Uma coisa é o uso que tu dás à máquina, outra é a classificação da máquina de acordo com os objectivos para que foi construída. Nada me impede de comprar material profissional (seja de fotografia, seja de outra coisa qualquer) e dar-lhe um uso completamente amador. Mas não deixa de ser material profissional...

tr00
há quem ande de Mk II a fotografar cegonhas a aliviar a tripa
toda a linha de 3 digitos da canon é de entrada de gama. as de 2 digitos são as semi pro e as de 1 digito são as profissionais
 
A entrada de gama na Canon até é a linha de 4 dígitos, mas foi uma linha que desapareceu com o digital e só agora voltou a aparecer com a 1000D. As de 3 dígitos são as amadoras mais avançadas, mas ainda assim amadoras.
 
Isso para mim é o consenso geral na classificação das máquinas, porque as marcas não fazem distinção entre modelos.

Claro que fazem.
Basta veres que a 1000D foi propositadamente criada para se enquadrar abaixo da 450D, fazendo "downgrades" óbvios a certas funções. Também se viu claramente na altura em que saiu a 40D, que foi um corpo feito propositadamente para servir de backup à 1D.
Mesmo na própria assistência, serviços e outras coisas associadas ao produto, nota-se claramente que há distinção.
É como nas lentes, onde as lentes profissionais recebem a designação de L-Series e a característica risca vermelha em volta.
Eles próprios fazem catálogos só com produtos profissionais ou semi-profissionais.

Isto para não falar do CPN (Canon Professional Network) e CPS (Canon Professional Services), que para seres membro tens que ter pelo menos dois corpos profissionais e três lentes profissionais.
 
pessoal, isto ja esta a ir um bocado pro off ;)

em relacao ao liveview, da jeito em situacoes particulares, por exemplo em macro, em estudio, panoramas, etc

de resto, se tiverem uma makina com 1 bom viewfinder, largo, claro e k permita visualizar a alguns cms dele, nao vao ter problemas. penso k e isso o mais importante para kem tem oculos, conseguir visualizar mm estando afastado alguns cm do visor.
 
em relacao ao liveview, da jeito em situacoes particulares, por exemplo em macro, em estudio, panoramas, etc

Olha, em estúdio digo-te já em primeira mão que é completamente inútil. Em estúdio não tens metering na máquina (a menos que uses flashes de hotshoe compatíveis com TTL), logo o preview não funciona, logo só vês o LCD preto (visto que tens a máquina regulada para a intensidade do flash e não da luz ambiente ou de modelação).
 
Back
Topo