Qual a melhor consola da 5º geração? (32/64 bits)

Qual a melhor consola de 32/64-bits?

  • Sega Saturn

    Votes: 218 49,9%
  • PlayStation/PSone

    Votes: 144 33,0%
  • Nintendo 64

    Votes: 75 17,2%

  • Total voters
    437
o que entendo por desfocar e ficar pior lol!

Hmm......dependia muito do jogo.

Tinhas jogos em que o smoothing fazia maravilhas por eles.
Tens o caso do Vagrant Story por exemplo, que é um jogo tão pixelizado, mas tão pixelizado, que qualquer blur nas cutscenes até era bem vindo.
O VS usava o motor de jogo para as cutscenes, mas aquilo que parece ter óptimo aspecto a 15 metros de altura que é sensivelmente a distancia normal em jogo, quando passava a 1 metro nas cutscenes era horroroso.

Dito isto, tudo o que eram jogos em 2D ou de polígonos simples ficavam com bom aspecto com o smoothing ligado.
Exemplo, Broken Sword e Final Fantasy VII.
Tenho uma vaga lembrança do smoothing dar problemas com as cutscenes no FFVII, mas não posso confirmar, não me recordo bem e posso estar enganado.

Já o Fast Loading havia de facto casos em que dava problemas, mas nos que funcionava dava imenso jeito, novamente o caso do Broken Sword, que era um jogo muito dependente de loadings frequentes.
 
Como e que ligo isso?ja agora queria ver!sei duma opcçao que carrego no triangolo no browser da ps2 e tem la um cena qualquer de "texture"e isso?custuma tar em standard!
 
Última edição:
Playstation.
Passei bons momentos em casa do meu tio a jogar, e nunca queria vir embora. :D
Diverti-me mais na PS1 do que com a PS2 e XBOX 360 juntas.
 
Última edição:
Votei PS. Não tive nenhuma consola desta geração. Joguei na Playstation e na altura adorava o metal gear solid 1 e o GT 1. Também cheguei a jogar an nintendo 64. Adorava o 007: goldeneye, um jogão.
 
Joguei em todas, mas a única que possuí foi uma PS, logo a que claramente mais me marcou.
Mas esta foi, imo, uma geração de excelente qualidade no geral, a abrir novos horizontes no mundo dos jogos e que, também em função da minha taxa etária, deixa grandes saudades.

A PS ainda aqui está e a bombar. Sempre que quero jogar MGS prefiro jogar nela do que na PS2.
 
A PS1 não foi construção da Sony e sim da Nintendo. Segundo consta a Nintendo apenas pediu à Sony a drive de CD's, até porque a experiência da Sony em consolas era praticamente nula! E acredito imenso que em termos de planeamento de risco...a Sony estaria a bater lá bem no topo, mas foi uma decisão arriscada que aparentemente valeu apena ^^.

Cumprs,


WOW ... onde isso já vai foi a nintendo que construiu ou foi a sony que foi pedida pela nintendo a contruir um addon .

Bem drives de cd rom qualquer compania podia fazer .. não precisavam da sony para isso ... acontece que não era apenas uma drive .

A sony construiu e ao contrário do que dizes a sony através de várias empresas dela .. já tinham os pés metidos no mundo dos videojogos tanto em hardware como em software .

A playstation da sony apenas adoptou o nome desse add on e algun trabalho já feito nele tudo o resto vei-o da sony .

Pelas tuas palavras parece que a nintendo construiu a consola e pagou oferecendo-a á sony .
 
Última edição:
A Sony entrou no mundo dos jogos, pela SNES, pois o seu primeiro chip de som, era feito pela Sony, passado uns anos, a nintendo quiz fazer um add on com CDs, como o Nintendo Disk system (para a famicom), e o prototipo já estava feito quando a nintendo se apercebeu que a Sony ia ficar com todos os lucros de venda de jogos em CD para a SNES, e entao cancelou o acordo com a sony e falou com a phillips, que se compometia a fazer o add-on com os lucros para a nintendo, mas em troca a nintendo deixava-os fazer 4 titulos de franshises da ninti (sairam 4 belas mrds), para a sua maquina CD-i. Mas quando esse add-on da philips estava em desenvolvimento, a nintendo viu que a SEGA tinha tido alto falhanço com a mega CD, por isso cancelou tambem o add-on.
Depois a Sony fez a PS1, por sua propria conta, nao teve a ajuda de ninguem.
 
A Sony entrou no mundo dos jogos, pela SNES, pois o seu primeiro chip de som, era feito pela Sony, passado uns anos, a nintendo quiz fazer um add on com CDs, como o Nintendo Disk system (para a famicom), e o prototipo já estava feito quando a nintendo se apercebeu que a Sony ia ficar com todos os lucros de venda de jogos em CD para a SNES, e entao cancelou o acordo com a sony e falou com a phillips, que se compometia a fazer o add-on com os lucros para a nintendo, mas em troca a nintendo deixava-os fazer 4 titulos de franshises da ninti (sairam 4 belas mrds), para a sua maquina CD-i. Mas quando esse add-on da philips estava em desenvolvimento, a nintendo viu que a SEGA tinha tido alto falhanço com a mega CD, por isso cancelou tambem o add-on.
Depois a Sony fez a PS1, por sua propria conta, nao teve a ajuda de ninguem.
É mais complexo que isso.

O Add-on com CD's estava previsto desde o inicio, razão pela qual a nintendo não o abortou quando não tinham interesse nele, a partir do momento em que se aperceberam da jogada da sony e que estavam a ser usados como teste para esta entrar no mercado enquanto concorrente. Portanto a Nintendo tinha 3 opções... ou ser assimilada pela Sony à borla/deixar-se assimilar, ou colaborar mais uns anos com eles de forma a atrasar-lhes os planos sabendo que mais tarde ou mais cedo eles avançariam para hardware próprio... ou, empatá-los e eventualmente livrar-se deles e ir sozinha.

Por isso optaram antes por os deixar ir em frente e gastarem do seu dinheiro num projecto que não planeavam lançar. (isso e o dump a favor da philips, com consequencias na bolsa para a Sony... quando a Nintendo também não tinha intenções de fazer nada comercializável com a Philips... mas estavam entalados em como quebrar o contrato)

Foi a Sony que abordou a Nintendo com o chip de som, dizendo que "tinhamos este chip feito e não tinhamos utilização para ele" quando na realidade o desenharam (isto não era plano cooperativo da Sony, mas sim do Kutaragi, que desenhou o chip sem a autorização da empresa) a pensar especificamente na próxima consola da Nintendo; ao que a Nintendo, na altura com um ego algo alto pensou "querem royalties da nossa plataforma por consola vendida; tudo bem".

Mas o plano era outro e o chip de som dava direitos integrais à Sony sob a plataforma SNES, que lhe permitiam ter retrocompatibilidade com ela numa plataforma não Nintendo; o que lhes permitia fabricarem SNES sob o branding Sony; ou consolas retrocompativeis com jogos SNES; A Sony Play Station era para ler cartuchos SNES e assim herdar o backcatalog todo dela; e a Nintendo a ver uma consola concorrente a ter acesso ao backcatalog first party deles... não tinham grande opção senão tornar-se uma second party sony.

Eventualmente, quando a Play Station saiu, passaram tantos anos que a slot SNES foi abandonada por questões de custos, e claro... o hardware tornou-se tão diferente que não os correria. (e uma snes-on-a-chip sairia ainda mais cára)
 
Nintendo 64, desejei ter uma e nunca tive. Lembro-me de ter ficado maravilhado ao ver no templo dos jogos o Mario 64 com nota 100 (acho que foi o único que levou essa nota), e também de ver o F-Zero e achar aquilo espectacular!
 
Mesmo sendo possuidor de uma PSOne, a melhor dessa geração foi sem dúvida a N64. Ainda me lembro do tempo que joguei na do meu primo. Que loucura que eram o SM64 e o Goldeneye. E depois com 4 comandos a jogar Mario Kart... :)
 
Na altura não desejei nenhuma das consolas, preferi largamente o PC, mas a escolher provavelmente escolhia a Playstation. Tenho algumas dúvidas em relação à N64 mas sim acho que a PS é a escolha correcta.
 
same here. dei um salto da SNES para a Dreamcast e portanto nunca tive nenhuma dessas.

Tive um Win95 all in one e uma CD-i (que era a versão "nem se parece com uma consola, a CDI 220, que mais parece um leitor de CD's do que sei lá o que...mas a escolher, dava (e dei) o ponto á PSone.

Cumps.
 
Back
Topo