Qual o jogo mais assustador que já jogaste?

F.E.A.R 1 e 2 pelos scripts, o Doom 3, SilentHill, Condemened 1 e 2 e Dead Space 1 e 2 este último pelas scripts e pelo ambiente.
Mas dos que referi o maior "cagaço" que apanhei foi a jogar Fear 1, isto foi em 2007+- tinha eu 16 anos , na altura jogava pc de costas para a porta o que já me deixava pouco à vontade (é uma daquelas manias que parece que estamos a ser observados xD ), ainda estava num dos primeiros níveis e já tinha apanhado uma carrada de sustos, decido desligar o som nas colunas... continuei a jogar até que de repente apanho alto susto e ouço um grito vindo do pc, provávelmente foi o meu subconsciente mas até hoje era capaz de jurar que o som veio do pc :medo:
 
Para mim foi um FPS qualquer quando tinha 8 anos. Tinha "zombies" ou algo parecido que corriam na nossa direcção. Já vinha no PC comprado cá para casa, onde vinha também o Need for Speed II. Por vezes quando queria jogar NFS enganava-me no atalho e ia para o outro. Quando percebia o erro, era logo reset no PC, LOL. Que trauma, só voltei a pegar novamente num FPS com o XIII, pelo seu aspeto cartoon.

Tentei mais tarde jogar o F.E.A.R, mas é para esquecer. Para quem se acagaça um bocado a jogar Far Cry (na parte dos mutantes) ou HL2 com os zombies, tentar F.E.A.R é suicidio. Bioshock foi outro que nem tentei começar. Joguei apenas o demo e vi que não tinha pedalada para aquilo.

Tenho coração fraco para esses jogos. :D

PS: Já vi, pelo kimgage, que não sou o único a baixar o som dos jogos para acalmar o medo, digamos assim. :P
 
Última edição:
Haha, eu a pensar que era o único que baixava o som quando jogava Tomb Raider nessa altura. xD
Mas nunca apanhei muitos.
O que mais me fez entrar no jogo e parecer que estava mesmo lá era o Amnesia. O que tornava os sustos mais interessantes. xD
 
Para mim o bioschock consegue ser sempre assustador principalmente com a musica utilizada e nos momentos de suspense aumenta tambem o ritmo... xD
 
Sem duvida que para mim foi o Amnesia The Dark Descent.....

Mas já joguei alguns assustadores tipo Siren Blood Curse (não gostei mt) ou Dead Island (mt bom)!
 
Tentei mais tarde jogar o F.E.A.R, mas é para esquecer. Para quem se acagaça um bocado a jogar Far Cry (na parte dos mutantes) ou HL2 com os zombies, tentar F.E.A.R é suicidio. Bioshock foi outro que nem tentei começar. Joguei apenas o demo e vi que não tinha pedalada para aquilo.

Tenho coração fraco para esses jogos. :D

PS: Já vi, pelo kimgage, que não sou o único a baixar o som dos jogos para acalmar o medo, digamos assim. :P
:x2:

Os F.E.A.R. 1 e 2 consegui chegar ao fim (ao fim de algum tempo acabamos por nos habituar) e tenho que arranjar algum tempo para jogar o F.3.A.R...
 
Como é possível ainda ninguém ter falado do Condemned.. foi dos únicos jogos que me obrigou a fazer uma pausazita ao fim de uns bons cagassos :P
E isto vindo de alguém que já jogava Blood aos 6-7 anos de idade lol..
 
Duke Nukem Forever - Foi aterrorizante! Joking :007:



Que me lembro raramente me assusto em videojogos, mas lembro-me de apanhar uns cabaços no Doom 3 e no F.E.A.R
 
É raro um jogo assustar-me, principalmente jogos de zombies e fantasmas, mas tanto o Manhunt como o Fallout 3 (que estou a jogar neste momento) têm settings profundamente perturbadores e deixam-me sempre um bocado borrado.

Tenho que jogar Silent Hill, talvez mude a minha opinião acerca do género.

Também voto no Manhunt, se calhar estou enganado, mas penso que é um jogo pouco conhecido.
Deve haver jogos mais assustadores, mas não os joguei. Pelo que me disseram a venda do Manhunt foi proibida nos USA por ser demasiado violento. O jogo é mesmo de deixar o coração a bater mais depressa. Deixo aqui um cheirinho daquilo que é o jogo, embora isto não sejam as cenas que asustam.
 
Silent Hill e os primeiros Resident Evil...
Silent Hill passas o jogo todo a pensar "Vou-me assustar agora...." O ambiente do jogo é muito pesado ahah
 
Gostei muito do FEAR, mas para assustar mesmo, para mim, foi o silent hill 4. Nunca acabei o jogo, ficava sempre com pesadelos quase no fim xD
 
Nesta altura do campeonato ja' não jogo muitos jogos que me façam saltar... Mas quando era puto, e os jogos eram um vicio, havia noites que iam por ali a dentro e houve alguns jogos que me assustaram...
Os que me marcaram mais foram o Resident Evil (Sega Saturn), o Alien Trilogy (Sega Saturn) e o Loaded (Sega Saturn). Este ultimo pouca gente deve conhecer... (http://www.youtube.com/watch?v=iCQQOqJJ3-Y) Mas era um jogo que todo ele era assustador, desde a "historia", aos personagens, passando pelos cenarios.
O Tomb Raider 1 (Sega Saturn) não era assustador, mas tinha aqueles momentos que aparecia um macaco de surpresa, ou um lobo, e dava sempre um salto...

Bons momentos, apesar de assustadores! :D
 
Back
Topo